Start Stop


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3 minutos atrás, rbnogueira disse:

Bom saber. Essa eu ainda não testei porque tenho deixado no modo "individual". Como o meu pacote é o Exclusive, se eu deixar no modo econômico ele não liga as luzes de conversão nas curvas. 

Andei alguns tanques no modo econômico mas não vi quase diferença alguma em relação ao modo normal. 

kkkkk mais uma! Não sabia que no modo "Econômico" as luzes de conversão ficavam desativadas!

Já usei muito o modo "Individual", configurando o motor no "Econômico", a direção no "Normal" e o ar condicionado no "Normal" e praticamente não vi diferença pro consumo!

Hoje só uso o "Normal", pois deixa o carro mais esperto e na retomada reduz duas marchas, numa condição em que o "Econômico" reduziria uma!

Se pisar bem leve, ele troca as marchas igual ao modo "Econômico".

 Pisando o acelerador todo, sem fazer o "kick down":

Econômico - troca as marchas em 4500RPM

Normal - troca as marchas em 5500RPM

Sport - troca as marchas em 6000RPM

Manual - troca as marchas em 6200RPM

Tudo isso aí  acima, descobri testando e não vi em nenhuma literatura!

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18 minutos atrás, Jorge Jox disse:

kkkkk mais uma! Não sabia que no modo "Econômico" as luzes de conversão ficavam desativadas!

Já usei muito o modo "Individual", configurando o motor no "Econômico", a direção no "Normal" e o ar condicionado no "Normal" e praticamente não vi diferença pro consumo!

Hoje só uso o "Normal", pois deixa o carro mais esperto e na retomada reduz duas marchas, numa condição em que o "Econômico" reduziria uma!

Se pisar bem leve, ele troca as marchas igual ao modo "Econômico".

 Pisando o acelerador todo, sem fazer o "kick down":

Econômico - troca as marchas em 4500RPM

Normal - troca as marchas em 5500RPM

Sport - troca as marchas em 6000RPM

Manual - troca as marchas em 6200RPM

Tudo isso aí  acima, descobri testando e não vi em nenhuma literatura!

Legal @Jorge Jox

Tem umas coisas bem interessantes que noto no carro e que também fui descobrindo aos poucos. Não sei se estão atreladas ao perfil de condução escolhido, mas noto que ao engatar a ré, estando o farol na posição AUTO, os dois faróis de conversão ou faróis de neblina se acendem pois o carro entende que você está fazendo uma manobra. Só não consegui ver qual é a lâmpada que acende, porque se engatar a ré com o carro desligado, esse auxilio não funciona. 

Também deixando o limpador de para-brisas na posição automático e o sistema entendendo que esta chovendo, liga o limpador traseiro automaticamente ao engatar a ré.

São itens bem legais e restritos apenas à alguns carros em nosso mercado !! 

 

 

 

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5 minutos atrás, rbnogueira disse:

Legal @Jorge Jox

Tem umas coisas bem interessantes que noto no carro e que também fui descobrindo aos poucos. Não sei se estão atreladas ao perfil de condução escolhido, mas noto que ao engatar a ré, estando o farol na posição AUTO, os dois faróis de conversão ou faróis de neblina se acendem pois o carro entende que você está fazendo uma manobra. Só não consegui ver qual é a lâmpada que acende, porque se engatar a ré com o carro desligado, esse auxilio não funciona. 

Também deixando o limpador de para-brisas na posição automático e o sistema entendendo que esta chovendo, liga o limpador traseiro automaticamente ao engatar a ré.

São itens bem legais e restritos apenas à alguns carros em nosso mercado !! 

 

 

 

Acende os neblinas. Essa função de ligar o limpador traseiro eu tinha no meu focus 2009, mas no Golf consegui desabilitar, pois não gosto.

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1 minuto atrás, rbnogueira disse:

Legal @Jorge Jox

Tem umas coisas bem interessantes que noto no carro e que também fui descobrindo aos poucos. Não sei se estão atreladas ao perfil de condução escolhido, mas noto que ao engatar a ré, estando o farol na posição AUTO, os dois faróis de conversão ou faróis de neblina se acendem pois o carro entende que você está fazendo uma manobra. Só não consegui ver qual é a lâmpada que acende, porque se engatar a ré com o carro desligado, esse auxilio não funciona. 

Também deixando o limpador de para-brisas na posição automático e o sistema entendendo que esta chovendo, ele liga o limpador traseiro automaticamente ao engatar a ré.

São itens bem legais e restritos apenas à alguns carros em nosso mercado !! 

 

 

 

Sim, já percebi estas ações ao engatar a ré!

Acho que liga os faróis auxiliares (neblina)!

Você já percebeu também que o som do detector de obstáculo em manobras, vem de trás, quando obstáculo está atrás e vice e versa?

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Agora, RED883 disse:

Acende os neblinas. Essa função de ligar o limpador traseiro eu tinha no meu focus 2009, mas no Golf consegui desabilitar, pois não gosto.

Valeu @RED883. Duvida esclarecida!!

Tentei perguntar para a minha esposa quais eram as lâmpadas que acendiam, mas com a quantidade de lâmpadas que temos ela não conseguiu me responder nada com nada !! (risos). 

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1 minuto atrás, RED883 disse:

Acende os neblinas. Essa função de ligar o limpador traseiro eu tinha no meu focus 2009, mas no Golf consegui desabilitar, pois não gosto.

Tive um Polo 2002, que quando se engatava a ré e os limpadores dianteiros estivessem ligados, o traseiro dava somente uma passada!

Se eu quisesse que ele continuasse, aí teria que ligar!

A entrada de ar exterior da ventilação se fechava automaticamente ao engatar a ré! isso tudo em 2002!

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2 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Sim, já percebi estas ações ao engatar a ré!

Acho que liga os faróis auxiliares (neblina)!

Você já percebeu também que o som do detector de obstáculo em manobras, vem de trás, quando obstáculo está atrás e vice e versa?

Também não tinha notado. Sei que são sons diferentes e você pode configura-los, mas não havia notado isso. 

Nesses itens tecnológicos acho o Golf fantástico!! 

Minha esposa tem um HB20x e quando dirijo sempre levo um esporro dela porque abaixo o retrovisor do passageiro para estacionar e nunca levanto!! Ficamos mal acostumados que ele sobe sozinho !! kkkkk

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2 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Tive um Polo 2002, que quando se engatava a ré e os limpadores dianteiros estivessem ligados, o traseiro dava somente uma passada!

Se eu quisesse que ele continuasse, aí teria que ligar!

A entrada de ar exterior da ventilação se fechava automaticamente ao engatar a ré! isso tudo em 2002!

Alemão é muito detalhista !! kkkk

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48 minutos atrás, RED883 disse:

Acende os neblinas. Essa função de ligar o limpador traseiro eu tinha no meu focus 2009, mas no Golf consegui desabilitar, pois não gosto.

@RED883 essa funcao do limpador traseiro acionando automaticamente ao engatar a re voce consegue desabilitar atraves da central multimidia.

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2 horas atrás, rbnogueira disse:

Sim. O sistema não desliga em algumas situações. 

- Caso a bateria não tenha tensão suficiente para o religamento

- Caso o ar condicionado esteja acionado e a temperatura do habitáculo esteja distante do ajustado no painel, aí ele prioriza o ar na cabine e o motor ligado.

- Caso esteja em um aclive ou declive acentuado.

- Caso esteja sem o cinto de segurança.

Ao menos foram estas situações que notei. O troço até que é  inteligente (risos)

 

Quando chego e estou esperando o portão da garagem do meu prédio abrir, ele nunca desliga. Eu achava que era pq as rodas estavam esterçadas, mas pode ser por causa da inclinação da entrada.

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O Golf tem uma eletrônica muito bem refinada!

Só acho que ele poderia ter a mais. o desligamento do motor pelo controle remoto da chave, ou pelo menos o acionamento do disparo do alarme!

Claro, estas funções para a chave presencial!

Estas funções caem muito bem para o Brasil, principalmente pra minha terra, Rio de Janeiro! :(

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13 horas atrás, chrisarec disse:

Quando chego e estou esperando o portão da garagem do meu prédio abrir, ele nunca desliga. Eu achava que era pq as rodas estavam esterçadas, mas pode ser por causa da inclinação da entrada.

Condições importantes para o desligamento
automático do motor
● O condutor colocou o cinto de segurança.
● A porta do condutor está fechada.
● A tampa do compartimento do motor está fechada.
● Uma temperatura mínima do motor foi atingida.
● O veículo foi movimentado desde o último desligamento
do motor.
● Em veículos com Climatronic: a temperatura no
interior do veículo está na faixa dos valores de
temperatura definidos.
● A função de desembaçamento do ar-condicionado
não está ligada.
● A carga da bateria 12 V do veículo é suficiente.
● A temperatura da bateria 12 V do veículo não
está muito baixa nem muito alta.
● O veículo não se encontra numa subida ou
num declive muito acentuados.
● Em veículos com transmissão automática: as
rodas dianteiras não estão viradas intensamente.
● O aquecimento do para-brisa não está ligado.
● A marcha a ré não está engatada.
● O assistente de direção para estacionamento
não está ativado.

Manual do Proprietário pag.192.

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  • 1 year later...
1 hora atrás, Fabianobrasileiro disse:

Comprei um Golf TSi 15/15 e quando tento usar o star stop aparece que está com alta demanda de energia, alguém poderia me ajudar ou me informar o que poderia ser ?? Gratooo

Seja bem vindo ao fórum.

O problema que você relatou é isso mesmo: Alta demanda de energia, provavelmente a bateria do carro já esta indo dessa pra melhor ou então o carro ficou muito tempo parado.

Muito aqui relatam que quando trocam a bateria por uma nova, essa mensagem é exibida, mas depois de alguns dias utilizando o carro, ela some.

Você pode ver o State of de Charge da sua bateria, mais conhecido como SOC.

Com o carro desligado e porta fechada, segure o botão de zerar o odometro. Fique segurando ele, irá exibir Hora e depois Carga da Bateria.

O Start Stop só irá funcionar quando a carga tiver acima de 70%

Abraços

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Primeiro quero agradecer por responder minha pergunta, Ah sim entendi, fiz esse teste e a minha bateria acusa exatamente 70% mas mesmo assim não esta funcionando 

Então é o caso de verificar a bateria/alternador.

 

Se tiver na garantia, passe na CCS e relate o problema!

 

Ja aconteceu comigo dessa mensagem quando estava carregando o celular no carro.

 

Abracos e nos mantenha informado.

 

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Olá galera. Meu tsi 14/14 49 mil kms hoje apareceu erro no start stop.

Ao ligar o carro deu uma tremida forte como se tivesse engasgando e acendeu luz da injeção e bobina, depois erro no start stop. Depois de eu rodar um pouco o erro sumiu.

Vi a bateria agora depois de 1 hr ligado é constam 70%.

No sábado botei gasolina comumnum posto com bandeira mas que não costumava botar.

Sempre coloquei aditivada mas de dois tanques pra cá passei a botar comum.

Estou desconfiado que talvez não seja bateria mas gasosa zoada...

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Olá galera. Meu tsi 14/14 49 mil kms hoje apareceu erro no start stop.

Ao ligar o carro deu uma tremida forte como se tivesse engasgando e acendeu luz da injeção e bobina, depois erro no start stop. Depois de eu rodar um pouco o erro sumiu.

Vi a bateria agora depois de 1 hr ligado é constam 70%.

No sábado botei gasolina comumnum posto com bandeira mas que não costumava botar.

Sempre coloquei aditivada mas de dois tanques pra cá passei a botar comum.

Estou desconfiado que talvez não seja bateria mas gasosa zoada...

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Pode ser combustível sim.

Certa vez o meu também ao ligar, acendeu a luz de injeção e deu erro no start stop e o carro falhando.

Desliguei e liguei de novo, a luz da injeção sumiu mas continuava com o erro no start stop. Dei uma volta com o carro, desliguei e liguei de novo e nunca mais deu erro.

Na revisão deu múltiplas falhas de detonação no cilindro 3. Ai o mecânico disse que caso voltasse a ocorrer isso, era pra retornar.

Isso aconteceu em 10/2017 e até agora sem problemas...

Abraços.

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  • 2 months later...
Em 17/09/2015 at 1:25 PM, Felipe Morim disse:

Eu vou ser bem honesto. Rodo 90% do tempo com o start stop desligado. Por mais que me provem que ele economiza mais combustível, eu não consigo achar normal num dia de trânsito bem pesado, o carro ligar e desligar umas 100x e isso não desgastar mais.

Pode (e deve ser) ignorância minha, mas eu não consigo confiar.

Você está certo , aqui em São Paulo um trânsito imenso e o carro ficar ligando e desligando vai chegar uma hora que vai dar pau em algum componente do motor ou da ignição . 

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Você está certo , aqui em São Paulo um trânsito imenso e o carro ficar ligando e desligando vai chegar uma hora que vai dar pau em algum componente do motor ou da ignição . 
Fique tranquilo. O sistema foi projetado para isso. Os componentes são diferentes daqueles dos carros sem start-stop, justamente para suportar esses ciclos sem dar pau. E engarrafamento não é exclusividade de São Paulo ou mesmo do Brasil, qualquer cidade grande do mundo tem esse problema, e o Golf é vendido com isso no mundo todo.

Eu também desligo o start-stop 99% do tempo, mas é só porque o sistema me irrita.

Abraço

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  • 4 months later...

Galera, boa noite

Recentemente comprei um golf tsi 2015 mexicano (sai de um fox prime) estou muito feliz, porem estava com o problema no start stop (erro alta demanda de energia) mesmo com uma bateria heliar start stop EFB 60 Ah comprado no mercado car, levei na cc da volkswagen, o meu bloqueador segredo estava interferindo no funcionamento do start stop e estava faltando um modulo da bateria para funcionar o start stop, so comentando pra quem tiver o problema conseguir ter uma luz, abracos.

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Problema para desligar golf no botão.
Boa noite pessoal meu golf tsi 2014 com 75 mil km está ruim de desligar no botão, não aparece nenhum aviso no painel, bateria nova, a princípio tudo ok. Alguém sabe dizer o que pode ser ? Outra pergunta para codificar a chave do na cc?


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Problema para desligar golf no botão.
Boa noite pessoal meu golf tsi 2014 com 75 mil km está ruim de desligar no botão, não aparece nenhum aviso no painel, bateria nova, a princípio tudo ok. Alguém sabe dizer o que pode ser ? Outra pergunta para codificar a chave do na cc?


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Pode ser um mau contato no botão. Aqui no forum, tem um procedimento de tirar e fazer a limpeza do mesmo, ou então, comprar um novo!

A chave só é possivel codificar na CCS. Uma chave nova + codificação beira os 1000 reais...

Abraços.

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