Troca do Botão START STOP


Recommended Posts

Oi amigo,

 

Acompanhei o procedimento da troca do meu na Css. Na verdade é bem simples e só requer cuidado:

 

Abra a portinha da gaveta onde fica o cabo para ipod, depois tem que tirar o acabamento em torno do câmbio, para isso é só puxar para cima logo abaixo da gaveta mencionada.  Ele vai ficar preso por aquele couro em torno da alavanca. É por aí que se destrava o câmbio também. colocando a mão por baixo terá acesso ao botão, só desplugar e empurrar ele para cima. Depois colocar o botão novo, plugar e tudo ok.

 

Espero ter ficado claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
  • 1 month later...
  • 3 weeks later...
  • 2 months later...
Em 18/10/2017 at 12:24 AM, Rudi disse:

Boa noite, para quem esta procurando uma solução do botão, eu já passei por esse problema e filmei como desmontar, limpar o botão e montar novamente, bem fácil, soluciona sem a necessidade de trocar. Vou deixar o link dos videos. 

 

Fala @Rudi!

Então fera, to com esse mesmo problema que tu tinha. É um parto pra ligar e desligar o carro..

To pensando em desmontar e passar um WD-40. Porém, tem algum lugar específico que é preciso aplicar o produto no botão?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LeandroSA disse:

Acho que o caso é limpa-contato, não?

 

E mais, um monte de gente tem esse problema, não seria o caso de pedir garantia, um vício oculto?

Abri para tentar tirar o botão, e achei muito apertado o espaço, e como tenho a mão grossa, ficou difícil. Segunda vou levar na css para ver um orçamento. Esperar sentado o valor.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Dion Zucchi disse:

Fala @Rudi!

Então fera, to com esse mesmo problema que tu tinha. É um parto pra ligar e desligar o carro..

To pensando em desmontar e passar um WD-40. Porém, tem algum lugar específico que é preciso aplicar o produto no botão?

Abraço!

Buenas, é bem simples mesmo de fazer, quando desmontar o botão tem apenas uma pequena placa, coloquei limpa contato nela, e limpei a borracha que da contato entre o botão e a placa. É bem tranquilo de tirar o botão do lugar e depois desmonta-lo, o mais chato é as chapinhas que dão pressão no botão, no empurrar o botão para cima, elas caem embaixo do console, normalmente da para pegar com a mão mesmo, se não e só usar um imã para pegar. 

Esses botões dão falha mesmo, já tinha limpado o do Jetta anteriormente, acho que todos depois de um tempo (meus normalmente com 3 anos) começaram a falhar. Abraço, qualquer duvida, a disposição. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dion Zucchi disse:

Abri para tentar tirar o botão, e achei muito apertado o espaço, e como tenho a mão grossa, ficou difícil. Segunda vou levar na css para ver um orçamento. Esperar sentado o valor.. 

Buenas amigo, é apertado mesmo, mas com jeito e um pouco de paciência consegue, é bem tranquilo de fazer, é só impar que já fica bom, sem necessidade de trocar, esses botões falham entre 2 a 3 anos, dependendo do uso. Pode comprar um novo e trocar vc mesmo, caso ache mais fácil, não tem que configurar nada, apenas trocar, mas limpe esse e economize os 700. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rudi disse:

Buenas amigo, é apertado mesmo, mas com jeito e um pouco de paciência consegue, é bem tranquilo de fazer, é só impar que já fica bom, sem necessidade de trocar, esses botões falham entre 2 a 3 anos, dependendo do uso. Pode comprar um novo e trocar vc mesmo, caso ache mais fácil, não tem que configurar nada, apenas trocar, mas limpe esse e economize os 700. Abraço.

Vou tentar mano. Melhor sofrer um pouco sem gastar nada do que deixar 700 reais em um botãozinho.. HEHEHE

Valeu mesmo mano! Deus lhe abençoe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rudi sai agora do carro. Tirei a peça do câmbio, tentei tirar o cabo do botão e nada. Encontrei um papel de recibo de cartão dentro, e tirei. Depois que eu desisti e montei tudo novamente, fui ligar o carro para ver uma coisa, e ligou de primeira. Já fiquei surpreso. Peguei e tentei desligar. Desligou de primeira. Liguei dnv, ligou de primeira. Ou seja, PROBLEM SOLVED! Pelo menos por enquanto HEHEHEHE

Não sei se era algum mal contato no cabo, no qual dei uma forçada, ou até mesmo aquele papel que podia estar atrapalhando alguma coisa. Mas enfim, OBRIGADO! Como é bom apertar aquele botão e de prima ver aquela belezura ligar. Que continue assim! HEHEHE

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dion Zucchi disse:

@Rudi sai agora do carro. Tirei a peça do câmbio, tentei tirar o cabo do botão e nada. Encontrei um papel de recibo de cartão dentro, e tirei. Depois que eu desisti e montei tudo novamente, fui ligar o carro para ver uma coisa, e ligou de primeira. Já fiquei surpreso. Peguei e tentei desligar. Desligou de primeira. Liguei dnv, ligou de primeira. Ou seja, PROBLEM SOLVED! Pelo menos por enquanto HEHEHEHE

Não sei se era algum mal contato no cabo, no qual dei uma forçada, ou até mesmo aquele papel que podia estar atrapalhando alguma coisa. Mas enfim, OBRIGADO! Como é bom apertar aquele botão e de prima ver aquela belezura ligar. Que continue assim! HEHEHE

Abraço.

Que bom, pode ser mal contato no soquete mesmo, depois que desmontei, não voltou a fazer ainda, está funcionando muito bem, é uma chatice quando está ruim né, ficar apertando diversas vezes para responder. Boa sorte. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rudi no outro dia já voltou a dar problema no botão. Funcionou só naquele dia que mexi, no outro já foi-se. Levei hoje na css, o cara falou que é pilha do controle, que tem que ser original da vw. Disse que veio um cara com o mesmo caso e foi trocada a pilha do controle e resolveu. A pilha tava em falta, vou ter que voltar semana que vem para testar se é pilha mesmo. Comentei com o cara da css e ele falou que o botão não é, mas sei lá, me pareceu que o cara nem conhecia muito do carro.. Css e os profissionais de (sem) qualidade.. 

Ficar no aguardo agora, e ficar apertando trocentas vez o botão pra ligar. Confesso que to bem desanimado, infelizmente. 

Hoje vou tentar tirar o botão dnv, mas aquele cabo que ta plugado no botão não to conseguindo tirar. Tem que apertar ele pra “destravar”? Medo de forçar e acabar dando uma cagada grande..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dion Zucchi disse:

Levei hoje na css, o cara falou que é pilha do controle, que tem que ser original da vw. Disse que veio um cara com o mesmo caso e foi trocada a pilha do controle e resolveu. A pilha tava em falta, vou ter que voltar semana que vem para testar se é pilha mesmo. Comentei com o cara da css e ele falou que o botão não é, mas sei lá, me pareceu que o cara nem conhecia muito do carro.. Css e os profissionais de (sem) qualidade..

O seu avisou no painel que a bateria estava fraca?  No meu avisou e eu troquei e vida que segue. E não tem essa de original da VW não. Comprei uma Sony e tá funcionando até hj.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor os caras lucrarem 20 contos numa bateria "original VW" do que cobrarem 700 num botão start stop "lancetador" para exame de diabetes rs
Duvido que custe só R$20... E a questão do botão lancetador acho que deveria ser recall, mesmo que branco. Pelo menos estão trocando quando reclamam (pelos relatos que acompanhei aqui).

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...