Barulhos, barulhos e mais barulhos


tsi_higor

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Fala galera, tranqüilos? Espero que sim.

 

Bom, a idéia de montar este tópico e para compartilhar soluções de barulhos de acabamentos do carro.

 

Meus carros anteriores foram de categorias e valores bem menores que ao do Golf e sinceramente eu não me lembro de alguns deles terem tantos barulhos que vem apresentando o Golf.

 

Meu carro é alemão, 13/14 e está indo para 48 mil km

 

Aqui vou apresentar os barulhos que vem apresentando.

 

- Porta do motorista, botões de acionamento de vidro. Aqui fica parecendo que esta frouxo, fica fazendo um barulho do tipo tictictic quando seguro com o dedo para. Outro barulho nesta porta, fica ali aonde em carros comuns fica exposto a travinha que tranca a porta que no Golf não fica exposta, fica batendo algo ali também,

- Atrás do painel, parece que tem algo solto, faz um barulho bem chato, não é sempre mas quando aparece é um barulho de como se fosse plástico batendo.

-Retrovisor, depois da troca do para brisa umas semanas depois começou a fazer barulho de algo solto. Verifiquei e vi que os caras montaram mal aquela parte de plástico que esconde os fios. Este vou esperar a revisão chegar e pedir para a concessionária desmontar e montar novamente.

- Coluna do passageiro, parte aonde fica o sinto. Sempre que alguém senta e coloca o sinto logo vem um grilo dali, também bem chato.

- Parte de trás, parece que aquele tampão está solto, suspeitava que poderia ser o triangulo, tirei dali para fazer o teste mas o barulho continuo.

- Porta treco (este só tem no modelo alemão) a gaveta que fecha simplesmente desalinho e assim o tornando inutilizável (já fiz um tópico referente a isso). Vou esperar a revisão chegar e pedir uma solução para tal item.

 

Enfim, o carro é bastante prazeroso de dirigir mas as vezes agente só que utilizar para ir de um ponto x a y, curtindo o caminho e economizando a gasosa com o rádio desligado e fica com esta companhia de escola de samba é tenso.

 

Pior quando sai com uma gata e fica a escola com os grilos juntos.

 

Pelo preço e ainda mais vindo da Alemanha o país aonde se dizem construírem carros robustos e duráveis fiquei decepcionado com a quantia de barulhos que vem apresentando.

 

Enfim, se alguém teve algo parecido e conseguiu resolver, por gentileza compartilha pois acredito que mais gente deve te os mesmo problemas.

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O meu com 11600 km ainda está muito silencioso,não escuto barulhos de acabamento.Apenas em dias muito quentes parece que as borrachas de vedação das portas ficam rangendo,lubrificaçao essas partes com silicone spray resolve temporariamente.Agora,o que realmente faz barulho que me incomoda muito e da suspensão traseira.

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Se puder grava um vídeo, assim fica mais fácil. Peguei o meu usado, modelo alemão highline manual com quase 34 mil km, mas passei pouco tempo com ele. Ainda vou analisar melhor os barulhos e gravar pra ver se levo na CSS. Até agora o que mais me incomodou foi um barulho no painel, próximo ao volante, mas só faz quando anda em um determinado tipo de asfalto (um que tem umas pedrinhas). Engraçado que na buraqueira ele não faz tanto esse barulho, só quando o tipo de asfalto gera alguma trepidação no carro. Andei em estrada de terra por um tempo, mas apesar de não ser o modelo DSG ele fazia um barulho parecido com o que relatam desse câmbio, como se o motor estivesse solto batendo na lataria (acho que é típico da VW, andei em um fox que fazia esse mesmo barulho em estrada de terra). Detalhe, todos esses barulhos só aparecem em piso "plano" que gere uma trepidação constante, em buraqueira o carro se comporta normal pro seu estilo e sem barulho. Assim que puder vou gravar um vídeo relatando.

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O meu, com 25 mil km, o barulhonque incomoda é o do quebra sol do passageiro. Já foi trocado em garantia aos 10 mil, mas voltou a trepidar. Na revisão dos 20 mil reclameis a CSS ficou de mandar à VW. Acabei esquecendo e eles não me retornaram. Seu post me lembrou!

Mário,

Alguém já falou em um post que teve esse problema. Ele resolveu quando descobriu que não é no para-sol, mas no encaixe da tampa da luz desse para-sol e que a VW trocou em garantia. Procure no fórum e converse com a CCS!

____________________

Alexandre Kohl

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Mário,

Alguém já falou em um post que teve esse problema. Ele resolveu quando descobriu que não é no para-sol, mas no encaixe da tampa da luz desse para-sol e que a VW trocou em garantia. Procure no fórum e converse com a CCS!

____________________

Alexandre Kohl

Valeu Alexandre. Eu já tinha essa suspeita. Essa semana vou correr atrás disso.
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O meu é um 13/14 (33k km)  o único barulho que me incomoda é quando estou sozinho no carro e o engate do cinto de motorista do passageiro vibra quando passo em estradas mais irregulares ( paralelepípedo). 

 

Já pensei em comprar uma parada para colocar ali e evitar que caiam objetos entre o banco e o console central, o que faria o engate parar de vibrar, mas achei que ia ficar feio e acabei desistindo.

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Fala galera, tranqüilos? Espero que sim.

 

Bom, a idéia de montar este tópico e para compartilhar soluções de barulhos de acabamentos do carro.

 

Meus carros anteriores foram de categorias e valores bem menores que ao do Golf e sinceramente eu não me lembro de alguns deles terem tantos barulhos que vem apresentando o Golf.

 

Meu carro é alemão, 13/14 e está indo para 48 mil km

 

Aqui vou apresentar os barulhos que vem apresentando.

 

- Porta do motorista, botões de acionamento de vidro. Aqui fica parecendo que esta frouxo, fica fazendo um barulho do tipo tictictic quando seguro com o dedo para. Outro barulho nesta porta, fica ali aonde em carros comuns fica exposto a travinha que tranca a porta que no Golf não fica exposta, fica batendo algo ali também,

- Atrás do painel, parece que tem algo solto, faz um barulho bem chato, não é sempre mas quando aparece é um barulho de como se fosse plástico batendo.

-Retrovisor, depois da troca do para brisa umas semanas depois começou a fazer barulho de algo solto. Verifiquei e vi que os caras montaram mal aquela parte de plástico que esconde os fios. Este vou esperar a revisão chegar e pedir para a concessionária desmontar e montar novamente.

- Coluna do passageiro, parte aonde fica o sinto. Sempre que alguém senta e coloca o sinto logo vem um grilo dali, também bem chato.

- Parte de trás, parece que aquele tampão está solto, suspeitava que poderia ser o triangulo, tirei dali para fazer o teste mas o barulho continuo.

- Porta treco (este só tem no modelo alemão) a gaveta que fecha simplesmente desalinho e assim o tornando inutilizável (já fiz um tópico referente a isso). Vou esperar a revisão chegar e pedir uma solução para tal item.

 

Enfim, o carro é bastante prazeroso de dirigir mas as vezes agente só que utilizar para ir de um ponto x a y, curtindo o caminho e economizando a gasosa com o rádio desligado e fica com esta companhia de escola de samba é tenso.

 

Pior quando sai com uma gata e fica a escola com os grilos juntos.

 

Pelo preço e ainda mais vindo da Alemanha o país aonde se dizem construírem carros robustos e duráveis fiquei decepcionado com a quantia de barulhos que vem apresentando.

 

Enfim, se alguém teve algo parecido e conseguiu resolver, por gentileza compartilha pois acredito que mais gente deve te os mesmo problemas.

Meu carro está com 24 mil km e tem os seguintes barulhos dos que você citou:

 

- Atrás do painel, parece que tem algo solto, faz um barulho bem chato, não é sempre mas quando aparece é um barulho de como se fosse plástico batendo.

 

Este só aparece quando acelera fundo em alta rotação, pra mais de 4000 rpm. De terceira marcha em diante. Parece algo vibrando atrás do painel. É o barulho que mais me preocupa, pois não faço ideia da causa.

 

- Parte de trás, parece que aquele tampão está solto, suspeitava que poderia ser o triangulo, tirei dali para fazer o teste mas o barulho continuo.

 

Apareceu faz pouco tempo, barulho muito chato. Ainda bem que só faz em pista muito irregular.

 

No geral considero o carro silencioso. A minha impressão é que esse carro não foi pensado em receber os impactos dos buracos que temos nas nossas estradas. Não acho que seja um problema de robustez ou durabilidade.

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Meu carro está com 24 mil km e tem os seguintes barulhos dos que você citou:

 

- Atrás do painel, parece que tem algo solto, faz um barulho bem chato, não é sempre mas quando aparece é um barulho de como se fosse plástico batendo.

 

Este só aparece quando acelera fundo em alta rotação, pra mais de 4000 rpm. De terceira marcha em diante. Parece algo vibrando atrás do painel. É o barulho que mais me preocupa, pois não faço ideia da causa.

 

- Parte de trás, parece que aquele tampão está solto, suspeitava que poderia ser o triangulo, tirei dali para fazer o teste mas o barulho continuo.

 

Apareceu faz pouco tempo, barulho muito chato. Ainda bem que só faz em pista muito irregular.

 

No geral considero o carro silencioso. A minha impressão é que esse carro não foi pensado em receber os impactos dos buracos que temos nas nossas estradas. Não acho que seja um problema de robustez ou durabilidade.

 

Se possível filma na hora que faz esse barulho atrás do painel, o meu faz um barulho nessa região também.

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Se puder grava um vídeo, assim fica mais fácil. Peguei o meu usado, modelo alemão highline manual com quase 34 mil km, mas passei pouco tempo com ele. Ainda vou analisar melhor os barulhos e gravar pra ver se levo na CSS. Até agora o que mais me incomodou foi um barulho no painel, próximo ao volante, mas só faz quando anda em um determinado tipo de asfalto (um que tem umas pedrinhas). Engraçado que na buraqueira ele não faz tanto esse barulho, só quando o tipo de asfalto gera alguma trepidação no carro. Andei em estrada de terra por um tempo, mas apesar de não ser o modelo DSG ele fazia um barulho parecido com o que relatam desse câmbio, como se o motor estivesse solto batendo na lataria (acho que é típico da VW, andei em um fox que fazia esse mesmo barulho em estrada de terra). Detalhe, todos esses barulhos só aparecem em piso "plano" que gere uma trepidação constante, em buraqueira o carro se comporta normal pro seu estilo e sem barulho. Assim que puder vou gravar um vídeo relatando.

Qual que hora vou gravar e posta.

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Meu carro está com 24 mil km e tem os seguintes barulhos dos que você citou:

 

- Atrás do painel, parece que tem algo solto, faz um barulho bem chato, não é sempre mas quando aparece é um barulho de como se fosse plástico batendo.

 

Este só aparece quando acelera fundo em alta rotação, pra mais de 4000 rpm. De terceira marcha em diante. Parece algo vibrando atrás do painel. É o barulho que mais me preocupa, pois não faço ideia da causa.

 

- Parte de trás, parece que aquele tampão está solto, suspeitava que poderia ser o triangulo, tirei dali para fazer o teste mas o barulho continuo.

 

Apareceu faz pouco tempo, barulho muito chato. Ainda bem que só faz em pista muito irregular.

 

No geral considero o carro silencioso. A minha impressão é que esse carro não foi pensado em receber os impactos dos buracos que temos nas nossas estradas. Não acho que seja um problema de robustez ou durabilidade.

Verdade Bruno,

 

Provavelmente o Golf deve te uma produção mais simples que o Audi A3 e com as porradas levando no dia a dia vai se soltando as peças.

 

Antes de compra o Golf eu fui expecula um A3 sportback, o carro estava com um pouco a menos de 80.000 quilômetros e não tinha nada de ruídos.

 

Mas mesmo assim não me arrependo da escolha que fiz.

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Verdade Bruno,

 

Provavelmente o Golf deve te uma produção mais simples que o Audi A3 e com as porradas levando no dia a dia vai se soltando as peças.

 

Antes de compra o Golf eu fui expecula um A3 sportback, o carro estava com um pouco a menos de 80.000 quilômetros e não tinha nada de ruídos.

 

Mas mesmo assim não me arrependo da escolha que fiz.

Concordo. Já andei num A3 sportback 1.4 com quilometragem parecida com o meu, não encontrei grilos e barulhos na cabine. Suspensão mais silenciosa ao passar em buracos e lombadas. Ajuste mais macio e confortável. Medida das rodas e pneus igual a do meu Golf, 205/55 R16.

 

No geral acho o Golf mais carro!

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O meu faz alguns desses ruídos internos: painel, controle dos vidros, barulhos no porta malas (que depois descobri que eram as peças do kit de trocar rodas que ficavam soltas no porta malas pq não encaixam bem na peça onde eram pra ficar guardadas). Também fazia um barulho horrível de "carroça" ao entrar e sair do carro, parecia ser da suspensão traseira mas descobri que só faziam o barulho quando o freio de mão estava acionado. Levei na css e fizeram uma limpeza da pinça de freio e resolveu 90% do barulho, de vez em quando ainda faz o barulho, geralmente depois de lavar as rodas. Sem falar do baralho que vem do câmbio DSG. Carro com performance perfeita, mas com falhas em vários detalhes que deixam qualquer dono chateado, considerando o valor que teve que desembolsar pra obter esse carro. Lamentável.

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Boa tarde a todos . Comprei graxa branca e passei por dentro das borrachas da porta uma camada e depois passei o pano pra tirar o excesso e não ficar melado .

Barulhos das portas eliminado !! 15 dias se passaram e mesmo lavando o carro não voltou .

Ftonon, dependendo da composição da graxa pode haver reação com a borracha, caso existam compostos derivados de petróleo. Até onde sei o ideal é utilizar silicone em gel.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

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