Alinhamento e balanceamento


marcelo psi

Recommended Posts

eu faco a cada 5.000 km, rodizio a cada 10.000 km antes de levar na revisao passo la e faco alinhamento/balanceamento/rodizio e verifico os freios.

.

tem uns que dizem so precisar quando o carro começar a puxar, mas na direção elétrica eu sei que é arriscado, vc nao sente tudo como direcao hidraulica convencional.

80 reais sei la acho que vale a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao alinhamento, até acredito ser uma prevenção válida. Mas só realizo quando aparecem sintomas ou quando faço rodízio de pneus.

Balanceamento só faço se mexer no pneu ou se estiver trepidando, de caso contrário acredito ser desperdício de dinheiro. Além de ter o risco de ficar pior do que estava.

 

Rodízio fiz da seguinte forma com o golf:

 

Primeiro com 20 mil km

Segundo (provavelmente) farei com 50 mil km, se ver que já está próximo do fim da vida do pneu (próximo ao TWI), nem faço e já troco, colocando dois novos atrás

Mas pelo que tenho visto, os penus devem passar fácil dos 60 mil (atualmente 40mil), então farei rodízio aos 50 e trocarei os quatro quando chegar próximo ao TWI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz ontem minha primeira revisão no Golf, com 7500km.

Acabei embarcando junto com o alinhamento e geometria, "sugerido" pelo atendente! Embora eu acredite que um carro novo, sem nenhum sinal aparente, não precise fazer com tão baixa km!

 

Enfim, primeira revisão programada (236) + alinhamento/geometria (150) = $416 na mascada

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixei o carro para fazer o 3 serviço hoje.

O técnico me passou os valores de 360 para peças e 285 para mao de obra, daria 645 e ele concede um desconto de 10% na mão de obra e 5% nas peças.

Para o alinhamento e balanceamento, eles pediram 225 reais sem choro nem vale, recusei o serviço e vou fazer por fora depois.

Concessionária Zamora em SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que isso vai do "sentimento" do motorista, tendo como referência 10.000km.

Se a pessoa roda em locais com muitas imperfeições e buracos, talvez fazer a cada 10.000km seja muito espaçado e para quem anda em "tapete", fazer a cada 10.000km seja desnecessário.

É o bom senso, quem pega muito buraco precisa fazer mais regularmente, talvez a cada 5.000km do que, quem só anda em pavimento bom, que talvez possa fazer a cada 20.000km.

E quando se pega um "buracão", é melhor levar para fazer um check up, pois pode ter inclusive comprometido algum componente da suspensão/roda/pneu, além do alinhamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5.000 km é o indicado para o balanceamento independente de onde se trafega, porque esta ligado ao desgaste dos pneus que sempre ocorrera.

em estradas boas, os "tapetes", ate ocorre mais desgaste porque andamos em velocidade mais alta = temperatura maior = desgaste mais rapido

 

o que mais acentua o desgaste é a velocidade, um pneu a 80 km/h dura muitas vezes mais que um a 180 km/h somente por causa da temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como pneu é algo mais genérico posso dizer que no meu mk4,5 fiz rodízio, alinhamento e balanceamento a cada 5k. A maior vantagem é o desgaste homogêneo. O carro está com 53k e o pneu aparentemente roda mais uns 20k.

Sei que é preciosismo, mas vou tentar fazer o mesmo com o mk7.

Sent from my SM-G900F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Tenho como hábito fazer alinhamento e balanceamento a cada 10mil. Tenho a impressão que é quase um senso comum. Todas as CSS que frequentei até hoje me deram a mesma sugestão.

 

Agora me deparei com uma situação inusitada com meu Golf Comfortline:

 

Revisão 10Km: achei o preço do alinhamento caro na CSS e o fiz em uma loja especializada (R$ 130,00)

 

Revisão 20Km: também achei o preço caro (R$ 250) mas desta fez resolvi questionar e o consultor me informou que o modelo do meu carro necessita de alinhamento dianteiro e traseiro

 

Alguém poderia me confirmar a necessidade de alinhamento traseiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato.

Estranhei isso também a primeira vez que ouvi, com um antigo Civic.

 

O ruim disso é que não são todos que sabem fazer... A maioria das oficinas até tem equipamento que permite alinhar as 4, mas os 'tecnicos' não estão acostumados.

Pelo menos foi esse o sentimento que eu fiquei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Amigos, levei meu carro para pintar a roda e já vou aproveitar trocar os pneus e já fazer alinhamento e balanceamento. Mas um amigo disse que tem que ter o aparelho específico para fazer o alinhamento no gti. Isso é verdade ou migué de loja?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, levei meu carro para pintar a roda e já vou aproveitar trocar os pneus e já fazer alinhamento e balanceamento. Mas um amigo disse que tem que ter o aparelho específico para fazer o alinhamento no gti. Isso é verdade ou migué de loja?
Migué da loja

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, rip disse:

Amigos, levei meu carro para pintar a roda e já vou aproveitar trocar os pneus e já fazer alinhamento e balanceamento. Mas um amigo disse que tem que ter o aparelho específico para fazer o alinhamento no gti. Isso é verdade ou migué de loja?

Bom dia, 

pergunte ao seu amigo qual aparelho especifico  é esse!  gostariamos de saber!

grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...