Como zerar alerta de troca de óleo


Willy

Recommended Posts

Fiz agora e o procedimento é o seguinte:

Como a ignição desligada, apertar e segurar o botão no painel que zera o hodômetro parcial por aproximadamente 5 segundos;

Enquanto segura o botão, ligar a ignição;

Irá aparecer mensagem informando que será zerado o alerta de serviço;

Desligar a ignição e ligar novamente, para finalizar.

Infelizmente não filmei, mas acho que é bem simples e fácil de fazer.

Qualquer dúvida, so avisar

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 6 months later...
  • 1 year later...

Teve um filho de rapariga lá da Ccs(sempre quem zerou é um outro mecânico, dessa vez foi um que o Pai dele é porteiro de Casa de Diversão e Entretenimento para Adultos). Com total certeza ele vez CAGADA! Explico;

Sempre quando chega em nove mil km(pós troca de óleo) a mensagem vai aparecendo no display numa decrescente até 10kkm. Creio que esse seja o modo mais correto e usual. Agora tá numa decrescente de 10kkm para baixo, toda vez que liga o carro aparece a mensagem de tantos km para a troca de óleo. Outra coisa que me leva a crer que o filho da mãe que tem duas carreiras de teta no peito vez coisa errada. Sempre que aparecia o aviso de baixa pressão dos pneus, na mensagem aparecia; Favor conferir pressão do pneu traseiro esquerdo e ou dianteiro direito e assim por diante. Agora só aparece tão somente a mensagem de favor conferir a pressão dos pneus.

Eu tenho quase que total certeza e plena convicção que foi esse moço que apertou algum botão no software do carro fazendo essa cagada em dose dupla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...

Fiz o procedimento e apos apanhar um pouquinho, pois ao aparecer a msg de  "Reiniciar serviço de troca de óleo? Reiniciar serviço de inspeção?" é necessário segurar o botão do Hodômetro de novo, tive que repetir a operação algumas vezes para conseguir. Ocorre que o computador de bordo agora ( o do painel central ) só traz 2 funções: - Estado do Veiculo e dados da viagem, as funções de rádio, telefone e GPS não aparecem mais! Alguém consegue me ajudar a voltar as demais funções ? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas funções que aparecem no computador de bordo você seleciona nas configurações da central multimedia. Tenta lá, vc deve conseguir alterar.

Não sei o que pode ter acontecido, faço isso desde os 30mil km até os 100 mil, sete vezes ja, e nunca deu nenhum problema

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na ultima revisão que fiz na concessionária o mecânico tentou fazer esse procedimento através do odômetro e eu do lado só olhando. Sem ao menos perguntar se eu estava fazendo algum controle de km's, meteu o dedo, zerou o odômetro e fez esse procedimento umas três vezes e nada de zerar o serviço.  A cada acionamento ele apertava mais o botão do odômetro. Eu pensei: Será que o arrombado quer acessar a parte interna do painel com o dedo, pois já estava vendo o botão ir pro saco !! (risos).

Parece bem simples, mas ele não conseguiu resolver. Aí chamou o chefe da oficina que só conseguiu zerar através do computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, rbnogueira disse:

Na ultima revisão que fiz na concessionária o mecânico tentou fazer esse procedimento através do odômetro e eu do lado só olhando. Sem ao menos perguntar se eu estava fazendo algum controle de km's, meteu o dedo, zerou o odômetro e fez esse procedimento umas três vezes e nada de zerar o serviço.  A cada acionamento ele apertava mais o botão do odômetro. Eu pensei: Será que o arrombado quer acessar a parte interna do painel com o dedo, pois já estava vendo o botão ir pro saco !! (risos).

Parece bem simples, mas ele não conseguiu resolver. Aí chamou o chefe da oficina que só conseguiu zerar através do computador.

Famoso dedo duro... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ANDRE DINIS disse:

Fiz o procedimento e apos apanhar um pouquinho, pois ao aparecer a msg de  "Reiniciar serviço de troca de óleo? Reiniciar serviço de inspeção?" é necessário segurar o botão do Hodômetro de novo, tive que repetir a operação algumas vezes para conseguir. Ocorre que o computador de bordo agora ( o do painel central ) só traz 2 funções: - Estado do Veiculo e dados da viagem, as funções de rádio, telefone e GPS não aparecem mais! Alguém consegue me ajudar a voltar as demais funções ? Obrigado

Eu cheguei a fazer o restore para as configurações de fabrica mas não havia voltado, mas ao sair agora para almoçar lá estavam todas as funções de volta! UFA! Aproveitando o tema esse reset da troca de óleo e revisão as orientações estão no Manual, PÁGINAS 24 e 25 - Em anexo o print das orientações.

