Recommended Posts

Postado

Boa tarde galera.

Sou novo aqui no fórum e peguei um Golf Comfortline 15/15 DSG a apenas 1 dia. Já dei uma olhada rápida no manual e entendi basicamente as várias funções que o carro oferece. Uma dúvida minha é em relação ao tal farol de rodagem diurno. Sempre que o carro liga ele é acionado automaticamente e no manual diz que não é possível desliga-lo manualmente. Liguei na Ccs e me informaram que é sim possível desativá-lo através de uma atualização de software porém que o serviço é cobrado a parte... Alguém já fez esta atualização? Existe algum outro jeito não oneroso de desativar este farol? Se alguém puder ajudar, agradeço. Abs!

Postado

Boa tarde galera.

Sou novo aqui no fórum e peguei um Golf Comfortline 15/15 DSG a apenas 1 dia. Já dei uma olhada rápida no manual e entendi basicamente as várias funções que o carro oferece. Uma dúvida minha é em relação ao tal farol de rodagem diurno. Sempre que o carro liga ele é acionado automaticamente e no manual diz que não é possível desliga-lo manualmente. Liguei na Ccs e me informaram que é sim possível desativá-lo através de uma atualização de software porém que o serviço é cobrado a parte... Alguém já fez esta atualização? Existe algum outro jeito não oneroso de desativar este farol? Se alguém puder ajudar, agradeço. Abs!

Não sei se compensa pois em breve será obrigatório o uso de luz baixa durante o dia, o DLR faz essa função.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Postado

Não sei se compensa pois em breve será obrigatório o uso de luz baixa durante o dia, o DLR faz essa função.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Acho que essa função vai ser só para estradas, mas de qualquer forma, já me acostumei a andar com ele ligado. Só de vez em quando que agradeço algumas boas almas que me avisam que estou com o farol "aceso"

kkkkkkkkkk

Postado

Só vejo vantagens na luz diurna, principalmente para a segurança. A maioria dos itens que vemos como opcionais de carro caro (farol de neblina, luz diurna, repetidor lateral do pisca, controle de estabilidade) surgiram para tornar a direção mais segura. Alguns até já são obrigatórios na Europa!

Alexandre Kohl

Postado

Boa tarde galera.

Quanto à sua pergunta, Crisrox, com o cabo VCDS você consegue fazer alterações. Para não ter que comprar um, precisaria achar um conhecido que tenha esse cabo e pedir para ele fazer as alterações!

Alexandre Kohl

Postado

Parece que alguns Golf já vem habilitado de fabrica a opção pra desativar a DRL... é pela CM ali na opção de luzes e tal... se não veio habilitado só por VCDS... absurdo a VW querer cobrar por isso, se tiver o cabo não leva nem 30s pra ativar a função rsrs

VW é phoda, por isso que todo mundo mete o pau... com razão... já tão errados de não vir habilitado de fabrica, e depois por querer cobrar...

Postado

Todos os carros que dirigi na europa há alguns anos já ligavam o DLR automaticamente, não mr lembro se acendiam atrás, mas dizem que ajuda a ser visto por outros motoristas.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Postado

Uma coisa é farol baixo, outra é luz de condução diurna. Será que essa legislação especificará o farol baixo, ou poderá ser acesa a DRL? Pelo nível de conhecimento dos nossos parlamentares, vão forçar o farol baixo...

Postado

Dizer que é necessário fazer atualização é malandragem deles. Na verdade, eles apenas entram pelo VAS e desabilitam os DRLs. Mas não vejo nenhuma vantagem fazer pela CSS, já que você não vai conseguir ativar por conta. Se fizer pelo VCDS, tem como habilitar a função para ligar e desligar pela central. Eu fiz no meu, mas nunca cheguei a desligar. O que eu queria mesmo, era ligar as luzes traseiras junto com as DRLs, mas não funcionou, mesmo habilitando a função, elas não ligam :(

Postado

Brother, eu tbm adquiri um comfortline recentemente, tem 15 dias que estou com o carro, instalei os faróis com a DRL, ficou top, aí elas ficam acessas o tempo todo, o carro parece que passa essa função do original para o novo farol. Compre esses e instale, vale a pena, dá outra cara pro carro!

Abs

Postado

Uma coisa é farol baixo, outra é luz de condução diurna. Será que essa legislação especificará o farol baixo, ou poderá ser acesa a DRL? Pelo nível de conhecimento dos nossos parlamentares, vão forçar o farol baixo...

nao é parlamentares, é a máfia instalada no contran, certeza que vao obrigar a usar DRL e todo mundo vai ter que comprar o Kit DRL (versao moderna do kit de primeiros socorros), afinal em toda resolucao contran alguem tem que ganhar $$$$

Postado

nao é parlamentares, é a máfia instalada no contran, certeza que vao obrigar a usar DRL e todo mundo vai ter que comprar o Kit DRL (versao moderna do kit de primeiros socorros), afinal em toda resolucao contran alguem tem que ganhar $$$$

O pior é que depois que todos comprarem o 'kit DRL", eles vão soltar outra resolução falando que não é mais obrigatório.

Assim como ocorreu com o kit de primeiros socorros e extintor ABC.

• 11 months later...
Postado

Há um tópico de VCDS que explica como fazer. Mas você tem que comprar o cabo, que vem com o SW, o Michael admin deste forum pode ajudá-lo. E qualquer um  pode fazer as mods no VCDS, não precisa ficar procurando ajuda.

Eu acho que é um investimento que vale a pena, no meu caso coloquei ativação da DRL pela central, assim quando passo em áreas menos seguras, eu desligo as DRL para chamar menos a atenção.

Postado
41 minutos atrás, Truc disse:

Há um tópico de VCDS que explica como fazer. Mas você tem que comprar o cabo, que vem com o SW, o Michael admin deste forum pode ajudá-lo. E qualquer um  pode fazer as mods no VCDS, não precisa ficar procurando ajuda.

Eu acho que é um investimento que vale a pena, no meu caso coloquei ativação da DRL pela central, assim quando passo em áreas menos seguras, eu desligo as DRL para chamar menos a atenção.

`E so instalar o Software em um notebook ?

• 1 month later...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora