Recommended Posts

Postado

Quando você está ouvindo as músicas gravadas no celular através da central multimedia, como fazer para aparecer as imagens dos álbuns das músicas na tela da central?

Quando elas foram inseridas no celular, já devem estar com a imagem relacionada. Todas as músicas do iTunes, por exemplo, já têm a imagem.

Eu coloquei algumas imagens através do menu "propriedades" na pasta do álbum. Você seleciona que aquela pasta é de músicas, associa uma imagem a ela e pronto, todas as músicas estão com a foto do álbum. Lembrando que isso é para Windows.

Alexandre Kohl

Postado

Quando elas foram inseridas no celular, já devem estar com a imagem relacionada. Todas as músicas do iTunes, por exemplo, já têm a imagem.

Eu coloquei algumas imagens através do menu "propriedades" na pasta do álbum. Você seleciona que aquela pasta é de músicas, associa uma imagem a ela e pronto, todas as músicas estão com a foto do álbum. Lembrando que isso é para Windows.

Alexandre Kohl

Pelo ITunes eu já associei a todas minhas músicas as capas, mas essas imagens não aparecem no painel. Aparece o nome da música e nome do álbum corretamente, só faltando msm a imagem.

Postado

Pior foram algumas músicas que eu baixei de um site e coloquei no SD Card: todas as imagens são do site "músicas para baixar" kkkkkk

Ainda não tive saco para mudar.

Alexandre Kohl

Achei que era só eu que sofria desse mal kkkk...

• 1 month later...
Postado

Mestres,

Eu tenho a solução para os seus problemas com as "benditas" capas dos álbuns.
Apanhei, apanhei, mas resolvi esse mistério de uma vez por todas !

Vamos às explicações, Hey Ho Let´s Go !

Primeiramente uma explicação do motivo pelo qual aparecem as capas dos álbuns quando o iPhone/iPod está conectado via cabo e porque não aparecem quando estão em pendrive e SD Card:

A configuração própria do iPhone/iPod é diferente da configuração da Central Multimídia do Golf e de outros aparelhos, a exemplo da central multimídia da Pioneer.
Nos aparelhos da Apple, é aceitável qualquer tipo de imagem, independentemente de tamanho, qualidade, resolução, etc.

Exemplo: Se você acessar o iTunes e colocar capas com tamanho/resolução de 3mb por música, a mesma será aceita e quando conectado o iPhone/iPod via cabo no Golf, irá aparecer perfeitamente, pois neste caso está havendo um "espelhamento" do iPhone/iPod.

Já quando estiver no pendrive ou SD card não irá aparecer, pois a configuração própria da central multimídia só aceita imagens com resolução de até 500x500 e de até 200kb.

Para os perfeccionistas de plantão, sugere-se a organização das pastas por "artistas/bandas" e dentro das mesmas, pastas com os respectivos "álbuns".

Dentro da pasta, primeiramente deve-se salvar a imagem com o nome "folder".
Um detalhe muito importante: Lembre-se de apagar os arquivos ocultos dentro das pastas, de forma que reste apenas os arquivos mp3 e a imagem "folder" unicamente).

Um excelente programinha para organização de MP3 e aplicar as respectivas imagens em cada arquivo mp3 é o Mp3tag.
Vocês encontram ele fácil fácil no Google, Baixaki, etc.

Qualquer dúvida estou a disposição.
Forte Abraço a todos.

Postado

No meu não aparece nenhuma capinha do meu iPod classic ou nano, li que só funciona com o cavo red, mas não tenho pra testar.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora