Rodas 18 - garantia, consumo, pneus e desempenho


Recommended Posts

Teoricamente, qualquer alteração por componentes não originais da VW implica na perda da garantia. Eu perguntei isso no atendimento da VW, mas na prática muitos dizem depender da concessionária. Tem algumas mais rígidas e outras mais tolerantes às modificações.

 

Para a troca não afetar as características originais do carro, ao aumentar o diâmetro da roda é preciso diminuir o perfil do pneu. Para manter o diâmetro total do conjunto roda + pneu do Golf com aro 16" e pneus 205/55, você poderia colocar uma roda aro 18" com pneus 225/40. Existem calculadoras na internet em que você coloca as informações de roda e pneu e ela calcula o diâmetro final. Quanto mais baixo o perfil, mais duro precisa ser o pneu para aguentar os impactos. Essa informação é dada pelo índice de carga do pneu.

 

Certamente uma roda aro 18" será mais pesada e vai gerar mais resistência aerodinâmica, devido à tala (largura) maior. Isso pode afetar minimamente o desempenho e o consumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então uma 17 talvez ficaria melhor? estive pensando em botar as madrid originais, as 18 que estava pensando em colocar eram réplicas da marca ramlow

Se houver alguma diferença de desempenho e consumo, certamente ela será menor entre as rodas 16" e 17" do que entre 16" e 18". Mas é difícil afirmar sem dirigir o carro com as duas opções. Na Europa é possível comprar um Golf 1.4 com rodas aro 18" de fábrica, então suponho que o carro também esteja dimensionado para rodas com estas rodas.

 

Agora, sendo réplicas, o ideal seria descobrir o peso destas rodas e ver se é compatível com a roda 18" original que é vendida no exterior. Conferir também as medidas de tala, offset, furação, etc... Se ela for mais pesada talvez não fique bom. Neste aspecto as Madrid 17" originais são mais garantidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu perguntei do fabricante que me informou que as r18 que estou interessado pesam 12,800kg cada, furação 5x112, offset 42mm, tala 7. quanto pesa mais ou menos uma roda 18?

Na Alemanha é possível pedir um Highline com rodas aro 18". São os modelos de nome "Durban", "Marseille" e "Serron". Elas tem furação 5x112, tala 7,5, ET 51 (offset), pneus 225/40 R18 92Y. Infelizmente não consegui encontrar o peso dessas rodas.

 

Mas olhando no site Tirerack, rodas com essas medidas pesam entre 7.75 e 9.5 kg. Vale dizer que são rodas de fabricantes de ponta, tipo Enkei e OZ Racing, que talvez não valham como parâmetro.

 

http://www.tirerack.com/wheels/results.jsp?&autoMake=Volkswagen&autoModel=Golf&autoYear=2014&autoModClar=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Pessoal, tenho no meu aro 19, mudou quase nada, em média 5% embora são rodas Enkei e são extremamente leve.

Vou fazer agora o trecho SP Jundiaí todos os dias e estou precisando das originais 17, se alguém tiver e quiser umas enkei 19 passa um Watss 11-98241-4052  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-802847269-roda-enkei-rs7-original-19-furaco-5x100-5x114-serve-5x112-_JM

 

 

RS7 II.jpg

RS7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...