BARULHO NA SUSP. TRASEIRA - SOMENTE ALGUNS ?


Hida

Recommended Posts

8 horas atrás, RicW disse:

Vários aqui resolveram trocando o par traseiro. Busque opções importadas. Parece que os Bilstein B4 funcionam muito bem.

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 

Valeu obrigado, então dei uma pesquisada aqui e coincidentemente me agradei com os comentários sobre ele, vou fazer isso o mais breve possível. Estou tendo um rangido na suspensão dianteira também, geralmente qdo passo por uma lombada, ao descer a mesma as vezes escuto um rangido tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Leo mk7 disse:

Valeu obrigado, então dei uma pesquisada aqui e coincidentemente me agradei com os comentários sobre ele, vou fazer isso o mais breve possível. Estou tendo um rangido na suspensão dianteira também, geralmente qdo passo por uma lombada, ao descer a mesma as vezes escuto um rangido tbm.

Olha...eu particularmente não tive a mesma sorte. Meu carro é uma perua Golf e está com 26 mil km. Já fiz 3 trocas de amortecedores, duas na garantia pela Volks e depois parti para os Bilstein B4 por conta própria. O problema some durante um tempo, mas depois volta. Com os Bilstein consegui que ficassem um período maior sem os barulhos, porém já voltaram novamente. Cheguei a suspeitar que não fossem os amortecedores, uma vez que já levei em 4 concessionárias aqui em SP e todos informam que não há solução definitiva e confirmam ser do amortecedor. O ultimo consultor inclusive me abriu que a VW fez testes com alguns carros e algumas simulações durante um período a fim de resolver, porém não chegaram em uma conclusão e o problema segue sem solução. A perua tem bem mais relatos de problemas do que o hatch, segundo ele me informou.

Depois disso levei o carro em duas oficinas particulares de minha confiança para análise, mesmo estando em garantia, como ainda está. Acompanhei tudo de perto, desmontaram e montaram tudo de novo e não há nada de irregular. Tiramos até as pastilhas de freio, suspeitando que elas estariam batendo, porém em vão também. É um mistério. Sinceramente me tirou o tesão do carro !! Só não mexi nos pneus ainda para ver se trocando o fabricante e pegando um pneu um pouco mais macio, os barulhos diminuem.  

Fato que isso me cansou. São dois anos e meio convivendo com este problema e ouvindo da VW que não há saída. Fica difícil você aceitar esta postura de um fabricante para um carro de 120 mil reais.

Espero que você tenha a mesma sorte que outros colegas, que apenas com uma troca solucionaram o problema. 

Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, rbnogueira disse:

Olha...eu particularmente não tive a mesma sorte. Meu carro é uma perua Golf e está com 26 mil km. Já fiz 3 trocas de amortecedores, duas na garantia pela Volks e depois parti para os Bilstein B4 por conta própria. O problema some durante um tempo, mas depois volta. Com os Bilstein consegui que ficassem um período maior sem os barulhos, porém já voltaram novamente. Cheguei a suspeitar que não fossem os amortecedores, uma vez que já levei em 4 concessionárias aqui em SP e todos informam que não há solução definitiva e confirmam ser do amortecedor. O ultimo consultor inclusive me abriu que a VW fez testes com alguns carros e algumas simulações durante um período a fim de resolver, porém não chegaram em uma conclusão e o problema segue sem solução. A perua tem bem mais relatos de problemas do que o hatch, segundo ele me informou.

Depois disso levei o carro em duas oficinas particulares de minha confiança para análise, mesmo estando em garantia, como ainda está. Acompanhei tudo de perto, desmontaram e montaram tudo de novo e não há nada de irregular. Tiramos até as pastilhas de freio, suspeitando que elas estariam batendo, porém em vão também. É um mistério. Sinceramente me tirou o tesão do carro !! Só não mexi nos pneus ainda para ver se trocando o fabricante e pegando um pneu um pouco mais macio, os barulhos diminuem.  

Fato que isso me cansou. São dois anos e meio convivendo com este problema e ouvindo da VW que não há saída. Fica difícil você aceitar esta postura de um fabricante para um carro de 120 mil reais.

Espero que você tenha a mesma sorte que outros colegas, que apenas com uma troca solucionaram o problema. 

Abraço 

Poxa cara é revoltante essa situação, estou pensando até em deixar assim msm para não gastar tanta grana e não ter um resultado, agora qto aos pneus também não vai adiantar, tem um mês que comprei o carro e o dono anterior comprou 4 goodyears novos e o carro desde qdo peguei está com esse barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Leo mk7 disse:

Poxa cara é revoltante essa situação, estou pensando até em deixar assim msm para não gastar tanta grana e não ter um resultado, agora qto aos pneus também não vai adiantar, tem um mês que comprei o carro e o dono anterior comprou 4 goodyears novos e o carro desde qdo peguei está com esse barulho.

Então complicou de vez. Vou esperar acabar a garantia e provavelmente vender o carro, mesmo sabendo que dificilmente encontrarei algo com tantas qualidades no nosso mercado, mas chega uma hora que você cansa !! Questionei também a  Cofap para saber se irão desenvolver os amortecedores para os nossos carros, mas a VW também fudeu de vez isso, pois mudou a suspensão traseira para eixo de torção e fica ainda mais difícil  para um fabricante nacional desenvolver um produto apenas para carros fabricados durante 4 anos, apesar que responderam que está em analise.

Essa mudança de suspensão efetuada pela VW, me deixa ainda mais crente que mudaram por diversas reclamações e problemas sem soluções como no meu caso, do que simplesmente por questões financeiras como alguns defendem. Hoje fazemos parte hoje de uma fatia pequena de clientes com suspensão independente e a tendência é diminuir cada dia mais, caso a VW continue vendendo o GOLF nas características atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, rbnogueira disse:

Então complicou de vez. Vou esperar acabar a garantia e provavelmente vender o carro, mesmo sabendo que dificilmente encontrarei algo com tantas qualidades no nosso mercado, mas chega uma hora que você cansa !! Questionei também a  Cofap para saber se irão desenvolver os amortecedores para os nossos carros, mas a VW também fudeu de vez isso, pois mudou a suspensão traseira para eixo de torção e fica ainda mais difícil  para um fabricante nacional desenvolver um produto apenas para carros fabricados durante 4 anos, apesar que responderam que está em analise.

Essa mudança de suspensão efetuada pela VW, me deixa ainda mais crente que mudaram por diversas reclamações e problemas sem soluções como no meu caso, do que simplesmente por questões financeiras como alguns defendem. Hoje fazemos parte hoje de uma fatia pequena de clientes com suspensão independente e a tendência é diminuir cada dia mais, caso a VW continue vendendo o GOLF nas características atuais.

Nossa também tinha esperança na Cofap,  agora piorou de vez mesmo, mas não sei o seu mas o meu só faz o ruído se não tiver ninguém no banco de trás, então penso tbm em colocar molas eibach para q ele baixe um pouco e não faça mais o ruído 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Leo mk7 disse:

Nossa também tinha esperança na Cofap,  agora piorou de vez mesmo, mas não sei o seu mas o meu só faz o ruído se não tiver ninguém no banco de trás, então penso tbm em colocar molas eibach para q ele baixe um pouco e não faça mais o ruído 

Sim, o meu também faz barulhos quando atras está sem carga. Mas as vezes faz com carga também, mas é bem mais raro.

Cheguei a cogitar isso também com os consultores da VW sobre a possibilidade de ao trazerem o carro para o Brasil terem aumentado a altura em relação ao solo em torno de 1cm e talvez a haste do amortecedor fique mais próxima do fim de curso gerando os ruídos. Eles disseram ser possível, mas não tinham uma posição efetiva da fábrica. Até porque na frente, não há esse barulho, mas também por outro lado existe essa mesma reclamação fora do Brasil onde ele é mais baixo um pouco.

É um mistério, difícil de ser resolvido!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Acredito que estou com o mesmo problema. Falei "acredito" por que não sei se o barulho vem da suspensão, mas pra mim é um barulho infernal que vem la de trás, só acontece quando ando em ruas esburacadas ou com asfalto zuado...

Eu já andei sem o tampão, já baixei os bancos  (amenizou um pouco), mas percebi que o barulho vem do porta malas, parece que é coisa solta ou batida seca, sei lá e acredito que seja suspensão também... Eu tenho um 15/15 highline com 12 mil/km, visto que acabou de sair da revisão...

O que pode ser?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, LucasR disse:

Galera,

Acredito que estou com o mesmo problema. Falei "acredito" por que não sei se o barulho vem da suspensão, mas pra mim é um barulho infernal que vem la de trás, só acontece quando ando em ruas esburacadas ou com asfalto zuado...

Eu já andei sem o tampão, já baixei os bancos  (amenizou um pouco), mas percebi que o barulho vem do porta malas, parece que é coisa solta ou batida seca, sei lá e acredito que seja suspensão também... Eu tenho um 15/15 highline com 12 mil/km, visto que acabou de sair da revisão...

O que pode ser?

Valeu

Acredito que seja o mesmo problema que estamos passando, eu tbm pensava dessa mesma forma não sabia se era do porta malas ou da suspensão, mas agora acredito que seja da suspensão mesmo, amanhã irei em uma oficina aqui da minha cidade, dependendo do diagnóstico vou procurar a ccs pra ter certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Leo mk7 disse:

Acredito que seja o mesmo problema que estamos passando, eu tbm pensava dessa mesma forma não sabia se era do porta malas ou da suspensão, mas agora acredito que seja da suspensão mesmo, amanhã irei em uma oficina aqui da minha cidade, dependendo do diagnóstico vou procurar a ccs pra ter certeza

Conseguiu ir na oficina ? 

Eu tô bem contente com o geral do carro, mas sai de um Lancer zero barulho interno pra ir pro golf e tive essa surpresa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, LucasR disse:

Conseguiu ir na oficina ? 

Eu tô bem contente com o geral do carro, mas sai de um Lancer zero barulho interno pra ir pro golf e tive essa surpresa 

Sim fui em algumas e ouvi a mesma coisa, a orientação de ir a ccs, vou agendar um atendimento lá, mas de anti mão já liguei lá e o amortecedor está 890,00 cada e se for o coxin tá 340,00 cada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Leo mk7 disse:

Sim fui em algumas e ouvi a mesma coisa, a orientação de ir a ccs, vou agendar um atendimento lá, mas de anti mão já liguei lá e o amortecedor está 890,00 cada e se for o coxin tá 340,00 cada.

Nossa... eu vou precisar levar na css!!

Ainda está na garantia, vou tentar brigar la...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, LucasR disse:

Nossa... eu vou precisar levar na css!!

Ainda está na garantia, vou tentar brigar la...

Se tiverem que pagar, fiquem atentos com relação a garantia que lhe darão para o serviço e das peças. No meu caso, ao trocar as 3 vezes o carro ficou zerado, mas depois de um tempo rodando, os barulhos começaram a retornar. Parece um vício que não tem solução, mas por outro lado outros colegas aqui disseram que trocaram e o problema foi resolvido. Díficil entender o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, LucasR disse:

Nossa... eu vou precisar levar na css!!

Ainda está na garantia, vou tentar brigar la...

No seu caso pode ficar tranquilo a garantia cobre, ruim é o meu que terei que pagar, alguns comentários anteriores um membro informou para eu procurar amortecedor importado como o bilsten ao invés do original, pois existe uma chance de voltar o problema. Então estou com essa dúvida 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já fiz tudo que é testes nesses 2 anos e meio com o carro. Levei em 4 concessionárias e 2 oficinas particulares.

Inverteram as pastilhas, desmontaram e remontaram tudo, andamos com carga máxima e com carga mínima na traseira, diminuímos a pressão dos pneus, etc. 

É um grande mistério. Se eu deixar o carro parado em um dia de sol, não faz nenhum barulho ao sair com ele. Em compensação, quando saio de casa nas manhãs, onde o carro fica coberto na garagem subterrânea, o carro sai batendo tudo na traseira. Ao andar alguns metros o barulho vai diminuindo, mas não zera. É como se alguma peça estivesse sem lubrificação. Mas não é o caso. Na ultima oficina particular, suspeitamos que podia ser a viscosidade interna do óleo do amortecedor da SACHS, pois havia esse comportamento diferente em função da temperatura externa. Por isso optei por trazer os Bilsteins da Alemanha por conta própria, mas infelizmente não resolveu o problema e voltei na mesma situação, o que me faz pensar se realmente são os amortecedores, mas todas as concessionárias confirmam ser nele o problema. 

Hoje não sei mais o que fazer, a não ser passar o carro pra frente em breve. Se acharem uma solução, por favor informem, pois é a minha unica queixa do carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, rbnogueira disse:

Se tiverem que pagar, fiquem atentos com relação a garantia que lhe darão para o serviço e das peças. No meu caso, ao trocar as 3 vezes o carro ficou zerado, mas depois de um tempo rodando, os barulhos começaram a retornar. Parece um vício que não tem solução, mas por outro lado outros colegas aqui disseram que trocaram e o problema foi resolvido. Díficil entender o que acontece.

Bem lembrado mesmo, pois fica difícil para nós né, fica com o barulho ou arruma e pode voltar de novo... lamentável 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Leo mk7 disse:

Bem lembrado mesmo, pois fica difícil para nós né, fica com o barulho ou arruma e pode voltar de novo... lamentável 

É bem complicado mesmo. Tem relatos no site do reclame aqui deste mesmo problema e outros locais onde pessoas dizem que venderam o carro e entraram com uma ação contra a VW.  Triste !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo esse tópico fico até assustado... faz pouco tempo que estou com meu 2017 e até agora tudo certo, minha cidade tem pouco asfalto e mais paralelepípedos, a diferença é que como é cidade pequena dificilmente passo de 40km/h... tenho usado 28psi cidade e 32psi estrada, uso rodas 205/55 R16... mas to pensando em coloca pneus mais macios... com treadwear menor e com perfil mais alto, tipo 205/60 R16 pra ficar mais macio ainda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jorgeff disse:

Vendo esse tópico fico até assustado... faz pouco tempo que estou com meu 2017 e até agora tudo certo, minha cidade tem pouco asfalto e mais paralelepípedos, a diferença é que como é cidade pequena dificilmente passo de 40km/h... tenho usado 28psi cidade e 32psi estrada, uso rodas 205/55 R16... mas to pensando em coloca pneus mais macios... com treadwear menor e com perfil mais alto, tipo 205/60 R16 pra ficar mais macio ainda !

Mas creio que vc não irá passar por esse problema, pq o seu carro é eixo de torção, esse ruído aparece na multilink. Ontem vi um anúncio no Mercado Livre onde tinha um par de amortecedor original a venda, fiz uma pergunta questionando o porquê da troca... ele respondeu dizendo que apareceu um ruído na suspensão traseira e ele resolveu trocar os amortecedores, mas foi tudo em vão, aí falei pra ele que estou a procura de um amortecedor por essa razão.

Achei interessante que ele falou que não adianta, que o defeito é na suspensão em si e não no amortecedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já relatei aqui, obtive uma melhora muito boa com a troca dos amortecedores originais pelos bilstein. Porém por característica dos carros da vw, a suspensão ainda continuou com barulho, porém bem menos. E mesmo com o passar de Km atualmente com 85mil km, manteve com pouco barulho. E esse modelo alemão é muito bom, melhor inclusive que esse novo com facelift.

Em tempo; pra tirar a prova se é o tampão traseiro, só tira o tampão.

 

grande abraço a todos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, jorgeff disse:

Vendo esse tópico fico até assustado... faz pouco tempo que estou com meu 2017 e até agora tudo certo, minha cidade tem pouco asfalto e mais paralelepípedos, a diferença é que como é cidade pequena dificilmente passo de 40km/h... tenho usado 28psi cidade e 32psi estrada, uso rodas 205/55 R16... mas to pensando em coloca pneus mais macios... com treadwear menor e com perfil mais alto, tipo 205/60 R16 pra ficar mais macio ainda !

Não fique com medo, apesar das auto estradas europeias serem melhores que as nossas, existem muitos vilarejos e cidades pequenas que as vias são de pedras e paralelepípedos, então sim, o projeto engloba ruas ruins também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, VICSZA disse:

Como já relatei aqui, obtive uma melhora muito boa com a troca dos amortecedores originais pelos bilstein. Porém por característica dos carros da vw, a suspensão ainda continuou com barulho, porém bem menos. E mesmo com o passar de Km atualmente com 85mil km, manteve com pouco barulho. E esse modelo alemão é muito bom, melhor inclusive que esse novo com facelift.

Em tempo; pra tirar a prova se é o tampão traseiro, só tira o tampão.

 

grande abraço a todos 

Concordo com você, eu tenho um alemão 2014, e até agora não vi um Golf que substituiu ele a altura, caiu muito o padrão, mas ainda vou criar coragem pra trocar os amortecedores rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Tinha um 2015, na dianteira rangia quando passava nas lombadas e na traseira PARECE QUE BATE UM COPO PLÁSTICO em algum lugar. 

Na dianteira lubrificaram as buchas de balança com graxa branca de lítio e substitui as buchas da barra estabilizadora (apesar da VW não vender essas buchas, somente a barra completa, mas fuçando eu achei as buchas no ML) e as bieletas, vendi o carro com a dianteira zerada, sem um barulho sequer. AGORA A TRASEIRA, pqp...olharam...testaram...desmontaram...e nada de errado, vendi o carro assim e o novo dono esses dias estava reclamando sobre essas batidinhas :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Ressuscitando... 

Tenho um 2013 manual da primeira leva comprado 0km. Começou o dito barulho a partir dos 90 mil km e está bem alto e incômodo. Faz barulho até no asfalto liso!! Obviamente, não tenho mais garantia mas igual vou ligar para concessionária para ver o que sabem sobre o problema. Uma coisa que notei lendo esse extenso tópico é que vários carros apresentam o barulho no lado direito da suspensão traseira. Por que será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


O meu 2015 mexicano troquei na garantia em 2016 e nunca mais voltou o barulho nos amortecedores, está com 56 mil km em 2020. A pastilha traseira também fazia barulho, ficava solta e fazia um TOC quando pisava no freio, parece que ela deslizava e batia. Depois de duas visitas a cc parou o barulho. Disseram que a pastilha traseira do golf não tem mola para segurar no lugar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...