Recommended Posts

Postado
O objetivo de uma multa bilionária não é fechar uma empresa. Ainda mais como a VW que emprega 270 mil funcionários, somente diretos, em 29 fábricas. O objetivo é dar uma carcada tão bem dada que ela nunca mais vai cogitar em fazer algo do tipo, servindo também de exemplo para potenciais malandrões.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Postado

O objetivo de uma multa bilionária não é fechar uma empresa. Ainda mais como a VW que emprega 270 mil funcionários, somente diretos, em 29 fábricas. O objetivo é dar uma carcada tão bem dada que ela nunca mais vai cogitar em fazer algo do tipo, servindo também de exemplo para potenciais malandrões.

E mais: o Obama não deixou a GM falir. Você acha que a tia Merkel vai deixar a VW falir? A importância da VW para a economia alemã é muito maior do que a GM para a americana.

Postado

Creio que o ponto da reportagem é que a soma das carcadas a nível global, perda de credibilidade, perda de mercado e indenizações bilionárias podem inviabilizar a empresa.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Postado

E mais: o Obama não deixou a GM falir. Você acha que a tia Merkel vai deixar a VW falir? A importância da VW para a economia alemã é muito maior do que a GM para a americana.

Nesse cenário, talvez seja a única solução, virar estatal como a GM, até achar um comprador.

Postado

Creio que o ponto da reportagem é que a soma das carcadas a nível global, perda de credibilidade, perda de mercado e indenizações bilionárias podem inviabilizar a empresa.

Se fosse assim, a Ford tinha quebrado com o problema dos pneus da Ranger nos EUA!!!!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

A ação da VW já caiu quase 40% e a previsão é de mais 20%, só hoje caiu mais 3%. A estimativa e que o custo pode chegar a $87 Bilhões, sendo que a VW tem $24 Bilhões em caixa e precisa de $10 Bilhões para manter a operação, ou seja se gastar mais que $14 Bilhões não consegue mais pagar os fornecedores. Fecharam alguns turnos de fábrica e não contratam mais ninguém.

"Volkswagen scandal may cost up to $87 billion

Credit Suisse (CS) estimates that the total cost to the company could hit 78 billion euros ($87 billion) in a worst case scenario.

total bill of $87 billion would be equal to seven times last year's net profit and place enormous pressure on Volkswagen's finances. According to the company's latest earnings statement, it has 21.5 billion euros ($24.3 billion) in cash on hand.

In compiling its estimates, Credit Suisse considered the cost of fixing the emissions problems, reimbursing owners and settling civil and criminal court cases.

The bank's analysts believe the single biggest cost -- up to 33 billion euros -- could come from compensating owners for the loss of value to their vehicles. The technical fix is likely to mean higher fuel consumption, which combined with damage to the brand, will make the cars harder to sell.

Credit Suisse said that Volkswagen may try to keep costs down by offering discounts on new vehicles to affected customers, instead of reimbursing them in cash."

Postado

Se fosse assim, a Ford tinha quebrado com o problema dos pneus da Ranger nos EUA!!!!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Esse recall custou $2 Bilhões, o da VW pode chegar a $87 Bilhoes.
Postado

O da Ford punha em risco a vida dos ocupantes!

O da VW é ambiental!,,,

Não vai dar nada!

Quer apostar quanto!

No máximo um TAC e nada mais!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

O problema ambiental é o de menos, o que esta pegando é enganar o governo americano e governo dos demais países. Se fosse o Brasil não aconteceria nada, nos States é serio, é cana e multa pesadíssima. 1 a cada 130 americano vê o sol quadrado por lá. O prejuízo pode chegar a $87 Bi e hoje a VW vale $54 Bi. Se não fosse serio as ações da VW não teriam desvalorizado quase 40% e a empresa perdido cerca de $40 Bilhões de dólares (cerca de R$ 160 Bilhões de Reais já virou pó 3 dias). Só para comparação, a Dilma esta com deficit publico de R$ 14 Bilhões e o Brasil indo para o buraco, só a VW já perdeu 12X esse valor em uma semana. Independente se vai dar em nada ou não, e o que a VW vai fazer, R$ 160 Bilhões já virou fumaça. Se for apostar os R$ 160 Bi já era.
Postado

Pode ser, mas cotação de ações é em grande parte especulação!Comportamento de manada!

Vamos ver daqui a 3 meses!

Eu acredito muito mais num acordo do que em multa em dinheiro!

Tem muitos interesses na jogada!

Evidente que é apenas minha percepção!,,,

Mas deixe a poeira baixar e aí vamos ver o que é fato e o que é apenas boato!

Dizer que a VW pode quebrar por isso..... Para com isso gente!

Postado

Pode ser, mas cotação de ações é em grande parte especulação!Comportamento de manada!

Vamos ver daqui a 3 meses!

Eu acredito muito mais num acordo do que em multa em dinheiro!

Tem muitos interesses na jogada!

Evidente que é apenas minha percepção!,,,

Mas deixe a poeira baixar e aí vamos ver o que é fato e o que é apenas boato!

Dizer que a VW pode quebrar por isso..... Para com isso gente!

acho que o governo alemão não deixa quebrar, pois quebra a industria alemã, mas vai gastar uma tonelada de dinheiro. Acompanho via o noticiário internacional, a coisa esta preta, é manchete dos principais canais como CNN, Telegraph, etc. Nas publicações especializada com autonews é a principal noticia, fica fixo só acrescentam noticias, vide abaixo. No Brasil não sai quase nada, talvez por que o único seria a Amarok, na Europa 50% são diesel. .ac6e801242cd3683a04beae2b7f8cda0.jpg
Postado

O problema ambiental é o de menos, o que esta pegando é enganar o governo americano e governo dos demais países. Se fosse o Brasil não aconteceria nada, nos States é serio, é cana e multa pesadíssima. 1 a cada 130 americano vê o sol quadrado por lá. O prejuízo pode chegar a $87 Bi e hoje a VW vale $54 Bi. Se não fosse serio as ações da VW não teriam desvalorizado quase 40% e a empresa perdido cerca de $40 Bilhões de dólares (cerca de R$ 160 Bilhões de Reais já virou pó 3 dias). Só para comparação, a Dilma esta com deficit publico de R$ 14 Bilhões e o Brasil indo para o buraco, só a VW já perdeu 12X esse valor em uma semana. Independente se vai dar em nada ou não, e o que a VW vai fazer, R$ 160 Bilhões já virou fumaça. Se for apostar os R$ 160 Bi já era.

O governo alemão vai segurar as pontas, como os EUA salvaram a GM. Os EUA podem até pesar a mão, mas a Merkel já falou publicamente em favor da empresa.

Postado

O governo alemão vai segurar as pontas, como os EUA salvaram a GM. Os EUA podem até pesar a mão, mas a Merkel já falou publicamente em favor da empresa.

Não é só a VW, imagina a quantidade de fornecedores alemães que dependem da VW, alem disso 10% da VW ja pertence ao governo alemão, é só aumentar a participação injetando dinheiro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora