Troca do Botão START STOP


Recommended Posts

Buenas pessoal, minha experiencia com Jetta e Golf agora, tinha trocado recentemente a pilha do controle e mesmo assim o botão falhava, a questão que notei, também pelo relato do amigo @Dion Zucchi, é que apenas desconectando o conector e reconectando parece resolver, os meus limpei o botão, mas não existia nenhum tipo de sujeira ou poeira. Quanto a pilha a que a VW vende é panasonic, qualquer uma de marca boa funciona, aqui a vw cobra 39 temeres pela pilha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas pessoal, minha experiencia com Jetta e Golf agora, tinha trocado recentemente a pilha do controle e mesmo assim o botão falhava, a questão que notei, também pelo relato do amigo @Dion Zucchi, é que apenas desconectando o conector e reconectando parece resolver, os meus limpei o botão, mas não existia nenhum tipo de sujeira ou poeira. Quanto a pilha a que a VW vende é panasonic, qualquer uma de marca boa funciona, aqui a vw cobra 39 temeres pela pilha. 
Desconheço a parte interna desse botão em específico, mas provavelmente seja do tipo condutivo. Este tipo de botão é utilizado em muitos equipamentos eletrônicos, como controles remotos, de vídeo-game, geladeiras, micro-ondas, etc.
Quando deixam de funcionar normalmente é por acúmulo de sujeira (mas notadamente gordura ou umidade) que bloqueia o contato entre os terminais do circuito. O botão propriamente dito só permite o contato uma vez que o sinal deve ser liberado quando a antena do sistema detecta a presença da chave. Sendo assim a limpeza com limpa-contato deve ser mais que suficiente para resolver o problema.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rudi disse:

Buenas pessoal, minha experiencia com Jetta e Golf agora, tinha trocado recentemente a pilha do controle e mesmo assim o botão falhava, a questão que notei, também pelo relato do amigo @Dion Zucchi, é que apenas desconectando o conector e reconectando parece resolver, os meus limpei o botão, mas não existia nenhum tipo de sujeira ou poeira. Quanto a pilha a que a VW vende é panasonic, qualquer uma de marca boa funciona, aqui a vw cobra 39 temeres pela pilha. 

Conversei com um amigo meu que tem uma mecânica, vou passar pra tentar desconectar o botão e dar uma limpada, porque em casa não consegui tirar HEHEHEHE vamos ver, pilha duvido muito que seja, troquei esses dias.. Css é uma piada!

No seu caso você tirou o botão, colocou dnv e resolveu o problema?

Valeu pelo relato, abraço mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dion Zucchi disse:

Conversei com um amigo meu que tem uma mecânica, vou passar pra tentar desconectar o botão e dar uma limpada, porque em casa não consegui tirar HEHEHEHE vamos ver, pilha duvido muito que seja, troquei esses dias.. Css é uma piada!

No seu caso você tirou o botão, colocou dnv e resolveu o problema?

Valeu pelo relato, abraço mano!

Sim, conforme fiz o vídeo, desmontei o botão, estava impecável, sem nenhuma marca ou tipo de sujeira, apenas apliquei limpa contato, logo montei e ficou igual a zero. Pena que não filmei a desmontagem do botão, estava sozinho e usei o cel, tem apenas duas garrinhas (travas), dentro uma borracha condutiva e a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RodrigoSP2 disse:

Desconheço a parte interna desse botão em específico, mas provavelmente seja do tipo condutivo. Este tipo de botão é utilizado em muitos equipamentos eletrônicos, como controles remotos, de vídeo-game, geladeiras, micro-ondas, etc.
Quando deixam de funcionar normalmente é por acúmulo de sujeira (mas notadamente gordura ou umidade) que bloqueia o contato entre os terminais do circuito. O botão propriamente dito só permite o contato uma vez que o sinal deve ser liberado quando a antena do sistema detecta a presença da chave. Sendo assim a limpeza com limpa-contato deve ser mais que suficiente para resolver o problema.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Isso mesmo, botão com borracha condutiva, o curioso, é que estava impecável, sem nada mesmo, apenas desmontei e coloquei limpa contato, na placa e na borracha, montei, ficou zero, quanto a pilha ser o motivo, duvido muito, já é meu segundo vw com esse botão, e quando apilha fica fraca, nunca falhou o botão, apenas aviso no painel, e uma que nem reconhecida era. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, botão com borracha condutiva, o curioso, é que estava impecável, sem nada mesmo, apenas desmontei e coloquei limpa contato, na placa e na borracha, montei, ficou zero, quanto a pilha ser o motivo, duvido muito, já é meu segundo vw com esse botão, e quando apilha fica fraca, nunca falhou o botão, apenas aviso no painel, e uma que nem reconhecida era. Abraço.
As vezes esses botões ingripam só com a umidade do ambiente, variações de temperatura, poeira, etc. Não precisa necessariamente derramar algo em cima.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 4 months later...

 comprei um botão novo da China e vou trocar pois o meu está com as pontas da letra n levantadas.

Depois que eu trocar digo como ficou o resultado.

Segue o link da loja. Paguei US$ 7.00

1 Pcs OEM OEM LHD Engine Start Stop Button Switch 51G 959 839 para Volkswagen Golf Sportsvan 2016-2019

http://s.aliexpress.com/RvURnIJj?fromSns

IMG_20180630_124834.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Ontem fiz o procedimento de troca do botão Start Stop filmado pelo Rudi.... coloquei um tucho de pano dentro do compartimento de cambio, desta forma o clip não cai provocando apuro que muitos passaram. Outro detalhe é que usei uma fina chave em "L" para soltar a trava do conector, mas antes quebrei a cabeça para tentar retirar. Fica a dica!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
1 hora atrás, anghinoni1982 disse:

Amigo @Rudi onde foram parar os seus videos?

O meu começou a ter esse problema de osmar contato...

Mas como esta na garantia, vou pedir pra trocar, pra ligar e desligar o carro, ta começando a dar frio na barriga, tenho que apertar de 3 a 4x até dar sinal...

Abraços.

Salve @anghinoni1982

Tive esse mesmo problema e resolvi através dos vídeos (que não estão mais disponíveis :/) do nosso amigo @Rudi. Vou tentar te explicar verbalmente o procedimento: 

1. Toque na portinhola, aquela que fica em baixo dos botões do ar condicionado, para abrir;

2. Retire aquela capinha de borracha que fica dentro do compartimento;

3. Depois disso retire a tampa do câmbio, para abrir espaço para você chegar ao botão de partida;

4. Coloque o dedo por dentro do compartimento do câmbio e force o botão de partida para fora;

5. Recomendo colocar algum pano ou ímã para evitar que as travinhas do botão caia lá dentro;

6. Com o botão de partida em mãos, você vai desmontar ele, só retirando uma capinha, na qual tem uma trava - no próprio botão - ao redor;

7. Passe um limpa contato na parte eletrônica do botão, e encaixe novamente;

8. Seja feliz!

Com esse procedimento que eu fiz, nunca mais tive esse problema de ficar apertando 3 a 5 vezes pra ligar/desligar o carro. Agora é só dar um clique que ele responde na hora! Recomendo também, se você tiver um mecânico de confiança, de ir fazer esse procedimento junto dele, pois o mesmo com certeza terá as ferramentas e a experiência necessária para te ajudar, como foi o meu caso.

Espero ter ajudado! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Dion Zucchi disse:

Salve @anghinoni1982! 

Tive esse mesmo problema e resolvi através dos vídeos (que não estão mais disponíveis :/) do nosso amigo @Rudi. Vou tentar te explicar verbalmente o procedimento: 

1. Toque na portinhola, aquela que fica em baixo dos botões do ar condicionado, para abrir;

2. Retire aquela capinha de borracha que fica dentro do compartimento;

3. Depois disso retire a tampa do câmbio, para abrir espaço para você chegar ao botão de partida;

4. Coloque o dedo por dentro do compartimento do câmbio e force o botão de partida para fora;

5. Recomendo colocar algum pano ou ímã para evitar que as travinhas do botão caia lá dentro;

6. Com o botão de partida em mãos, você vai desmontar ele, só retirando uma capinha, na qual tem uma trava - no próprio botão - ao redor;

7. Passe um limpa contato na parte eletrônica do botão, e encaixe novamente;

8. Seja feliz!

Com esse procedimento que eu fiz, nunca mais tive esse problema de ficar apertando 3 a 5 vezes pra ligar/desligar o carro. Agora é só dar um clique que ele responde na hora! Recomendo também, se você tiver um mecânico de confiança, de ir fazer esse procedimento junto dele, pois o mesmo com certeza terá as ferramentas e a experiência necessária para te ajudar, como foi o meu caso.

Espero ter ajudado!

Opa Jovem! Muito Obrigado pela explicação, imaginei que seria mais ou menos assim. Ja abri uma vez a manopla do cambio pra saber como faz para destravar ele de P para N em caso de pane de bateria.

Então estou meio caminho andado.

Por enquanto estou tendo que apertar umas 3 a 4x pra ligar, de vez em quando vai de primeira.

Mas acho que vou aproveitar que mes que vem tem revisão e é a ultima antes de terminar a garantia e aclamar por um botão novo. Se negarem faço o procedimento.

Muito obrigado pelo tempo desprendido em me ajudar!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 19/10/2018 at 10:07 AM, anghinoni1982 disse:

Opa Jovem! Muito Obrigado pela explicação, imaginei que seria mais ou menos assim. Ja abri uma vez a manopla do cambio pra saber como faz para destravar ele de P para N em caso de pane de bateria.

Então estou meio caminho andado.

Por enquanto estou tendo que apertar umas 3 a 4x pra ligar, de vez em quando vai de primeira.

Mas acho que vou aproveitar que mes que vem tem revisão e é a ultima antes de terminar a garantia e aclamar por um botão novo. Se negarem faço o procedimento.

Muito obrigado pelo tempo desprendido em me ajudar!

Abraços!

Show mano, faça isso mesmo! Como o meu não estava mais na garantia, fiz o procedimento que citei, e até hoje nunca mais me incomodei com o problema. E estamos aí, qualquer coisa só dar um grito! 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/10/2018 at 10:07 AM, anghinoni1982 disse:

Opa Jovem! Muito Obrigado pela explicação, imaginei que seria mais ou menos assim. Ja abri uma vez a manopla do cambio pra saber como faz para destravar ele de P para N em caso de pane de bateria.

Então estou meio caminho andado.

Por enquanto estou tendo que apertar umas 3 a 4x pra ligar, de vez em quando vai de primeira.

Mas acho que vou aproveitar que mes que vem tem revisão e é a ultima antes de terminar a garantia e aclamar por um botão novo. Se negarem faço o procedimento.

Muito obrigado pelo tempo desprendido em me ajudar!

Abraços!

Ótima dica, o meu ficou top fiz essa limpeza e esta respondendo bem agora.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show mano, faça isso mesmo! Como o meu não estava mais na garantia, fiz o procedimento que citei, e até hoje nunca mais me incomodei com o problema. E estamos aí, qualquer coisa só dar um grito! 
Grande abraço!
Então, o meu tava ficando impossível. Ate filmei.
Levei para a CCS, so que meu carro sofre de sindrome do jaleco branco.

Não deu mais problema.
Inclusive ja faz quase uma semana e to saindo com o carro todos os dias.

Apertou, funcionou.

Vá entender...

Abraços!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Boa tarde queria saber se quando o carro de vcs apresentou o problema ele ligava o painel e os leds e na hora de dar a partida ele desligava. O meu ele liga iluminação luz radio tudo , aí quando pisa no freio pra dar a partida ele apaga ...  Já trocou bateria, fiz a remoção do botão e a limpeza continua ... Alguém tem alguma ideia? Depois de algum tempo ele pode até dar a partida . Anda normal mas continua com o erro start stop

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde queria saber se quando o carro de vcs apresentou o problema ele ligava o painel e os leds e na hora de dar a partida ele desligava. O meu ele liga iluminação luz radio tudo , aí quando pisa no freio pra dar a partida ele apaga ...  Já trocou bateria, fiz a remoção do botão e a limpeza continua ... Alguém tem alguma ideia? Depois de algum tempo ele pode até dar a partida . Anda normal mas continua com o erro start stop
Acho melhor voce dar um pulo na CCS, esse botão esta muito estranho.
O que vejo aqui do pessoal é problema de mau contato.

Ja do start stop, mesmo depois de trocar a bateria, ele deveria funcionar.

Abracos e boa sorte!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
  • 7 months later...
  • 3 weeks later...

Dica pro pessoal com problema de acionamento do Botão Start Stop.
Se o seu carro esta fora de garantia, minha sugestão é seguir o video do Guilherme Barreto (vide link mais abaixo).
Tente utilizar um Spray Limpa Contatos Elétricos (vende em loja de material elétrico ou grandes varejistas como Leroy/C&C etc) e você encontra o Spray a partir de R$12 até R$40.
No meu caso, funcionou perfeito. Depois de jogar o spray e esperar ele uns segundos até ele secar, o botão funcionou absurdamente bem, quase não preciso precionar para dar a partida.
Se não conseguir tirar o botão, acho até que dá aplicar o spray direto (se vier o canudinho para aplicação). 
OBS: Se o seu veiculo estiver dentro da Garantia, aí sugiro verificar com Concessionária antes para não correr o risco de eventual perda de garantia.
Abs e Boa Sorte! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...