Recommended Posts

Postado

Fala pessoal, blz?

Comprei um Golf Mk7 Highline com ACC e peguei ele essa semana (o carro é animal, diga-se de passagem).

Eu estava testando o ACC e quando eu ligo ele em tráfego intenso, ele segue o carro da frente e chega a parar, só que em 3 segundos ele pede pra eu pisar no freio e quando eu faço isso, ele desliga o ACC.

O comportamento esperado é esse: 

Afinal, é essa a função "Stop & Go" que é vendida e no manual na página 228/229 fala sobre o uso do ACC em Tráfego Intenso e que ele tem essa função "Parar & Avançar", inclusive deve aparecer uma tela "ACC pronto para arrancar".

Minha dúvida: preciso fazer alguma configuração? o de vocês arranca automático (sem a necessidade de pressionar o RES)?

Abraços!

Postado

Seu Golf tem freio de mão alavanca ou eletrônico? Suspeito que o que tem freio na alavanca não consegue manter o freio por mais que 3s, pois o módulo de ESP passa a ser diferente. Tem que pesquisar mais.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

Pois é... no mexicano eu não sei como funciona, mas deve ser a falta do auto hold.

No meu, quando o trânsito para o painel indica "ACC pronto para arrancar" por alguns segundos, depois disso o anuncio some e o auto hold segura o carro. Para ele andar novamente é preciso pressionar o RES.

Postado

etnrlz, é assim mesmo que funciona. Tenho certeza de que é por razões de segurança, mas acho uma besteira, não vi até hoje uma situação de risco em que o ACC não poderia reiniciar automaticamente depois de parar.

Há dois padrões de funcionamento, para carros com freio eletrônico e auto-hold e para carros sem. Nos primeiros, não é preciso usar o pedal do freio, o carro pára sozinho, desliga o motor, aciona o auto-hold, coloca a mensagem "ACC pronto para arrancar" e aguarda o acionamento do pedal do acelerador para ligar o motor e reiniciar a marcha. Mas tem que pisar no pedal, não tem jeito.

Pelo que pesquisei não há como mudar este comportamento pelo VCDS, o máximo que se pode fazer é definir que o acionamento do auto-hold seja mais ou menos rápido, nos carros com freio eletrônico.

Uma correção ao que o Crispim colocou: nos carros com auto-hold, não precisa acionar o RES para reiniciar uma marcha, basta pisar no acelerador. O RES deve ser utilizado após se pisar no pedal do freio, pois isso desliga automaticamente o ACC. Se o carro parar só no ACC sem você ter acionado o freio, basta pisar no acelerador para reiniciar.

Postado

Uma correção ao que o Crispim colocou: nos carros com auto-hold, não precisa acionar o RES para reiniciar uma marcha, basta pisar no acelerador. O RES deve ser utilizado após se pisar no pedal do freio, pois isso desliga automaticamente o ACC. Se o carro parar só no ACC sem você ter acionado o freio, basta pisar no acelerador para reiniciar

Tem razão Truc... É que por comodidade prefiro apertar o RES no volante do que pisar no acelerador.

• 1 year later...
Postado
Em 18/10/2015 at 2:06 PM, etnrlz disse:

Fala pessoal, blz?

Comprei um Golf Mk7 Highline com ACC e peguei ele essa semana (o carro é animal, diga-se de passagem).

Eu estava testando o ACC e quando eu ligo ele em tráfego intenso, ele segue o carro da frente e chega a parar, só que em 3 segundos ele pede pra eu pisar no freio e quando eu faço isso, ele desliga o ACC.

O comportamento esperado é esse: 

Afinal, é essa a função "Stop & Go" que é vendida e no manual na página 228/229 fala sobre o uso do ACC em Tráfego Intenso e que ele tem essa função "Parar & Avançar", inclusive deve aparecer uma tela "ACC pronto para arrancar".

Minha dúvida: preciso fazer alguma configuração? o de vocês arranca automático (sem a necessidade de pressionar o RES)?

Abraços!

Ola, estou na mesma situação, ele quando para, pede para frear ao invez de aparecer a mensagem no display "ACC pronto para arrancar" voce conseguiu resolver ?? ou saber se esta normal isso por ser freio de mão manual ou não ?? alguem tem idéia ??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora