BARULHO NA SUSP. TRASEIRA - SOMENTE ALGUNS ?


Hida

Recommended Posts

Pessoal ; 

 

Hoje mesmo meu carro está na CC tentando resolver o problema do barulho na suspensão traseira , pelo relato do técnico a fabrica autorizou a troca deles e já foi feito o serviço mas não resolveu em nada . 

 

A dúvida é se somente alguns Golf MK7 esse problema acontece ou em todos há o problema mas ignoram o barulho ? 

 

 

Porque sinceramente , está parecendo aqueles carros com o amortecedor estourado igual uma carroça ; é horrível andar num carro de 100mil e sentir isso . 

 

 

Se alguém já encontrou a solução para o problema por favor me ajudar . 

 

 

Abs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o ano e km do teu carro? A partir de qual km percebeu esse barulho.

 

O meu é 15/15 e tem apenas 2500km e não percebo nenhum barulho anormal da suspensão do Golf.

 O meu é 15/15 mexicano com 4500km . O barulho foi aumentando gradativamente , hoje manteve mas é perceptível . 

 

É um barulho não exagerado mas incomoda , dá a sensação de suspensão quebrada . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinto que o carro é bem duro, me traz lembrança de meu 307, toda revisão eu reclamo e eles falam que fizeram reaperto etc...

Mas continua bem chatinho, acredito que é a suspensão mesmo...

To conformado, mas pelo sim e pelo não sempre peço para verificarem...

 Então Luiz ; 

 

O fato de ser duro nem tanto me incomoda pois sei que para preservar a estabilidade é necessário que seja assim mas o fato do barulho de amortecedor estourado incomoda demais . 

Logo logo preciso me conformar kkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o meu é um 15/15 com 100km rodados (é novo hehehe). a suspensão me pareceu muito silenciosa, bem mais do que eu esperava pra ser sincero (pode ser cedo pra julgar... mas enfim). Eu fiquei tao preocupado com os videos/reclamações que eu vi, que nas primeiras voltas eu ficava ouvindo um barulho ao passar sobre os buracos e pensava que era da suspensão, mas eram só os pneus... 

O unico barulho que eu ouço andando nas piores ruas aqui da cidade é uma especie de alguma coisa vibrando no porta malas ( É muito baixo, mas quando está com o radio desligado e sem nenhum outro carro passando na rua, da pra ouvir) , desconfio que seja a tampa. Não é estalos nem nada, é como se fosse alguma coisa que vibra tocando em outra parte dura. Até parece um telefone vibrando bem devagar... Ainda não tentei andar sem a tampa, mas seilá, mais alguém teve esse barulhinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei de viagem agora e estou receoso de ter ferrado a suspensão. Tinha um Zé roela de gol 1.6 achando que eu estava competindo com ele na estrada e ficava colando em mim nas ultrapassagens, numa dessas tinha uma lombada e acabei passando mais rápido pro mane não acertar a minha traseira. O foda que fez um estalo bonito na parte de trás e tive a impressão dela estar barulhenta agora, rodei poucos km para ter certeza ainda, mas estou receoso da suspensão ser frágil, tem lombadas demais na estrada que pego toda semana. Alguém sabe o valor também da troca de suspensão traseira e dianteira?

Mas é bom pra aprender a não correr perto de mané que quer brincar na estrada pondo a vida de outras pessoas em risco, sendo que nem carro decente tem. Não sei o que passa na cabeça desses indivíduos, acho que não brincou de carrinho o suficiente na infância.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei de viagem agora e estou receoso de ter ferrado a suspensão. Tinha um Zé roela de gol 1.6 achando que eu estava competindo com ele na estrada e ficava colando em mim nas ultrapassagens, numa dessas tinha uma lombada e acabei passando mais rápido pro mane não acertar a minha traseira. O foda que fez um estalo bonito na parte de trás e tive a impressão dela estar barulhenta agora, rodei poucos km para ter certeza ainda, mas estou receoso da suspensão ser frágil, tem lombadas demais na estrada que pego toda semana. Alguém sabe o valor também da troca de suspensão traseira e dianteira?

Mas é bom pra aprender a não correr perto de mané que quer brincar na estrada pondo a vida de outras pessoas em risco, sendo que nem carro decente tem. Não sei o que passa na cabeça desses indivíduos, acho que não brincou de carrinho o suficiente na infância.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Tem momentos que a gente se deixa irritar por esses ignorantes, acontece. Por duas vezes, me distraí e passei direto em lombada. Na hora faz muito barulho, acho que dá fim de curso no amortecedor, mas não senti nada de errado depois. Na revisão também não encontraram nenhum dano na suspensão. Tudo depende do formato da lombada, tem umas mais curtas que o impacto é muito forte. Tenta dirigir mais um pouco e ver se tem algum comportamento estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem momentos que a gente se deixa irritar por esses ignorantes, acontece. Por duas vezes, me distraí e passei direto em lombada. Na hora faz muito barulho, acho que dá fim de curso no amortecedor, mas não senti nada de errado depois. Na revisão também não encontraram nenhum dano na suspensão. Tudo depende do formato da lombada, tem umas mais curtas que o impacto é muito forte. Tenta dirigir mais um pouco e ver se tem algum comportamento estranho.

Valeu, vou testar mais, pior que vi um amassado bem no meio do escapamento, na parte central que vai pra frente do carro, não vi marca de arranhado que justifique. Mas vô testar mais.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu com 5K o barulho da suspensão traseira é o mesmo desde Zero, apenas batidas da suspensão amortecidas pelo coxins quando passo por ruas com paralelepípedos, o que acho normal. Na frente não faz nenhum ruído. No Civic que tenho, que é tão duro quanto o Golf na minha opinião, não faz nenhum barulho. Na estrada é impressionante a suspensão do Golf parece que esta com cola nos pneus, "gruda" no asfalto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu carro não tem nenhum barulho de suspensaão na traseira... tinha um barulho na roda dianteira do lado esquerdo, mas era o batente da mola Eibach, troquei o batente e coloquei o original e zerou o barulho... meu carro tá com 12k kms rodados e usa molas Eibach...

 

 

Sobre o preço pra trocar a suspensão, quando tive na css pra fazer revisão pedi pro mecanico cotar o preço do amortecdor do Golf, segundo ele custava mil reais, cada um... preço de css... se bem que é dificil encontrar amortecedor do Golf TSi fora da css, procurei em algumas lojas on line e no ML e não achei...

 

Edit: achei esse link:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703446052-amortecedor-dianteiro-golf-14-tfsi-2014-2015-original-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa noite!

Peguei meu golf 15/15 a duas semanas e ao sair da css já ouvi barulho na suspensão. Parece que o tampão do carro está solto ou algo assim. Vou identificar exatamente de onde vem o barulho para então ir até a css. Enfrentei um baita problema com a suspensão de um Jetta que comprei zero tb. Até na 4rodas saímos (eu e o carro). Espero resolver mais facilmente a do golf. Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenho um golf variant e estava com esse barulho na suspensao traseira. Na primeira vez trocaram os batentes daa suspensao e nao resolveu. Na segunda vez trocaram a suspensao e tb nao resolveu. Ai na Faria Veiculos da av rio branco em Sp o mecanico identificou que tinha um parafuso da suspensao que tinha 2mm a menos do que o correto e trocaram. Resolveu na hora. Se quiserem liguem nessa CC e falem com o Danilo que ele explica (011 3351-0838 ou 3351-0800).

Abs

Pessoal boa noite!

Peguei meu golf 15/15 a duas semanas e ao sair da css já ouvi barulho na suspensão. Parece que o tampão do carro está solto ou algo assim. Vou identificar exatamente de onde vem o barulho para então ir até a css. Enfrentei um baita problema com a suspensão de um Jetta que comprei zero tb. Até na 4rodas saímos (eu e o carro). Espero resolver mais facilmente a do golf. Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenho um golf variant e estava com esse barulho na suspensao traseira. Na primeira vez trocaram os batentes daa suspensao e nao resolveu. Na segunda vez trocaram a suspensao e tb nao resolveu. Ai na Faria Veiculos da av rio branco em Sp o mecanico identificou que tinha um parafuso da suspensao que tinha 2mm a menos do que o correto e trocaram. Resolveu na hora. Se quiserem liguem nessa CC e falem com o Danilo que ele explica (011 3351-0838 ou 3351-0800).

Abs

Jesampaio, em 25 Out 2015 - 12:00 AM, disse:

Pessoal boa noite!

Peguei meu golf 15/15 a duas semanas e ao sair da css já ouvi barulho na suspensão. Parece que o tampão do carro está solto ou algo assim. Vou identificar exatamente de onde vem o barulho para então ir até a css. Enfrentei um baita problema com a suspensão de um Jetta que comprei zero tb. Até na 4rodas saímos (eu e o carro). Espero resolver mais facilmente a do golf. Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pessoal tenho um golf variant e estava com esse barulho na suspensao traseira. Na primeira vez trocaram os batentes daa suspensao e nao resolveu. Na segunda vez trocaram a suspensao e tb nao resolveu. Ai na Faria Veiculos da av rio branco em Sp o mecanico identificou que tinha um parafuso da suspensao que tinha 2mm a menos do que o correto e trocaram. Resolveu na hora. Se quiserem liguem nessa CC e falem com o Danilo que ele explica (011 3351-0838 ou 3351-0800).

Abs

Jesampaio, em 25 Out 2015 - 12:00 AM, disse:

Pessoal boa noite!

Peguei meu golf 15/15 a duas semanas e ao sair da css já ouvi barulho na suspensão. Parece que o tampão do carro está solto ou algo assim. Vou identificar exatamente de onde vem o barulho para então ir até a css. Enfrentei um baita problema com a suspensão de um Jetta que comprei zero tb. Até na 4rodas saímos (eu e o carro). Espero resolver mais facilmente a do golf. Abraço a todos.

 

Verifica se pode ser o tapão do estepe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

pessoal tenho um golf 14/14 tsi, e ja estou a mais de três semanas esperando chegaram os amortecedores novos que a CSS da minha cidade disse que era o ''problema''. desde zero ele tem esse barulho na suspensão traseira, ja trocaram uma vez os amortecedores e agora esta com 27.000km e insistem em me dizer que seja isso o motivo do barulho na traseira! estou preocupado que não seja este o verdadeiro problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Pessoal boa noite!

Peguei meu golf 15/15 a duas semanas e ao sair da css já ouvi barulho na suspensão. Parece que o tampão do carro está solto ou algo assim. Vou identificar exatamente de onde vem o barulho para então ir até a css. Enfrentei um baita problema com a suspensão de um Jetta que comprei zero tb. Até na 4rodas saímos (eu e o carro). Espero resolver mais facilmente a do golf. Abraço a todos.

Olá Jesampaio ;

 

O que ocorreu no meu é exatamente igual ao seu , barulho que parece ser o tampão traseiro . Então fui a CC trocaram o par de amortecedor e os batentes , melhorou 100% , só que não demorou 3 semanas e o barulho voltou novamente . 

Pois bem pelo que o tecnico disse , os amortecedores do MK7 realmente são mais frágeis do que outros carros . Ou seja a cada revisão vou tem que trocar os amortecedores traseiros até que acabe a garantia , depois eu vendo vai fazer o que . 

 

Abs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, resolvido o barulho traseiro.

 

Após trocar os amortecedores traseiros e não resolver nada do barulho, resolvi passar dupla face no tampão do pneu estepe. Passei na parte traseira e dianteira do tampão, deixando-o bem firme. Difícil até para abrir. Quando eu batia com a mão sobre o tampão, fazia muito barulho, depois da dupla face não fez mais barulho nenhum. Milagrosamente RESOLVIDO O PROBLEMA DOS "AMORTECEDORES". Pelo menos no meu caso acabaram os toc toc na traseira. Agora escuto algum toc toc de vez em quando, mas muito provavelmente vindo do câmbio, pois percebo que não é na traseira, mas sim na parte central (no assoalho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...
Em 14 de dezembro de 2015 at 6:11 PM, KingMan disse:

Pessoal, resolvido o barulho traseiro.

 

Após trocar os amortecedores traseiros e não resolver nada do barulho, resolvi passar dupla face no tampão do pneu estepe. Passei na parte traseira e dianteira do tampão, deixando-o bem firme. Difícil até para abrir. Quando eu batia com a mão sobre o tampão, fazia muito barulho, depois da dupla face não fez mais barulho nenhum. Milagrosamente RESOLVIDO O PROBLEMA DOS "AMORTECEDORES". Pelo menos no meu caso acabaram os toc toc na traseira. Agora escuto algum toc toc de vez em quando, mas muito provavelmente vindo do câmbio, pois percebo que não é na traseira, mas sim na parte central (no assoalho).

Qual é o ano do seu carro? Estou com medo que seja algo fora amortecedores etc, pois eu ja tive que trocar tres vezes os amortecedores e nada ainda de resolver o barulho, vou verificar esta parte do tampao e pecas do porta malas! Não sei mais o que pode ser trocado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...