Start Stop


Recommended Posts

Pessoal, ontem à noite começou a aparecer no painel de advertências do start stop que estava com alta demanda de energia! Alguém já passou por isso? Sabe me explicar o porquê e o que foi feito para resolver o problema? Detalhe, meu carro tem dois meses e 3500km apenas, não quero acreditar que seja bateria descarregando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o ano do seu carro? O meu é modelo 14/15 e parece que a VW já acertou isso, pois quando a bateria fica baixa o carro religa pra carregar evitando essa alta demanda. Acredito que levando na loja, possa fazer um upgrade de software que adiciona essa função.

 

Espero ter ajudado.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...

Putz, tá aí uma coisa que acho inútil, o tal do start stop.... para o carro gastar 1 litro de gasolina em marcha lenta, ele leva pelo menos 2 horas de funcionamento, é uma economia muito míope de combustível usar esse sistema start/stop, eu particularmente não gosto e sempre desativo o sistema....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Boa tarde a todos .. Tenho um GTI e em alguns momentos essa função liga / desliga não funciona . Alguém sabe informar se é normal ou tem algum momento que realmente não é pra funcionar .

Abraço

tem, varias variaveis fazem o stat/stop nao funcionar, na central multimidia, sel;ecione car e rocure pelo status do start stop e deixe la, se ele nao ligar vai aparecer o motivo.... tipo inclinacao excessiva, volante girado, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ftonon,

Existem vários parâmetros usados pelo carro para acionar o start-stop. Mas, para desencanar, observe na tela do painel: sempre que o start-stop está acionado, o indicador de marcha no canto superior direito muda para um A com um círculo. Caso o start-stop não possa ser acionado, aparece esse A c/ círculo e um traço sobre ele.

Como o anguinoni falou, são vários motivos para o sistema não acionar: demanda do ar-condicionado (caso de alta temperatura da cabine), carro parado em subida, baixa carga da bateria, volante esterçado (o carro entende que você vai manobrá-lo) etc.

Com o meu, já vi o sistema acionar e, de tanto tempo parado com som, A/C, farol aceso e etc, o motor religou para atender a demanda de energia.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Pessoal recebe meu carro na sexta feira agora dia 11/09/2015 já com o nome na central aviso (erro:star stop) , sendo que já fiz o teste da bateria e ele está zerada , levei o carro na css disseram que iam solucionar isso ,só que o técnico colocou no scanner e não conseguiu resolver , cara de alguém poder me ajudar com uma dica aí pra ver o que possa ser ficaria grato , pois amo o carro porém o carro col aviso de erro no star stop é de lascar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje o Star Stop foi acionado na subida, quando eu tirei o pé do freio apareceu uma mensagem no painel pedindo para religar o carro manualmente, tive que dar a partida de novo... Isso foi de manhãzinha logo que eu liguei o carro já aconteceu com alguém?

Já me ocorreu uma a três vezes. Em baixa inclinação ocorre. Na subida da minha garagem ocorria quando eu aguardava o portão eletrônico abrir. Agora eu embico o carro quase todo na subida e uso o auto Hill.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu desativo o star stop e só ativo com o motor quente. Não curto a ideia de ele ficar ligando e desligando muitas vezes com o motor frio pq o desgaste é maior...

Acho que no meu, o Start stop só começa a entrar quando o motor já está aquecido. Nunca ligou quando ligo o carro e manobro na garagem. E depois que ele está quente, quando eu paro por algum motivo e entra o start stop, eu me lembro e desligo ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou ser bem honesto. Rodo 90% do tempo com o start stop desligado. Por mais que me provem que ele economiza mais combustível, eu não consigo achar normal num dia de trânsito bem pesado, o carro ligar e desligar umas 100x e isso não desgastar mais.

Pode (e deve ser) ignorância minha, mas eu não consigo confiar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou ser bem honesto. Rodo 90% do tempo com o start stop desligado. Por mais que me provem que ele economiza mais combustível, eu não consigo achar normal num dia de trânsito bem pesado, o carro ligar e desligar umas 100x e isso não desgastar mais.

Pode (e deve ser) ignorância minha, mas eu não consigo confiar.

Também não uso. Tenho a mesma sensação de que estou "gastando" o carro (diminuindo o tempo de vida da bateria, motor de arranque etc) sem ganho financeiro que justifique.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal recebe meu carro na sexta feira agora dia 11/09/2015 já com o nome na central aviso (erro:star stop) , sendo que já fiz o teste da bateria e ele está zerada , levei o carro na css disseram que iam solucionar isso ,só que o técnico colocou no scanner e não conseguiu resolver , cara de alguém poder me ajudar com uma dica aí pra ver o que possa ser ficaria grato , pois amo o carro porém o carro col aviso de erro no star stop é de lascar ...

Em 30/06/2015 tirei minha Variant com este problema. Não assinei a entrega do carro enquanto não resolvesse isto, entrei com o carro na oficina, mas disseram que era questão do carro rodar que o sistema voltaria a funcionar. Na hora não acreditei e coloquei um funcionário da conc. para rodar até resolver. Depois de 15 km, voltou a funcionar.

Alegaram que ao colocar os Insulfilm o caro tinha ficado com o contato ligado.... e isto colaborou a baixar o nível de carga da bateria.

Por isto tudo não fico usando o start stop a todo momento, pricipalmente com o carro aquecendo de manhã. Só uso mesmo em situação de trãnsito carregado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...