Start Stop


Recommended Posts

Hoje o Star Stop foi acionado na subida, quando eu tirei o pé do freio apareceu uma mensagem no painel pedindo para religar o carro manualmente, tive que dar a partida de novo... Isso foi de manhãzinha logo que eu liguei o carro já aconteceu com alguém?

 

Essa mensagem aparece quando você tira o cinto ou abre a porta do motorista com o carro desligado pelo start/stop. Nos primeiros dias que eu estava com o carro, fiquei assustado mas vi que é normal.

 

Já me ocorreu uma a três vezes. Em baixa inclinação ocorre. Na subida da minha garagem ocorria quando eu aguardava o portão eletrônico abrir. Agora eu embico o carro quase todo na subida e uso o auto Hill.

 

Na subida da sua garagem, você já tinha tirado o cinto? Pode ser esse o motivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa mensagem aparece quando você tira o cinto ou abre a porta do motorista com o carro desligado pelo start/stop. Nos primeiros dias que eu estava com o carro, fiquei assustado mas vi que é normal.

Na subida da sua garagem, você já tinha tirado o cinto? Pode ser esse o motivo.

Putz, sim... Sempre eu tirava o cinto. Então fechou. Vou evitar. Abcs

Tenho usado qdo percebo q o semáforo acaba de fechar. No trânsito anda e para não uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou ser bem honesto. Rodo 90% do tempo com o start stop desligado. Por mais que me provem que ele economiza mais combustível, eu não consigo achar normal num dia de trânsito bem pesado, o carro ligar e desligar umas 100x e isso não desgastar mais.

Pode (e deve ser) ignorância minha, mas eu não consigo confiar.

(2)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca uso o start stop! Só quando esqueço de desativar.

Agora há acostumei. Dou a partida e em seguida já desativo o start stop que na minha opinião é um saco e certamente aumenta o desgaste do motor de partida e sobrecarrega a bateria, mesmo que teoricamente tenha sido "projetado" para isso! O fato é que quanto mais é acionado qualquer sistema, maior será o desgaste! Não acredito que a dita economia de combustível compense essa sobrecarga no sistema de partida!

Quero ver alguém provar o contrário!!!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justamente eu falo em seu real papel por isso! Com o auto hold você escolhia a hora que o carro ia desligar deixando o pé um pouco mais o pé no freio. Agora sem o auto hold toda hora desliga ou você precisa puxar o freio de mão e colocar em n que pra mim é um saco né?

Quando eu paro e sei que já vou andar de novo, percebo que ele vai ameaçar desligar e tiro o pé do freio bem levemente, poucos milímetros, então ele não desliga mais (naquela parada). Acho que o sistema percebe que o motorista não quer que desligue.

Mas em 80% do tempo eu desativo a função também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu paro e sei que já vou andar de novo, percebo que ele vai ameaçar desligar e tiro o pé do freio bem levemente, poucos milímetros, então ele não desliga mais (naquela parada). Acho que o sistema percebe que o motorista não quer que desligue.

Mas em 80% do tempo eu desativo a função também.

Eu fazia isso, mas tenho receio que a embreagem fique acoplada e patinando embreagem, então eu desligo o start stop e quando paro freio até ver o giro cair um pouco, momento que que a embreagem é desacoplada.

As vezes queremos poupar uma coisa e acabamos desgastando demais outra. Como o sistema de transmissão do Golf é o seu "dodói" prefiro poupar as embreagens não utilizando dessa artimanha no freio para manter o motor ligado.

Então, de regra, ligo o carro e no momento que coloco em "D" ja desativo o start stop....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o certo é deixar o start/stop desligar e o carro ficar desligado enquanto estiver parado, so tirando o pe do freio quando for sair.

um dos objetivos do start/stop é poupar o DSG. desligado nao tem erro.

 

Eu entendo perfeitamente isso, a única questão é que naqueles engarrafamentos monstruosos, você anda 2m a cada 1 minuto, então voce ficar desligando e religando o carro toda hora não me parece ser algo "saudável". Pra um trânsito comum, parar em sinal, beleza, concordo, mas pra esse trânsito filho da puta de RJ e SP, tenho muito minhas dúvidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo perfeitamente isso, a única questão é que naqueles engarrafamentos monstruosos, você anda 2m a cada 1 minuto, então voce ficar desligando e religando o carro toda hora não me parece ser algo "saudável". Pra um trânsito comum, parar em sinal, beleza, concordo, mas pra esse trânsito filho da puta de RJ e SP, tenho muito minhas dúvidas...

No anda/para aqui do Rio, com certeza não vale a pena. É menos de 5s parado até andar mais 2 metros. Quando uso o ACC no engarrafamento sempre desabilito o Start/Stop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me tirem uma dúvida!

O meu é um TSI alemão 13/14 com auto hold!

Qdo o auto hold aciona ao parar num sinal a embreagem é automaticamente desacoplada?

Eu deixo o start stop sempre desativado!

Então o carro fica com o freio de mão elétrico (auto hold), acionado e o motor ligado!

Será que estou forçando a embreagem nesse caso?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me tirem uma dúvida!

O meu é um TSI alemão 13/14 com auto hold!

Qdo o auto hold aciona ao parar num sinal a embreagem é automaticamente desacoplada?

Eu deixo o start stop sempre desativado!

Então o carro fica com o freio de mão elétrico (auto hold), acionado e o motor ligado!

Será que estou forçando a embreagem nesse caso?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não está forçando nada. O sistema é feito pra ser assim.

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me tirem uma dúvida!

O meu é um TSI alemão 13/14 com auto hold!

Qdo o auto hold aciona ao parar num sinal a embreagem é automaticamente desacoplada?

Eu deixo o start stop sempre desativado!

Então o carro fica com o freio de mão elétrico (auto hold), acionado e o motor ligado!

Será que estou forçando a embreagem nesse caso?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Meireles, carros com DSG ou qualquer outro DCT quando parados com o pé no freio ou sistemas de paradas automáticos a embreagem fica desacoplada.

Esse é um dos motivos da menor economia em relação aos câmbios automáticos com conversores de torque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meireles, carros com DSG ou qualquer outro DCT quando parados com o pé no freio ou sistemas de paradas automáticos a embreagem fica desacoplada.

Esse é um dos motivos da menor economia em relação aos câmbios automáticos com conversores de torque.

Jorge,

"Menor economia"? Não seria "maior economia"? Afinal, os DCT são mais econômicos que os automáticos tradicionais, não?

____________________

Alexandre Kohl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge,

"Menor economia"? Não seria "maior economia"? Afinal, os DCT são mais econômicos que os automáticos tradicionais, não?

____________________

Alexandre Kohl

rsrsrs me distrai e inverti as coisas

Vc está certo, maior economia.

Aproveitando, o DCT tbm não tem o escorregamento que ocorre com o conversor de torque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu controle o Start-Stop controlando a força empregada no pedal do freio.

Para ele não desligar é só não manter o pé pisando "fundo" no freio. Eu piso e quando para, alivio o pé do freio, deixando quase o carro andar, daí ele não desliga.

No começo é meio difícil acertar o ponto, mas depois acostuma.

E quando quero desligar, é só pisar "fundo" e manter por um tempo.

E no caso de subidas o Start-Stop já não desliga o carro, mesmo pisando "fundo" no freio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu controle o Start-Stop controlando a força empregada no pedal do freio.

Para ele não desligar é só não manter o pé pisando "fundo" no freio. Eu piso e quando para, alivio o pé do freio, deixando quase o carro andar, daí ele não desliga.

No começo é meio difícil acertar o ponto, mas depois acostuma.

E quando quero desligar, é só pisar "fundo" e manter por um tempo.

E no caso de subidas o Start-Stop já não desliga o carro, mesmo pisando "fundo" no freio.

Não precisei parar em ladeiras íngremes, mas em plano pouco inclinado que já atua o auto hold, meu start stop já desligou.

Quando não quero o start stop, eu simplesmente aperto o botão, simples rsrs

Brincadeira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pessoal, meu primeiro post. Como não entendo nada de carro e vocês são experts, vou acabar consumindo mais informação, do que ajudando.

 

Então meu primeiro consumo de informação é o seguinte: como faço para deixar como padrão o star-stop desligado? Li que tem que conectar alguma coisa no carro e configurar, mas não entendi nada. Na concessionária eles conseguem realizar esse procedimento?

 

É um recurso muito chato e inútil. Sem falar que é muito lógico que bateria, motor de partida e talvez outros componentes, sofrem um desgaste prematuro. Na minha opinião, não passa de um recurso pra 'vendedor' ter como diferencial e facilitar uma venda. Excelente para europeus e norte americanos, que estão cada vez mais paranoicos com o meio ambiente. Os ambientalistas que me desculpem, mas a redução de CO2 não virá através deste recurso - de jeito nenhum!

 

Agradeço pelo ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu controle o Start-Stop controlando a força empregada no pedal do freio.

Para ele não desligar é só não manter o pé pisando "fundo" no freio. Eu piso e quando para, alivio o pé do freio, deixando quase o carro andar, daí ele não desliga.

No começo é meio difícil acertar o ponto, mas depois acostuma.

E quando quero desligar, é só pisar "fundo" e manter por um tempo.

E no caso de subidas o Start-Stop já não desliga o carro, mesmo pisando "fundo" no freio.

@Bereba, eu já percebi isso. Mas depois de um tempo passei a me questionar: será que ao pisar de leve no freio para manter o carro parado sem desligar o carro não fica engrenado e gastando a embreagem? Se for este o caso estaríamos evitando um inconveniente criando um problema bem maior no futuro. O que você acha?

Enviado de meu SM-P601 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, meu primeiro post. Como não entendo nada de carro e vocês são experts, vou acabar consumindo mais informação, do que ajudando.

 

Então meu primeiro consumo de informação é o seguinte: como faço para deixar como padrão o star-stop desligado? Li que tem que conectar alguma coisa no carro e configurar, mas não entendi nada. Na concessionária eles conseguem realizar esse procedimento?

 

É um recurso muito chato e inútil. Sem falar que é muito lógico que bateria, motor de partida e talvez outros componentes, sofrem um desgaste prematuro. Na minha opinião, não passa de um recurso pra 'vendedor' ter como diferencial e facilitar uma venda. Excelente para europeus e norte americanos, que estão cada vez mais paranoicos com o meio ambiente. Os ambientalistas que me desculpem, mas a redução de CO2 não virá através deste recurso - de jeito nenhum!

 

Agradeço pelo ajuda.

 

Concordo plenamente com você amigo, é uma firúla totalmente desnecessária, o sistema faz uma economia míope de combustível e emissão de CO², com certeza a logo prazo no liga e desliga do carro toda hora, a bateria, motor de arranque entre outros itens, podem sofrer desgaste precoce, eu particularmente já acostumei, pois ligo o carro e já desativo o sistema assim que dou a partida, no começo quando não tinha criado o hábito, eu saia e na primeira vez que o sistema entrava em ação já desativava também.

 

Acho que você tem razão quanto a ser um item "diferencial apenas para venda", vendido como um sensacional e imprescindível equipamento, só que não é, sabemos disso.

 

Até porque quando pegamos o carro em um congestionamento muito pesado devido a algum impedimento na pista ou um acidente, daqueles que realmente é necessário desligar o carro de tanto tempo que ficará parado, você fará por conta própria, não precisa ter um sistema para fazê-lo, enfim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com você amigo, é uma firúla totalmente desnecessária, o sistema faz uma economia míope de combustível e emissão de CO², com certeza a logo prazo no liga e desliga do carro toda hora, a bateria, motor de arranque entre outros itens, podem sofrer desgaste precoce, eu particularmente já acostumei, pois ligo o carro e já desativo o sistema assim que dou a partida, no começo quando não tinha criado o hábito, eu saia e na primeira vez que o sistema entrava em ação já desativava também.

 

Acho que você tem razão quanto a ser um item "diferencial apenas para venda", vendido como um sensacional e imprescindível equipamento, só que não é, sabemos disso.

 

Até porque quando pegamos o carro em um congestionamento muito pesado devido a algum impedimento na pista ou um acidente, daqueles que realmente é necessário desligar o carro de tanto tempo que ficará parado, você fará por conta própria, não precisa ter um sistema para fazê-lo, enfim.

Falar em desgaste prematuro é complicado, pois o sistema todo é superdimensionado para poder realizar mais ciclos. Claro que se você não utilizar, ele durará mais, mas caso use ainda assim durará tanto quanto um carro sem o start stop.

Eu acredito que todo recurso que ajude no consumo (meu bolso, e não o meio ambiente) é bem vindo. No caso, esse recurso eu só uso em semáforos mais demorados, no resto do tempo controlo o acionamento pelo pedal do freio (auto hold).

 

Agora sobre desabilitar, duvido muito que a CSS faça isso. Só mesmo se alguém fizesse por fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...