Troca de pneus!


Recommended Posts

Bom dia galera!

 

Tenho um Highline com 6500km e recentemente havia percebido uma bolha no pneu traseiro. Ontem viajando entrei em uma cratera e o presente: aviso de pressão baixa em outro pneu, nova bolha e o pneu rasgado  <_<

O carro veio com os famosos Pirelli 225/45 R17 91w que a quatro rodas já havia tido problemas também.

 

Preciso trocar os dois mas fiquei na duvida: não posso ficar com dois pneus 94w e dois 91w (o sensor não vai ficar enlouquecido?)... Em caso de ter que trocar os 4 para 94w, fico com um pé atrás de colocar Pirelli novamente! Alguem recomenda outro, como o Michelin Primacy 3, Continental, ou Dunlop Direzza?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode trocar o índice que o sensor não vai ficar maluco .

 

 

http://www.pneufree.com.br/vendas/passeio/225/45/R17/94W/PRIMACY-3/MICHELIN

 

R$ 389 ,00

 

 

eu não colocaria os pirelli , todo mundo reclama deles ... compra 4 igual e vende os que vc tem .

 

Certo beto, era exatamente essa a minha idéia!

Aqui em Porto Alegre me pediram 380 a vista cada pneu + 60 de balanceamento (Michelin Primacy 3)!

Acho que vai ser esse mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho os pirelli originais, meu carro está com 14 mil e até agora nenhum problema com eles, e também por um curto período utilizei os Phantom da Pirelli aro 18, outro pneu que o pessoal reclama muito do barulho etc. 

Minha opinião quanto à isso é a seguinte, assim como na internet muitos falam mal do Golf sem nem mesmo conhecer o carro direito...só repetem o que algumas pessoas dizem, acredito que isso também acontece com a marca Pirelli, alguém tem um ódio muito grande e começou a falar mal até que hoje temos muita gente falando mal sem motivo algum...

Acredito piamente que o problema de bolha tem muito mais a ver com a quantidade/ velocidade que se passa em buracos..
Vejo MUUUUUITA gente na rua de Golf passando em ruas à 80 km/h, essas mesmas ruas que eu passo à 40 km/h desviando de muitos obstáculos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai Luiz!

 

Sou um cara extremamente cuidadoso com o carro, desvio de tudo que for possível sempre!

A primeira bolha tenho certeza que foi espontânea! Já ontem eu estava viajando a noite, atrás de um caminhão e acabei entrando num buraco monstro mesmo, chegou a entortar a roda no lugar onde fez a bolha! 

 

Enfim, eu realmente acredito que faz diferença rodar com pneus com índice de carga maior, ainda mais aqui no Sul que as estradas estão destruídas e você desvia de um buraco e cai em outro, mesmo tendo todo cuidado posseivel!

 

Como terei que trocar os 4 pneus para 94w, vou optar em não seguir com Pirelli e experimentar os Michelin!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Recentemente perdi um dos meus pneus originais Hankook Ventus Prime 2 fabricados na Hungria. Devo ter passado em cima de alguma coisa que rasgou o pneu dianteiro direito bem no ombro, uns 4-5 cm. Não senti pancada, só acusou o alerta de perda de pressão no painel e na central. Como esses Hankook são difíceis de achar e não queria ficar com pneus diferentes, acabei comprando um jogo dos Dunolp Direzza, deixando só o estepe com um Hankook. Gostei dos novos pneus, são mais macios, tem boa aderência e são muito silenciosos. Quem tiver interesse tenho os 3 Hankook remanescentes com 12.000 nas medidas 205/55/R16.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza Luiz, isso é o que mais tem por ai né! hehe

 

Bom, resumindo a história (e a facada no peito): 4 pneus Michelin Primacy 3 225/45 R17 94w + balanceamento + desentortar uma das rodas = $1689 na mascada!  :wacko:

 

Abs galera!

mm.milani, blz?

O meu está com os Direzza 94W e rodei uns 3000km com eles.

Pneus diferentes não vai deixar os seus sensores de pressão louco não.

Eles trabalham apenas com a velocidade da roda.

Vc calibra, avisa que está ok e os sensores de velocidade do ABS de cada roda gravam a igualdade de velocidades entre elas.

Se um pneu perder a pressão o sensor do ABS detectará a diferença de velocidade da roda e acusará no painel.

Esse é um sistema mais barato e mais simples que os verdadeiros de pressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza Luiz, isso é o que mais tem por ai né! hehe

Bom, resumindo a história (e a facada no peito): 4 pneus Michelin Primacy 3 225/45 R17 94w + balanceamento + desentortar uma das rodas = $1689 na mascada! :wacko:

Abs galera!

Milani, vc colocou pneus Michelin? Caso positivo, poderia relatar o que está achando desses pneus. O carro ficou mais macio, os pneus são silenciosos?

Estou pensando em comprar esses pneus. Meu carro está com com 30 mil km rodas e 2 pneu estão com bolhas. Ainda estou pensando em comprar os com perfil 50. 225/50/17. Os mesmos pneus do Cruze e da BMW X1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Milani, pode me ajudar por favor??! coloquei os primacy 3 no meu golf 2015 hihgline e senti leve aumento no consumo. Vc observou isso?? o Carro gruda no chão. Pneus silencios e confortáveis pacas.. e muuuuuito bom de performance...Mas senti o volante um pouco ais pesado ..e o carro arrastamenos qdo em ponto morto. Talvez por isso o aumento de comsumo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FerreiraCTBA disse:

Milani, pode me ajudar por favor??! coloquei os primacy 3 no meu golf 2015 hihgline e senti leve aumento no consumo. Vc observou isso?? o Carro gruda no chão. Pneus silencios e confortáveis pacas.. e muuuuuito bom de performance...Mas senti o volante um pouco ais pesado ..e o carro arrastamenos qdo em ponto morto. Talvez por isso o aumento de comsumo. 

A calibragem que está usando é a mesma que usava nos pneus velhos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, RED883 disse:

A calibragem que está usando é a mesma que usava nos pneus velhos?

Com os dunlop de antes usava entre 27 e  29 lbs..e mesmo assim ficava duro mas o carro "rolava" bem e fazia 9km/l cidade. Com os michelin coloquei 33...até 34 lbs e o mesmo assim continua macio..hehe. muito macio esse pneu. So que ainda percebo pesado e consumo maior.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa essa matéria da carro. Está cada vez mais incomum vermos matérias deste tipo nas revistas brasileiras. 

Michelin provando mais uma vez que a fama dela não é em vão.

Tive no meu carro anterior os brigestone turanza e o pneuzinho meia boca. Muito barulhento e com pouquissima aderência em curvas, logo já estava gritando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, willyaugusto disse:

Muito boa essa matéria da carro. Está cada vez mais incomum vermos matérias deste tipo nas revistas brasileiras. 

Michelin provando mais uma vez que a fama dela não é em vão.

Tive no meu carro anterior os brigestone turanza e o pneuzinho meia boca. Muito barulhento e com pouquissima aderência em curvas, logo já estava gritando.

 

O meu veio com os turanza, q bela porcaria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, mm.milani disse:

Mantive os 29 dos pneus anteriores, mas agora com o Primacy noto que as vezes fazem aquele barulho de pneu murcho!

Mas meu consumo não mudou, faço entre 11-13km/l na individual e ar condicionado no eco!

Uso 30 atras e 32 na frente. Ando com carro vazio. Pode reparar que na frente ele sempre deforma mais no contato com o chão, devido peso do motor. Então pra ter menos contato, calibro um pouco mais alto. O barulho faz mesmo...como se tivesse passado cola nos pneus. O composto da borracha dele faz grudar mesmo. Mas vc só escuta dentro de uma garagem ..ou andando devagar com silencio e vidro aberto. Engraçado ...esses dias passou por mim um honda HRV, que usa o primacy de fábrica...e escutei o barulho ..parece q tem chicletes no pneu. O pneu é excelente, dá muito segurança. Acho que pra um turbo é o ideal. Só mesmo o consumo...por grudar demais.Ônus do bônus,,hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...