Troca do fluido de freio na 4º revisão?


Lisandro

Recommended Posts

Aí pessoal, deixei o meu Golf para a quarta revisão e tão querendo trocar todo o fluido do sistema de freio, sob a justificativa de que isso tem que ser feito a cada dois anos, no máximo. Tão querendo me furar em mais de R$300.

Tentaram empurrar isso aí goela abaixo de mais alguém na quarta revisão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei o fluido deve ser trocado por tempo (a cada 2 anos), independente da quilometragem.

Mesmo que alguém ateste que o fluido não está com água agora (já passados os 2 anos), você precisará fazer o "reteste" daqui a quanto tempo? 3 meses? 6? Ou vai deixar o fluido por mais 2 anos?

Segurança não depende da CSS, mas sim do proprietário! Eu faria por fora. Acho que o fluido do Golf é DOT4. Confira no manual! [emoji6]

____________________

Alexandre Kohl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alem de formação de bolhas devido a penetração de umidade, tive um carro que fiquei muito tempo sem trocar o fluido e provavelmente esta umidade causou corrosão dos metais. Como ficou irregular a superfície do metal onde encaixava os retentores, começou a vazar de fluido de freio. Na verdade não sei se essa corrosão nos retentores foi do fluido com umidade, ou umidade externa. Acabou saindo caro pois tive que trocar o fluido e algumas peças. Hoje com sistema sofisticado de Abs, etc, pode ficar ainda mais caro. Desde então procuro trocar o fluido a cada 2 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pagaria 300,00 pelo serviço.

Sei que está caro, mas se eu o fizer por fora terei que comprar o DOT4 e pagar a mão de obra.

Fazendo na css se aparecer algum problema depois não vou ter que ficar na briga para provar quem é o responsável pelo problema.

Terceiro ou VW?

Não se esqueçam, é um carro com ABS e provavelmente terão que atualizar o sistema após a troca.

Reafirmo, o serviço está caro, mas se trata de um carro de 90 mil.

Prefiro morrer na grana que ter uma dor de cabeça depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce que pensa, eu tive um carro que mesmo sempre fazendo tudo o que a CSS pedia nas revisoes, eu tive problema com o ABS. e mesmo apos gastar 1.200 reais trocando todos os sensores do ABS eles queriam trocar a central por 7.000 reais, isso a 15 anos atras.

 

Tirei o carro da CSS e levei na Varga. eles arrumaram de graça e falaram que eu gastei 1.200 nos sensores a toa, era so uma gaiola do sensor com um dente torto na roda.

 

Fui la na CSS pedir de volta os sensores antigos para fazer teste e ficaram de lero lero, deu bate boca pois se eu fosse na deles teria gastado mais que 10.000 reais.

 

nao se iluda, mao de obra qualificada em freios, principalmente ABS, está fora da CSS, na Varga/TRW (que é a fabricante do freio do golf) ou na Benetti (aqui em curitiba). Eu levo la pela qualidade do serviço. 

 

os caras da CSS so sabem trocar peças, por isso quando da problema no DSG eles so trocam a caixa inteira em vez de abrir e fazer o reparo.

desse jeito até eu posso trabalhar de mexânico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Se não trocar na CSS, perde-se a garantia?

Acredito que não perca a garantia, mas vc terá que provar que foi realizado o serviço. Talvez através da nota fiscal.

Mas vc fazendo em terceiros abrirá um precedente e assim uma possível briga com a VW, caso haja algum problema no futuro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a troca do fluído na css, paguei 200 reais. 175,00 de mão de obra e o resto é o valor do fluído (4 frascos de 250ml ). Ganhei um descontinho por ser à vista. 

 

Fico espantado que exista tanta diferença entre os preços praticados nas Css.

1 litro de fluido de freio! Acho que não heim. Primeiro pq não precisa gastar nem 500ml para trocar o fluido (uns 100ml por roda na sangria) Segundo, porque R$25,00 por 4 frascos de LF seria muuuito barato.

O preço foi razoável, mas a conta não fecha...rsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 litro de fluido de freio! Acho que não heim. Primeiro pq não precisa gastar nem 500ml para trocar o fluido (uns 100ml por roda na sangria) Segundo, porque R$25,00 por 4 frascos de LF seria muuuito barato.

O preço foi razoável, mas a conta não fecha...rsrsr

RED883, em comparação a um sistema de freio comum, não sei te precisar quanto, mas freio ABS comporta um volume maior de fluido devido ao modulador de controle hidráulico.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge, não sei se e quanto a mais o sistema com ABS comporta, mas com certeza 1 litro não entra...kkk

Tbm acho um litro muito, mas de qualquer forma sempre são cobrados frascos cheios, pois depois de abertos eles devem ser utilizados em pouco tempo e não deveriam ser utilizados em ouros carros.

Mas achei justo o preço total cobrado, levando se em conta que o serviço foi realizado numa css e não no mecânico Zé da esquina.

Neste preço está embutido uma série de despesas que o Zé não tem. ..rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...