Golf 1.4 TSi DSG vs Jetta 2.0 TSi


Movido

Recommended Posts

Boa tarde,

Antes de comprar o Golf 1.4 TSi eu estava quase comprando um Jetta TSi, mais quando achei o Golf Highline Pacote exclusive com teto e DSG não tive dúvida em comprar o Golf. Meu primo tem Jett TSi 200cv, agente sempre anda junto, viaja com a família! Nunca saímos os dois sozinhos para brincar! Acho o Jetta mais forte que o Golf sem sombra de dúvida, não acho absurda a diferença até os 200km! Porém senti o Golf muito mais na mão, mais acertado de motor, direção, câmbio e suspensão! Talvez por ter um motor mais fraco! Gostaria de saber se alguém já puxou com algum Jetta TSi na estrada para saber se Jetta larga fácil o Golf para traz!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 4 weeks later...

Camaradas, meu nome é "OrzFull",

 

Sou novo por aqui, mas veterano de clubes como este. Basta googar meu nick pra comprovar.

 

Estou nessa empreitada por um TSI, DSG:

1. Golf HL

2. Passat TSI de 2011 pra frente

3. Jetta TSI.

 

Ficar entre 70 e 75k é mandatório.... Pois é o limite do meu bol$o.

 

Pra minha família, o Golf serve muito bem, mas o Passatão eo Jetta ficam no ponto certo de espaço (leia-se portamalas)

 

O Passat me agrada muito pois os preços dos usados, muitas vezes empatam com o do Jetta.

 

E aí amigos? Que opinam?

 

Forte Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jetta com ctz...

 

Pois é Matheus

 

O Jetta e Passat levam a vantagem por serem mais potentes e maiores.

 

Mas entre eles eu fico com o Passat. No Jetta clube, muita gente fez essa troca porque o acabamento do primeiro é bem melhor.

 

No caso dos modelos 2011, Jetta e Passat tem preços próximos, quando não idênticos

 

Vc poderia me ajudar dizendo porque entre os 3 vc considera o Jetta a melhor opção?

 

Forte Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Passat vai mudar, mas é o mais carro dos 3;

 

2 - Jetta vai mudar e apesar dos 211cv nunca me animei com o visual do Jetta e;

 

3 - Golf é mais fraco de motor porém o mais atual em tecnologia dos 3.

 

Nesse comparativo eu iria de Passat mas realmente depende da sua necessidade...

 

concordo com tudo 100%!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa!

 

Então to no caminho certo. Pois meu pensamento é esse aí. Passatão.

 

O difícil é achar o danado no estado e preço que posso pagar.

 

Falando nisso:

 

Estou vontando pro Brasil e devo pegar um Golf MK7 1.4 HL DSG.

Tem um carro  em Curitiba que me interessou bastante, mas não tenho quem possa vê-lo pra mim.

Alguém pode me ajudar?

http://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/golf/1-4-tsi-highline-16v-gasolina-4p-automatico/4-portas/2013-2014/12941043

Minha cunhada é defensora pública e mora na cidade. Em caso de compra, ela até pode cuidar da papelada, mas só, pois de carro não entende nada. Analisar está bom ou não está fora do alcance dela.

No aguardo...

Forte Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao OrzFull, é mais uma questao de gosto mesmo, entre jetta e passat obviamente o passat é mais carro porem é mais caro, se achar um passat na faixa de preço que lhe interessa com km baixa e acima de 2011 pule com certeza, se nao, o jetta nao deixa de ser uma excelente opcao...

 

Concordo com o que o Di Brito falou, realmente o golf é o mais atual deles fazendo uma analise geral dos carros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Matheus

 

Sem dúvida, não é difícil ficar satisfeito a bordo de qualquer um deles.

 

O Passat e Jetta, por conta do portamalas, me atendem melhor, mas o do Golf não é pequeno ao ponto de desqualificar o carro.

 

Um amigo do civic Clube vai ver um Golf este fds em Curitiba pra mim.

 

Vamos ver o que vai dar.

 

forte Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tenho um Golf Higline (versão intermediaria devido a grande quatidade de opcionais) e meu pai um Jetta TSI 211cv (completo) o que posso te dizer é, sem dúvida, o 2.0 é muito mais forte é  vc solta o pé do freio e já se escuta a turbina enchendo o motor, porém, em termos de digibilidade, acabamento e tecnologia o golf esta afrente fora que o motor 1.4 não deixa a diverção de lado do tipo "nossa poderia ter mais força" ou "pocha que carro lento de retomada" e olha que isso foram palavras do meu pai que está no segundo Jetta.

 

MInha opinião é: vá de jetta se vc tem em mente viajar muito com o carro ou se vc é um grande entusiasta de velocidade se não vá de golf um carro foda e que de quebra vai te dá uns trocados a mais no mês com a diferença de consumo.

E claro passatão é o mais top entre os dois porem com um visual bem mais conservador (minha opinião)

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Higor

 

Agradeço pela contribuição. Muito esclarecedora.

 

Na verdade, eu compro aquilo que cabe no meu bolso. Não costumo me matar pra adquirir um determinado bem.

 

Nessa trinca aí, uma coisa certa, vou estar bem servido em qualquer um deles.

 

O que primeiro couber no meu orçamento vai pra garagem.

 

Forte Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ozrfull,

Eu tinha a mesma dúvida de vc, mais estava mais certo pelo Jetta Tsi por questão de mercado, Passat é sapato. Quando entrei no Golf Highiline pude de cara desanimar do Jetta, o visual é o acabamento é muito melhor, a plataforma é muito mais moderna e segura, eu sou fã de carro hatch, isso é gosto, mais na dúvida entre um hatch e um sedan eu vou de hatch, olha que sou pai de dois filhos, uma de 5 e um menino de 8! Não compro carro só por desempenho, compro visual, a tecnologia embarcada que ele oferece, segurança, conjunto do carro( o quanto direção motor, câmbio e suspenção se interagem na dirigibilidade do carro) e isso posso dizer por experiencia própria que Golf 1.4 TSi DSG é um senhor carro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Jetta 2.0 asp manual...o carro não é tão manco quanto dizem, já tive civic lxs, punto 1.8, astra 2.0...o Jettinha não fica longe não...

 

Mas, vamos ao assunto do tópico:

Essa semana, eu estava com essa mesma duvida entre um Jetta tsi e um golf 1.4 high...

Encontrei o golf 1.4 highline preto 14/15, alemão, 0km, manual, com teto solar e pct exclusive por 89000 reais.

Encontrei o Jetta 14/14, tsi 211cv, 0km, com teto e roda black por 90200 reais...

Os valores só foram conseguidos depois de muuuuuuuita negociação...nenhuma outra concessionaria aqui perto chegava nem perto...

Inicialmente, eu pensava em pagar a vista...Por curiosidade, pedi para avaliarem meu carro, e pra minha surpresa....Pagaram bem no meu carro!!  e como eu ja tinha tentado vender e não consegui, pensei: vou fechar negocio aqui e voltar a diferença a vista então...

Negocio já tava quase fechado no golf, quando fui dar mais uma olhada no carro e vi os faróis totalmente embaçados, cheios de água...Nisso, chegou um rapaz em um Golf Tsi highline vermelho, eu perguntei o que ele tava achando do carro, pois eu tava comprando um...ele falou que não recomendava a compra do golf, pois já era a 4 vez que ele levava o carro pra concessionaria devido a barulho na suspensão traseira e falha no start stop...

Apesar de achar o golf lindo, acabei dando uma desanimada...Fui pra casa sem fechar negocio!!

Cheguei em casa e fui pesquisar...fiquei sabendo que o Jetta está com taxa 0% em 24x...e o golf não...só na parcela daria uns 400r$ de diferença.

Acabei comprando o Jetta por 90200r$ e dividindo uma parte, ficou com o CET de 0,23%...

Nem peguei o carro ainda...Espero que eu não me arrependa...

Será que foi bom negocio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LeoBSB

Também tive um Jetta 2.0 flex aut. não achava ele manco comparado a concorrência! Hoje tenho um Golf Highiline DSG com teto pacote exclusive com 14.000km e nunca tive nada! Meu primo tem um tsi 2011 e já ficou na rua 2 vezes, queimou uma bobina e o carro não andava, depois foi um sensor que fica no tanque de gasolina! Ele está doido para vender o carro, já perdeu a confiança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camaradas

 

Estou meio sem tempo e me desculpo por esta resposta coletiva.

 

Agradeço imensamente a contribuição de todos.

 

Eu não vou comprar zero. A razão e o bolso sempre vem antes da emoção, no meu caso. Cada um caminha de acordo com a sua realidade, não é mesmo?

 

De toda forma essas contribuições estão sendo de grande ajuda.

 

Estou quase fechande nesse golf. O carro foi comprado em leilão teve uma pequena avaria no parachoque dianteiro (recebi a foto do carro danificado e depois consertado). Um amigo do civicclub viu o carro e disse que está muito bom.

 

O sinistro consta do doc. Por enquanto o preço está em 73, mas penso em negociar o valor com o vendedor. A despeito do carro estar excelente, carregará a mancha do sinistro para sempre e isso desvaloriza o carro.

 

Já encontrei na internet que essa desvalorização é de 30%. Um valor exagerado e irreal na minha opinião. Se vcs tiverem algo pra comentar e me ajudar eu agradeço.

 

Taí o carro:

 

http://www.webmotors.com.br/c/12941043?utm_source=WebMotors&utm_medium=Email_Transacional&utm_campaign=Proposta/Carro/Usado-148

 

Penso em oferecer 65K, mas ainda tenho medo de estar pagando demais.

 

Forte Abraço e Bom Natal a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...