Troca do fluido de freio na 4º revisão?


Lisandro

Recommended Posts

3 horas atrás, Truc disse:

A Caraiga, na recepção da revisão, colhe um pouco do líquido de arrefecimento e coloca em um aparelhinho. Aí você põe o olho num visor e magicamente ele indica se o líquido está ok ou não. Muito legal! E no meu caso o líquido estava corretíssimo, o que eliminou suspeita de empurroterapia.

Mas, como acabei de colocar em outro post, era a 4a revisão e ameacaram de perder a garantia se eu não trocasse o fluido de freio. Paguei bem mais do que foi comentado aqui. Humpf!

@Speielwurfel, substituir o líquido de arrefecimento pela aparência, não vejo como errado. Seria um procedimento de manutenção preditiva. Aquela que você monitora o componente. Desta forma você usufrui o máximo que ele pode lhe dar. Ao contrário da manutenção preventiva, a qual você estipula uma vida útil ao componente e o substitui ao final de sua vida programada. A preventiva corre o risco de ser surpreendida caso componente apresente variação da propriedade dele antes do final da vida útil, ou mesmo em substituí lo prematuramente! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei na 4 revisão também, mas me cobraram só 160,00, em Juiz de Fora. Queriam cobrar 800 na revisão, mas de acordo com o site, são 346,00. Após eu entrar em contato com o atendimento VW, e eles me instruirem que o valor eh tabelado, fizeram pelos 346. Total de 510,00. REvisao + Fluido.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Troquei o fluido de freio na 4ª revisão, ontem... acompanhei o serviço e pelo que vi são 2 frascos de fluído, e foi feita a sangria nas 4 rodas sim... cobraram 200 reais... não queria trocar, mas o consultor falou que se desse algum problema relacionado ao freio a VW podia negar garantia, e realmente consta no manual de revisão a troca do fluido a cada 2 anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Rapts disse:

Troquei o fluido de freio na 4ª revisão, ontem... acompanhei o serviço e pelo que vi são 2 frascos de fluído, e foi feita a sangria nas 4 rodas sim... cobraram 200 reais... não queria trocar, mas o consultor falou que se desse algum problema relacionado ao freio a VW podia negar garantia, e realmente consta no manual de revisão a troca do fluido a cada 2 anos...

E como eles fizeram? Com ferramental ou um cara ficou bombando com o pé no pedal de freio?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rapts disse:

Com ferramental, claro... rsrs

 

Será que nas css VW existe ferramental pra isso?

Deveria, pois isso não custa caro.

Linha de ar eles já tem só colocar a ferramenta no bocal do reservatório do fluido de freio e aplicar 1 bar de pressão. Manter o carro ligado e ir nas rodas pra sangrar, da mais distante para a que estiver mais perto do reservatório.

@Sobrinho depois me passa a conta pra fazer o deposito dessas 2 casquinhas aí! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Deveria, pois isso não custa caro.

Linha de ar eles já tem só colocar a ferramenta no bocal do reservatório do fluido de freio e aplicar 1 bar de pressão. Manter o carro ligado e ir nas rodas pra sangrar, da mais distante para a que estiver mais perto do reservatório.

@Sobrinho depois me passa a conta pra fazer o deposito dessas 2 casquinhas aí! :P

Eu tô é curioso para saber se vão dar o torque correto nas velas de ignição. Será que vão utilizar o torquímetro(pois devem ter) ou vão utilizar o "bom censo"?

Vou ficar em cima fungando no cangote deles! Vc e o @Bereba que manjam dos números. Qual o torque das velas de ignição das nossas carangas?

Abraçaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, acabei de fazer a 4a revisão do meu Golf e a concessionária Comeri/SP me cobrou 312,00 pelo fluido de freio!!! 

Achei muito caro e empurroterapia da concessionária, mas pelo que li nos posts aqui o valor no site da VW é de 346,00. Onde está isso no site, pois não achei.  Aliás a 4a revisão no site só consta a troca do óleo e do filtro de óleo. 

Sou novo aqui no blog mas tenho o Golf desde 2014. Melhor carro que já tive!!!

Abs a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, anghinoni1982 disse:

Deveria, pois isso não custa caro.

Linha de ar eles já tem só colocar a ferramenta no bocal do reservatório do fluido de freio e aplicar 1 bar de pressão. Manter o carro ligado e ir nas rodas pra sangrar, da mais distante para a que estiver mais perto do reservatório.

@Sobrinho depois me passa a conta pra fazer o deposito dessas 2 casquinhas aí! :P

O valor da 4ª revisão é $346 mesmo... mas a troca de fluído não está inclusa no valor. Cobraram 200 reais pra trocar o fluido, que eu já achei demais... mas como tem que trocar, se fosse fazer por fora ia gastar $100 ou mais, aí já troquei na css mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Sobrinho disse:

Eu tô é curioso para saber se vão dar o torque correto nas velas de ignição. Será que vão utilizar o torquímetro(pois devem ter) ou vão utilizar o "bom censo"?

Vou ficar em cima fungando no cangote deles! Vc e o @Bereba que manjam dos números. Qual o torque das velas de ignição das nossas carangas?

Abraçaço.

Vamos lá tio sorveteiro.

Para as velas de ignição são 22Nm

Para os parafusos que seguram as bobinas, são 8Nm

@Bereba confirma aí pra nóis!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/02/2017 at 9:09 AM, anghinoni1982 disse:

Vamos lá tio sorveteiro.

Para as velas de ignição são 22Nm

Para os parafusos que seguram as bobinas, são 8Nm

@Bereba confirma aí pra nóis!

Abraços!

Confirmadíssimo @anghinoni1982, página 241 do Grupo de Reparo 28 - Sistema de Ignição, do Manual de Oficina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
2 horas atrás, rod_br disse:

Fiz a quarta revisão ontem e a ccs cobrou R$ 160,00 pela troca do fluido de freio. Como li por aqui relatos de cobrarem até 300,00, mandei fazer. Meu carro está com 26 mil km.

E a revisão saiu pelo valor tabelado.

[]'s

Só como curiosidade, comprei aquelas canetas que testam o percentual de água no fluido de freio, "brake fluid tester" e, no meu Golf, com aprox. 15Kkm e um ano e meio de uso, marcava apenas 1% de umidade. Considerando que até 3 ou 4% não é algo que prejudique o uso, acho precipitada a troca com 2 anos.

Quando for fazer a 4ª revisão vou testar denovo para ver se seria mesmo necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí pessoal, deixei o meu Golf para a quarta revisão e tão querendo trocar todo o fluido do sistema de freio, sob a justificativa de que isso tem que ser feito a cada dois anos, no máximo. Tão querendo me furar em mais de R$300.

Tentaram empurrar isso aí goela abaixo de mais alguém na quarta revisão?


Bom Dia! Pessoal, o meu GTi 2014 Alemão esta agora com 18.800 kms, fiz todas revisões por tempo, e achei muito cedo a troca na quarta revisão, não autorizei, isso foi em novembro, mas na segunda passada comprei oleo para motor e o fluido, tudo "Motul", liguei la e meu o consultor de sempre me passou R$ 140,00 pra trocar! Vou fazer agora junto a troca dos 20.000kms provavel daqui uns 2 ou 3 meses flwwwwww
Ahhh ... braços!

f2b04f4442722257d2d8b8f1db529b48.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 1 year later...
Em 26/10/2016 at 6:12 PM, ThiagoFigueiredo disse:

O fluido de freio indicado no manual é o dot 5.1 e não o dot 4.

Manual do Tsi alemão 13/14 diz que o fluido é Dot4. 

Aproveitando Pessoal, quantas Ml são necessárias pra realizar a troca desse fluido com uma certa sobra? 

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manual do Tsi alemão 13/14 diz que o fluido é Dot4. 

Aproveitando Pessoal, quantas Ml são necessárias pra realizar a troca desse fluido com uma certa sobra? 

Obrigado 

Usei da ultima vez 2 frascos daquele ATE azul.

 

São 500ml cada.

 

Abraços. a1bd242b473ebc83f1c20e2d13cc09b4.jpg

 

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
32 minutos atrás, mikimk7 disse:

Boa tarde,

galera o meu painel acendeu essa luz vermelha (exclamação). Verifiquei no manual, e se trata do freio e provavelmente, fluido baixo. É normal baixar assim ? É só completar, ou tem que sangrar para trocar todo o líquido do sistema ?

Sem título.png

Provavelmente suas pastilhas devem estar bem gastas, por isso o fluido de freio baixou.

Aconselho a verificar primeiro o desgaste da pastilhas, se tiver tudo ok, procure por algum vazamento, por ultimo verifique se o fluido não esta contaminado com umidade (tem aquelas canetas que verificam isso), após isso você saberá se pode adicionar fluido novo ou realizar uma troca.

O aconselhável é que troque o fluido a cada 2 anos.

Abraços e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica. Fui a CSS Brasal SIA - Brasília, e o consultor técnico teve a cara dura de me cobrar R$ 700,00 para fazer um diagnóstico. Tentei negociar e ele iria cobrar "apenas" 1h de mão de obra, para verificar. Vc faz todas as revisões na "bendita" CSS e eles arrumam qq argumento para arrancar mais $. Impressionante. Vou trocar as pastilhas por fora... Acho que deve ser por conta do desgaste mesmo, pois a luz do ABS não ligou e o fluído está no nível adequado (provavelmente troque o fluído tb-Dot 4).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...