Barulhos, barulhos e mais barulhos


tsi_higor

Recommended Posts

Olá confrades: estou há um mês com um Golf GTI 15/15, com 43 mil km; comecei a notar um barulho que vem do cofre do motor, tipo um assobio agudo; observo este ruído mais claramente quando estou desacelerando, com as marchas reduzindo de 3ª até a 1ª; ocorre quando o motor está quente; dias desses tive a ideia, ao perceber o ruído, de colocar a alavanca do câmbio em N e o barulho desapareceu imediatamente; me deu um frio no espilhaço: problema interno no câmbio!!!

Minha única esperança é que seja apenas o óleo do câmbio, até porque ao esquentar o carro e, por consequência, a temperatura do óleo,  aparece o assobio, já que o óleo fica menos viscoso, acredito eu.

O que os foristas acham?; o carro tem a garantia do CDC e foi comprado em CCS, mas deixar eles destrincharem um sistema tão complexo, com possível falta de peças para utilização imediata é aterrorizante :-(

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Sobre o rangido das borrachas da porta, em que o pessoal sai por ai tacando spray disso, lubrificante daquilo (que nem a CSS fez no meu), descobri qual é a fonte do barulho (pelo menos no meu Golf). A borracha que fica em contato com a coluna B (aquela com acabamento preto brilhante) é que faz o ruído. Para testar, pressione a parte superior da coluna que está na porta da frente, e ela deverá fazer um ruído de contato com a borracha de vedação que está na porta traseira. Eu limpei tanto a borracha assim como a parte traseira da coluna (a parte que fica em contato com a borracha). Em seguida apliquei um "hidratante" de borrachas (Gummi Pflege) e até hoje, meses depois o problema não voltou a acontecer. Não sei se a hidratação é essencial para solucionar o problema, mas vocês podem tentar simplesmente a limpeza. Eu fiz o video abaixo e esse era exatamente o barulho que eu escutava. Após realizar o procedimento descrito, o barulho sumiu completamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Spielwurfel, onde posso comprar esse gummi pflege? É spray? Pode ser aplicado nas guarnições de borracha das portas e nos paineis de acabamento junto aos vidros? Tenho um nhec nhec muito chato nas quatro portas e/ou vidros, piora no frio e em torções em rampas, é desesperador. Na concessionária falaram de trocar as guarnições durante a garantia, mas acho que não fizeram isso, ao invés colaram feltro sem avisar, só notei depois (que não resolveu nada). Quando besuntavam com spray piorava, além de deixar manchas nos painéis de acabamento das portas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, RNM disse:

Caro Spielwurfel, onde posso comprar esse gummi pflege? É spray? Pode ser aplicado nas guarnições de borracha das portas e nos paineis de acabamento junto aos vidros? Tenho um nhec nhec muito chato nas quatro portas e/ou vidros, piora no frio e em torções em rampas, é desesperador. Na concessionária falaram de trocar as guarnições durante a garantia, mas acho que não fizeram isso, ao invés colaram feltro sem avisar, só notei depois (que não resolveu nada). Quando besuntavam com spray piorava, além de deixar manchas nos painéis de acabamento das portas.

Pois é, a mesma bosta aconteceu comigo, besuntaram as borrachas das portas com algum spray de merda que respingou no acabamento de plástico nas portas e manchou. Sorte que é bem imperceptível... Infelizmente só percebi isso um bom tempo depois do serviço, então não tinha mais como reclamar com eles.

Enfim, esse Gummi Pflege é meio difícil de achar aqui no Brasil, comprei o meu lá fora nos Estados Unidos. Ele é tipo uma "bisnaga" parecida com aquelas pra passar em sapatos de couro, que você aperta um pouco e o produto sai aos poucos, e você espalha com uma espuminha que fica na ponta da bisnaga. Porém esse produto obviamente é próprio para borrachas em carros. Como é meio difícil de achar aqui e importar ele fica bem caro, minha sugestão é que você limpe as borrachas do carro com um APC (All Purpose Cleaner), que é bem fácil de achar aqui no Brasil e é barato. O APC é o produto que usei para limpar as borrachas antes de passar o Gummi Pflege, porém ele mesmo já dá uma hidratada nas borrachas. Talvez só ele já sirva. Faça esse teste que eu mostre no video para ver se o seu problema é o mesmo que eu tive. Se não, sugiro que fique apertando outras partes da porta pra tentar achar a origem do barulho.

s-l300.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spielwurfel, valeu pelas dicas, vou tentar achar algo próximo! Acho que vou dar uma passada numa loja chamada Mercado Car, parece bem grande, se encontrar algo e der certo, posto aqui. Vou aproveitar e comprar uma cera automotiva para tentar remover os feltros aplicados pela concessionária (na verdade a cola, que imagino que deixará resíduos). Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spielwurfel, valeu pelas dicas, vou tentar achar algo próximo! Acho que vou dar uma passada numa loja chamada Mercado Car, parece bem grande, se encontrar algo e der certo, posto aqui. Vou aproveitar e comprar uma cera automotiva para tentar remover os feltros aplicados pela concessionária (na verdade a cola, que imagino que deixará resíduos). Abraço!

Há produtos especiais para remover adesivos ;)


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/01/2018 at 4:39 PM, Spielwurfel disse:

Sobre o rangido das borrachas da porta, em que o pessoal sai por ai tacando spray disso, lubrificante daquilo (que nem a CSS fez no meu), descobri qual é a fonte do barulho (pelo menos no meu Golf). A borracha que fica em contato com a coluna B (aquela com acabamento preto brilhante) é que faz o ruído. Para testar, pressione a parte superior da coluna que está na porta da frente, e ela deverá fazer um ruído de contato com a borracha de vedação que está na porta traseira. Eu limpei tanto a borracha assim como a parte traseira da coluna (a parte que fica em contato com a borracha). Em seguida apliquei um "hidratante" de borrachas (Gummi Pflege) e até hoje, meses depois o problema não voltou a acontecer. Não sei se a hidratação é essencial para solucionar o problema, mas vocês podem tentar simplesmente a limpeza. Eu fiz o video abaixo e esse era exatamente o barulho que eu escutava. Após realizar o procedimento descrito, o barulho sumiu completamente.

 

Estou começando a ouvir esse ruído. Imagino ser algo imprevisível em qualquer carro. Fiz um teste semelhante ao seu do vídeo e confirmei.

Acontece quando se passa em ruas esburacadas.

Acho que qualquer produto que se passar nessa borracha vai acumular poeira nela. Vai ficar besuntada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Estou começando a ouvir esse ruído. Imagino ser algo imprevisível em qualquer carro. Fiz um teste semelhante ao seu do vídeo e confirmei.

Acontece quando se passa em ruas esburacadas.

Acho que qualquer produto que se passar nessa borracha vai acumular poeira nela. Vai ficar besuntada.

Essas borrachas acumulam poeira independente de estarem besuntadas ou 100% secas.

Porém se você passar o APC como comentei, não ficarão besuntadas. O Gummi Pflege que eu recomendei também não deixa besuntado ;)

Passe ao menos o APC e veja se te dá resultado =) Eu limpo tmb a parte de "trás" do acabamento em black piano, na região que entra em contato com a borracha ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Spielwurfel disse:

Essas borrachas acumulam poeira independente de estarem besuntadas ou 100% secas.

Porém se você passar o APC como comentei, não ficarão besuntadas. O Gummi Pflege que eu recomendei também não deixa besuntado ;)

Passe ao menos o APC e veja se te dá resultado =) Eu limpo tmb a parte de "trás" do acabamento em black piano, na região que entra em contato com a borracha ;)

Meu carro fica em garagem fechada e é lavado a cada uma ou duas semanas e estas borrachas sempre estão limpas.

O produto se chama APC mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Jorge Jox disse:

Meu carro fica em garagem fechada e é lavado a cada uma ou duas semanas e estas borrachas sempre estão limpas.

O produto se chama APC mesmo?

O meu carro fica em garagem fechada tanto em casa quanto no trabalho e lavo a cada duas semanas mais ou menos. Mesmo assim o meu junta sujeira nessa borracha (mesmo antes de eu ter passado qualquer produto). Talvez a sujeira não seja muito aparente pra você, mas talvez quando você passar um produto próprio pra remover sujeira, você veja um tanto saindo no pano. :rolleyes:

Porém reconheço que a minha utilização diária judia bastante do carro, inclusive em termos de sujeira. Não que eu ande em estrada de terra ou coisas assim, mas o nível de poluição aqui em São Paulo claramente junta no carro, e dentro das frestas e borrachas.

Acho um absurdo ter que fazer esse tipo de manutenção em um carro do nível do Golf, mas fazer o que... O negócio é resolver os próprios problemas... :unsure:

APC é o nome em inglês (All Purpose Cleaner), no Brasil você vai encontrar com esse nome ou como desengraxante. Eu costumo comprar nesse site abaixo porque tem a maior variedade de produtos pra eu comprar, porém não é dos mais baratos em termos de preço de produto e de frete. Mas como os APCs são bem comuns, você pode achar localmente com facilidade (talvez o Mercado Livre dê um help se quiser comprar online). Porém, talvez eu devesse citar que eu sou o louco dos produtos de limpeza automotiva e por isso uso o APC. Tente desde o mais básico, tipo limpar com água mesmo, quem sabe já ajude. Se resolver temporáriamente, ai talvez seja um indício que você possa utilizar um produto melhor e que mantenha o resultado por mais tempo.

http://www.miromi.com.br/lavagem-e-secagem/desengraxante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu carro fica em garagem fechada tanto em casa quanto no trabalho e lavo a cada duas semanas mais ou menos. Mesmo assim o meu junta sujeira nessa borracha (mesmo antes de eu ter passado qualquer produto). Talvez a sujeira não seja muito aparente pra você, mas talvez quando você passar um produto próprio pra remover sujeira, você veja um tanto saindo no pano. :rolleyes:
Porém reconheço que a minha utilização diária judia bastante do carro, inclusive em termos de sujeira. Não que eu ande em estrada de terra ou coisas assim, mas o nível de poluição aqui em São Paulo claramente junta no carro, e dentro das frestas e borrachas.
Acho um absurdo ter que fazer esse tipo de manutenção em um carro do nível do Golf, mas fazer o que... O negócio é resolver os próprios problemas... :unsure:
APC é o nome em inglês (All Purpose Cleaner), no Brasil você vai encontrar com esse nome ou como desengraxante. Eu costumo comprar nesse site abaixo porque tem a maior variedade de produtos pra eu comprar, porém não é dos mais baratos em termos de preço de produto e de frete. Mas como os APCs são bem comuns, você pode achar localmente com facilidade (talvez o Mercado Livre dê um help se quiser comprar online). Porém, talvez eu devesse citar que eu sou o louco dos produtos de limpeza automotiva e por isso uso o APC. Tente desde o mais básico, tipo limpar com água mesmo, quem sabe já ajude. Se resolver temporáriamente, ai talvez seja um indício que você possa utilizar um produto melhor e que mantenha o resultado por mais tempo.
http://www.miromi.com.br/lavagem-e-secagem/desengraxante
Realmente os barulhos vem das borrachas da coluna mesmo, curioso que no meu caso em dias mais amenos e frios não faz esse barulho. Agora em dias quentes faz esses barulhos, na verdade quanto mais quente mais barulho, o que me ajudou um pouco foi usar silicone em gel da 3m(bisnaga), porém dura pouco tempo o efeito.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Spielwurfel disse:

O meu carro fica em garagem fechada tanto em casa quanto no trabalho e lavo a cada duas semanas mais ou menos. Mesmo assim o meu junta sujeira nessa borracha (mesmo antes de eu ter passado qualquer produto). Talvez a sujeira não seja muito aparente pra você, mas talvez quando você passar um produto próprio pra remover sujeira, você veja um tanto saindo no pano. :rolleyes:

Porém reconheço que a minha utilização diária judia bastante do carro, inclusive em termos de sujeira. Não que eu ande em estrada de terra ou coisas assim, mas o nível de poluição aqui em São Paulo claramente junta no carro, e dentro das frestas e borrachas.

Acho um absurdo ter que fazer esse tipo de manutenção em um carro do nível do Golf, mas fazer o que... O negócio é resolver os próprios problemas... :unsure:

APC é o nome em inglês (All Purpose Cleaner), no Brasil você vai encontrar com esse nome ou como desengraxante. Eu costumo comprar nesse site abaixo porque tem a maior variedade de produtos pra eu comprar, porém não é dos mais baratos em termos de preço de produto e de frete. Mas como os APCs são bem comuns, você pode achar localmente com facilidade (talvez o Mercado Livre dê um help se quiser comprar online). Porém, talvez eu devesse citar que eu sou o louco dos produtos de limpeza automotiva e por isso uso o APC. Tente desde o mais básico, tipo limpar com água mesmo, quem sabe já ajude. Se resolver temporáriamente, ai talvez seja um indício que você possa utilizar um produto melhor e que mantenha o resultado por mais tempo.

http://www.miromi.com.br/lavagem-e-secagem/desengraxante

A sujeira está relacionada mais ao local de uso e a distância percorrida. Meu carro tem pouco uso, ainda vai fazer 25.000 km e em maio fará três anos.

Quanto a esse problema do "nheco nheco" da borracha, acho um problema normal e que deve acontecer com muitos carros. Creio que tem a ver com o clima também. Todos procuram desenvolver algo com perfeição, no entanto, dificilmente a perfeição é atingida. Temos que ser um pouco mais tolerantes, afinal, também não somos perfeitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Sk8nishi disse:

Realmente os barulhos vem das borrachas da coluna mesmo, curioso que no meu caso em dias mais amenos e frios não faz esse barulho. Agora em dias quentes faz esses barulhos, na verdade quanto mais quente mais barulho, o que me ajudou um pouco foi usar silicone em gel da 3m(bisnaga), porém dura pouco tempo o efeito.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

No meu caso o ruído ocorria independente da temperatura. Porém notava que sempre que chovia bastante, ele sumia... Em relação ao silicone, será que é bom utilizar ele em borrachas, ao longo prazo? Com esses produtos que eu usei o barulho no meu carro não voltou até agora. Já faz uns 20.000 Km / 1 ano =)

12 minutos atrás, Jorge Jox disse:

A sujeira está relacionada mais ao local de uso e a distância percorrida. Meu carro tem pouco uso, ainda vai fazer 25.000 km e em maio fará três anos.

Quanto a esse problema do "nheco nheco" da borracha, acho um problema normal e que deve acontecer com muitos carros. Creio que tem a ver com o clima também. Todos procuram desenvolver algo com perfeição, no entanto, dificilmente a perfeição é atingida. Temos que ser um pouco mais tolerantes, afinal, também não somos perfeitos.

Então, fiquei pensando nisso, mas de todos os carros que já tive em casa (todos bem rodados), nenhum nunca teve esse problema, apenas o Golf. Obviamente tem outros problemas, mas não como esse. De qualquer maneira, esse problema não é suficiente pra estragar o meu gosto pelo Golf :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Sk8nishi disse:

Realmente os barulhos vem das borrachas da coluna mesmo, curioso que no meu caso em dias mais amenos e frios não faz esse barulho. Agora em dias quentes faz esses barulhos, na verdade quanto mais quente mais barulho, o que me ajudou um pouco foi usar silicone em gel da 3m(bisnaga), porém dura pouco tempo o efeito.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

Sk8nishi, no meu aparentemente ocorre o contrário, em dias frios o nhec nhec aumenta. E quando saio de manhã, na rampa sempre faz barulho, assim como na buraqueira das ruas perto de casa, depois parece que vai diminuindo, se o carro ou o clima esquenta um pouco. Daí ter pensado que com a dilatação diminui as folgas dos vidros nas canaletas. O último tapeceiro disse que há folgas nas portas com as guarnições, bem como nas canaletas dos vidros, além do nhec nhec tem ruído de coisa solta, mais nos pisos irregulares. Que tentariam as trocas e regulagens em garantia, mas como a outra concessionária fez o favor de colar uns feltros sem avisar, acham que sem chance junto a fábrica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Spielwurfel disse:

No meu caso o ruído ocorria independente da temperatura. Porém notava que sempre que chovia bastante, ele sumia... Em relação ao silicone, será que é bom utilizar ele em borrachas, ao longo prazo? Com esses produtos que eu usei o barulho no meu carro não voltou até agora. Já faz uns 20.000 Km / 1 ano =)

Então, fiquei pensando nisso, mas de todos os carros que já tive em casa (todos bem rodados), nenhum nunca teve esse problema, apenas o Golf. Obviamente tem outros problemas, mas não como esse. De qualquer maneira, esse problema não é suficiente pra estragar o meu gosto pelo Golf :)

O nível de ruídos no meu dá muito desgosto...você olha os paineis das portas e tudo é bonito, parece bem feito e bem encaixado. Aí você vai curtir o carro mesmo que só para ir até o supermercado, mas a conjunção deste problema com o asfalto esburacado realmente entristece. Já na estrada, dá para esquecer de tudo, aí fico com vontade de mantê-lo por mais tempo. 

O problema de tentar resolver, principalmente na concessionária, é que até podem consertar um problema, mas pode vir com outro. Tentei não pensar assim e até desencanei na última revisão em garantia, podia acompanhar e nem me preocupei com a troca do filtro, e não é que tive que voltar só para recolocarem as borrachas perdidas da tampa do porta luvas (agora sei que funcionam como batentes, sem estas a tampa desce lentamente mas dá uma pancadinha no final do curso). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, RNM disse:

O nível de ruídos no meu dá muito desgosto...você olha os paineis das portas e tudo é bonito, parece bem feito e bem encaixado. Aí você vai curtir o carro mesmo que só para ir até o supermercado, mas a conjunção deste problema com o asfalto esburacado realmente entristece. Já na estrada, dá para esquecer de tudo, aí fico com vontade de mantê-lo por mais tempo. 

O problema de tentar resolver, principalmente na concessionária, é que até podem consertar um problema, mas pode vir com outro. Tentei não pensar assim e até desencanei na última revisão em garantia, podia acompanhar e nem me preocupei com a troca do filtro, e não é que tive que voltar só para recolocarem as borrachas perdidas da tampa do porta luvas (agora sei que funcionam como batentes, sem estas a tampa desce lentamente mas dá uma pancadinha no final do curso). 

Fueda né...? O meu tem barulhos, mas consegui resolver os que me incomodavam mais. Será que no seu caso, se levar num papa grilos da vida não resolve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spielwurfel, o pior é que só ontem criei coragem de fazer a verificação que você mencionou, apertando o plástico. Consegui reproduzir o ruído mais incômodo, descobri que não é só lá mas em todas as 4 portas e respectivos vidros! Apertando só os vidros fechados, faz o ruído de atrito nas canaletas, e apertando as portas, destas com as guarnições. Ou seja, além destas estarem sem pressão e talvez ressecadas, existe alguma folga com as portas e nas canaletas.

Estou pensando se tento ver com a fábrica, dado que tenho toda a troca de e-mails com a concessionária anterior, que falava que queria resolver mas empurrou com a barriga, e o chefe dos mecânicos e consultor acabaram sendo desligados. Acho que a troca das guarnições e a regulagem das portas resolveria, mas se forem cobrar, talvez prefira procurar um papa grilos...ou tentar comprar algum spray da 3M e ver se diminui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RNM disse:

Spielwurfel, o pior é que só ontem criei coragem de fazer a verificação que você mencionou, apertando o plástico. Consegui reproduzir o ruído mais incômodo, descobri que não é só lá mas em todas as 4 portas e respectivos vidros! Apertando só os vidros fechados, faz o ruído de atrito nas canaletas, e apertando as portas, destas com as guarnições. Ou seja, além destas estarem sem pressão e talvez ressecadas, existe alguma folga com as portas e nas canaletas.

Estou pensando se tento ver com a fábrica, dado que tenho toda a troca de e-mails com a concessionária anterior, que falava que queria resolver mas empurrou com a barriga, e o chefe dos mecânicos e consultor acabaram sendo desligados. Acho que a troca das guarnições e a regulagem das portas resolveria, mas se forem cobrar, talvez prefira procurar um papa grilos...ou tentar comprar algum spray da 3M e ver se diminui.

RNM, vai com calma!

Vc apertar o acabamento plástico externo da porta e gerar ruído, não significa necessariamente que isso vai acontecer com o carro em movimento.

Pare e pense: o acabamento plástico não sofre a pressão exercida pela sua mão em momento algum. Não existe essa força externa!

Pode ser até que ele gere ruído, mas não necessariamente conforme a pressão que vc aplicou. Pode ser por vibração em pisos irregulares. Isso se realmente ele for a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sofri com um barulho do lado do passageiro por uns meses até descobrir que era na gambiarra que eles tiveram que fazer pra adaptar o extintor de incêndio na época que era obrigatório. Provavelmente alguem mexeu tentando botar o banco pra frente ou pra trás e deixou um dos grampos soltos. Imagina a alegria quando acabei com o barulho....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RNM disse:

Spielwurfel, o pior é que só ontem criei coragem de fazer a verificação que você mencionou, apertando o plástico. Consegui reproduzir o ruído mais incômodo, descobri que não é só lá mas em todas as 4 portas e respectivos vidros! Apertando só os vidros fechados, faz o ruído de atrito nas canaletas, e apertando as portas, destas com as guarnições. Ou seja, além destas estarem sem pressão e talvez ressecadas, existe alguma folga com as portas e nas canaletas.

Estou pensando se tento ver com a fábrica, dado que tenho toda a troca de e-mails com a concessionária anterior, que falava que queria resolver mas empurrou com a barriga, e o chefe dos mecânicos e consultor acabaram sendo desligados. Acho que a troca das guarnições e a regulagem das portas resolveria, mas se forem cobrar, talvez prefira procurar um papa grilos...ou tentar comprar algum spray da 3M e ver se diminui.

Na linha do que o Jorge falou, vai com calma x)

Antes de partir pra uma atitude drástica, tente soluções em passos gradativos. Já tentou limpar as borrachas como eu comentei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, chrisarec disse:

Sofri com um barulho do lado do passageiro por uns meses até descobrir que era na gambiarra que eles tiveram que fazer pra adaptar o extintor de incêndio na época que era obrigatório. Provavelmente alguem mexeu tentando botar o banco pra frente ou pra trás e deixou um dos grampos soltos. Imagina a alegria quando acabei com o barulho....

chrisarec, nem lembrava, mas tive esse problema também, porque de fato a fixação do extintor era uma adaptação. Dependendo do jeito que era travado, até dificultava subir a trava para deslizar o banco, tive que girar e achar uma posição que desse folga para tal. 

De barulhos, além das portas que vieram com o tempo: um tec tec que parecia do painel, era do quebra sol do motorista, ocorrência meio clássica, resolvido no meu caso com a concessionária colando uma espuminha; tinha um no porta objeto, um zunido, o tapeceiro descobriu uma peça solta da trava e trocou, vibrava com a aceleração; o ploc ploc atrás, depois de meses de espera disseram ter trocado os amortecedores, mas não mudou muito (ganhei a terceira revisão de graça incluindo as peças pelo incômodo da demora); pastilhas de freio sibilando de manhã, disseram que deram uma ajustada, mas continua até hoje, não ligo; ar começou a fazer um barulho que parece que acompanha a aceleração, disseram que era recorrente e que trocaram o compressor, mas não deu certo, também não ligo mais...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Spielwurfel disse:

Na linha do que o Jorge falou, vai com calma x)

Antes de partir pra uma atitude drástica, tente soluções em passos gradativos. Já tentou limpar as borrachas como eu comentei?

Spielwurfel e Jorge Jox, vou seguir seus conselhos sim, pode deixar. Acho que vou tentar achar um dos produtos para limpar as borrachas.

Como comentei com o chrisarec, lembrei agora das sequência de problemas com barulhos, e a maioria não me incomoda, só das portas que, considerando as redondezas dos meus trajetos diários, de solo lunar que nos faz lunáticos, me deixa às vezes um pouco frustrado. 

Apesar do receio com o lance da mecatrônica, tento me ater ao prazer ao dirigir que tenho com o Golf, na sua dirigibilidade e leveza. Ainda tenho o bônus de não ter retenção, e ter o roda livre, embora quase não use ultimamente (dá vontade mesmo é jogar no S e esquecer o consumo, mas sem passar dos limites de velocidade). Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

Fala galera,

To revivendo o tópico porque estou com o mesmo problema no meu golf 1.4 tsi highline mexicano 15/15 com 12.5 km...

No geral, o carro está extremamente novo, mas de um tempo pra cá (desde a última revisão em junho/2018) o carro vem parecendo uma carroça no interior...

É barulho na porta da frente do passageiro, barulho de plastico batendo no porta malas, barulho na suspensão traseira, até barulho nos bancos traseiros...

Já fiz vários testes, já andei sem o tampão, com o banco abaixado, sem a tampa do estepe e nada dos barulhos saírem...

Alguém pode me ajudar? Eu vou levar na CSS de novo pq ainda está na garantia...

 

Valeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Bom dia a todos, quero aqui dar meu depoimento com relação aos barulhos no Golf mk7.

Acredito que vocês como eu, são apaixonados pelo Golf em razão do prazer em dirigir que o carro proporciona, no entanto, essas pequenos barulhos ofuscam a qualidade do carro. Bom vamos lá.

Eu tinha um Golf alemão comforline, que por sinal era extremamente silencioso por dentro, o único barulho era o rangido na suspensão dianteira ao passar em lombadas, com o qual já havia me acostumado.

No mês de fevereiro desse ano comprei um Highline nacional 2016, confesso que fiquei chateado com o carro devido aos barulhos internos, são eles:

1) barulho no quebra sol do passageiro;

2) barulho no encosto de braço no console (uma pecinha que está solta e fica vibrando, para entenderem melhor só por meio de vídeo. Ainda não vi relato sobre esse barulho em outros tópicos);

3) uma vibração perto da porta do passageiro da frente;

4) barulho no tampão.

Arrumei algumas medidas paliativas para solucionar os problemas, coloquei uma flanela no quebra-sol; coloquei um prendedor de folha na pecinha que tá solta no encosto de braço; a vibração perto da porta era o fixado do extintor que estava solto; e o barulho no tampão me parece que some quando fechamos com mais força a porta do bagageiro.

Como faz um mês que estou como o carro, ainda pretendo levá-lo a concessionária para ver se me apresentam alguma solução definitiva com relação ao quebra-sol e ao console.

Com essas medidas o prazer em dirigir voltou, pois o carro está bem silencioso até mesmo com o som desligado.

Último detalhe, o Golf atual também faz um rangido de suspensão dianteira ao passar em lombadas, esse detalhe até já me acostumei, pois o Golf alemão tentei de tudo, o que amenizou, mas não resolveu, foi lubrificar as buchas da bandeja, acredito que seja uma característica do carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...