Quem quiser olha todas as orientações segue o link do manual http://www.vw.com.br/content/medialib/vwd4/br/Manuais/Golf/my-2014_142-5r1-gt7-66-pdf/_jcr_content/renditions/rendition.download_attachment.file/my-2014_142-5r1-gt7-66.pdf

Abraços

RESET DE TROCA DE OLEO E REVISÃO manual.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui fazer dessa forma com está no manual, pra mim resolveu da seguinte maneira: segura o [0.0] por alguns segundos (eu segurei por uns 2 e ok), dá a partida e solta o botão, vai aparecer a mensagem de zerar a revisão e a troca de óleo, em cada uma delas aperta o [0.0] pra confirmar, blz! O botão de "OK" no volante não funcionou.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 26/08/2017 at 8:37 AM, fhirakawa disse:

Não consegui fazer dessa forma com está no manual, pra mim resolveu da seguinte maneira: segura o [0.0] por alguns segundos (eu segurei por uns 2 e ok), dá a partida e solta o botão, vai aparecer a mensagem de zerar a revisão e a troca de óleo, em cada uma delas aperta o [0.0] pra confirmar, blz! O botão de "OK" no volante não funcionou.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
 

o meu resolveu dessa forma como vc escreveu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
Em 25/07/2017 at 3:15 PM, Sobrinho disse:

Teve um filho de rapariga lá da Ccs(sempre quem zerou é um outro mecânico, dessa vez foi um que o Pai dele é porteiro de Casa de Diversão e Entretenimento para Adultos). Com total certeza ele vez CAGADA! Explico;

Sempre quando chega em nove mil km(pós troca de óleo) a mensagem vai aparecendo no display numa decrescente até 10kkm. Creio que esse seja o modo mais correto e usual. Agora tá numa decrescente de 10kkm para baixo, toda vez que liga o carro aparece a mensagem de tantos km para a troca de óleo. Outra coisa que me leva a crer que o filho da mãe que tem duas carreiras de teta no peito vez coisa errada. Sempre que aparecia o aviso de baixa pressão dos pneus, na mensagem aparecia; Favor conferir pressão do pneu traseiro esquerdo e ou dianteiro direito e assim por diante. Agora só aparece tão somente a mensagem de favor conferir a pressão dos pneus.

Eu tenho quase que total certeza e plena convicção que foi esse moço que apertou algum botão no software do carro fazendo essa cagada em dose dupla.

BOM DIA AMIGO, O MEU GOLF ACONTECEU A MESMA COISA, ZEREI O AVISO DE INSPEÇAO ATRAVES DOS BOTOES DO HODOMETRO E AGORA O AVISO DE BAIXA PRESSAO DOS PNEUS NAO APARECE MAIS DETALHADO POR RODA, SÓ APARECE CONFERIR PRESSAO DOS PNEUS. VOCE CONSEGUIU VOLTAR ESSA FUNÇAO? SE CONSEGUIU COMO FEZ? OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM DIA AMIGO, O MEU GOLF ACONTECEU A MESMA COISA, ZEREI O AVISO DE INSPEÇAO ATRAVES DOS BOTOES DO HODOMETRO E AGORA O AVISO DE BAIXA PRESSAO DOS PNEUS NAO APARECE MAIS DETALHADO POR RODA, SÓ APARECE CONFERIR PRESSAO DOS PNEUS. VOCE CONSEGUIU VOLTAR ESSA FUNÇAO? SE CONSEGUIU COMO FEZ? OBRIGADO
Esse aviso é aleatório mesmo. Comigo as vezes dá uma ou outra mensagem

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/10/2017 at 7:33 AM, JULIANOFIGUEIREDO disse:

BOM DIA AMIGO, O MEU GOLF ACONTECEU A MESMA COISA, ZEREI O AVISO DE INSPEÇAO ATRAVES DOS BOTOES DO HODOMETRO E AGORA O AVISO DE BAIXA PRESSAO DOS PNEUS NAO APARECE MAIS DETALHADO POR RODA, SÓ APARECE CONFERIR PRESSAO DOS PNEUS. VOCE CONSEGUIU VOLTAR ESSA FUNÇAO? SE CONSEGUIU COMO FEZ? OBRIGADO

Olá Juliano,

Então, na mais recente troca de óleo, eu pedi para fazerem o reset de troca de óleo da outra maneira(quando chegar nos nove mil, ai em diante até completar os dez mil, aparecerá no display e bipar). Agora, ficou da maneira correta, na verdade ele me disse que existe duas formas de dar o reset, bem, assim ele me explicou. Já a questão dos avisos de baixa pressão por pneu individual, ainda não testei. Terei que dar uma esvaziada boa em algum pneu, para dai então ver como vai ser a mensagem(se vai avisar qual pneu ou conferir pressão dos pneus). Tô mais crendo, que deva ser desta forma que o Anghinoni disse mesmo. E a questão do reset ser daquela eu da outra forma, não tenha influência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...