Consumo de óleo


Movido

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Boa tarde,

Ontem eu fui na concessionária da minha cidade, conheço todo mundo lá! Falando com gerente eu vi um Golf Tsi Highline manual no pacote de entrada, ele está com mais ou menos 10.000km e está apresentando consumo de óleo! Já ouvi falar que esse motor 1.4 costuma abaixar o óleo antes do prazo de troca! O meu eu não pude verificar, peguei com 7000km e está com 10.000km, ele frio está um peteleco abaixo do nível maxim! Vou começar acompanhar!

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Boa tarde,

 

Quando eu tirei meu carro zero na concessionária (Golf TSI 1.4 Auto), eles me alertaram de uma possível baixa de óleo, que se acontecesse era para levar o carro até eles para completarem o nível. Um pouco antes da primeira revisão notei que havia baixado o nível, então levei para eles. Ainda estou acompanhando...

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Este problema e bem comum nos 1.4 tsi , tanto que no manual do veiculo consta este detalhe ! O veiculo de longa duração da quatro rodas aconteceu o mesmo problema .

Os 2.0 também nao escapam deste problema so que como houve houve algumas atualizações , no caso os motores com tampa do motor cinza(gen2) e normal consumir oleo , ja o de tampa preta gti (gen3) houve uma considerável melhora neste sentido .

Mas em ambos os caso se o veiculo consumir 1l de oleo lubrificante por 1000 km rodados a vw considera consumo excessivo e trocara bloco ,pistões ,anéis, bielas , bronzinas e o virabrequim . Basicamente a parte de baixo do motor ! 

Sei disso pois trocou motor de 2 jettas por este motivo .

abs

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  • 4 weeks later...
  • 2 months later...

Pessoal,

 
Tenho um Golf 1.4 TSI 14/15. Comprei em Setembro agora com 10.000Km fui conferir o óleo antes da revisão e para minha surpresa a vareta não marcava nada! Simplesmente o óleo sumiu! Questionei o consultor da VW quando deixei o carro na revisão e ele comentou que a vareta marca apenas 1,5L e que abaixo dela ainda existem 3L de óleo que não são marcados. Desconfiei do que ele disse e não achei documentação. Alguém saberia informar se procede?
 
Também é estranho o carro de avaliação da Quatro Rodas com mais e 40.000Km apresentar o problema, sendo que no manual comenta que é apenas no período de amaciamento do motor.
 
Abraço 
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Anderson, não sei se informação do nível da vareta procede, vou confirmar com gerente da oficina da VW na minha cidade! Eu não gosto nada de motor que consome óleo antes do prazo determinado pela fábrica, eu acho que Vw poderia facilmente colocar a troca de óleo a cada 5000km! Eu tinha um Cruze e a GM recomendava a troca a cada 5000km, sendo que o cliente não perdia a garantia se a troca fosse feita com 10.000km, eu acho que além de existir estudos de engenharia existe a parte comercial, que precisa prezar pelos custos de manutenção!

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Confirmei ontem no manual, onde informa que na posição D da vareta (pág 381 se não estou enganado) é a indicação que o motor consumiu 1L de óleo. No caso a posição D é a ponta da vareta.

 

O gerente da oficina comentou que motor VW realmente consome óleo. Na pág 383 do manual ele informa que pode consumir até 1L de óleo a cada 2.000Km no período de amaciamento.

 

Ele acabou me convencendo, só vou monitorar agora entre 10.000 e 20.000Km, pois se baixar muito óleo pode ser característica de problema no motor.

 

Obrigado

 

Abs

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  • 2 weeks later...

Caro Cyberprobo

 

Esse assunto do óleo do motor tem sido extremamente desgastante. Cada um fala uma coisa, inclusive o próprio manual do Golf fala em 2 versões. A primeira é que a classificação é óleo 5w40, SN, norma 502 00.

 

Masssssssss, tropicalizado, ele passou para a norma 508 88. Oras, não mudou nada o motor!!

 

Eu, por ex, já fui em CCS, e estão usando o 508 88. Este óleo é o mesmo do Gol, por exemplo. A discussão está em que, são motores completamente diferentes, um aspirado, outro turbo, trabalham em temperaturas diferentes, enfim, como pode usar o mesmo óleo??

 

Mas, a VW garante que o óleo mais moderno, esse 508 88, atende a especificação do motor. 

 

Amigos especialistas dizem que NÃO!! Não é o mesmo óleo, e não poderia estar sendo usado  neste motor do Golf.

 

A discussão está aberta. No próprio site da VW, diz lá que o óleo correto é o 502 00 ( para motores importados).

 

Conheço parceiros que estão discutindo com a VW.

 

Eu, pouco tempo atrás, levei meu carro para revisão dos 10 mil km. Lá foi usado o 508 88. ( que dizem ser o óleo errado).

 

Pois bem...está aí a discussão.

 

Toda forma o óleo correto é o 5w40, classificação SN!

 

O óleo do cãmbio eu não sei...apenas sei que este não existe dúvida. E é bem caro! rs

 

Espero poder ter ajudado.

 

Abs

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  • 2 months later...

Antes do Golf aqui no Brasil tive um Polo GTI 2010 (na Europa), com o mesmo motor 1.4 TSI 180hp.

 

Comprei com 10.000km e tive até 54.000km, excelente carro, nunca deu um problema sequer, mas o óleo tinha que completar a cada 3.000km mais ou menos (andando sem forçar).

Eu nem ia em concessionária (além de não ser necessário o óleo custava 5x mais caro), tinha estoque de óleo em casa e completava eu mesmo, além de ter 1L junto do step para caso de precisar completar e não estar perto de casa.

 

Lá a troca completa era recomendada a cada 20.000km, não sei se no Brasil tem alguma questão técnica para o período ser menor ou se só querem ganhar mais dinheiro.

 

Meu Polo avisava no painel quando o nível de óleo estava muito baixo, o Golf não avisa? Se não, vou ter que ficar bem mais esperto!!!

 

Valeu!

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Antes do Golf aqui no Brasil tive um Polo GTI 2010 (na Europa), com o mesmo motor 1.4 TSI 180hp.

 

Comprei com 10.000km e tive até 54.000km, excelente carro, nunca deu um problema sequer, mas o óleo tinha que completar a cada 3.000km mais ou menos (andando sem forçar).

Eu nem ia em concessionária (além de não ser necessário o óleo custava 5x mais caro), tinha estoque de óleo em casa e completava eu mesmo, além de ter 1L junto do step para caso de precisar completar e não estar perto de casa.

 

Lá a troca completa era recomendada a cada 20.000km, não sei se no Brasil tem alguma questão técnica para o período ser menor ou se só querem ganhar mais dinheiro.

 

Meu Polo avisava no painel quando o nível de óleo estava muito baixo, o Golf não avisa? Se não, vou ter que ficar bem mais esperto!!!

 

Valeu!

Ele avisa. Mas acredito que já estará com o nível de óleo bem baixo quando der o aviso. Foi assim no Longa Duração da Quatro Rodas, tanto que até desgastou uma peça das bielas.

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  • 1 month later...

Voltando novamente ao assunto de qual óleo usar no Golf MK7, recebi nesse instante a ligação da central de relacionamento da Volkswagem informando que podemos utilizar o óleo de norma acima mas que seja SAE 5w40, isto é, o VW 508 88.

 

Inclusive retornou a ligação novamente indicando o Castrol Magnatec Professional.

 

 

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  • 4 weeks later...

Ressucitando a discussão, (pois vou fazer a revisão dos 30.000 km por conta, depois de verificar o absurdo cobrado pela revisão na concessionária) procurei a especificação no próprio site da Castrol e encontrei o CASTROL MAGNATEC 5W-40 A3/B4.

 

"Especialmente desenvolvido para atender aos requisitos dos motores Volkswagen que solicitem especificação VW 502 00/ 505 00."

http://www.castrol.com/pt_br/brazil/products/cars/engine-oils/castrol-magnatec-brand/castrol-magnatec.html

 

To pensando em ir nele...

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Nossa willyaugusto, quanto foi cobrado a revisão? Eu tinha um Cruze e me custou 450,00 as dos 30.000, fiquei assustado(rsrsr).

 

Quanto a especificação do Óleo apontado por você está correto, inclusive nas CSS eles não tem tal especificação e utilizam a 50800 ou a 50200 (SL) ;-(

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eu também tinha um cruze e 450 era o preco tabelado, que estava no site da GM, mas se eu deixasse, passaria de 1.300 reais, os caras ficam tentando empurrar um monte de coisa supérflua (limpeza, de bico, higfienizacao de ar, cristalização de pintura), e como eu fiquei do lado, 450 reais realmente é absurdo pois ele so trocou o óleo. Não foi feita NENHUMA verificação prevista no plano.

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sim eheh óleo a granel que não era o Dexos 2. engraçado que na CSS eles nunca tinham o dexos 2 mas no posto do lado de casa tinha. Alias esse óleo eu suspeito ser semi sintético, porque eles ficavam enchendo para trocar a cada 5.000 km. Nem o golf que é turbo precisa trocar em 5.000...

 

Mal posso esperar pra ver como sera a revisão na VW.

 

Na Hyundai era tranquilo, so cobravam o preço da tabela, cerca de 200 e não ficavam enchendo pra fazer serviços extras.

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