Recommended Posts

Postado

Boa tarde, amigos. Tenho um Golf TSI 2014/2014 - Modelo Alemão - Pacote Elegance. Pois bem, tem uma coisa que ta me incomodando bastante e é a questão da Abertura e Fechamento Conforto pelo controle ou pelo botão de travamento na porta. Diversas vezes o fechamento funciona, mas muitas vezes não funciona. Você sai do carro, com os vidros e teto solar abertos, tenta travar e nada. Daí tenho que voltar ligar a ignição e fechar manualmente nos botões internos. A abertura conforto até agora não consegui fazer funcionar.

Obs: A opção de abrir/fechar conforto: Todas as janelas está ativada na central do carro.

Postado

Fala Luciano, 

Não sei se é essa sua dúvida ou não mas vamos lá...

Quando você sai do carro e quer fechar os vidros e tetos completamente você tem que segurar o botão até o final do procedimento, ao final o carro pisca as setas para avisar, para abrir é a mesma coisa porém inverso só não sei se ele pisca para avisar que terminou de abrir...

Muita gente (eu também) estava acostumado a dar um toque no botão e fechar tudo, porém o Golf não funciona assim...

Postado

acho que ele ta falando quando desconfigura não??

tipo, direto vários golfs desconfigura o ONE TOUCH, e nisso, esse comando de fechar pelo controle também pára de funcionar.

E como reconfigura?
Postado

acho que ele ta falando quando desconfigura não??

tipo, direto vários golfs desconfigura o ONE TOUCH, e nisso, esse comando de fechar pelo controle também pára de funcionar.

Exatamente isso, Desmios. Ele para de funcionar. Ontem fiz alguns testes. Com o carro ligado tentava descer os vidros com a opção one touch e eles não desciam, daí fiz essa de pressionar até o fim e segurar alguns segundos, daí funcionou. Beleza, desliguei o carro e fui pra fora travar, daí voltou a funcionar o fechamento e também abertura conforto. Mas a minha dúvida é exatamente essa: Porque desconfigura?

Postado

Fala Luciano, 

Não sei se é essa sua dúvida ou não mas vamos lá...

Quando você sai do carro e quer fechar os vidros e tetos completamente você tem que segurar o botão até o final do procedimento, ao final o carro pisca as setas para avisar, para abrir é a mesma coisa porém inverso só não sei se ele pisca para avisar que terminou de abrir...

Muita gente (eu também) estava acostumado a dar um toque no botão e fechar tudo, porém o Golf não funciona assim...

Quase isso, na verdade esse procedimento que deveria funcionar sempre. Porém, as vezes, não funciona. Parece que desconfigura por mais que você fique pressionando o botão de travar ele não sobe os vidrou ou fecha o teto. Daí outras vezes funciona. É alguma coisa na memória do one touch isso.

Postado

O que eu percebi é que, se tento fechar ou abrir os vidros ao mesmo tempo (botões até o final do curso / segundo clique), apenas um deles funciona com one touch, o outro para.

Individualmente SEMPRE funciona.

Postado

Ele desconfigura se, depois de fechado, vc continuar puxando o botão para fechar. Na verdade ele ativa ou desativa o one touch da mesma forma, segurando o botão do vidro depois de fechado.

Abrass

Pode ser isso então, RED883. Vou observar isso e realizar testes. Obrigado pela informação! Abraço

Postado

...Você sai do carro, com os vidros e teto solar abertos, tenta travar e nada. Daí tenho que voltar ligar a ignição e fechar manualmente nos botões internos...

Também passo por isso as vezes e é muito irritante. Até golzinho com alarme positron fecha os vidros sozinhos vai entender.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

Também passo por isso as vezes e é muito irritante. Até golzinho com alarme positron fecha os vidros sozinhos vai entender.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pois é, cara. É muito chato. Tu sai com tudo aberto e pensa que vai fechar, fica ali com o dedo na trava do carro e nada... Daí ter que voltar pro carro, ligar ignição, fechar tudo no manual... Bem irritante.

Postado

Pessoal boa noite sou novo no fórum,

comprei o golf essa semana, estou com um problema os retrovisores externos, antes rebatia automaticamente, agora quando fecho o carro ele não esta rebatendo,

alguém poderia me ajudar ?

Na central multimídia tem a opção no menu "car" para você escolher se ele deve fazer o rebatimento automático.

Alexandre Kohl

• 4 weeks later...
Postado

Pessoal, se o one touch de qualquer um dos 4 vidros estiver desconfigurado, baixar e subir os vidros pelo controle não funciona.

Alguém do fórum sabe como fazer para que o one touch dos vidros (dianteiros principalmente) pare de desconfigurar? Consigo mantê-los configurado por duas ou 3 subidas, no máximo, depois lado direito ou esquerdo desconfigura (as vezes os dois aparecem desconfigurados).

Já reclamei na concessionária e já comprei silicone spray pra passar nas canaletas. Já gastei quase um tubo e nada de resolver.

Alguém conhece uma solução definitiva?

Postado

Pessoal, se o one touch de qualquer um dos 4 vidros estiver desconfigurado, baixar e subir os vidros pelo controle não funciona.

Alguém do fórum sabe como fazer para que o one touch dos vidros (dianteiros principalmente) pare de desconfigurar? Consigo mantê-los configurado por duas ou 3 subidas, no máximo, depois lado direito ou esquerdo desconfigura (as vezes os dois aparecem desconfigurados).

Já reclamei na concessionária e já comprei silicone spray pra passar nas canaletas. Já gastei quase um tubo e nada de resolver.

Alguém conhece uma solução definitiva?

No meu o one touch não funciona mas ele sobe os vidros e fecha o teto se eu segurar o botão pela chave.

Postado

Para ativar o one touch é só fechar o vidro e segurar o botão por uns 5 segundos. 

Para desativar é só fazer o mesmo...

@RED883, mas pouco uso após configura-lo, ele deixa de funcionar, desconfigurando sozinho. Consigo abrir umas duas ou três vezes com o one touch, depois disso ele desconfigura sozinho.

Postado

No meu o one touch não funciona mas ele sobe os vidros e fecha o teto se eu segurar o botão pela chave.

trendkill, testei nesse final de semana e no meu a abertura e fechamento conforto só funcionam se todos os vidros estiverem com o one touch configurado. Basta um dos vidros estarem sem o one touch configurado, para não funcionar a abertura/fechamento conforto (em todos os vidros).

Postado

@RED883, mas pouco uso após configura-lo, ele deixa de funcionar, desconfigurando sozinho. Consigo abrir umas duas ou três vezes com o one touch, depois disso ele desconfigura sozinho.

Estranho, será que vc ou outra pessoa que usa o carro, não acabam segurando o botão, sem querer, mesmo após fechar o vidro?

Postado

trendkill, testei nesse final de semana e no meu a abertura e fechamento conforto só funcionam se todos os vidros estiverem com o one touch configurado. Basta um dos vidros estarem sem o one touch configurado, para não funcionar a abertura/fechamento conforto (em todos os vidros).

Hoje o one touch funcionou.. Mas antes eu fiquei quase 1min segurando o botão pra configurar.

• 4 months later...
Postado

Pessoal, boa tarde.

Gostaria de saber como fazer para o carro travar automaticamente quando você saí do carro e leva a chave. Queria saber se do mesmo jeito que o carro abre quando você se aproxima com a chave, como fecha automaticamente quando você vai embora com a chave.

PS - Já fui no menu CAR e vi as opções de travar automaticamente e está marcada.

Valeu!!

Postado
Pessoal, boa tarde.

Gostaria de saber como fazer para o carro travar automaticamente quando você saí do carro e leva a chave. Queria saber se do mesmo jeito que o carro abre quando você se aproxima com a chave, como fecha automaticamente quando você vai embora com a chave.

PS - Já fui no menu CAR e vi as opções de travar automaticamente e está marcada.

Valeu!!

Olá@Sinistro. Se o que você gostaria é de travar o carro automaticamente, ao se afastar dele, e destravar ao se aproximar, como no Nissan Sentra, por exemplo, infelizmente não dá. Pra travar as portas tem que encostar na maçaneta, do lado de fora. Para destravar, tem que enfiar a mão na maçaneta, do lado de dentro.

Abraço.

Enviado de meu GT-N5100 usando Tapatalk

Postado
Em 3 de abril de 2016 at 6:06 PM, RicW disse:

Olá@Sinistro. Se o que você gostaria é de travar o carro automaticamente, ao se afastar dele, e destravar ao se aproximar, como no Nissan Sentra, por exemplo, infelizmente não dá. Pra travar as portas tem que encostar na maçaneta, do lado de fora. Para destravar, tem que enfiar a mão na maçaneta, do lado de dentro.

Abraço.

Enviado de meu GT-N5100 usando Tapatalk

Obrigado !!

nao sabia que dava para travar só encostando, vou começar a fazer isso, melhor que apertar a chave

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora