• 0

VW Gol GTI em 2016 - 1.4TSI Flex com DSG?

Pergunta

19 respostass a esta questão

Recommended Posts

• 0
Postado

Sinceramente? conhecendo a VW aqui no Brasil...

Podem até trazer o Gol GTI mas vai ter um bom e velho motor 2.0 8V huaushasuashhusahu no máximo o 1.0 turbo, porém colocar o 1.4 acho que não....1.4 e dupla embreagem?? Acho que aí é sonhar um pouco demais até...

• 0
Postado

Acho q se vier o GTI, afinal se hj um Fox completo passa de 70k, imagina o preço que esse GTI viria, certamente o máximo que ele teria seria o conjunto do Golf nacional.... Ou seja, no máximo o 1.4T flex com o tiptronic de 6 marchas.

Que a VW precisa dar uma bela mudança pro Gol é fato... Mas este é um carro q deveria ir no máximo até uns 50k (se for uma espécie de sucessor do Polo, papel que já li diversas vezes que deve focar a cargo do Fox).

Acho que grande parte do sucesso do GTI no passado (falando do gol) é q era praticamente um dos poucos esportivos que podíamos comprar... Hoje se o preço colar em um Golf com mesmo conjunto, não consigo ver racional na compra.

• 0
Postado

Bruno, realmente com tudo que você disse acredito ter mais espaço atualmente para um Fox GTI do que para um Gol GTI.
O Gol GTI roubaria vendas do Fox e também do Golf, vale lembrar que o Fox vem sendo um carro muito aproveitado pela VW br. 
Caso houvesse um Fox GTI as vendas seriam roubadas apenas do Golf.

• 0
Postado

Materia puramente sensacionalista...

E ele vai ser montado em cima de qual plataforma?? MQB, a mesma do Golf?? E o Fox?? Ou a VW vai aumentar os 2 de tamanho??

Sobre o preço... um Gol, com motor 1.6 e cambio I-Motion (que é uma bosta diga se de passagem) já custa + que 60k... com controle de estabilidade/tração, estrutura reforçada, + airbags motor 1.4T e cambio DSG... esse carro vai bater facil os +80k (sem opcionais, tipo teto, xenon e etc)... e porra, e um Gol...

Tudo bem que é o GTi (mito), vai andar pra caralho... mas é um Gol... não que eu faça questão de ostentar, nem gosto na verdade... mas o que eu quero dizer é que a tecnologia/segurança desse carro não vai chegar perto do Golf, daí não tem como custar igual ou muito proximo de um Golf... isso na minha opinião, claro...

E tambem duvido que a VW coloque o DSG nesse Gol... e tenho bastante duvidas se vier esse tal Gol GTi se vai ser com o 1.4T ou com o 1.0T recalibrado pra uns 22kgmf de torque e uns 120cv... aí faz sentido.... 

• 0
Postado

Concordo Saldanha, quanto a falta de posicionamento do Gol, só acho q hoje o GTI virou uma grife que te puxa pelo emocional e creio que ela não colaria no Fox, porque até a aerodinâmica dele não ajuda muito....hehehe

Minha esposa teve um Fox, e viajo muito pela Fernão Dias, me lembro que a primeira curva que fiz a 140, tomei até um susto... E eu fazia essa curva de boa, com um Polinho que já tive....

• 0
Postado

Amigos, só não esqueçam que com a sigla GTI a VW na se arrisca a brincar. Se realmente voltar no Gol, não vai ter conjunto mecânico de UP! TSI, não... Bom, já que todo mundo já deu um pitaco, vou fazer minha aposta: acredito num 1.4 TSI Flex, talvez até remapeado para esportividade, com câmbio MT de 6 marchas, controle de tração desligável em botão no painel, estofamento em xadrez... pronto, já vende o que a VW pretenderia no carro. Também não creio em DSG 7 nesse carro, a não ser que mude muita coisa no marketing da VW.

• 0
Postado

Com o sucesso do Up TSI, não duvido da VW lançar um Gol TSI também.

E acho que nada melhor do que "ressucitar" o Gol GTI.

Talvez para dar um ar de mais "forte" do que o Up TSI e mais "fraco" que o Golf GTI, saia mesmo com o 1.4 TSI.

Seria o meio termo entre o 1.0TSI do Up e o 2.0TSI do Golf GTI.

Posicionamernto super coerente.

Quanto ao câmbio, também acho que dificilmente seria o DSG de 7 marchas, mas considerando que mesmo depois da nacionalização do Golf ainda vai existir bastante Golfs com DSG rodando, o que damanda peças, gente especializada e etc... talvez deixem este câmbio ainda em algum carro da marca para aproveitar a logística necessária para a manutenção da frota com este câmbio.

• 0
Postado

Sinceramente não sei no que apostar, já que o brasileiro não aceita que um motor downsized turbinado ofereça mais desempenho do que um 2.0 aspirado. Se colocarem um 1.0 TSI vai ter muita desconfiança, talvez menos se for o 1.4 TSI. Se a VW tivesse um 2.0 aspirado na casa dos 150 cv, apostaria nele. Como não tem, fico na dúvida.

Em câmbio eu acho provável um manual de 6 marchas. Um Tiptronic não combina com esportivo e o DSG seria muito caro.

Pessoalmente, seria muito chato um Gol GTI andar mais do que o Golf 1.4!

• 0
Postado

Eu ainda acho que o motor 1.0 tsi vai ser usado em toda a linha gol, saveiro, voyage e fox, o investimento que a VW fez para fabricar esse motor por aqui foi muito alto, vocês acham que todo esse investimento seria justificável para usar apenas no Up?

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

• 0
Postado

Eu ainda acho que o motor 1.0 tsi vai ser usado em toda a linha gol, saveiro, voyage e fox, o investimento que a VW fez para fabricar esse motor por aqui foi muito alto, vocês acham que todo esse investimento seria justificável para usar apenas no Up?

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Concordo, logo teremos versões da família Gol e Fox com o 1.0TSI.

O Up foi só o primeiro.

Mas num possível Gol GTI, caberia bem o 1.4TSI.

• 0
Postado

Concordo, logo teremos versões da família Gol e Fox com o 1.0TSI.

O Up foi só o primeiro.

Mas num possível Gol GTI, caberia bem o 1.4TSI.

Sim, também acho provável um Gol Gti 1.4 já que na Europa existe o polo Gti com motor 1.4 tsi, imagina o que ia andar esse golzinho!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

• 0
Postado
Em 28/10/2015 at 1:58 PM, RodrigoF disse:

Sim, também acho provável um Gol Gti 1.4 já que na Europa existe o polo Gti com motor 1.4 tsi, imagina o que ia andar esse golzinho!

Quanto custaria um Gol GTI? Muito próximo do Golf. Entao certamente isso nao acontecerá.

Porém acho bem provável que logo tenhamos Gol e Fox com o 1.0 TSI.

• 0
Postado
Em ‎28‎/‎10‎/‎2015 at 1:58 PM, RodrigoF disse:

Acho pouco provável, pois canibalizaria a venda do GOLF, mas sem dúvida ia ser um canhãozinho!

• -1
Postado

as motorizacoes do gol sera 

1.0 3 cilindros do up 83 cv se não me engano , e 1.6 8v de 104cv o mesmo motor do gol g6 , agr gti seria um sonho , e acho que não seda concretizado , porem luiz alberto veiga (diretor de design da vw ) ao ser perguntado se viria o 1.0tsi respondeu : "ainda não " 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora