Suspensão reforçada no pacote Elegance


Recommended Posts

Pessoal,

 

Sou novo no fórum e não sei se isso já foi discutido. Se sim, me desculpem...

Tive acesso à descrição mais detalhada dos pacotes de opcionais, e me chamou atenção alguns itens do pacote Elegance que não são citados pelo site da VW:

 

“(...) Chassi para terrenos acidentados, cerca de 15mm de distancia livre do solo aumentada, (...) Barra estabilizadora atrás, Roda sobressalente de liga leve com pneu normal, (...) Dispositivos antifurto das rodas com proteção antifurto ampliada, (...) Chassi em posição elevada, (...).”

 

Seriam essas modificações de chassi e suspensão responsáveis pelas diferenças de percepções entre os proprietários? Alguns reclamam do barulho e conforto, e outros não falam do barulho e reclamam pouco do conforto.

 

Outra dúvida, os básicos (tanto os confort quanto os highline) não vem com o antifurto para roda?

Semana passada pedi o meu highline mexicano sem nenhum pacote de opcionais, apenas as rodas Geneva 17’’ e o teto, mas devo pegar o a máquina somente na primeira semana de Novembro. Mesmo assim já me antecipei e comprei os parafusos de roda com chave antifurto direto com o fabricante homologado pela VW (smartfix), não sei se gastei dinheiro à toa mas paguei bem mais barato que na concessionária.

 

Obrigado pela ajuda e paciência com o novato aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que esses itens são de série. Todos os Golf 1.4 vendidos aqui tem a altura do solo elevada em 15 mm em relação ao europeu. O meu Highline básico já veio com um parafuso de segredo em cada roda. Suspensão traseira multilink com barra estabilizadora é item de série nos Highline e Comfortline alemães e mexicanos.

 

Lembrando que os pacotes são cumulativos, o Elegance inclui tudo que vem no básico.

 

Na minha opinião as reclamações dependem da expectativa do proprietário com o carro e de qual era a referência anterior ao Golf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é comfortline alemão elegance, veio com antifurto nas rodas.

Inclusive, sem saber, antes de pegar o carro eu pedi a concessionária um kit de parafusos anti furto... esperava que tivessem me informado que não era necessário, o que não fizeram...

 

Levei 3 meses para conseguir devolver os parafusos e receber o meu dinheiro de volta... mas sou brasileiro e não desisto, recebi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, de onde você tirou essas informações ? Eu também comprei os parafusos anti furto pois disseram que não acompanhava. Eu vou ligar lá amanhã mas precisava saber onde está essa informação.

Cara, essas descrições são de portfólio interno da VW, não dia que fui eu quem disse... Hehehe

Mas também acabo de ver que o meu virá com o que eles chamam de "pacote standard" que, como o próprio nome diz, é padrão de série. Na descrição desse pacote estão as modificações de chassi e suspensão, mas não menciona os parafusos antifurto.

Vou ligar lá amanhã e perguntar... A menina da css me falou que se eu levasse os parafusos ela me cobraria 115 dilmas para instalar!

Só falta... Eu me achando o espertão por pagar 180 no kit que a css vende por 490...

Sent from my SM-G900F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, amanhã eu também vou dar uma ligada lá. Mas de qualquer forma eu enviei um email para a VW e confirmar se está incluído ou não.

Cara, qualquer valor para instalar é absurdo, é ridiculamente fácil de instalar.

Obrigado.

Beleza, assim que você receber a resposta da VW manda aqui!.

Realmente é muito fácil instalar, por isso acreditei que nem iam me cobrar... Aí comentei com ela que era um absurdo cobrarem pra isso e que eu instalaria mas estava com frescura é não gostaria de usar a chave de roda do carro. E então ela me ofereceu uma chave de roda da oficina e disse me me ajudaria a trocar...

Esse pessoal de css é muito despreparado....

Sent from my SM-G900F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o meu é Highline Elegance 14/15, com rodas Geneva, e não veio com parafusos antifurto. Por outro lado, as rodas Geneva vêm com uma tampa plástica sobre os parafusos que necessita de um pino (foto anexa) para ser removida. De toda forma, não dá a mesma segurança dos parafusos antifurto. post-1336-1444239094,92_thumb.jpg

Enviado de meu SM-P601 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, eu mandei mensagem pra VW mas eles ainda não respoderam. Entrei no chat online e a atendente disse que era pra ver com a concessionária, então eu disse que não aceitaria a resposta pois a concessionária é aprenas venda do produto fabricado por eles. Ela desconversou, pediu pra esperar - depois 5 minutos - ela informou que alguém vai entrar em contato comigo em até 7 dias.

 

Aqui no DF tem três grupos vendendo VW. Liguei nos três e somente em um deles o parafuso anti-furto é de série, nos outros dois é opcional. Mesmo que no manual do carro venha a informação que o carro possui o parafuso !

 

Agora só me resta esperar pela VW. Mas uma coisa é certa, já não vou fazer as revisões onde comprei o carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas uma dúvida que ainda tenho... Na lista do carro aparece: "Espelhos retrovisores ext. eletricamente ajustáveis e rebatíveis, aquecíveis, com "Side Blinker" e função "Tilt Down".

 

Só que o Tilt Down só funciona com o retrovisor direito, é assim mesmo ou o meu veio com defeito ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas uma dúvida que ainda tenho... Na lista do carro aparece: "Espelhos retrovisores ext. eletricamente ajustáveis e rebatíveis, aquecíveis, com "Side Blinker" e função "Tilt Down".

Só que o Tilt Down só funciona com o retrovisor direito, é assim mesmo ou o meu veio com defeito ?

No meu mk4,5 e no gol que eu tive era só o direito.

Sent from my SM-G900F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

A descrição do opcional da roda Geneva já inclui o parafuso antifurto... Se não vier vou reclamar muito!

Aliás consegui vender o kit que havia comprado posta um proprietário de Fox, pois é o mesmo kit para golf, fox, polo e jetta.

Sent from my SM-G900F using Tapatalk

No folder que me deram não consta essa informação. Será que mudou no modelo 2015? Olhem aí: 4db980325106f027c1e8fb4a60a2cabf.jpg

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...