Barulhos, barulhos e mais barulhos


tsi_higor

Recommended Posts

Desbravador e Kingman!!!!!!!!

Já tinha ouvido falar que o meu GOLF 1.4. CONFORT LINE, TSI, 14/15 tem o cambio DSG 7.

Por outro lado, acho que meu cambio tem 6 marchas, e não 7.

Também não tenho certeza se é o DSG 6 ou 7,  pois quando estou em ruas de paralelepípedo ele faz um barulho metálico, inclusive, sempre pouco antes da troca da marcha.

Também me disseram que o DSG 6 não usa óleo, é seco, mas o DSG 7 usa, a fim de evitar os ruídos!!

Vocês tem informação sobre estas questões?

obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NADA RESOLVIDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

No dia 31 ultimo,  fui a BRASILWAGEM da Adolfo Pinheiro, a fim de tentar resolver o problema do RUÍDO na parte traseira.

Deu uma volta com o PILOTO DE TESTE,  ouvimos o TOC / TOC, e o funcionário afirmou que se trata do BATENTE da roda esquerda traseira.

Para falar a verdade não fiquei convencido,  pois,  só ouço o barulho quando o clima esta frio. Quando o clima esta quente não apresenta o barulho.

Alias, hoje fui na mecânica de um cliente, demos uma volta e o TOC /TOC quase não apareceu, mas o mecânico me afirmou que parece ser ruído do acabamento, não da suspensão, pois ruídos de batentes são constantes, não são ocasionais.

Vou ver aqui no fórum se há alguém reclamando de BATENTES da suspensão traseira.

Pra mim faz sentido, estranho ouvir o barulho somente quando o clima esta frio!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Boa noite amigo.Meu carro também anda fazendo alguns barulhos na parte interna.Mas vou te dizer que esses problemas é graças às péssimas qualidades de estradas e avenidas que temos em nosso país.Nao sei pra onde vai a grana que pagamos de IPVA pra reforma as avenidas e estradas é que não é.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Thales disse:

@KingMan, ora, conte-nos como conseguiu

Thales, cada barulho de um jeito. Basicamente enchendo os espaços com espuma, usando dupla face... cada barulho de um jeito. Na verdade ainda falta o do air bag de joelho, que dá uns estalos quando estou viajando. O engraçado é que em baixa velocidade, mesmo em piso ruim, quase não acontece. É preciso estar acima de 100km/h. Até dá pra confundir achando que é atrás do painel. Mas já o identifiquei. Esse acredito que seja apenas algum tipo de aperto. Ainda vou tentar remover.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, KingMan disse:

Thales, cada barulho de um jeito. Basicamente enchendo os espaços com espuma, usando dupla face... cada barulho de um jeito. Na verdade ainda falta o do air bag de joelho, que dá uns estalos quando estou viajando. O engraçado é que em baixa velocidade, mesmo em piso ruim, quase não acontece. É preciso estar acima de 100km/h. Até dá pra confundir achando que é atrás do painel. Mas já o identifiquei. Esse acredito que seja apenas algum tipo de aperto. Ainda vou tentar remover.

 

amigo estou com um barulho próximo ao airbag de joelho onde você citou, como identificou este barulho? e qual tipo de espuma você utilizou para preencher esses espaços?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kingman e Luizcanpolina,

já levei o meu GOLF1.4-2015, CONFORT LINE, atualmente com 5.000 km, em três concessionarias e um mecânico da minha confiança.

Na concessionária, analisamos

1-flexivel do freio (acabamento da roda traseira),

2-estepe, macaco e tampão traseiro,

3-borrachas da porta traseira,

4-procedimento das bieletas. retirar as duas e dar uma volta com o carro.

E nenhum dos itens acima apresentou problemas,  aliás, eles disseram que o problema é no BATENTE DO AMORTECEDOR, inclusive, para arrumar na garantia, vou ficar sem carro uma semana.

O meu mecânico, que aliás e meu amigo, após andarmos com o GOLF por quase uma hora,  concluiu que não é BATENTE, pois, segundo ele, ruídos de batente batendo chegam a dar solavancos até na carroceria, e no meu caso, há apenas um TOC TOC na parte traseira esquerda que provavelmente é no acabamento.

Alguém aqui tem uma foto do BATENTE do GOLF ?

obrigado

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK Luiz Eduardo,

Concordo com você, mas também entendo que um carro deste nível e preço, chamais deveria apresentar problemas tão básicos, como suspensão.

O cambio também não dá para aceitar. 

Vejam este vídeo do YOUTUBE, a partir do 6, sexto, minuto, é impressionante, parece que puseram um pandeiro debaixo do carro.

Alguém conhece alguma mecânica especializada em SUSPENSÃO,  me indicaram a SUSPENTÉCNICA, aqui em SP.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
Em 21/09/2016 at 4:40 PM, robertorkf disse:

Kingman e Luizcanpolina,

já levei o meu GOLF1.4-2015, CONFORT LINE, atualmente com 5.000 km, em três concessionarias e um mecânico da minha confiança.

Na concessionária, analisamos

1-flexivel do freio (acabamento da roda traseira),

2-estepe, macaco e tampão traseiro,

3-borrachas da porta traseira,

4-procedimento das bieletas. retirar as duas e dar uma volta com o carro.

E nenhum dos itens acima apresentou problemas,  aliás, eles disseram que o problema é no BATENTE DO AMORTECEDOR, inclusive, para arrumar na garantia, vou ficar sem carro uma semana.

O meu mecânico, que aliás e meu amigo, após andarmos com o GOLF por quase uma hora,  concluiu que não é BATENTE, pois, segundo ele, ruídos de batente batendo chegam a dar solavancos até na carroceria, e no meu caso, há apenas um TOC TOC na parte traseira esquerda que provavelmente é no acabamento.

Alguém aqui tem uma foto do BATENTE do GOLF ?

obrigado

 

 

 

 

Roberto vc conseguiu solucionar o problema do barulho.?....fui em um mecânico e ele acha que é o coxim do amortecedor traseiro e não o batente.....como carro tá na garantia vou levar semana que vem, e ainda tem o barulho da roda dianteira esquerda falou que era a pinça de freio que tá com folga após desgate da pastilha de freio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão dos barulhos internos é interessante mesmo, além de variar muito de carro pra carro. O meu está com 25.000 km e 3 anos completados em outubro e o considero como sendo o carro mais silencioso que já tive. Os dois únicos barulhos que existem (além daquele no câmbio, naturalmente) é entre o vidro e a guarnição da porta do motorista (que só ocorre em dias chuvosos, ou menos quentes - coisa rara aqui em Hellcife) e um "tóc", "tóc" da coluna B para trás, e que só ocorre em dias muito quentes (não tão raros) ou quando o veículo fica exposto ao sol por muito tempo.

Meu carro anterior era um i30 da primeira geração e a barulheira me incomodava muito. Os barulhos de acabamento vinham de várias fontes e tinham várias intensidades (inclusive barulhos crônicos na suspensão). No seu respectivo fórum cheguei a sugerir até a criação do bloco Unidos do i30.

Não sei se pela experiência traumática com o i30 (que é um excelente carro, vale salientar), não posso abrir minha boca pra falar de barulhos no meu Golf, até porque são raros e só ocorrem em situações bem específicas.

Inté

Enviado de meu SGP311 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
Em 9/6/2016 at 5:47 PM, robertorkf disse:

NADA RESOLVIDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

No dia 31 ultimo,  fui a BRASILWAGEM da Adolfo Pinheiro, a fim de tentar resolver o problema do RUÍDO na parte traseira.

Deu uma volta com o PILOTO DE TESTE,  ouvimos o TOC / TOC, e o funcionário afirmou que se trata do BATENTE da roda esquerda traseira.

Para falar a verdade não fiquei convencido,  pois,  só ouço o barulho quando o clima esta frio. Quando o clima esta quente não apresenta o barulho.

Alias, hoje fui na mecânica de um cliente, demos uma volta e o TOC /TOC quase não apareceu, mas o mecânico me afirmou que parece ser ruído do acabamento, não da suspensão, pois ruídos de batentes são constantes, não são ocasionais.

Vou ver aqui no fórum se há alguém reclamando de BATENTES da suspensão traseira.

Pra mim faz sentido, estranho ouvir o barulho somente quando o clima esta frio!!!

 

Em 12/1/2016 at 7:22 PM, Lincon disse:

Roberto vc conseguiu solucionar o problema do barulho.?....fui em um mecânico e ele acha que é o coxim do amortecedor traseiro e não o batente.....como carro tá na garantia vou levar semana que vem, e ainda tem o barulho da roda dianteira esquerda falou que era a pinça de freio que tá com folga após desgate da pastilha de freio

Pessoal,

 

Dá uma lida nesse fórum, pois os barulhos são comuns no golf MK7.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 9/21/2016 at 5:02 PM, KingMan disse:

Thales, cada barulho de um jeito. Basicamente enchendo os espaços com espuma, usando dupla face... cada barulho de um jeito. Na verdade ainda falta o do air bag de joelho, que dá uns estalos quando estou viajando. O engraçado é que em baixa velocidade, mesmo em piso ruim, quase não acontece. É preciso estar acima de 100km/h. Até dá pra confundir achando que é atrás do painel. Mas já o identifiquei. Esse acredito que seja apenas algum tipo de aperto. Ainda vou tentar remover.

 

King,

Teria como você fazer umas instruções com fotos e postar aqui no fórum? Eu lembro que eu tinha visto isso no forum do peugeot. 

Um abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu estava com uns estralos vindo das portas e colunas, principalmente depois do carro ficar um tempo parado e ao passar em qualquer ondulação.
Parecia estralos de torção na carroceria, assustador hehehe
Apenas segui o conselho do forum do MK7 em inglês: passei silicone spray nas borrachas das portas e teto - somente na parte do feltro. Ficou silencio total na nave. Porém os estralos voltam depois de umas 2 ou 3 semanas, tem que reaplicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu estava com uns estralos vindo das portas e colunas, principalmente depois do carro ficar um tempo parado e ao passar em qualquer ondulação.
Parecia estralos de torção na carroceria, assustador hehehe
Apenas segui o conselho do forum do MK7 em inglês: passei silicone spray nas borrachas das portas e teto - somente na parte do feltro. Ficou silencio total na nave. Porém os estralos voltam depois de umas 2 ou 3 semanas, tem que reaplicar.

Quais borrachas? Tem como enviar fotos?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, sighup disse:


Quais borrachas? Tem como enviar fotos?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não consegui mandar foto por causa do limite de 50kb aqui, tá muito apertado esse limite rsrs

mas da uma olhada nas fotos que o cara postou no fórum gringo. Passa no feltro e na borracha que fica no meio dele:

http://www.golfmk7.com/forums/showthread.php?t=2277

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu tem esse barulho que parece ficar dentro do painel. Principalmente em determinada rotação e depois para... Ainda mais com o escape esportivo parece dar mais ainda... Pra ser sincero já até relevei o barulho... Não vou levar nesses caras ficados pra mexer não... Na minha cidade ninguém sabe nada RS... Aliás qual carro Volks que não faz barulho? Nessa parte sinto falta do meu cruze... 80 mil km e não tinha uma barulho.... Mas quando acelero o GTI já esqueço do cruze na hora hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu tem esse barulho que parece ficar dentro do painel. Principalmente em determinada rotação e depois para... Ainda mais com o escape esportivo parece dar mais ainda... Pra ser sincero já até relevei o barulho... Não vou levar nesses caras ficados pra mexer não... Na minha cidade ninguém sabe nada RS... Aliás qual carro Volks que não faz barulho? Nessa parte sinto falta do meu cruze... 80 mil km e não tinha uma barulho.... Mas quando acelero o GTI já esqueço do cruze na hora hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Amigos, boa tarde!

Possuo um Golf highline 15/15 com pouco menos de 9.000km rodados. 

Venho de um Cruze Sport hatch e digo a vocês que o Golf dá um banho no Chevrolet. Contudo, no quesito "barulhos", admito que o Golf está me deixando maluco!!!

Não sou totalmente neurótico quanto à barulhos, porém, não gosto deles o tempo todo me enchendo. O Golf está testando minha paciência ao extremo.

São barulhos provenientes das portas, com os vidros dianteiros em constante vibração, produzindo rangidos o tempo todo. Ademais, há um barulho muito chato vindo do painel, do lado direito, acho que da região do porta luvas, que surge ao menor sinal de aceleração (quase como uns estalos seguidos).

Enfim, vendi meu Cruze com quase 4 anos de uso e o carro era de um silêncio arrebatador! Nada batia. NADA MESMO! 

Vim para o Golf devido aos inúmeros elogios também quanto ao acabamento, porém, está sendo altamente decepcionante para mim. Já o levei à concessionária algumas vezes e nada de resolverem isso. 

Já pensei até em vender o carro (algo que não quero, pois adoro o Golf e seus mimos tecnológicos), mas se continuar como está, não suportarei mais. 

E isso tudo, sem falar nos barulhos provenientes do DSG7. Meio que abstraio isso.

Aqui fica um relato ambíguo de um proprietário que é feliz, mas ao mesmo tempo, é puto com seu carro. Realmente, não sei mais o que fazer pois estou vendo que até a concessionária não conseguir dizimar os benditos barulhos do carro.

Isso tudo é uma pena pois já começa a passar pela minha cabeça a ideia de vender meu VW.

O que vocês fizeram pra amenizar tamanha raiva, hein? 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Winner disse:

Amigos, boa tarde!

Possuo um Golf highline 15/15 com pouco menos de 9.000km rodados. 

Venho de um Cruze Sport hatch e digo a vocês que o Golf dá um banho no Chevrolet. Contudo, no quesito "barulhos", admito que o Golf está me deixando maluco!!!

Não sou totalmente neurótico quanto a barulhos, porém, não gosto deles o tempo todo me enchendo. O Golf está testando minha paciência ao extremo.

São barulhos provenientes das portas, com os vidros dianteiros em constante vibração, produzindo rangidos o tempo todo. É um barulho muito chato vindo do painel, do lado direito, acho que da região do porta luvas, que surge ao menor sinal de aceleração (quase como uns estalos seguidos).

Enfim, vendi meu Cruze com quase 4 anos de uso e o carro era de um silêncio impecável! Nada batia. NADA MESMO! 

Vim para o Golf devido aos inúmeros elogios também quanto ao acabamento, porém, está sendo altamente decepcionante para mim. Já foi à concessionária algumas vezes e nada de resolverem isso. 

Já pensei até em vender o carro (algo que não quero, pois adoro o Golf e seus mimos tecnológicos), pois se continuar como está, não suportarei mais. 

E isso tudo, sem falar nos barulhos provenientes do DSG7. Meio que abstraio isso.

Aqui fica um relato ambíguo de um proprietário que é feliz, mas ao mesmo tempo, é puto com seu carro. Realmente, não sei mais o que fazer pois estou vendo que até a concessionária não conseguir dizimar os benditos barulhos do carro.

Isso tudo é uma pena pois já começa a passar pela minha cabeça a ideia de vender meu VW.

O que vocês fizeram pra amenizar tamanha raiva, hein? 

Grande abraço!

 

 

Tenho uma solução para você, faça você mesmo. Não tem serviço mais bem feito que você mesmo realizar. Já cheguei a essa conclusão a muito tempo, todos os carros dão barulhos, uns menos e outros mais, algumas marcas a concessionária resolve, outras não. É um grande dilema falar disso tudo, mais enfim faça como eu faço, desmonto tudo e arrumo. Pronto.

Agora infelizmente se for parte "mecânica" ou externa envolvendo suspensão, infelizmente ai somente na concessionária.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gnux,

Antes de mais nada, valeu a dica! Porém, digamos que não sou um cara muito "jeitoso" para isso. Tenho receio de quebrar algo.

Conheço uma pessoa que trabalha justamente com isso: eliminar ruídos de carros. Mas tenho receio de mexer no Golf ainda em garantia.

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara depois de Mil anos sem ter um VW eu sai do meu Cruze tambem e peguei o GTI rapaz... me vi no seu lugar.... todos os barulho que voce disse ter no seu tem no meu hahaha cada dia aparece um novo mas esse do painel e o do engate do cinto de segurança do passageiro me tiravam do sério. Mas depois de algum tempo me acostumei.. e liguei o fo...-se hahaha.... Afinal de contas há 7 anos atrás eu andava de corsa classic canela seca que parecia uma escola de samba hahahaha.... então bora ser feliz agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Winner disse:

Gnux,

Antes de mais nada, valeu a dica! Porém, digamos que não sou um cara muito "jeitoso" para isso. Tenho receio de quebrar algo.

Conheço uma pessoa que trabalha justamente com isso: eliminar ruídos de carros. Mas tenho receio de mexer no Golf ainda em garantia.

O que vocês acham?

Cara pode ir na fé, se o cidadão trabalha com isso então está tudo certo, só será problema se for para mexer com mecânica ou externa envolvendo peças delicadas. Pena que eu não acho ninguém assim aqui na minha região, então tem que ser eu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...