Consumo de óleo


Movido

Recommended Posts

Bom noite colegas,

Acho q o único problema de fazer fora, é que vc abre mão da garantia. Apesar do preço absurdo, vou manter o plano pedindo para fazer somente o básico e evitando toda a empurroterapia q esses caras praticam.

Abs

Isso que eu faço... Mas se a Css não tiver o óleo e tentar me empurrar outro Fora da especificação eu vou no posto Ipiranga da esquina comprar hehe

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Estou com uma Golf Variant com 1000km, estou amaciando conforme o manual, utilizando apenas 2/3 da potência, ou seja não passando de 4000 rpm.

 

Notei uma baixa do óleo, quase meia vareta. Estive em uma concessionária e disseram por o motor ser turbo, demora mais para o óleo descer no motor; tem que ficar aprox 15 minutos, para dscer todo o óleo.Desta forma a vareta mede praticamente a capacidade máxima.

O que vcs. acham?

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma Golf Variant com 1000km, estou amaciando conforme o manual, utilizando apenas 2/3 da potência, ou seja não passando de 4000 rpm.

 

Notei uma baixa do óleo, quase meia vareta. Estive em uma concessionária e disseram por o motor ser turbo, demora mais para o óleo descer no motor; tem que ficar aprox 15 minutos, para dscer todo o óleo.Desta forma a vareta mede praticamente a capacidade máxima.

O que vcs. acham?

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando retirei o carro o consultor me disse a mesma coisa. Era normal e se acontecesse pra eu levar o carro que eles completam o óleo. Porém no meu caso o nível do óleo não abaixou.

 

Mas quando esperei os 15 minutos o nível estava quase no máximo....

 

Este negócio de esperar este tempo é novidade para mim, no Civic e Corolla, enquanto o frentista abastecia, no máximo 5 minutos, já batia o nível e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma Golf Variant com 1000km, estou amaciando conforme o manual, utilizando apenas 2/3 da potência, ou seja não passando de 4000 rpm.

Notei uma baixa do óleo, quase meia vareta. Estive em uma concessionária e disseram por o motor ser turbo, demora mais para o óleo descer no motor; tem que ficar aprox 15 minutos, para dscer todo o óleo.Desta forma a vareta mede praticamente a capacidade máxima.

O que vcs. acham?

Abs.

normal ter que esperar, o nível correto é quando todo óleo desceu do motor para o carter. Como tem o turbo, penso que deve ter muito mais óleo circulando no motor para lubrificar e resfriar em comparação a um aspirado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas quando esperei os 15 minutos o nível estava quase no máximo....

 

Este negócio de esperar este tempo é novidade para mim, no Civic e Corolla, enquanto o frentista abastecia, no máximo 5 minutos, já batia o nível e pronto.

Eu fiz confusão. O consultor só falou que se o nível baixasse, pra eu levar lá que eles completam. Ele não disse nada sobre esperar 15 minutos pro óleo descer. Eu até desconhecia essa recomendação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu TSI esta com 3.000 km e na vareta esta acusando o nivel medio da vareta. Fiz a medição de manhã, apos o carro ficar estacionado na madrugada. Vou levar hoje na CSS para completar conforme recomendado.

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levei na CSS um tempo atrás para revisão, em Curitiba, uma CSS premiada e etc.

 

Como isto foi na época do aumento da porcentagem de etanol na gasolina, aproveitei e perguntei qual era a recomendação da VW, se poderia usar qualquer gasolina ou se deveria utilizar uma que manteve 25% de etanol.

 

Então o dito "consultor técnico" olhou para o meu Golf, olhou de volta pra mim e mandou: "Mas o teu não é flex??"

 

Portanto a regra é: Leia o manual!

 

Seria cômico se não fosse trágico o nível dos serviços oferecidos no nosso Brasil varonil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levei na CSS um tempo atrás para revisão, em Curitiba, uma CSS premiada e etc.

 

Como isto foi na época do aumento da porcentagem de etanol na gasolina, aproveitei e perguntei qual era a recomendação da VW, se poderia usar qualquer gasolina ou se deveria utilizar uma que manteve 25% de etanol.

 

Então o dito "consultor técnico" olhou para o meu Golf, olhou de volta pra mim e mandou: "Mas o teu não é flex??"

 

Portanto a regra é: Leia o manual!

 

Seria cômico se não fosse trágico o nível dos serviços oferecidos no nosso Brasil varonil.

é o que venho dizendo faz 15 anos. As CSS cobram por hora técnica mais que qualquer profissional altamente qualificado, como médico, advogado, analista de sistemas, hoje uns 230,00

porem atendem com pessoas altamente qualificadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, apos levar na CCS eles disseram que o correto é manter o nivel do oleo no medio. Ou seja, nao precisou completar . Pensei que o correto deste carro tbm era no nivel maximo.

O problema do nível máximo é acabar colocando óleo em excesso. Se houver muito óleo ele pode vazar para a câmara de combustão, encharcando a vela e danificando o catalizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o que venho dizendo faz 15 anos. As CSS cobram por hora técnica mais que qualquer profissional altamente qualificado, como médico, advogado, analista de sistemas, hoje uns 230,00

porem atendem com pessoas altamente qualificadas?

Levei meu carro para a 3ª revisão. Cobraram 880 reais com a mão de obra, só pra trocar o oleo.......Pode isso, Arnaldo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só trocaram o óleo e não verificaram nada né.... Comigo sempre era assim no cruze... 500 só de mão de obra pra somente trocar o óleo... Pelo visto a VW é igual.

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

 

Eu fiquei junto do mecanico, que não sacava muito do Golf, até que o mecanico que estava trabalhando ao lado do meu carro começou a conversar comigo. Enchi o cara de perguntas, esse cara sacava legal. Próxima "facada", digo, revisão, vou tentar agendar com esse mecanico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um colega me disse que depois da revisão (de uma outra marca famosa pelo pós venda) levou o carro para um mecânico de confiança e ele constatou que nunca tinham trocado os filtros do carro. Eles estavam esfarelando ! Talvez funcionários possam estar desviando peças. Uma dica é marcar os filtros (risco ou caneta indelével) e olhar depois da revisão. Pode também pedir as peças trocadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este problema e bem comum nos 1.4 tsi , tanto que no manual do veiculo consta este detalhe ! O veiculo de longa duração da quatro rodas aconteceu o mesmo problema .

Os 2.0 também nao escapam deste problema so que como houve houve algumas atualizações , no caso os motores com tampa do motor cinza(gen2) e normal consumir oleo , ja o de tampa preta gti (gen3) houve uma considerável melhora neste sentido .

Mas em ambos os caso se o veiculo consumir 1l de oleo lubrificante por 1000 km rodados a vw considera consumo excessivo e trocara bloco ,pistões ,anéis, bielas , bronzinas e o virabrequim . Basicamente a parte de baixo do motor ! 

Sei disso pois trocou motor de 2 jettas por este motivo .

abs

O problema do óleo no modelo 1.4 detectado na revista 4rodas foi a baixa de 1 litro, mas isso foi logo depois da revisão de 40.000km

Provavelmente uma falha da revisão detectada pela revista. Não procede com o assunto em questão.

O carro foi testado pela revista por 60.000km

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou indo para a 2ª revisão em setembro e até agora não baixou nada de óleo. Na 1ª revisão colocaram o Castrol Magnatec MF 508.08 5W40.

Todas as vezes que preciso da autorizada fico do lado do carro. Até agora tive dois problemas:

1º na revisão o mecânico não sabia a especificação do carro para fazer o alinhamento; ele achava que era o Golf MK 4,5.... Até que o responsável técnico e eu informamos o modelo para o elemento.

2º Tive que pedir uma chave reserva e para configurar a chave levaram quase duas horas, e três mecânicos na tentativa; no final quando conseguiram reclamei com o assistente técnico da falta de treinamento da equipe dele.

 

Uma dúvida: alguém usa ou usou o Castrol Edge?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por isso eu fico do lado do carro, vejo se estão trocando mesmo e colocando a quantidade e o oleo correto. vale a pena. 

O que é F é ver eles so trocar o oleo e cobrar 500 reais de mão de obra. Os 500 seriam corretos se eles verificassem todos os itens constantes no plano de revisao. Eles simplresmente trocam o oleo e tchau, mas a MO é cobrada como se verificassem tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...