Recommended Posts

Postado

Pessoal, meu carro está desde anteontem alertando que devo trocar o óleo em 30 (29, 28...) dias. Acontece que o carro está com 3000 km apenas e menos de dois meses de comprado. O normal seria a troca em 06 meses ou 10 mil km, valendo o que acontecer primeiro. Minha dúvida é: há alguma forma de desativar este alerta, ou terei de passar na CSS para resolver isso?

Abraços.

Enviado de meu SM-P601 usando Tapatalk

Postado

Pessoal, meu carro está desde anteontem alertando que devo trocar o óleo em 30 (29, 28...) dias. Acontece que o carro está com 3000 km apenas e menos de dois meses de comprado. O normal seria a troca em 06 meses ou 10 mil km, valendo o que acontecer primeiro. Minha dúvida é: há alguma forma de desativar este alerta, ou terei de passar na CSS para resolver isso?

Abraços.

Leve na CSS, o pessoal deve ter esquecido de preparar o computador do carro antes da entrega, aí eles podem zerar esse contador.

Postado

Você verificou o nível do óleo? No dia que eu retirei o carro o técnico me avisou que o óleo poderia baixar nos primeiros km, se fosse o caso era levar na concessionária para completar.

Acredito que se fosse o nível do óleo ele teria dado o alerta de nível de óleo e não o tempo para troca.

Postado

O óleo está no nível. Eu também acredito que foi o pessoal da CSS que não zerou no momento da entrega. Pelo visto vou ter de passar lá para eles corrigirem.

Postado

Não zeraram o computador de bordo pra te entregar, fizeram o mesmo com o meu, em menos de um mês já deu aviso, levei lá e resetaram em menos de 5 minutos.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Postado

Abraços.

Mesma coisa do meu carro, passei na concessionaria pra resolver um outro problema, eles aproveitaram e desprogramaram isso.

Postado

Abraços.

Notivago, há sim uma maneira de desativar este alerta.

Mas para isso terá que reprogramar a troca de óleo e o sistema refaz automaticamente para 6 meses ou 10.000km.

Então vá para uma css e peça para que corrija a informação do seu sistema.

O que deve ter ocorrido é que o seu carro não teve o sistema zerado quando lhe entregaram.

Provavelmente ele está com a informação do enchimento de óleo que ocorreu em 5 meses atrás.

Algumas montadoras de veículos estipulam 6 meses ou 10.000km para a troca de óleo, entretanto, os carros qd são montados são abastecidos de óleo e vão para um pátio esperando os futuros compradores.

Muitos deles permanecem meses até serem comprados e o sistema vai computando esta data. 

Quando o carro é preparado para a entrega, o sistema é zerado.

O correto seria trocar o óleo do carro ao ser entregue ao 1º dono, já que a VW determina a troca dele em 6 meses e se parte da css no mês zero.

Mas isto não acontece rsrsrs... Ele é entregue com o óleo que veio da montadora.

Mas isto não é um fator preocupante, pois um óleo lubrificante "sobrevive" perfeitamente por um ano num motor, sem sombra de dúvidas, ainda mais sendo zero km.

As montadoras adotam estas trocas em 6 meses para meterem a mão no nosso bolso e ao mesmo tempo terem um melhor controle do veículo quanto ao nível de óleo no motor, pois em 6 meses de uso, é óbvio que o consumo será menor.

Esta preocupação surgiu com o aumento do tempo das garantias dos carros.

No passado a troca de óleo por tempo era determinada em 1 ano.

Hoje o óleo tem melhor qualidade que há 10 anos atrás.

Postado

Não zera automaticamente não. Tem que fazer uma sequência... No youtube tem uns vídeos que mostram.

Eu tive que fazer no meu. Se lembro, com o carro desligado, segura o borrão de zerar km, vai aparecer um menu pedindo pra confirmar, depois é só lugar o contato do carro de novo. É algo assim...

Postado

Não zera automaticamente não. Tem que fazer uma sequência... No youtube tem uns vídeos que mostram.

Eu tive que fazer no meu. Se lembro, com o carro desligado, segura o borrão de zerar km, vai aparecer um menu pedindo pra confirmar, depois é só lugar o contato do carro de novo. É algo assim...

É por aí mesmo willy, mas alguém falou que zera automaticamente?

Postado

Jorge Jox, o meu estava com aviso até ontem, para troca imediata, já que fiquei com ele 30 dias com o aviso pra não ter de ir na p**** da css. Hoje não percebi se deu o aviso. Voltando pra casa hoje vou reparar se o aviso sumiu. Ja até me acostumei... rsrs

• 1 year later...
  • 4 years later...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora