Recommended Posts

Postado

Vi essa notícia no Carplace hoje. O que os amigos acham? Vale a pena aumentar a potência do 1.4?

Oettinger traz VW Golf 1.4 preparado de 170 cv ao Brasil por R$ 85,9 mil

vw-golf-oettinger-1-4tsi-2-620x414.jpg

Uma versão preparada do Golf 1.4 turbo começa a ser vendida no Brasil. Importado pela Strasse, o Golf 1.4 TSI da tradicional preparadora alemã Oettinger está disponível para encomendas a partir desta semana.

vw-golf-oettinger-1-4tsi-620x414.jpg

Para quem já possui o carro a conversão sai por R$ 9.900,00. Com as modificações, o Golf acelera de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos (0,3 segundo a menos) e alcança velocidade máxima de 216 km/h. A potência subiu de 140 cv para 170 cv e o torque que era de 25,5 kgfm vai a 31,6 kgfm.

vw-golf-oettinger-1-4tsi-4-620x414.jpg

Além da conversão também é possivel colocação de Rodas Oettinger RXX aro 19″ nas cores prata ou preta, com pneus 235/35R19 por R$ 26.900,00. Escapamento de 4 saídas com difusor sai por R$ 13.500,00 e por fim o pacote aerodinâmico que vale R$ 16.500,00.

Outra opção é adquirir o carro pronto com preço a partir de R$ 85.900 (versão comfortline manual básica) com alterações no valor conforme os opcionais do carro base e da Oettinger a serem adicionados. A garantia é de dois anos ou 50 mil Km e as cores disponíveis são as mesmas do Golf original.

Fonte: http://carplace.uol.com.br/oettinger-traz-vw-golf-1-4-preparado-de-170-cv-ao-brasil-por-r-859-mil/

Postado

Vi essa notícia no Carplace hoje. O que os amigos acham? Vale a pena aumentar a potência do 1.4?

Oettinger traz VW Golf 1.4 preparado de 170 cv ao Brasil por R$ 85,9 mil

vw-golf-oettinger-1-4tsi-2-620x414.jpg

Uma versão preparada do Golf 1.4 turbo começa a ser vendida no Brasil. Importado pela Strasse, o Golf 1.4 TSI da tradicional preparadora alemã Oettinger está disponível para encomendas a partir desta semana.

vw-golf-oettinger-1-4tsi-620x414.jpg

Para quem já possui o carro a conversão sai por R$ 9.900,00. Com as modificações, o Golf acelera de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos (0,3 segundo a menos) e alcança velocidade máxima de 216 km/h. A potência subiu de 140 cv para 170 cv e o torque que era de 25,5 kgfm vai a 31,6 kgfm.

vw-golf-oettinger-1-4tsi-4-620x414.jpg

Além da conversão também é possivel colocação de Rodas Oettinger RXX aro 19″ nas cores prata ou preta, com pneus 235/35R19 por R$ 26.900,00. Escapamento de 4 saídas com difusor sai por R$ 13.500,00 e por fim o pacote aerodinâmico que vale R$ 16.500,00.

Outra opção é adquirir o carro pronto com preço a partir de R$ 85.900 (versão comfortline manual básica) com alterações no valor conforme os opcionais do carro base e da Oettinger a serem adicionados. A garantia é de dois anos ou 50 mil Km e as cores disponíveis são as mesmas do Golf original.

Fonte: http://carplace.uol.com.br/oettinger-traz-vw-golf-1-4-preparado-de-170-cv-ao-brasil-por-r-859-mil/

O carro está bonito, mas vamos deixar a beleza de lado...

De 140 para 170CV de potência

De 25,5 para 31,6kgfm de torque

Resultado: 0,3s a menos no 0 a 100km/h

O ganho de 4km/h na final, posso até entender, mas somente 0,3s no 0 a 100km/h é muito pouco.

Será que ganhou mesmo 30CV e 6,1kgfm??

Como fica a garantia de fabrica??

Acho que essa Coca é Fanta ... :mellow:

Postado

Eu vi esta reportagem e me levanto uma curiosidade o do por que só ter equipamentos para preparar Jetta e GTI e ainda não aparecer nada para o 1.4 TSI (somente chips e downpipe o que não eleva tanto a potencia assim).

Fiz uma pesquisa rápida e achei um fórum e neste, a um tópico interessante sobre trocar a embreagem do dq200 por uma mais reforçada podendo atingir a 480-500Nm de torque.

Para os vendedores e preparadores que participam do fórum, alguém conhece estas peças? Acredito que tenha mais mercado para o 1.4 tsi do que para o 2.0 tsi (se falando de golf é claro).

Segue:

http://www.vagoc.co.uk/vb/showthread.php?t=13155

Postado

Eu vi esta reportagem e me levanto uma curiosidade o do por que só ter equipamentos para preparar Jetta e GTI e ainda não aparecer nada para o 1.4 TSI (somente chips e downpipe o que não eleva tanto a potencia assim).

Fiz uma pesquisa rápida e achei um fórum e neste, a um tópico interessante sobre trocar a embreagem do dq200 por uma mais reforçada podendo atingir a 480-500Nm de torque.

Para os vendedores e preparadores que participam do fórum, alguém conhece estas peças? Acredito que tenha mais mercado para o 1.4 tsi do que para o 2.0 tsi (se falando de golf é claro).

Segue:

http://www.vagoc.co.uk/vb/showthread.php?t=13155

Caramba, embreagem para aguentar 480-500Nm.

Qual é o objetivo?

Um Golf R, que tem 300CV tem um torque máximo de 380Nm

Isso deve ser caríssimo, pesado de apertar e pesado de carregar! rsrs

Postado

Só achei estranho falarem que é um comfortline e nas fotos ser um highline.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Você escolhe a versão e eles preparam para você, sighup! R$ 86 mil é para a confortline manual! E só a preparação do motor...

Acho muito legal usar a grife, mas o carro das fotos é o valor do highline + R$ 67 mil!!!! Ou seja, esse carro está a venda por uns R$ 153k.

Não acho que a personalização valha tanto. Até porque, com esse valor, dá para personalizar bastante; ou comprar um GTI premium...

Alexandre Kohl

Postado

Você escolhe a versão e eles preparam para você, sighup! R$ 86 mil é para a confortline manual! E só a preparação do motor...

Acho muito legal usar a grife, mas o carro das fotos é o valor do highline + R$ 67 mil!!!! Ou seja, esse carro está a venda por uns R$ 153k.

Não acho que a personalização valha tanto. Até porque, com esse valor, dá para personalizar bastante; ou comprar um GTI premium...

Alexandre Kohl

Pois é, com esse valor você compra o GTI ou até carros melhores e mais potentes... Sem condições.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Postado

E essa preparação de motor deve ser bem meia-boca. Há varias fontes que afirmam que o 1.4TSI sai com mais de 160cv e 28kgf.m. A fullpower chegou aferir 175cv e 31,5kgf.m, mas aí acho exagero.

Se o Golf tivesse 175CV e 28kgfm seria mais rápido que o Citroen DS3 no 0 a 100, mas não é. ..

Postado

Se o Golf tivesse 175CV e 28kgfm seria mais rápido que o Citroen DS3 no 0 a 100, mas não é. ..

Concordo, apesar desse número depender de muitas outras coisas como peso, escalonamento da transmissão, curvas do motor, coeficiente aerodinâmico, limite de tração (suspensão)... E a única coisa que sei do citroen é que ele é uns 7% mais leve que o mk7 e 1 segundo mais rápido no 0-100.

Sent from my SM-G900F using Tapatalk

Postado

Anunciado como confortline, identificado como highline, carregando o logo do GTI atrás e o farol de led duplo do R na frente.

Esse carro é um verdadeiro Frankestein kkkkkk

Postado

Concordo, apesar desse número depender de muitas outras coisas como peso, escalonamento da transmissão, curvas do motor, coeficiente aerodinâmico, limite de tração (suspensão)... E a única coisa que sei do citroen é que ele é uns 7% mais leve que o mk7 e 1 segundo mais rápido no 0-100.

Quando disse isso levei muitas coisas em consideração do DS3.

Quanto ao peso dele, pela própria Citroen é parecido com o Golf.

Para arrancada de 0 a 100 o que menos importa é penetração aerodinâmica.

A partir de 100 realmente começa a pesar. ..

Postado

Quando disse isso levei muitas coisas em consideração do DS3.

Quanto ao peso dele, pela própria Citroen é parecido com o Golf.

Para arrancada de 0 a 100 o que menos importa é penetração aerodinâmica.

A partir de 100 realmente começa a pesar. ..

Realmente Jorge,

Pesquisando melhor vi que o DS3 é 4,5% mais leve, e não 7% como eu havia dito. E também tanto a área frontal quanto o coeficiente aerodinâmico dos dois são muito parecidos.

Porém não acho não pequena assim a influência do arrasto aerodinâmico no 0-100. Calculei grosseiramente que para levar o Golf de 0 a 100 km/h em 8,4s sob aceleração constante são necessários 4kN, e que a força de arrasto aerodinâmico a 80km/h é 206N e a 100km/h já vai para 322N. Ou seja, não considero 5% de força resistiva à 80km/h e 8% à 100km/h como algo desprezível.

Mas mesmo assim isso não importa já que os dois tem praticamente os mesmos números de características aerodinâmicas.

Usando esse mesmo cálculo grosseiro (que nada tem de precisão) se o golf tivesse o mesmo peso do DS3 (53kg a menos) ele ele faria o 0-100 em 8,03s..... mas isso tudo é bobagem, é devaneio de engenheiro... Simplesmente gosto desse tipo discussão "técnica", aprendo sempre.

Postado

Realmente Jorge,

Pesquisando melhor vi que o DS3 é 4,5% mais leve, e não 7% como eu havia dito. E também tanto a área frontal quanto o coeficiente aerodinâmico dos dois são muito parecidos.

Porém não acho não pequena assim a influência do arrasto aerodinâmico no 0-100. Calculei grosseiramente que para levar o Golf de 0 a 100 km/h em 8,4s sob aceleração constante são necessários 4kN, e que a força de arrasto aerodinâmico a 80km/h é 206N e a 100km/h já vai para 322N. Ou seja, não considero 5% de força resistiva à 80km/h e 8% à 100km/h como algo desprezível.

Mas mesmo assim isso não importa já que os dois tem praticamente os mesmos números de características aerodinâmicas.

Usando esse mesmo cálculo grosseiro (que nada tem de precisão) se o golf tivesse o mesmo peso do DS3 (53kg a menos) ele ele faria o 0-100 em 8,03s..... mas isso tudo é bobagem, é devaneio de engenheiro... Simplesmente gosto desse tipo discussão "técnica", aprendo sempre.

Caramba, vc fez uma s contas malucas aí...rsrsrs

Vc é engenheiro em que especialidade?

Sou engenheiro mecânico.

Não sou muito amarrado a contas porque há n variáveis que não temos informação ou conhecimento que dependem da qualidade dos projetos dos fabricantes.

Por exemplo, perdas do conjunto de transmissão (câmbio, diferencial, embreagem, conversor...).

Postado

Hehehe... Sou engenheiro mecânico também. E essas contas que eu fiz são coxas, só F=m.a... Mas era mais pra ter uma noção (bem por cima) de quanto representa o arrasto no 0-100.

Não dá pra prever o rendimento das transmissões, o quanto o escalonamento das marchas impacta, como atua as embalagens.... Tem muita tranqueira aí... E isso é muito legal! Curto muito!

Legal também saber que estava conversando com um colega de profissão. Show!

Abraço!

• 2 years later...
Postado

Pessoal,

Preferi ressuscitar este post do que criar um novo... pois minha dúvida está relacionada.

Alguém aqui já fez a preparação oferecida pela Strasse (representante Oettinger) no GTI?

https://www.noticiasautomotivas.com.br/vw-golf-gti-2018-ganha-pacote-de-preparacao-por-r-10-mil/

Eles dão garantia de 2 anos para motos e câmbio, mas existem divergências com relação a garantia do veículo ser perdida ou não? A VW mantém o restante da garantia?

Recebi um retorno da Strasse que diz que a VW mantém a garantia, mas cheguei a ligar em 2 concessionárias e ambas desconheciam essa preparação "oficial". 

SAC da VW também é meio limitado, mas vou tentar ver lá também.

Caso alguém aqui saiba...

Valeu!

Postado

@Fhiasco como vai amigo?

Então quando eu tinha o 1.4 comprei deles o escapamento do GTI. 
Pois eles trocam escapamentos dos carros em algumas preparações e alguns donos simplesmente descartam. 
Acabei pagando a bagatela de R$ 900 por um escapamento em estado de zero. Mas essa não é a questão. 

O que o representante me disse foi que a preparação deles era feita justo em uma CSS, a Original VW ( só não sei qual unidade ). Por isso eles conseguiam atestar que a garantia era válida. 

Claro que se você ligar na Brasilwagen por exemplo e perguntar, o consultor que desconhece o assunto vai preferir falar que não conhece ou que perde a garantia. Muito mais seguro do que se comprometer, concorda? 

E acredito que o pessoal da Strasse não iria falar uma mentira desse tipo...

Postado
28 minutos atrás, Luiz Guilherme Saldanha disse:

@Fhiasco como vai amigo?

Então quando eu tinha o 1.4 comprei deles o escapamento do GTI. 
Pois eles trocam escapamentos dos carros em algumas preparações e alguns donos simplesmente descartam. 
Acabei pagando a bagatela de R$ 900 por um escapamento em estado de zero. Mas essa não é a questão. 

O que o representante me disse foi que a preparação deles era feita justo em uma CSS, a Original VW ( só não sei qual unidade ). Por isso eles conseguiam atestar que a garantia era válida. 

Claro que se você ligar na Brasilwagen por exemplo e perguntar, o consultor que desconhece o assunto vai preferir falar que não conhece ou que perde a garantia. Muito mais seguro do que se comprometer, concorda? 

E acredito que o pessoal da Strasse não iria falar uma mentira desse tipo...

Tudo bem amigo?

Primeiramente obrigado pelo retorno. Concordo 100% com você. Vou conversar e pedir mais detalhes para a própria Strasse, aliás, fui muito bem atendido por eles. E também acho que não fariam essa propaganda se não fosse verdade... afinal são representantes da Oettinger, o que é bastante responsabilidade.

Tem Original aqui na minha cidade. Talvez facilite.

Vou procurar mais informações e depois atualizo aqui.

Abs!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora