Golf Variant 2016 com App-Connect (Mirror Link, Car Play e Android Auto)


Willy

Recommended Posts

A Volkswagen adota na Golf Variant 2016 novos sistemas de entretenimento com tecnologia App-Connect, que reúne as soluções de conectividade a celulares Mirror Link, Car Play e Android Auto. A tecnologia equipa os sistemas Composition Media, Discover Media e Discover Pro. Por meio dela a tela do celular pode ser “espelhada” na tela central do sistema do carro, sendo possível comandar o sistema pelo celular ou comandar o telefone pelo sistema do automóvel. A Mirror Link atende a celulares Samsung, HTC, Sony e LG, enquanto a Car Play é de aparelhos Apple e a Android Auto foi desenvolvida pela Google. A conexão USB serve de interface entre carro e telefone.

 

Os três sistemas oferecidos são evoluções dos que já equipavam a linha Golf. O Composition Media e o Discover Media usam tela sensível ao toque de 6,5 polegadas, sendo que o Discover Media acrescenta comandos de voz e navegação, com atualização periódica gratuita da base de mapas durante toda a vida do veículo. Na versão Highline da Variant pode ser solicitado o Discover Pro, que vem com tela de 8 pol, toca-DVDs e disco interno de 60 GB. Em todos os aparelhos, diversos comandos podem ser executados pelas teclas do volante multifunção ou comandos de voz.

 

Fonte:

http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/noticias/vw-golf-variant-ganha-nova-conectividade-a-celulares/

 

Será que rola um update do nosso? =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Volkswagen adota na Golf Variant 2016 novos sistemas de entretenimento com tecnologia App-Connect, que reúne as soluções de conectividade a celulares Mirror Link, Car Play e Android Auto. A tecnologia equipa os sistemas Composition Media, Discover Media e Discover Pro. Por meio dela a tela do celular pode ser “espelhada” na tela central do sistema do carro, sendo possível comandar o sistema pelo celular ou comandar o telefone pelo sistema do automóvel. A Mirror Link atende a celulares Samsung, HTC, Sony e LG, enquanto a Car Play é de aparelhos Apple e a Android Auto foi desenvolvida pela Google. A conexão USB serve de interface entre carro e telefone.

 

Os três sistemas oferecidos são evoluções dos que já equipavam a linha Golf. O Composition Media e o Discover Media usam tela sensível ao toque de 6,5 polegadas, sendo que o Discover Media acrescenta comandos de voz e navegação, com atualização periódica gratuita da base de mapas durante toda a vida do veículo. Na versão Highline da Variant pode ser solicitado o Discover Pro, que vem com tela de 8 pol, toca-DVDs e disco interno de 60 GB. Em todos os aparelhos, diversos comandos podem ser executados pelas teclas do volante multifunção ou comandos de voz.

 

Fonte:

http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/noticias/vw-golf-variant-ganha-nova-conectividade-a-celulares/

 

Será que rola um update do nosso? =)

Upgrade nos nossos.. de grátis.... da VW????????

Sabe de nada, inocente rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A intenção da VW é vender carro.
Você já comprou o seu, então que se dane. Prova disso é a falta de respeito nas revisões e suporte ao veículo...

Realmente acha que ela tá se importando com quem já tem? Muito inocente mesmo...

Compra um Golf novo, aí sim ela te dará toda a atenção do mundo (só na compra, de novo, obviamente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vcs não pegaram a ideia, que era divulgar a notícia sobre o APP Conect na Variant...

 

Não tem nenhum retardado aqui, fiz uma brincadeira, botei uma carinha...

 

É claro que ninhuem vai me dar nada de graça, porém isso não impede o upgrade.

Quem quiser que vá lá e compre um.

 

Provavelmente é o mesmo que estará na porcaria do golf nacional.

Provavelmente será compatível com o Alemão e o Mexicano

E provavelmente será possível encontrar no mercado paralelo, desmanches e até como opcional em concessionária

 

Vcs parecem loucos caras.

Não entendi pra que ser tão ríspidos nos comentários.

 

Esperava algo como "Legal, evoluíram a central das Golf Variants"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vcs não pegaram a ideia, que era divulgar a notícia sobre o APP Conect na Variant...

Não tem nenhum retardado aqui, fiz uma brincadeira, botei uma carinha...

É claro que ninhuem vai me dar nada de graça, porém isso não impede o upgrade.

Quem quiser que vá lá e compre um.

Provavelmente é o mesmo que estará na porcaria do golf nacional.

Provavelmente será compatível com o Alemão e o Mexicano

E provavelmente será possível encontrar no mercado paralelo, desmanches e até como opcional em concessionária

Vcs parecem loucos caras.

Não entendi pra que ser tão ríspidos nos comentários.

Esperava algo como "Legal, evoluíram a central das Golf Variants"

Entendi perfeitamente seu ponto. Apesar de você ter feito uma brincadeira, a VW poderia sim, se fossem espertos, criar um sistema mais moderno e que fosse compatível com o HW anterior, oferecendo a opção de atualização. Mostraria respeito pelo consumidor e conseguiria fidelizar outros tantos. Por isso que não sou fanboy e não defendo nenhuma marca. Nosso excelente produto hoje pode se tornar um mico amanhã. Vide caso dos GTD.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vcs não pegaram a ideia, que era divulgar a notícia sobre o APP Conect na Variant...

 

Não tem nenhum retardado aqui, fiz uma brincadeira, botei uma carinha...

 

É claro que ninhuem vai me dar nada de graça, porém isso não impede o upgrade.

Quem quiser que vá lá e compre um.

 

Provavelmente é o mesmo que estará na porcaria do golf nacional.

Provavelmente será compatível com o Alemão e o Mexicano

E provavelmente será possível encontrar no mercado paralelo, desmanches e até como opcional em concessionária

 

Vcs parecem loucos caras.

Não entendi pra que ser tão ríspidos nos comentários.

 

Esperava algo como "Legal, evoluíram a central das Golf Variants"

Relaxa cara, eu estava brincando. Quem sabe a VW faz um up das nossas centrais multimidia, assim como está fazendo um up no Golf nacional trocando o DSG e a suspensão multi-link rsrs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Hardware é sim diferente e não suportará upgrade para AppConnect.

Os Multimedia das VW que tem AppConnect são os "MIB2" (Modular Infotainment Baukaste - Geração 2). Tem a versão PQ, que está no Fox e a MQB, que está no Golf Variant 2016 e no novo Passat.

O sistema que está no Golf até 2015 é o MIB Geração 1. Como o carro foi lançado em 2012 na Europa, provavelmente o desenvolvimento do MIB1 iniciou-se em 2010, muito antes da Apple anunciar o "iOS in the Car" (hoje CarPlay) em Junho de 2013. Ainda assim o CarPlay só foi lançado no iOS 8 em Setembro de 2014. O Android Auto foi lançado ainda depois.

Também já tive acesso à especificações da Apple para o CarPlay, e os requisitos de Hardware sai pesados. Portanto, é compreensível que o HW de 2012 do MIB1 não seja compatível com AppConnect (CarPlay, Android Auto e MirrorLink).

E tenho mais uma notícia ruim para aqueles que, como eu, gostaríamos de ter o MIB2 (2016) no seu Golf TSI com DSG alemão ou mexicano: a central Multimedia do Golf tem um sistema de "proteção de componente" que obriga que a troca seja feita pela concessionária com equipamento se diagnose ligado ao servidor da Alemanha. (Já dei uma pesquisada em fóruns gringos como trocar o sistema e sempre cai neste impecilho).

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Hardware é sim diferente e não suportará upgrade para AppConnect.

Os Multimedia das VW que tem AppConnect são os "MIB2" (Modular Infotainment Baukaste - Geração 2). Tem a versão PQ, que está no Fox e a MQB, que está no Golf Variant 2016 e no novo Passat.

O sistema que está no Golf até 2015 é o MIB Geração 1. Como o carro foi lançado em 2012 na Europa, provavelmente o desenvolvimento do MIB1 iniciou-se em 2010, muito antes da Apple anunciar o "iOS in the Car" (hoje CarPlay) em Junho de 2013. Ainda assim o CarPlay só foi lançado no iOS 8 em Setembro de 2014. O Android Auto foi lançado ainda depois.

Também já tive acesso à especificações da Apple para o CarPlay, e os requisitos de Hardware sai pesados. Portanto, é compreensível que o HW de 2012 do MIB1 não seja compatível com AppConnect (CarPlay, Android Auto e MirrorLink).

E tenho mais uma notícia ruim para aqueles que, como eu, gostaríamos de ter o MIB2 (2016) no seu Golf TSI com DSG alemão ou mexicano: a central Multimedia do Golf tem um sistema de "proteção de componente" que obriga que a troca seja feita pela concessionária com equipamento se diagnose ligado ao servidor da Alemanha. (Já dei uma pesquisada em fóruns gringos como trocar o sistema e sempre cai neste impecilho).

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Informações bacanas, valeu por compartilhar.

Acho q também tem a questão do tamanho da multimídia, não? Apesar de não ser tão grande (5,8 polegadas para 6,5), eventualmente pode requerer uma troca de um pedaço da parte frontal para instalar, não acha?

Lembro que no Civic que eu tinha, quando comprei a multimídia, vinha um bom pedaço da moldura do painel para encaixar tudo....rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Hardware é sim diferente e não suportará upgrade para AppConnect.

Os Multimedia das VW que tem AppConnect são os "MIB2" (Modular Infotainment Baukaste - Geração 2). Tem a versão PQ, que está no Fox e a MQB, que está no Golf Variant 2016 e no novo Passat.

O sistema que está no Golf até 2015 é o MIB Geração 1. Como o carro foi lançado em 2012 na Europa, provavelmente o desenvolvimento do MIB1 iniciou-se em 2010, muito antes da Apple anunciar o "iOS in the Car" (hoje CarPlay) em Junho de 2013. Ainda assim o CarPlay só foi lançado no iOS 8 em Setembro de 2014. O Android Auto foi lançado ainda depois.

Também já tive acesso à especificações da Apple para o CarPlay, e os requisitos de Hardware sai pesados. Portanto, é compreensível que o HW de 2012 do MIB1 não seja compatível com AppConnect (CarPlay, Android Auto e MirrorLink).

E tenho mais uma notícia ruim para aqueles que, como eu, gostaríamos de ter o MIB2 (2016) no seu Golf TSI com DSG alemão ou mexicano: a central Multimedia do Golf tem um sistema de "proteção de componente" que obriga que a troca seja feita pela concessionária com equipamento se diagnose ligado ao servidor da Alemanha. (Já dei uma pesquisada em fóruns gringos como trocar o sistema e sempre cai neste impecilho).

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Informações interessantes.

Diante do que você falou, teria como prever se as centrais multimídias aftermarket (tipo a winca s100) funcionariam no golf nacional vindo com essa nova central?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito inte

 

O Hardware é sim diferente e não suportará upgrade para AppConnect.
Os Multimedia das VW que tem AppConnect são os "MIB2" (Modular Infotainment Baukaste - Geração 2). Tem a versão PQ, que está no Fox e a MQB, que está no Golf Variant 2016 e no novo Passat.
O sistema que está no Golf até 2015 é o MIB Geração 1. Como o carro foi lançado em 2012 na Europa, provavelmente o desenvolvimento do MIB1 iniciou-se em 2010, muito antes da Apple anunciar o "iOS in the Car" (hoje CarPlay) em Junho de 2013. Ainda assim o CarPlay só foi lançado no iOS 8 em Setembro de 2014. O Android Auto foi lançado ainda depois.
Também já tive acesso à especificações da Apple para o CarPlay, e os requisitos de Hardware sai pesados. Portanto, é compreensível que o HW de 2012 do MIB1 não seja compatível com AppConnect (CarPlay, Android Auto e MirrorLink).
E tenho mais uma notícia ruim para aqueles que, como eu, gostaríamos de ter o MIB2 (2016) no seu Golf TSI com DSG alemão ou mexicano: a central Multimedia do Golf tem um sistema de "proteção de componente" que obriga que a troca seja feita pela concessionária com equipamento se diagnose ligado ao servidor da Alemanha. (Já dei uma pesquisada em fóruns gringos como trocar o sistema e sempre cai neste impecilho).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

 

Bacana saber disso!

 

Por um lado isso é bom, pq dificulta o comércio de centrais roubadas.

 

Por outro, encarece muito a troca, pois a css vai enfiar a faca tanto na central quanto na instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informações interessantes.

Diante do que você falou, teria como prever se as centrais multimídias aftermarket (tipo a winca s100) funcionariam no golf nacional vindo com essa nova central?

O que muita gente não percebe ou não sabe (também não é vendido desta forma pelas CCS) é que a central Multimedia não é só uma central Multimedia. Ela é parte integrante do sistema do carro e é por isso que hoje a indústria chama de Infotainment.

Isto acontece até no Gol G6, Fox e up!, onde o rádio já mostra na tela os obstáculos do sensor de estacionamento. No caso do Jetta e Amarok, ainda na geração antiga de Infotainment, as informações de ar condicionado também são mostradas para quem tem Climatronic.

Já no Golf e novos modelos MQB, as funções de configuração do carro passaram do Instrumento Combinado (painel/velocímetro) para a Central de Infotainment, no Car Menu. A peça que temos no console central do Golf é só uma tela, e todo o comando acontece na peça do porta luvas, que por sinal é chamada de Zentralrechner (computador central).

Sendo assim, eu nunca trocaria minha central por um sistema aftermarket como esse Winca, correndo risco de perder acesso à todas as configurações e alertas do carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a central for a mesma do novo Fox, fico desconfiado se ela é realmente melhor que atual do Golf....alguém acredita que um Fox da vida viria com uma central top de verdade? E visualmente parece bem mais pobre e simplifcada, com os cartões SD e DVD expostos no painel, ao invés de no porta-luvas como é hoje, e sem sensor de proximidade...  está com cara de central Xing-ling com uns appzinhos a mais.  

 

E espelhamento de tela, não sei até onde seria útil, pois tem que conectar o celular no carro toda vez. Atualmente uso o GPS do carro + Radardroid no celular transmitindo o áudio via bluetooth, e nem preciso mais tirar o celular do bolso para funcionar tudo ok, telefone, contatos, músicas, Radares.

 

 

Mas aí é uma opinião pessoal minha. Nem levo muito em conta central multimídia quando compro carro, já que com o tempo usamos apenas o básico e a maioria dos carros hoje vem com centrais made in china, principalmente essas "cheias de recursos" que fazem o diabo a quatro, tem TV, DVD, videocassete, micro-ondas..., tem tudo, mas tudo funciona mal e porcamente, com lentidões, travamentos e sem contar o visual bagaceiro dos menus e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a central for a mesma do novo Fox, fico desconfiado se ela é realmente melhor que atual do Golf....alguém acredita que um Fox da vida viria com uma central top de verdade? E visualmente parece bem mais pobre e simplifcada, com os cartões SD e DVD expostos no painel, ao invés de no porta-luvas como é hoje, e sem sensor de proximidade... está com cara de central Xing-ling com uns appzinhos a mais.

E espelhamento de tela, não sei até onde seria útil, pois tem que conectar o celular no carro toda vez. Atualmente uso o GPS do carro + Radardroid no celular transmitindo o áudio via bluetooth, e nem preciso mais tirar o celular do bolso para funcionar tudo ok, telefone, contatos, músicas, Radares.

Mas aí é uma opinião pessoal minha. Nem levo muito em conta central multimídia quando compro carro, já que com o tempo usamos apenas o básico e a maioria dos carros hoje vem com centrais made in china, principalmente essas "cheias de recursos" que fazem o diabo a quatro, tem TV, DVD, videocassete, micro-ondas..., tem tudo, mas tudo funciona mal e porcamente, com lentidões, travamentos e sem contar o visual bagaceiro dos menus e etc.

Se você ver a apresentação da Central Infotainment do Golf Variant 2016 e do Novo Passat, vai perceber que o drive de CD/DVD e cartões SD ficam no porta luvas no computador central. O rádio com AppConnect do Fox é da mesma família e geração (MIB2) mas por ser plataforma PQ e não MQB a arquitetura eletrônica do carro é completamente diferente e por isso o rádio não tem Car Menu e outras coisas interessantes como no Golf.

Concordo que cada vez mais pendurando coisas desnecessárias mas centrais Multimedia, principalmente nestas Xing Ling. Para mim, a central Infotainment ideal teria: rádio, entrada SD, USB (escondida em posição funcional), Bluetooth, uma tela razoável (6,5"), car menu e AppConnect (CarPlay e Android Auto). CD e DVD são coisa do passado e navegador pode ser usado do celular por espelhamento. A versão mais básica do 2016 já chega bem próximo disso (tem CD a mais).

Também concordo com as interfaces. Isto é um problema de TODAS AS MARCAS! E a integração com o volante e instrumento combinado ainda é pobre (piorou do Jetta/Golf mk6 para Golf mk7). Ainda não tem uma marca ou modelo que chegou no ponto ideal de facilidade/naturalidade de uso como são os Apple e muitos Android.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que muita gente não percebe ou não sabe (também não é vendido desta forma pelas CCS) é que a central Multimedia não é só uma central Multimedia. Ela é parte integrante do sistema do carro e é por isso que hoje a indústria chama de Infotainment.

Isto acontece até no Gol G6, Fox e up!, onde o rádio já mostra na tela os obstáculos do sensor de estacionamento. No caso do Jetta e Amarok, ainda na geração antiga de Infotainment, as informações de ar condicionado também são mostradas para quem tem Climatronic.

Já no Golf e novos modelos MQB, as funções de configuração do carro passaram do Instrumento Combinado (painel/velocímetro) para a Central de Infotainment, no Car Menu. A peça que temos no console central do Golf é só uma tela, e todo o comando acontece na peça do porta luvas, que por sinal é chamada de Zentralrechner (computador central).

Sendo assim, eu nunca trocaria minha central por um sistema aftermarket como esse Winca, correndo risco de perder acesso à todas as configurações e alertas do carro.

Eu te entendo sim, porém essa winca s100 mantém essas funções. Acho que tem um membro daqui e do htforum que possui a central e disse que a central é ok.

Minha bronca com a central original é a tela pequena e o gps que não avisa radar. E eu só uso isso mesmo..gps, ligações, radio fm e cam de ré.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra falar a verdade, ao invés desse monte de penduricalhos eu preferiria muito + um Central Multimidia com 3 pares de RCA, equalizador de varias bandas e etc... ou no MÍNIMO, voce poder escolher o carro sem essa maldita CM que comanda muita coisa no carro... e a qualidade do som (que pra mim é o + importante) é um lixo...

 

VW cada dia decepcionando +... to pegando nojo dessa marca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...