Recommended Posts

Postado

A buzina do Golf de vcs exige que se pressione muito o "botão" no volante?

No meu eu não consigo apenar dar uma batida/soco na buzina para alertar, ou é 8 ou 80. Se bate não sai som, se aperta até buzinar parece que estou reclamando e não alertando e passo por "mala" no trânsito.

Isso é característica ou tem como ajustar?

Postado

A buzina do Golf de vcs exige que se pressione muito o "botão" no volante.

No meu eu não consigo apenar dar uma batida/soco na buzina para alertar, ou é 8 ou 80. Se bate não sai som, se aperta até buzinar parece que estou reclamando e não alertando e passo por "mala" no trânsito.

Isso é característica ou tem como ajustar?

Tenho a mesma percepção.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Postado

a minha é bem tranquila, na medida, nem muito mole nem muito dura. 

Quando eu tinha um 307 e mandei colocar capa de couro no volante minha buzina ficou assim como vocês estão descrevendo. 
Voltei no local depois de uns 2 meses ( esperei todo esse tempo para ver se o couro se moldaria melhor ). Porém foi necessário cortar algumas rebarbas, porém pelo que eu vi no meu Golf o couro do volante não afeta em nada a buzina, talvez seja alguma caracteristica particular de algumas unidades, deve existir alguma regulagem

Postado

A minha não da pra bater, tem que apertar mesmo, mas realmente é complicado medir e não passar por mala. Pior que o Peugeot 207 a minha esposa tb é assim, impossível dar um pequeno toque.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Postado

Se vocês estão falando da dificuldade de dar a "paquerada" (buzinadinha curta), infelizmente é assim mesmo.

Ouvi dizer de um amigo na Engenharia da fábrica que é o conceito da eletrônica que comanda a buzina (frequência de amostragem do sinal - complexo de explicar aqui), mas que a VW Brasil está cobrando a Alemanha para adaptação ao gosto brasileiro de dar a "paquerada". É uma dificuldade em muitos importados da marca....

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

Caramba! Sempre achei que o meu estivesse com problema. Inclusive na revisão da semana que vem era a primeira coisa que ia pedir pra olharem. Vivendo e aprendendo. Mas sendo normal isso mesmo eu acho muito ruim!!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

Putz...

Já quebrei a cara várias vezes...  na praia ou aqui em Ctba ia dar uma buzinadinha para alguma mulher e .... bééééééééééééé...  pronto, ou a mulher dava um pulo achando que ia ser atropelada ou era cara feia...

Mesmo colocando o mão e tentando ser rápido, não adianta, sai a "sra" buzinada...

Por outro lado, é bom para assustar as barangas.

[]´s

• 1 year later...
Postado
Galera, a minha buzina parou de funcionar. Alguma ideia do que pode ter acontecido ?

Enviado de meu SGP311 usando Tapatalk

Já verificou os fusíveis?

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Postado
Pensei nisso, mas não consegui identificar o respectivo fusível. Vc sabe como fazer ?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Na seção de "Guias e DIY", se não me engano em um tópico de "manuais de manutenção" ou algo assim, eu postei um diagrama de fusíveis do MK7. Dá uma procurada lá.
Abraço!

• 1 month later...
Postado

Na seção de "Guias e DIY", se não me engano em um tópico de "manuais de manutenção" ou algo assim, eu postei um diagrama de fusíveis do MK7. Dá uma procurada lá.
Abraço!

Cara, rodei o blog e não encontrei o esquema de fusíveis do carro (e continuo com a buzina sem funcionar...).

Vc tem ideia de onde posso encontrar essa informação ?

Inté

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

• 5 months later...
Postado

Aproveitando o tópico, pela segunda vez desde que peguei o carro, a buzina ficou rouca após pegar chuva na estrada (não passei em área alagada). A buzina do Golf é muito forte (e sim, nos modelos novos também não dá pra dar o toque de agradecimento, ou é tudo ou é nada), mas viajei ontem, peguei chuva leve na estrada e agora ela está assim. Noto que aos poucos o som dela está voltando ao normal mas não seria isso um problema de projeto? Imagina numa situação de risco que preciso alertar alguém e a buzina não soa ou soa baixo demais?

Alguém sabe onde ela fica localizada? Normalmente as fabricantes instalam atrás do pára-barros. Talvez se eu pedir pra mudarem ela de lugar isso acabe... O que opinam?

Postado
Aproveitando o tópico, pela segunda vez desde que peguei o carro, a buzina ficou rouca após pegar chuva na estrada (não passei em área alagada). A buzina do Golf é muito forte (e sim, nos modelos novos também não dá pra dar o toque de agradecimento, ou é tudo ou é nada), mas viajei ontem, peguei chuva leve na estrada e agora ela está assim. Noto que aos poucos o som dela está voltando ao normal mas não seria isso um problema de projeto? Imagina numa situação de risco que preciso alertar alguém e a buzina não soa ou soa baixo demais?
Alguém sabe onde ela fica localizada? Normalmente as fabricantes instalam atrás do pára-barros. Talvez se eu pedir pra mudarem ela de lugar isso acabe... O que opinam?

Definitivamente a engenharia alemã não funcionou aqui no Brasil nesse aspecto...

As buzinas (sim, são duas - uma para os graves e outra para os agudos) ficam localizadas na altura dos faróis de neblina, na parte interna dos para-choques, obviamente. As minhas queimaram após passar numa rua alagada e foram substituídas após o acionamento da garantia extendida que contratei (o preço na OS foi de salgados R$ 1.500,00).

Não sei se é possível instalar as buzinas em um local mais alto no cofre do motor de modo a não deixá-las tão expostas à chuva ou locais alagados.

Inté

• 3 weeks later...
Postado
Definitivamente a engenharia alemã não funcionou aqui no Brasil nesse aspecto...

As buzinas (sim, são duas - uma para os graves e outra para os agudos) ficam localizadas na altura dos faróis de neblina, na parte interna dos para-choques, obviamente. As minhas queimaram após passar numa rua alagada e foram substituídas após o acionamento da garantia extendida que contratei (o preço na OS foi de salgados R$ 1.500,00).

Não sei se é possível instalar as buzinas em um local mais alto no cofre do motor de modo a não deixá-las tão expostas à chuva ou locais alagados.

Inté

Voltando o tópico, no domingo a buzina deixou de funcionar de vez. Quer dizer, uma delas - a mais aguda. Meu Golf está rouco, risos.

Já agendei para a próxima semana pois não sou besta de ficar sem carro no Carnaval.

Postado
Voltando o tópico, no domingo a buzina deixou de funcionar de vez. Quer dizer, uma delas - a mais aguda. Meu Golf está rouco, risos.Já agendei para a próxima semana pois não sou besta de ficar sem carro no Carnaval.

Olhando no catálogo online descobri que a buzina que provavelmente morreu é a hightone (lado esquerdo).

No EBay sai cerca de USD100 pra importar (mais frete).

8a7d8d149f0c5d26d4494ade783a287d.jpgc0969397617a47320a7597547e028142.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora