Recommended Posts

Postado

Comprei um Golf Highline Alemão 2014 usado, a apenas 1 mês.Para minha surpresa ontem ascendeu a luz de injeção e a luz do EPC,no painel indica avaria no start stop.

Levei a CSS e foi diagnosticado que um bico injetor estava travado, com isso será substituído os 4 bicos e será analisado o catalisador.

Alguém já teve algum problema parecido?Sei que a gasolina pode ter sido a causadora, mas o posto em que abasteci é bom.Já fui informado que o aconselhável é usar gasolina podium, vcs usam?

Desculpe caso já existe um tópico parecido, mas não achei nenhum que relatasse algo parecido.

Postado

Podium não é obrigatório, mas é recomendado de vez em quando.

Já que você confia o seu posto, o que pode ter acontecido é que o dono anterior usava gasolina não tão boa, aí ficou depósitos no sistema, quando você colocou gasolina de qualidade soltou e entupiu o bico.

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

• 7 months later...
Postado
Em Monday, September 21, 2015 at 5:15 PM, phromanelli disse:

Comprei um Golf Highline Alemão 2014 usado, a apenas 1 mês.Para minha surpresa ontem ascendeu a luz de injeção e a luz do EPC,no painel indica avaria no start stop.

Levei a CSS e foi diagnosticado que um bico injetor estava travado, com isso será substituído os 4 bicos e será analisado o catalisador.

Alguém já teve algum problema parecido?Sei que a gasolina pode ter sido a causadora, mas o posto em que abasteci é bom.Já fui informado que o aconselhável é usar gasolina podium, vcs usam?

Desculpe caso já existe um tópico parecido, mas não achei nenhum que relatasse algo parecido.

Eu já tive o problema duas vezes, trocaram os quatro bicos nas duas e por coincidência travou logo depois de o carro dar uma descolada do chão, no modo esportivo. Quer ficar sem carro um mês, esperando os bicos chegarem?É só dar um vôo numa lombada, rampa ou desnível no asfalto. Eu como já sei como travar o bico...Não arrisco mais rsrs.

Postado

Estou com o mesmo problema, acende as luzes EPC e da injeção, o computador informa avaria no sistema stop start, só que a temperatura beira o vermelho e o computador de bordo manda parar por causa do aquecimento....

alguem já passou por isto ?

Postado

Eu usava gasolina comum por ser mais barata... Mas nao presta nao! Nao para um motor de alta performance que nasceu para rodar com gasolina de verdade...

Depois que li no manual que o golf precisa de gasolina de 91IAD... Passei a usar a podium 95IAD! É outro carro!!! Principalmente em alta!!

A shell racing tambem deve atender! Nunca usei...

• 4 months later...
Postado

Meu mk7 alemão vive acendendo a luz EPC e apagando depois de alguns dias. Já faz isso alguns meses e sempre que procurei a concessionária a respota é variação da qualidade ou quantidade de alcool na gasolina. Já tentei variar a marca de shell vpower para ipiranga dtclean ate br-grid e todas sempre deram mesmo problema de acender epc. O motor não falha nem gasta mais nem perde potência. Alguma dica? Usar somente gasolina podium (ainda nao testei) vai ser caro de manter...

• 8 months later...
Postado

Meio que ressuscitando o tópico.

Essa semana acendeu a luz da injeção do meu Golf e levei na ccs. Faz um mês que a garantia do veículo terminou, mas eu fiz a estendida por mais dois ano, sem comentar com a consultora, afinal essa garantia é por uma seguradora.

Ontem me deram o diagnóstico, trocar os bicos injetores do carro pela bagatela de 2,5k (incluso mão de obra). Acionei a garantia estendida e agora estou aguardando o aval da seguradora para efetuarem a troca, a ccs disse que tem a peça em estoque. Sempre procurei abastecer em postos bons, meu carro está com 40k km e tem 3 anos e 1 mês. Acham que de fato pode ter dado algum problema ou seria um "migue" da ccs para faturar em um cliente "sem garantia"?

Abs

• 1 month later...
Postado
Em 21/09/2015 at 5:15 PM, phromanelli disse:

Olá moçada...............passei pelo mesmo problema recentemente porém foi somente a luz da injeção que acendeu no meu Golf highline 2014 com 53.000km.................mesmo  diagnóstico, trocados os 4 bicos, 4 velas novas (só uso PÓDIUM a 1 ano)......................e nada de apagar....................o que RESOLVEU no meu caso foi a REINSTALAÇÃO DO SOFTWARE......................feito na CSS................................então fica mais este relato/dica para quem passar pelo mesmo problema..................abs.

Postado

Amigo,

Sua história me fez lembrar meu primeiro carro (um Fiat Tipo; sim uma bomba) que a Fiat quis trocar o módulo de injeção por causa de um erro em um relé. Se eu fosse vc procuraria uma segunda opinião (já está fora de garantia mesmo).

Já que o tema é luz de injeção, mostra esse meme diretamente do site Chevrolet da depressão, para o consultor da VW:
f629c7ed362b66d41701c0e6d43f23a9.jpg

Sent from my iPhone using Tapatalk

• 2 months later...
Postado

Apareceu esse aviso no meu ontem. Levei na css hoje e me falaram que tem que substituir os 4 bicos de injeção, 1200 reais. O carro está fora da garantia mas me falaram que vão tentar a "cortesia" da fábrica.

Postado

Olá pessoal. O meu golf ainda não apresentou nenhum desses problemas. Mas fiquei sabendo que depois da instalação de um piggyback ele estava configurado errado e fiquei rodando por aproximadamente 3 semanas com uma mistura muito rica. Depois ao ficar sabendo da configuração correta regulei eu mesmo. Mas a minha pergunta é: eu rodando essas 3 semanas com uma mistura muito rica (inclusive acelerei bastante) poderia ter prejudicado velas, cilindro, etc?

Porque li que isso poderia ser prejudicado com uma mistura muito rica.

• 1 month later...
Postado

Para ressuscitar o tópico, hoje a luz do EPC acendeu do nada

A rotação em ponto morto (marcha lenta) oscila entre 2mil e 1000 RPM.

Quando estou andando tudo funciona perfeitamente, inclusive a rotação.

Só uso gasolina podium com aditivada (50%/50%).

Alguém já passou por esta situação de marcha lenta oscilando com a luz do EPC acesa?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora