Recommended Posts

Postado

Bom dia galera!

Tenho um Highline com 6500km e recentemente havia percebido uma bolha no pneu traseiro. Ontem viajando entrei em uma cratera e o presente: aviso de pressão baixa em outro pneu, nova bolha e o pneu rasgado  <_<

O carro veio com os famosos Pirelli 225/45 R17 91w que a quatro rodas já havia tido problemas também.

Preciso trocar os dois mas fiquei na duvida: não posso ficar com dois pneus 94w e dois 91w (o sensor não vai ficar enlouquecido?)... Em caso de ter que trocar os 4 para 94w, fico com um pé atrás de colocar Pirelli novamente! Alguem recomenda outro, como o Michelin Primacy 3, Continental, ou Dunlop Direzza?

Abraços

Postado

Ah e só por curiosidade, parei em um borracheiro de meio de estrada e ele me sugeriu colocar uma câmara nos dois pneus com bolha e passá-los para traseira, assim as bolhas "reabsorveriam"... hahahahaha alguem já fez essa mandinga?

Postado

pode trocar o índice que o sensor não vai ficar maluco .

http://www.pneufree.com.br/vendas/passeio/225/45/R17/94W/PRIMACY-3/MICHELIN

R$ 389 ,00

eu não colocaria os pirelli , todo mundo reclama deles ... compra 4 igual e vende os que vc tem .

Certo beto, era exatamente essa a minha idéia!

Aqui em Porto Alegre me pediram 380 a vista cada pneu + 60 de balanceamento (Michelin Primacy 3)!

Acho que vai ser esse mesmo!

Postado

tenho os pirelli originais, meu carro está com 14 mil e até agora nenhum problema com eles, e também por um curto período utilizei os Phantom da Pirelli aro 18, outro pneu que o pessoal reclama muito do barulho etc. 

Minha opinião quanto à isso é a seguinte, assim como na internet muitos falam mal do Golf sem nem mesmo conhecer o carro direito...só repetem o que algumas pessoas dizem, acredito que isso também acontece com a marca Pirelli, alguém tem um ódio muito grande e começou a falar mal até que hoje temos muita gente falando mal sem motivo algum...

Acredito piamente que o problema de bolha tem muito mais a ver com a quantidade/ velocidade que se passa em buracos..
Vejo MUUUUUITA gente na rua de Golf passando em ruas à 80 km/h, essas mesmas ruas que eu passo à 40 km/h desviando de muitos obstáculos.

Postado

Eai Luiz!

Sou um cara extremamente cuidadoso com o carro, desvio de tudo que for possível sempre!

A primeira bolha tenho certeza que foi espontânea! Já ontem eu estava viajando a noite, atrás de um caminhão e acabei entrando num buraco monstro mesmo, chegou a entortar a roda no lugar onde fez a bolha! 

Enfim, eu realmente acredito que faz diferença rodar com pneus com índice de carga maior, ainda mais aqui no Sul que as estradas estão destruídas e você desvia de um buraco e cai em outro, mesmo tendo todo cuidado posseivel!

Como terei que trocar os 4 pneus para 94w, vou optar em não seguir com Pirelli e experimentar os Michelin!

Postado

Fala mm.milani, acredito que você seja sim um cara cuidadoso, mas tenho certeza que já viu também alguns malucos correndo em ruas com má pavimentação.

Já que vai trocar vale a pena sim fazer a troca por uma outra marca já que não ficou totalmente satisfeito. 

Abraçooo

• 4 weeks later...
Postado

Recentemente perdi um dos meus pneus originais Hankook Ventus Prime 2 fabricados na Hungria. Devo ter passado em cima de alguma coisa que rasgou o pneu dianteiro direito bem no ombro, uns 4-5 cm. Não senti pancada, só acusou o alerta de perda de pressão no painel e na central. Como esses Hankook são difíceis de achar e não queria ficar com pneus diferentes, acabei comprando um jogo dos Dunolp Direzza, deixando só o estepe com um Hankook. Gostei dos novos pneus, são mais macios, tem boa aderência e são muito silenciosos. Quem tiver interesse tenho os 3 Hankook remanescentes com 12.000 nas medidas 205/55/R16.

Postado

Com certeza Luiz, isso é o que mais tem por ai né! hehe

Bom, resumindo a história (e a facada no peito): 4 pneus Michelin Primacy 3 225/45 R17 94w + balanceamento + desentortar uma das rodas = $1689 na mascada!  :wacko:

Abs galera!

mm.milani, blz?

O meu está com os Direzza 94W e rodei uns 3000km com eles.

Pneus diferentes não vai deixar os seus sensores de pressão louco não.

Eles trabalham apenas com a velocidade da roda.

Vc calibra, avisa que está ok e os sensores de velocidade do ABS de cada roda gravam a igualdade de velocidades entre elas.

Se um pneu perder a pressão o sensor do ABS detectará a diferença de velocidade da roda e acusará no painel.

Esse é um sistema mais barato e mais simples que os verdadeiros de pressão.

Postado

Com certeza Luiz, isso é o que mais tem por ai né! hehe

Bom, resumindo a história (e a facada no peito): 4 pneus Michelin Primacy 3 225/45 R17 94w + balanceamento + desentortar uma das rodas = $1689 na mascada! :wacko:

Abs galera!

Milani, vc colocou pneus Michelin? Caso positivo, poderia relatar o que está achando desses pneus. O carro ficou mais macio, os pneus são silenciosos?

Estou pensando em comprar esses pneus. Meu carro está com com 30 mil km rodas e 2 pneu estão com bolhas. Ainda estou pensando em comprar os com perfil 50. 225/50/17. Os mesmos pneus do Cruze e da BMW X1.

• 2 months later...
Postado

Milani, pode me ajudar por favor??! coloquei os primacy 3 no meu golf 2015 hihgline e senti leve aumento no consumo. Vc observou isso?? o Carro gruda no chão. Pneus silencios e confortáveis pacas.. e muuuuuito bom de performance...Mas senti o volante um pouco ais pesado ..e o carro arrastamenos qdo em ponto morto. Talvez por isso o aumento de comsumo. 

Postado
1 hora atrás, FerreiraCTBA disse:

Milani, pode me ajudar por favor??! coloquei os primacy 3 no meu golf 2015 hihgline e senti leve aumento no consumo. Vc observou isso?? o Carro gruda no chão. Pneus silencios e confortáveis pacas.. e muuuuuito bom de performance...Mas senti o volante um pouco ais pesado ..e o carro arrastamenos qdo em ponto morto. Talvez por isso o aumento de comsumo. 

A calibragem que está usando é a mesma que usava nos pneus velhos?

Postado
37 minutos atrás, RED883 disse:

A calibragem que está usando é a mesma que usava nos pneus velhos?

Com os dunlop de antes usava entre 27 e  29 lbs..e mesmo assim ficava duro mas o carro "rolava" bem e fazia 9km/l cidade. Com os michelin coloquei 33...até 34 lbs e o mesmo assim continua macio..hehe. muito macio esse pneu. So que ainda percebo pesado e consumo maior.. 

Postado

Muito boa essa matéria da carro. Está cada vez mais incomum vermos matérias deste tipo nas revistas brasileiras. 

Michelin provando mais uma vez que a fama dela não é em vão.

Tive no meu carro anterior os brigestone turanza e o pneuzinho meia boca. Muito barulhento e com pouquissima aderência em curvas, logo já estava gritando.

Postado
29 minutos atrás, willyaugusto disse:

Muito boa essa matéria da carro. Está cada vez mais incomum vermos matérias deste tipo nas revistas brasileiras. 

Michelin provando mais uma vez que a fama dela não é em vão.

Tive no meu carro anterior os brigestone turanza e o pneuzinho meia boca. Muito barulhento e com pouquissima aderência em curvas, logo já estava gritando.

O meu veio com os turanza, q bela porcaria...

Postado

Mantive os 29 dos pneus anteriores, mas agora com o Primacy noto que as vezes fazem aquele barulho de pneu murcho!

Mas meu consumo não mudou, faço entre 11-13km/l na individual e ar condicionado no eco!

Postado

Fala galera!

Também coloquei os  pneus Michelin Primacy 3 225/45 R17 94w. Notei que o carro aumentou um pouco o consumo. Só que  a aderência não tem igual, o carro gruda no chão, inclusive em piso molhado. 

Postado
2 horas atrás, mm.milani disse:

Mantive os 29 dos pneus anteriores, mas agora com o Primacy noto que as vezes fazem aquele barulho de pneu murcho!

Mas meu consumo não mudou, faço entre 11-13km/l na individual e ar condicionado no eco!

Uso 30 atras e 32 na frente. Ando com carro vazio. Pode reparar que na frente ele sempre deforma mais no contato com o chão, devido peso do motor. Então pra ter menos contato, calibro um pouco mais alto. O barulho faz mesmo...como se tivesse passado cola nos pneus. O composto da borracha dele faz grudar mesmo. Mas vc só escuta dentro de uma garagem ..ou andando devagar com silencio e vidro aberto. Engraçado ...esses dias passou por mim um honda HRV, que usa o primacy de fábrica...e escutei o barulho ..parece q tem chicletes no pneu. O pneu é excelente, dá muito segurança. Acho que pra um turbo é o ideal. Só mesmo o consumo...por grudar demais.Ônus do bônus,,hehe

Postado

Meu consumo sempre foi 8,5 ..9 cidade. Ando normal..e procurei andar igual com os michelin pra fazer uma comparação justa. Moro a 3 km do trabalho...então meu carro ta sempre frio ...de manha  3km ...e fim do dia 3km . Se rodar o dia todo, acho q melhora a media. Com os michelin não passa de 7,5..8 km/l

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora