Recommended Posts

Postado

Boa noite ... Tenho um Gti mexicano ( 14/15) ... Ando com remap a mais de 5000km e o carro fica show de bola ..

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Legal... Vc mesmo fez com dispositivo que vendem pela internet, conectando na porta OBDII ou alguem programou pra vc?

O que achou que melhorou mais que antes não tava muito bom?

Postado

Remap dsg e uma ótima opção, entre outras melhoras o Remap aumenta a pressão entre os discos da embreagem preservando a embreagem. Isso além de trocar marcas mais rápido etc

Sent from my XT1572 using Tapatalk

Postado

Remap dsg e uma ótima opção, entre outras melhoras o Remap aumenta a pressão entre os discos da embreagem preservando a embreagem. Isso além de trocar marcas mais rápido etc

E qual a parte ruim?

Postado

É o que dizem ao fazer a propaganda, se for tudo isso vale muito a pena, mas vc fez ou sabe alguem que fez pra nos dar um feedback? Vi uma empresa que vende este remap, até já vi vc recomendando algum produto dela... 

Postado

E qual a parte ruim?

Se aumenta a pressão na embreagem, vai aumentar a vida útil da embreagem, pois ela não vai patinar.

Porém se ela não vai patinar, vai sobrecarregar o resto dos componentes do câmbio, pois ao invés dela estar patinando vai grudar de uma vez e trasferir todo o torque para o câmbio em si, de forma menos gradual.

Ou seja, com certeza vai diminuir a vida útil do resto do câmbio. O quanto vai diminuir eu não sei, mas alguma coisa vai.

Eu tenho interesse em fazer esse remap, mas ainda estou pesando os prós e contras, e faria após o fim da garantia do carro. Até agora li apenas sobre o APR (https://www.goapr.com/products/tcu_upgrade_dq250_exx_fxx.html)

Achei interessante a parte de reduções no modo manual, dá para reduzir com o giro mais alto (no máximo vai ficar 6700rpm após a redução). E ele não sobe as marchas sozinho. Li em relatos nos fóruns americanos que fica mais parecido com o que você teria em um câmbio manual de verdade. Lá dizem que fica parecido com o câmbio PDK dos porsches, que tem essa caracteristica de ser um dupla embreagem que parece muito com câmbio manual, no qual o motorista tem completo controle no modo manual.

O que eu não faria é remap de potência combinado com remap de dsg. Aí acho que ia forçar demais o câmbio a longo prazo. Faria um ou outro.

abs

Postado

O que o produto vende é torque de 350 para 550N.m. Ou seja, "na teoria", feito remap do motor, que aumenta o torque além dos 350N.m., seria necessários o remap do DSG até mesmo para sua própria proteção.

Mas na pratica realmente é complicado, não tem muita gente fazendo pra saber...

Quem tiver coragem, faz e posta ai:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702507922-remap-reprogramaco-cambio-dsg-jetta-passat-tiguan-audi-etc-_JM#D[s:HOME,L:HISTORY,V:8]

Postado

O que o produto vende é torque de 350 para 550N.m. Ou seja, "na teoria", feito remap do motor, que aumenta o torque além dos 350N.m., seria necessários o remap do DSG até mesmo para sua própria proteção.

Mas na pratica realmente é complicado, não tem muita gente fazendo pra saber...

Quem tiver coragem, faz e posta ai:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702507922-remap-reprogramaco-cambio-dsg-jetta-passat-tiguan-audi-etc-_JM#D[s:HOME,L:HISTORY,V:8]

Eu acho é que na teoria vai piorar a durabilidade de todo o câmbio, com exceção da embreagem que vai mais patinar menos.

Porém é tudo a longo prazo.

Como falei acima, se a embregem patina menos, o câmbio recebe o torque de soco, forçando mais ainda os componentes internos.

Se além disso, você faz o remap de potência, vai ainda mais torque para o câmbio, piorando essa situação.

Edit: existem vários reviews de GTIs com remap de câmbio nos fóruns gringos, é só procurar. Aqui no Brasil, nunca vi sequer um.

Postado

Eu acho é que na teoria vai piorar a durabilidade de todo o câmbio, com exceção da embreagem que vai mais patinar menos.

Porém é tudo a longo prazo.

Como falei acima, se a embregem patina menos, o câmbio recebe o torque de soco, forçando mais ainda os componentes internos.

Se além disso, você faz o remap de potência, vai ainda mais torque para o câmbio, piorando essa situação.

Edit: existem vários reviews de GTIs com remap de câmbio nos fóruns gringos, é só procurar. Aqui no Brasil, nunca vi sequer um.

Na teoria, eu digo o que eles vendem (550 n.m). Na pratica compartilho da sua teoria... Valeu, vou dar uma pesquisada nos blog gringos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora