Problemas recorrentes


Recommended Posts

Boa tarde pessoal, tenho um golf 1.0 tsi manual, ainda está na garantia e tenho usado e abusado dela, infelizmente. O que acontece é o seguinte, aos 45.000km precisei trocar as velas, o que achei um absurdo pois nunca havia escutado falar de alguém que tivesse trocado com tão baixa quilometragem, após alguns tempo eu senti que quando parava nós semáforo e deixava em ponto morto ele trepidava (tremia) mais que o normal, isso não acontecia sempre mas pelos menos uma vez por dia, hoje com 65.000km a luz EPC e injeção acenderam novamente e levei o carro na css para diagnóstico, me disseram que um bico está com e terão que trocar e por consequência outras peças como vela e reparos, dessa vez será garantia mas na primeira quando troquei só eu precisei pagar pelo serviço e peças. Minha pergunta é, quem tem ou teve esse carro já passou por muitos problemas recorrentes? Estou achando muito estranho tudo isso, um carro tão novo dando tanto problema, quais são os problemas que vcs mais tem enfrentado?

Ps. Usei e abusei da garantia pq já levei esse carro na css para reclamar de problemas umas 20 vezes durante os 2 anos e meio de uso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um 1.0tsi que tá com 50mil km e de problemas eu só tive a tampa do tanque de combustivel travada, mais nada. Nunca trocou nada fora do que estava previsto nas revisões.

O meu até agora não deu nenhum sinal de precisar de velas novas, continua com a mesma força e consumo de quando era 0km(14km/l na cidade e 16 na estrada).

Geralmente o que afeta bastante essa parte de bico bobina, vela é a qualidade do combustivel. No meu rodei os 50 mil km usando só gasolina aditivada e sempre que possivel em posto confiavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu 1.0 TSI eu troquei as velas na km recomendada pelo manual (60 mil km), todas as revisões em CSS e a garantia vai até maio deste ano. Viajei até Foz do Iguaçu (cerca de 1200 km de São Paulo), fui e voltei de boa.

Num belo dia começou a apresentar esse problema de trepidações e algum tempo depois acendeu a luz EPC. Levei na CSS, diagnosticaram problema em um dos bicos também. Acionaram a VW e trocaram os 3 em garantia, não precisei pagar nada, absolutamente. Se o seu carro ainda está na garantia e eles estão querendo trocar mediante pagamento da m.o., melhor procurar outra pois isso não é correto.

 

PS. Esse serviço foi feito no meu carro há pouco mais de 2 meses.

 

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, na revisão de 60 mil também resolvi trocar as velas como recomendado. Fiz isso em uma sexta feira e na segunda indo ao trabalho senti o carro fraco, na terça acendeu a luz epc. Retornei na ccs e diagnosticaram bico travado. Trocaram todos. Quando retirei o veículo assim que sai da ccs notei que havia um barulho a qual uma polia parecia girar em falso, retornei e diagnosticaram como a bomba de alta. Fiquei 1 mês sem o veículo aguardando a chegada. Briguei com a VW para o carro reserva que só fica disponível até um ano após a compra ou por determinada quilometragem. Argumentei pois todas as revisões foram feitas na concessionária, além de utilizar o veículo para me deslocar ao trabalho. Enfim, me cederam um veículo. Antes só utilizava álcool mas pesquisei bastante e notei que motores TSI tem apresentado falhas utilizando esse combustível, principalmente em relação aos bicos injetores. Desde então só tenho abastecido com V-Power Nitro e nunca mais ocorreu o problema. Tenho apenas notado que o motor fica mais ruidoso depois de quente. Infelizmente ao meu ver as concessionárias VW não estão devidamente preparadas a altura da tecnologia do veículo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, na revisão de 60 mil também resolvi trocar as velas como recomendado. Fiz isso em uma sexta feira e na segunda indo ao trabalho senti o carro fraco, na terça acendeu a luz epc. Retornei na ccs e diagnosticaram bico travado. Trocaram todos. Quando retirei o veículo assim que sai da ccs notei que havia um barulho a qual uma polia parecia girar em falso, retornei e diagnosticaram como a bomba de alta. Fiquei 1 mês sem o veículo aguardando a chegada. Briguei com a VW para o carro reserva que só fica disponível até um ano após a compra ou por determinada quilometragem. Argumentei pois todas as revisões foram feitas na concessionária, além de utilizar o veículo para me deslocar ao trabalho. Enfim, me cederam um veículo. Antes só utilizava álcool mas pesquisei bastante e notei que motores TSI tem apresentado falhas utilizando esse combustível, principalmente em relação aos bicos injetores. Desde então só tenho abastecido com V-Power Nitro e nunca mais ocorreu o problema. Tenho apenas notado que o motor fica mais ruidoso depois de quente. Infelizmente ao meu ver as concessionárias VW não estão devidamente preparadas a altura da tecnologia do veículo. 
Será que é pelo etanol ou a troca de velas gera algum efeito colateral ao bico?
Se todos que estão tendo esse problema é em função da troca de velas (ou km em que é feita), ou esses bicos tem vida útil de 60 mil km ou pouco mais, ou então algo errado estão fazendo na troca de velas.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, desculpa a demora para responder. Acredito que sejam por duas razões, o uso de álcool (a cada 10 usava um com gasolina) e a outra razão é a VW não ter mão de obra qualificada. Como disse fiquei um mês sem o veículo e me alegaram que estavam decidindo se iriam tirar uma peça da linha de produção para repor a minha, mas acho que foi conversa furada, creio que não sabiam qual era o defeito. Particularmente perdi a confiança na marca, não no veículo, mas o pós venda e o nível do atendimento nas concessionárias são péssimos. Devido a isso protocolei reclamação junto a VW mas sem resposta alguma, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, desculpa a demora para responder. Acredito que sejam por duas razões, o uso de álcool (a cada 10 usava um com gasolina) e a outra razão é a VW não ter mão de obra qualificada. Como disse fiquei um mês sem o veículo e me alegaram que estavam decidindo se iriam tirar uma peça da linha de produção para repor a minha, mas acho que foi conversa furada, creio que não sabiam qual era o defeito. Particularmente perdi a confiança na marca, não no veículo, mas o pós venda e o nível do atendimento nas concessionárias são péssimos. Devido a isso protocolei reclamação junto a VW mas sem resposta alguma, infelizmente.
Realmente, Júlio. A rede autorizada da VW, salvo raras exceções, age com displicência na maioria das vezes. Só visam o lucro mesmo... E olha que a VW investe uma grana forte na capacitação e documentação das manutenções. Só pra ilustrar, em todas as revisões é obrigação do Técnico passar o scanner no carro, verificar erros e atualizações e verificar o histórico de falhas do veículo. Nunca vi fazerem isso, só quando solicitado e reforçado pela fábrica. Em muitas CSS só tem um computador com o software que faz essa função.
Voltando ao assunto bico injetor, eu lembro de haver lido no manual uma recomendação de a cada x tanques de etanol deve-se intercalar com um de gasolina. Não sei agora se eram 4 ou 5 tanques. Confesso que antes da troca dos bicos eu raramente fazia isso, mas voltei a fazer: a cada 3 tanques tenho tentado colocar gasolina no 4o. Por ora, tudo ok.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...