Recommended Posts

Postado

Amigos, gostaria de saber se alguém alterou o aro para 20 e depois levou o carro para fazer a revisão obrigatória. Fiquei sabendo que o aro 20 pode fazer com que a garantia do carro seja cancelada, é isso mesmo? 

Outra dúvida é, comprei o carro e ex-proprietário deixou de fazer a revisão na data marcada, na verdade, está 45 dias fora da data marcada, também perde a garantia neste caso?  Estou perguntando pq em outras montadoras como Renault e Hunday, já aconteceu de eu deixar de fazer na data correta e nunca perdi a garantia, não sei se a VW é tão rígida com isso. 

Postado

Amigos, gostaria de saber se alguém alterou o aro para 20 e depois levou o carro para fazer a revisão obrigatória. Fiquei sabendo que o aro 20 pode fazer com que a garantia do carro seja cancelada, é isso mesmo? 

Outra dúvida é, comprei o carro e ex-proprietário deixou de fazer a revisão na data marcada, na verdade, está 45 dias fora da data marcada, também perde a garantia neste caso?  Estou perguntando pq em outras montadoras como Renault e Hunday, já aconteceu de eu deixar de fazer na data correta e nunca perdi a garantia, não sei se a VW é tão rígida com isso. 

ta fora de garantia , se não fez no prazo limite dos 30 dias perdeu .

a VW é FDP em garantia , porque gera um custo alto que ela pode se livrar .

já vi caso de perda de garantia por 2 .. 3 dias .

Postado

e sim , em caso de uma quebra de cambio você ir de aro 20 vão negar falando que foi culpa da roda ... e se procurar um juizado é fácil eles provarem que houve alteração do projeto original e você perder seu tempo .

Postado

hhahahahahah é verdade essa garantia amarra demais...

coloquei rodas 18 nada de absurdo, tive que tirar por conta de ameaças, escapamento não posso trocar por ameaças..

Aqui em São Paulo eles são muito chatos com garantia (pelo menos nas CSS que eu levei), quando acabar a garantia se não tiver outro carro do meu interesse não vou saber nem qual alteração fazer primeiro hahahaha

Postado

Aonde voce levou o seu Luiz? Pra eu nunca passar por la...

É foda esse negocio de nao poder personalizar seu carro como voce quer.....mas ja tenho visto que a uma vista grossa por parte de algumas...mas da medo sim.....eu mesmo fiz o escape...só abafadores nada mais......e to com medo....mas tem gente (e nao sao poucas) que estao levando o carro com molas esportivas e nao tem ocorrido nada.

O que deve ser feito é deixar original caso haja a necessidade de usar a garantia....mas apenas revisao nao tenho visto problemas.

Postado

Brasilwagen Aclimação, Brasilwagen Center Norte ( aproveitando a oportunidade não leve nessas CSS são péssimas em atendimento ) e na Sorana da Braz Leme também ameaçaram tirar a garantia caso eu altere escape ou roda ( porém o atendimento nessa foi exemplar...

Sim, eu mesmo sempre que levo o carro nas revisões sempre vejo um carro ou outro com escape com barulho encorpado rodas 19/20..coisas que sei que eles falam que perde a garantia... Porém tem o outro lado da moeda, as vezes os consultores são instruídos à dizer isso, mas na prática nada acontece ( exceto se zoar a suspensão e você está calçando aros 42 por exemplo hahahaah). 

Mas não conheço ninguém que perdeu a garantia na prática..eu vi um pessoal aqui no grupo dizendo que sabe de gente que perdeu a garantia por não fazer a revisão no prazo, mas minha dúvida é a seguinte, você conhece essa pessoa ou ouviu alguém dizer isso???
Eu mesmo na segunda revisão perdi o prazo por 15 dias ( distração minha ) e nada aconteceu, somente uma bronca do consultor, mas em nenhum momento ameaçou perder a garantia...

Postado

Meu Cruze eu passei 90km da revisão (marcava 11.090km). A única coisa que disseram foi que perdi a mão-de-obra gratuita, então tive que pagar. Nem perguntei de garantia pra não levantar a lebre.

Depois de uns 20.000 km a bateria pifou e eles trocaram em garantia, sem questionar nada.

Postado

Isso é bem verdade....nao podemos esquecer que CSS é uma empresa, e boa parte da renda vem das revisoes. Na minha irei dias antes e falarei com o consultor. Um bom relacionamento é primordial nessas horas. O grande barato é personalizarmos nossos carros po...

Postado

Voltando aqui para dizer o que aconteceu na CSS. 

Como eu havia dito, meu Golf estava com a segunda revisão 45 dias atrasada e rodas aro 20, tentei encontrar as rodas aro 17 para trocar antes da revisão mas não consegui, então arrisquei levar assim mesmo.  

Chegando lá já avisei para o consultor sobre o atraso e queria saber se isso faria perder a garantia do carro, segundo ele, fazendo a revisão e não constando nenhum problema no carro, a garantia é mantida. A explicação foi que a montadora não esquenta muito nos casos em que a pessoa perde a data da revisão quando o veículo é pouco rodado, no meu caso, foi a segunda revisão e o carro tem 11mil rodado.  Mas para não ficar apenas com uma opinião, fiz a mesma pergunta para um outro consultor e ele me respondeu praticamente a mesma coisa, acrescentando que nunca tinha visto alguém perder a garantia por atraso, a não ser nos casos que o cara já aparece com o carro com problema e exige a garantia mesmo com a revisão atrasada.   

Sobre as rodas aro 20, eles anotaram em uma ficha a modificação da roda e avisam que para evitar problema, o melhor é colocar a roda certa quando for fazer a terceira revisão.  De qualquer maneira eu já iria trocar para aro 18 mesmo, 20 deixa o carro muito duro. 

Postado

Como eu havia dito, meu Golf estava com a segunda revisão 45 dias atrasada e rodas aro 20, tentei encontrar as rodas aro 17 para trocar antes da revisão mas não consegui, então arrisquei levar assim mesmo.  

Chegando lá já avisei para o consultor sobre o atraso e queria saber se isso faria perder a garantia do carro, segundo ele, fazendo a revisão e não constando nenhum problema no carro, a garantia é mantida. A explicação foi que a montadora não esquenta muito nos casos em que a pessoa perde a data da revisão quando o veículo é pouco rodado, no meu caso, foi a segunda revisão e o carro tem 11mil rodado.  Mas para não ficar apenas com uma opinião, fiz a mesma pergunta para um outro consultor e ele me respondeu praticamente a mesma coisa, acrescentando que nunca tinha visto alguém perder a garantia por atraso, a não ser nos casos que o cara já aparece com o carro com problema e exige a garantia mesmo com a revisão atrasada.   

Sobre as rodas aro 20, eles anotaram em uma ficha a modificação da roda e avisam que para evitar problema, o melhor é colocar a roda certa quando for fazer a terceira revisão.  De qualquer maneira eu já iria trocar para aro 18 mesmo, 20 deixa o carro muito duro. 

Cara, aro 20 deve ter deixado o seu carro uma pedra. rsrs

Vc está ciente que aro vinte vai diminuir a vida útil dos componentes de sua suspensão, não?

Muitas das irregularidades do piso que são absorvidas por um pneu de 16 ou 17 não são absorvidas por esse de aro 20 e são passados direto para a suspensão.

Sofre principalmente as buchas da balança e os amortecedores, sem contar que vc deve ver seu painel dar uma pancadas quando passa em buraco, não é verdade?

Curiosidade: Quais são as medidas dos pneus?

Postado

Cara, aro 20 deve ter deixado o seu carro uma pedra. rsrs

Vc está ciente que aro vinte vai diminuir a vida útil dos componentes de sua suspensão, não?

Muitas das irregularidades do piso que são absorvidas por um pneu de 16 ou 17 não são absorvidas por esse de aro 20 e são passados direto para a suspensão.

Sofre principalmente as buchas da balança e os amortecedores, sem contar que vc deve ver seu painel dar uma pancadas quando passa em buraco, não é verdade?

Curiosidade: Quais são as medidas dos pneus?

Jorge, na verdade eu já comprei o carro com o aro 20, o carro fica lindo é só parar no trânsito que todo mundo fica olhando as rodas, mas realmente qualquer irregularidade na pista o carro sente. 

O conjunto é roda aro 20 CL500 com pneu pzero 235/35.   Mas já estou procurando rodas aro 18 para ficar melhor de guiar este carro.  

116qhqa.jpg

Postado

Jorge, na verdade eu já comprei o carro com o aro 20, o carro fica lindo é só parar no trânsito que todo mundo fica olhando as rodas, mas realmente qualquer irregularidade na pista o carro sente. 

O conjunto é roda aro 20 CL500 com pneu pzero 235/35.   Mas já estou procurando rodas aro 18 para ficar melhor de guiar este carro.  

116qhqa.jpg

Realm

116qhqa.jpg

Não curto muito as rodas quando o pneu fica muito baixo. Pra mim fica parecendo pneu de bicicleta, quando se olha de lado.

E dar a parecer que os discos ficam pequenos.

Mas as suas rodas realmente são muito lindas. Na foto tá show.

Seu diâmetro total ficou bem maior.

O carro deve estar mais alto tbm, ou vc fez ajustes?

O velocímetro está ajustado?

Na Europa há opção de aro 18 como opcional de fabrica, mas lá o chão é outro...

Aqui vc tem que ter coragem.

Mas reafirmo, pela foto tá bonito mesmo.

Postado

Posta mais fotos ai do carro para nos vermos .!! rsrs

também tenho um Azul GTi .!!

Quanto a garantia é bom saber meu carro tem 750km rodados e não consegui fazer a primeira revisão .!! 

E já está apitando no painel .!!

abraços 

Postado

Esse aviso me preocupou. Prato cheio para os caras justificarem uma negativa de garantia...

• 2 weeks later...
Postado

Pessoal, um amigo que trabalha em seguradora me disse que até 2 polegadas a mais não tem problema... tipo assim de aro 18 para 20.  Comprei aro 19" ai http://vip.apolloracing.com.br/rodas/por-aro1/aro-19/JOGO-COM-4-RODAS-RAW-GOLF-2015-ARO-19/

Espero ter ajudado.

Cuidado amigo!

O aro base do Golf TSI é 16".

Se isso que vc falou procede, o limite seria 18"

Mas ainda assim acho estranha essa afirmação.

Uma seguradora aceitar uma modificação fora dos padrões do fabricante...

Acho que vc está procurando uma razão pra sua vontade rsrs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora