Barulhos, barulhos e mais barulhos


tsi_higor

Recommended Posts

  • 7 months later...
Em 27/09/2015 at 9:29 PM, gabriel_ disse:

Se puder grava um vídeo, assim fica mais fácil. Peguei o meu usado, modelo alemão highline manual com quase 34 mil km, mas passei pouco tempo com ele. Ainda vou analisar melhor os barulhos e gravar pra ver se levo na CSS. Até agora o que mais me incomodou foi um barulho no painel, próximo ao volante, mas só faz quando anda em um determinado tipo de asfalto (um que tem umas pedrinhas). Engraçado que na buraqueira ele não faz tanto esse barulho, só quando o tipo de asfalto gera alguma trepidação no carro. Andei em estrada de terra por um tempo, mas apesar de não ser o modelo DSG ele fazia um barulho parecido com o que relatam desse câmbio, como se o motor estivesse solto batendo na lataria (acho que é típico da VW, andei em um fox que fazia esse mesmo barulho em estrada de terra). Detalhe, todos esses barulhos só aparecem em piso "plano" que gere uma trepidação constante, em buraqueira o carro se comporta normal pro seu estilo e sem barulho. Assim que puder vou gravar um vídeo relatando.

Já tentei de tudo pra resolver esse problema, desmontei quase o painel inteiro,acabei desistindo, não descobri de onde vem esse maldito barulho. Vou acompanhar esse tópico ,se alguma alma bondosa descobrir compartilhe conosco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27 de setembro de 2015 at 0:53 AM, Gachet disse:

O meu já teve alguns desses, tsi_higor, mas atualmente só tem o ranger de borrachas mesmo, que pode ser eliminado com a lubrificação das mesmas.

E ai Gachet! Beleza?

Pode postar uma foto ou tentar explicar exatamente onde devo lubrificar estas borrachas? O meu tb faz barulho de ranger

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

O meu carro está com um grilo irritante na porta do Carona, aparentemente.

É como se houvesse alguma coisa solta, encostando na forração da porta. Escuto o barulho até trafegando sobre pavimento bom, pois mesmo a pequena vibração normal do carro em marcha é suficiente para provocá-lo, em qualquer velocidade.

Alguem já ouviu algo assim? Alguma ideia?

Valeu!

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

O meu carro está com um grilo irritante na porta do Carona, aparentemente.

É como se houvesse alguma coisa solta, encostando na forração da porta. Escuto o barulho até trafegando sobre pavimento bom, pois mesmo a pequena vibração normal do carro em marcha é suficiente para provocá-lo, em qualquer velocidade.

Alguem já ouviu algo assim? Alguma ideia?

Valeu!

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Ricw, talvez possa ser a borracha da porta. As vezes uma limpeza com pano umedecido em água resolve o problema. Abs.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Highline 14/15 mexicano com 3500 km. Carro é excelente, mas estava com um barulho que parecia ser suspensão traseira quando passava em baixa velocidade em ruas esburacadas. Levei na CCS para fazer a revisão de troca de óleo (R$ 260,00. Nunca fiz revisão tão barata!), e dei uma volta com o mecânico para ouvir o barulho. Ele disse que já sabia o que era e que vários Golfs tinham dado esse problema. Segundo ele, tem que trocar o reparo das pinças dos freios traseiros. ele levantou o carro no elevador e me mostrou que as pinças têm uma folga que fazem o barulho. Parece ser exatamente isso. Mas não tinham a peça para trocar. Tem que encomendar. Alguém já teve esse barulho e esse diagnóstico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26 de maio de 2016 at 5:51 AM, RicW disse:

Pessoal,

O meu carro está com um grilo irritante na porta do Carona, aparentemente.

É como se houvesse alguma coisa solta, encostando na forração da porta. Escuto o barulho até trafegando sobre pavimento bom, pois mesmo a pequena vibração normal do carro em marcha é suficiente para provocá-lo, em qualquer velocidade.

Alguem já ouviu algo assim? Alguma ideia?

Valeu!

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Ric, já checou o para-sol direito? Muita gente aqui reportou barulho, eu inclusive, e se não me engano a CSS não resolve. Inclinar levemente o para-sol para que não entre em contato com o forro (uns 30º, e ele é duro e para na posição), resolveu para mim e para outros. Pela proximidade da porta, pode ser ele.

Saudacoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu 14/15 mex também tem alguns barulhos de acabando, alguns aparecem, somem e nunca mais voltam. Só não fico mais irritado pq comprei ele zero muito barato, agora se eu tivesse pagado os 113k que a CSS queria e viesse esse carro com grilinhos eu ficaria p* da cara. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26 de maio de 2016 at 2:21 PM, sobrinho disse:

Pois é né. Logo, logo, vc irá mudar esse conceito sobre $$$ de revisões.

E não vai demorar muito não, logo na terceira vc irá  $$$ quase o triplo dessa aí.

Vai ser uma baita burdunada no bolso.

Fiz fora da CSS, paguei 300 reais, exatamente os mesmos itens da revisão de 30mil km do golf, no final das contas, a revisão ficou um pouco mais cara pois pedi pro mecânico fazer mais algumas coisas que eu queria.

Claro que perdi a garantia, mas me dava arrepios ver os mecânicos da CSS mexendo no meu carro, agora, sei que tudo foi feito, inspecionado e olhei tudo que queria e tinha curiosidade no scanner.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto!

Taí uma coisa que eu sempre quis saber.

O valor do Diego velocímetros é preço justo e honesto.

No seu caso vc chamou a responsabilidade para ti e seu bolso. Nessa terceira revisão sua foi feito uma revisão com deveria ser feita em css, mas não é.

Pelo que foi feito de acordo com o que tinha que ser feito realmente e mais(muito mais), do que é feito na css. Vc ainda pagou menos de 50% do valor esfaqueado na css.

Quando digo que é caro os valores cobrados é css é pelo seguinte; Fazem mal e porcamente o que deveria ser feito, se omitem de fazer o que realmente tem que ser feito. O checkinlist tá lá, mas é só para Inglês ver, fazem nada!!!!

Eu não me estresso em querer que eles façam o que deve ser feito. Estourou ou quebrou algo dentro da garantia; TOMA QUE O FILHO É SEU.

Só vou única e exclusivamente para pegar o carimbo no manual. Tenho ojeriza, raiva e arrepios até o cabelo onde não bate sol. Fico aflito em ir nas revisões tal qual criança quando vai tomar INJERÇÃO ou DISTRAÍ o dente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto!

Taí uma coisa que eu sempre quis saber.

O valor do Diego velocímetros é preço justo e honesto.

No seu caso vc chamou a responsabilidade para ti e seu bolso. Nessa terceira revisão sua foi feito uma revisão com deveria ser feita em css, mas não é.

Pelo que foi feito de acordo com o que tinha que ser feito realmente e mais(muito mais), do que é feito na css. Vc ainda pagou menos de 50% do valor esfaqueado na css.

Quando digo que é caro os valores cobrados é css é pelo seguinte; Fazem mal e porcamente o que deveria ser feito, se omitem de fazer o que realmente tem que ser feito. O checkinlist tá lá, mas é só para Inglês ver, fazem nada!!!!

Eu não me estresso em querer que eles façam o que deve ser feito. Estourou ou quebrou algo dentro da garantia; TOMA QUE O FILHO É SEU.

Só vou única e exclusivamente para pegar o carimbo no manual. Tenho ojeriza, raiva e arrepios até o cabelo onde não bate sol. Fico aflito em ir nas revisões tal qual criança quando vai tomar INJERÇÃO ou DISTRAÍ o dente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só dando enfase, os 300 reais foi só nos itens que seriam feitos na CSS. Óleo, filtro de óleo e filtro de poeira e polem. Eu comprei o óleo no ML e os filtros foram os da CSS pois não achei de marca boa no BR. O filtro de AR do motor custou 160 reais, ridiculamente caro, não vale nem metade. Comprei mais um em Orlando, para a próxima revisão, paguei 15 obamas, marca MANN a mesma que comprei na CSS no BR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim! Já tinha me atentado a isso. Pelo vídeo que vi.

Mesmo assim é muito vantajoso vide a economia e garantia de serviços a contento.

Dá uma diferença de quase duzentos contos de réis em comparação ao serviço lambão da css.

Dá uma tanquiada da melhor mijollina do Brasil..

Tiro o chapéu pela sua iniciativa de abrir mãos da garantia. Eu não sou do saco roxo assim não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ric, já checou o para-sol direito? Muita gente aqui reportou barulho, eu inclusive, e se não me engano a CSS não resolve. Inclinar levemente o para-sol para que não entre em contato com o forro (uns 30º, e ele é duro e para na posição), resolveu para mim e para outros. Pela proximidade da porta, pode ser ele.

Saudacoes.

Ricw, talvez possa ser a borracha da porta. As vezes uma limpeza com pano umedecido em água resolve o problema. Abs.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Galera, valeu pelas dicas. Estou em viagem agora e, em um trecho em que a Patroa estava guiando, fiquei testando algumas hipóteses, inclusive estas do pára-sol e das vedações.

Descobri que, ao forçar levemente a porta fechada para fora, o barulho some. Acho que a hipótese das borrachas ganha força, bem como alguma regulagem do trinco da porta.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, RicW disse:

 

Galera, valeu pelas dicas. Estou em viagem agora e, em um trecho em que a Patroa estava guiando, fiquei testando algumas hipóteses, inclusive estas do pára-sol e das vedações.

Descobri que, ao forçar levemente a porta fechada para fora, o barulho some. Acho que a hipótese das borrachas ganha força, bem como alguma regulagem do trinco da porta.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Fala, @RicW! Pelo teu relato eu apostaria no trinco da porta... é só dar uma regulada ali e já era. Eu tive um barulho assim no meu Fluence, e na CSS eles regularam o fechamento da porta e nunca mais.

E eu quero aproveitar o post pra relatar que no meu caso o Golf foi o carro mais silencioso e bem construído internamente que eu já tive. Não tive sequer um grilinho interno no carro, que estava perto dos 6 mil km. É claro que eu sou bem cuidadoso com essas coisas, mas sempre fui também com meus outros carros, e o Golf, nesse quesito, deu um banho nos anteriores.

Vamo vê esse Jetta aí quando chegar.... :)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 9/26/2015 at 6:29 PM, tsi_higor disse:

Fala galera, tranqüilos? Espero que sim.

 

Bom, a idéia de montar este tópico e para compartilhar soluções de barulhos de acabamentos do carro.

 

Meus carros anteriores foram de categorias e valores bem menores que ao do Golf e sinceramente eu não me lembro de alguns deles terem tantos barulhos que vem apresentando o Golf.

 

Meu carro é alemão, 13/14 e está indo para 48 mil km

 

Aqui vou apresentar os barulhos que vem apresentando.

 

- Porta do motorista, botões de acionamento de vidro. Aqui fica parecendo que esta frouxo, fica fazendo um barulho do tipo tictictic quando seguro com o dedo para. Outro barulho nesta porta, fica ali aonde em carros comuns fica exposto a travinha que tranca a porta que no Golf não fica exposta, fica batendo algo ali também,

- Atrás do painel, parece que tem algo solto, faz um barulho bem chato, não é sempre mas quando aparece é um barulho de como se fosse plástico batendo.

-Retrovisor, depois da troca do para brisa umas semanas depois começou a fazer barulho de algo solto. Verifiquei e vi que os caras montaram mal aquela parte de plástico que esconde os fios. Este vou esperar a revisão chegar e pedir para a concessionária desmontar e montar novamente.

- Coluna do passageiro, parte aonde fica o sinto. Sempre que alguém senta e coloca o sinto logo vem um grilo dali, também bem chato.

- Parte de trás, parece que aquele tampão está solto, suspeitava que poderia ser o triangulo, tirei dali para fazer o teste mas o barulho continuo.

- Porta treco (este só tem no modelo alemão) a gaveta que fecha simplesmente desalinho e assim o tornando inutilizável (já fiz um tópico referente a isso). Vou esperar a revisão chegar e pedir uma solução para tal item.

 

Enfim, o carro é bastante prazeroso de dirigir mas as vezes agente só que utilizar para ir de um ponto x a y, curtindo o caminho e economizando a gasosa com o rádio desligado e fica com esta companhia de escola de samba é tenso.

 

Pior quando sai com uma gata e fica a escola com os grilos juntos.

 

Pelo preço e ainda mais vindo da Alemanha o país aonde se dizem construírem carros robustos e duráveis fiquei decepcionado com a quantia de barulhos que vem apresentando.

 

Enfim, se alguém teve algo parecido e conseguiu resolver, por gentileza compartilha pois acredito que mais gente deve te os mesmo problemas.

- Porta do motorista, botões de acionamento de vidro. Aqui fica parecendo que esta frouxo, fica fazendo um barulho do tipo tictictic quando seguro com o dedo para. Outro barulho nesta porta, fica ali aonde em carros comuns fica exposto a travinha que tranca a porta que no Golf não fica exposta, fica batendo algo ali também.

O meu tem o mesmo barulho, começou recentemente e pretendo reclamar na próxima revisão. Não tenho nenhum barulho na trava que tranca a porta

- Atrás do painel, parece que tem algo solto, faz um barulho bem chato, não é sempre mas quando aparece é um barulho de como se fosse plástico batendo.

Idem, nunca consegui identificar direito de onde vem esse barulho =(

- Barulho de vibração atrás do painel com motor por volta de 4.000 RPM

- Barulho infernal que vem do lado do passageiro da frente, em pisos irregulares

- Barulho desgraçado da suspensão (dianteira, na minha opinião) ao passar em algumas lombadas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a posição das concessionárias diante de tantos barulhos apontados? Minha intenção é trocar meu carro atual (Honda City modelo novo - tem uma verdadeira escola de samba dentro dele) por um GOLF, mas pelo visto o alemão está tão barulhento quanto o nipônico. No meu caso, as concessionárias Honda só fizeram lambança no meu carro. Saudações.

#poweredByHonda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...