BARULHO NA SUSP. TRASEIRA - SOMENTE ALGUNS ?


Hida

Recommended Posts

9 horas atrás, fabiofabio9999 disse:

Qual é o ano do seu carro? Estou com medo que seja algo fora amortecedores etc, pois eu ja tive que trocar tres vezes os amortecedores e nada ainda de resolver o barulho, vou verificar esta parte do tampao e pecas do porta malas! Não sei mais o que pode ser trocado! 

O meu é 14/14 alemão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Galera ressuscitando o topico !! 

Os que tiveram que trocar os amortecedores , bielas ou outras peças que a CC teve que trocar para parar o barulho de amortecedor estourado na traseira  ; resolveram o problema ? 

Acharam alguma marca de amortecedor mais resistente ou o que a CC indicou para parar esse barulho ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho notado um barulho "diferente" quando passo em algum quebra molas ou ondulações mais "pesadas" na pista, e só na parte traseira, como se fosse uma "socada seca".. O meu é um mexicano 15/15 que peguei esse ano zero km e atualmente esta com 684 km rodados..

Vou ver se consigo levar na CCs para darem uma olhada...

Ou será que tal barulho pode ser considerado normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/02/2016 at 9:48 PM, Hida disse:

Galera ressuscitando o topico !! 

Os que tiveram que trocar os amortecedores , bielas ou outras peças que a CC teve que trocar para parar o barulho de amortecedor estourado na traseira  ; resolveram o problema ? 

Acharam alguma marca de amortecedor mais resistente ou o que a CC indicou para parar esse barulho ? 

 

ainda nao resolvi meu problema, meu carro continua com barulho na traseira, ja troquei amortecedor e coxim, o chefe de oficina da concessionaria da minha cidade disse que estes amoretecedores fazem barulho mesmo, queria trocar por alguns outros amortecedores para ter certeza que sao eles mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Fabio exatamente o que fiz também ; durante a 2ª revisão andei com o supervisor da oficina da VW . E antes de tudo disse para " jogar limpo " em relação ao problema de cambio e suspensão que ocorrem no MK7 e ele foi bem direto : 

- A VW tem perdido muito cliente com esse GOLF por não darem uma solução cabível nos problemas que houve no modelo alemão e Europeu e recomendo que antes de acabar a garantia que venda o carro se não a bucha vai ficar pra você .

E disse que ainda não disseram qual amortecedor mais robusto poderia substituir o atual , então por enquanto é acostumar como barulho kkkk . O Meu pra falar a verdade depois da revisão ficou bom , diminui bem o barulho , eles reapertaram os batentes e suspensão . Não tirou 100% do barulho mas como todos dizem " Já acostumei com o barulho " . 

 

Isso Ae refém da marca ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

O meu Golf Variant 15/15 apresentou o barulho desde novo. Na primeira revisão reclamei e trocaram os amortecedores. Ficou bom, mas após 15 dias o barulho voltou. Levei o carro novamente e a cc está tentando resolver. Hoje faz uma semana que estou sem o carro, eles estão aguardando a visita de um funcionário da vw que vai lá ouvir o ruído. Vamos aguardar para ver os desdobramentos. O fato é que com o carro assim, eu não vou ficar.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concessionária Futura de Florianópolis recebeu a visita do funcionário da VW, fizeram diversos testes, inclusive em outro carro igual ao meu. Assumiram o barulho e disseram que irão trabalhar na solução tentando encontrar um amortecedor mais resistente. Ficarão em contato para quando houver disponível a solução definitiva, levar o carro novamente. Achei que iriam alegar "ruído característico" mas acabaram assumindo. Também comentaram que trocaram outros componentes, como coxins e ainda assim o ruído perssistiu. Me resta aguardar nossa querida VW para me dixar 100% satisfeito. Por hora, fui muito bem atendido. Abraços...

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não é o assunto do tópico, mas também é barulho na suspensão.

 

Alguém conseguiu resolver os tuc tuc infernais na suspensão dianteira, trocando as bieletas?

 

Esses tuc tucs são ouvidos em baixa velocidade e muitas pessoas acreditam ser provenientes do câmbio, mas não é. Percebi o dia que ouvi os mesmos barulhos em um golf manual.

 

Nos estados unidos a VW chegou a interromper as vendas por causa de problemas nas bieletas. Acredito que tenham direcionado o estoque defeituoso para o Brasil. rsrsrs

http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/07/volkswagen-suspende-vendas-de-unidades-do-golf-nos-eua.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2016 at 8:11 AM, KingMan disse:

Pessoal, não é o assunto do tópico, mas também é barulho na suspensão.

 

Alguém conseguiu resolver os tuc tuc infernais na suspensão dianteira, trocando as bieletas?

 

Esses tuc tucs são ouvidos em baixa velocidade e muitas pessoas acreditam ser provenientes do câmbio, mas não é. Percebi o dia que ouvi os mesmos barulhos em um golf manual.

 

Nos estados unidos a VW chegou a interromper as vendas por causa de problemas nas bieletas. Acredito que tenham direcionado o estoque defeituoso para o Brasil. rsrsrs

http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/07/volkswagen-suspende-vendas-de-unidades-do-golf-nos-eua.html

Já reclamei deste barulho mais de uma vez na concessionária e sempre volta a fazer depois de alguns dias. Na primeira vez eu disse para verificarem as bieletas e disseram que estão boas e apenas fizeram um reaperto. Na segunda vez disseram que o quadro da suspensão dianteira estava com folga, também não resolveu.

O barulho é nítido quando passo em lombadas ou na hora de subir ou descer uma calçada rebaixada, tipo entrada de garagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Brunomri disse:

Já reclamei deste barulho mais de uma vez na concessionária e sempre volta a fazer depois de alguns dias. Na primeira vez eu disse para verificarem as bieletas e disseram que estão boas e apenas fizeram um reaperto. Na segunda vez disseram que o quadro da suspensão dianteira estava com folga, também não resolveu.

O barulho é nítido quando passo em lombadas ou na hora de subir ou descer uma calçada rebaixada, tipo entrada de garagem.

 

Exatamente isso. A questão é que visivelmente as bieletas estão ok, mas não estão. Parece ser um defeito de fabricação, ou no material usado.

A concessionária encomendou para troca e disse que chega em 10 dias. Assim que for realizada a troca, escrevo o resultado aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, KingMan disse:

 

Exatamente isso. A questão é que visivelmente as bieletas estão ok, mas não estão. Parece ser um defeito de fabricação, ou no material usado.

A concessionária encomendou para troca e disse que chega em 10 dias. Assim que for realizada a troca, escrevo o resultado aqui.

Por favor, depois escreva aqui se resolveu. Meu carro faz esse barulho desde 0 km praticamente, faz sentido a sua hipótese de defeito de fabricação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/10/2015 at 9:19 AM, Luiz Guilherme Saldanha disse:

sinto que o carro é bem duro, me traz lembrança de meu 307, toda revisão eu reclamo e eles falam que fizeram reaperto etc...

Mas continua bem chatinho, acredito que é a suspensão mesmo...
To conformado, mas pelo sim e pelo não sempre peço para verificarem...

Pneu com perfil 17 ou mais deixam a suspensão desconfortável. São ótimos para fazer curva (pneus não dobram), mas passam

mais as irregularidades da pista.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2016 at 4:25 PM, Brunomri disse:

Por favor, depois escreva aqui se resolveu. Meu carro faz esse barulho desde 0 km praticamente, faz sentido a sua hipótese de defeito de fabricação.

Caso vc queira testar se o problema são de fato as bieletas, passe em uma mecânica e peça para remove-las e postetiormente ande um pouco para verificar se os barulhos sumiram. Se sim, são as bieletas as causadoras dos problemas.

No meu caso, como a concessionária se prontificou a realizar as trocas, não fiz esse teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, KingMan disse:

Caso vc queira testar se o problema são de fato as bieletas, passe em uma mecânica e peça para remove-las e postetiormente ande um pouco para verificar se os barulhos sumiram. Se sim, são as bieletas as causadoras dos problemas.

No meu caso, como a concessionária se prontificou a realizar as trocas, não fiz esse teste.

Sim, talvez seja a melhor opção já que a concessionária é incapaz de localizar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Pessoal, eu tenho um Golf Highline 15/15 Mexicano com 2500km. Desde quando o carro é zero, ele faz um barulho na suspensão traseira bem baixo mas que me incomoda muito. Na verdade o barulho incomoda em pisos bons, com pequenas ondulações. Quando é piso muito ruim o barulho e até normal e nao me incomoda. Mas na pequenas ondulaçoes é muito chato. Ate quando passo em uma faixa de pedestre, somente a tinta mais elevada ja provoca um barulhinho chato. Levei na ccs Comeri em SP e a fábrica autorizou a troca dos amortecedores. Mas eu receio que isso nao vai resolver pelos relatos acima. Alguma sugestao? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu tenho um Golf Highline 15/15 Mexicano com 2500km. Desde quando o carro é zero, ele faz um barulho na suspensão traseira bem baixo mas que me incomoda muito. Na verdade o barulho incomoda em pisos bons, com pequenas ondulações. Quando é piso muito ruim o barulho e até normal e nao me incomoda. Mas na pequenas ondulaçoes é muito chato. Ate quando passo em uma faixa de pedestre, somente a tinta mais elevada ja provoca um barulhinho chato. Levei na ccs Comeri em SP e a fábrica autorizou a troca dos amortecedores. Mas eu receio que isso nao vai resolver pelos relatos acima. Alguma sugestao? 

Troquei os amortecedores do meu golf. Apos 15 dias o barulho voltou. Parece ser problema de projeto, ora o golf feito para rodar no brasil ter a suspensao elevada. Ficaram de me dar uma solução, já faz 4 meses e ainda nada. Próxima revisão vou acampar na ccs e tentar um contato com a senhora vw. Sugiro que você troque o amortecedor pra ver no que dá.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Bom dia a todos.

Acabo de entrar para esse grupo pois ,como vcs , comprei uma golf variant 16/16 e desde o primeiro dia percebi esse barulho seco na traseira...

Na ccs decidiram que vão trocar os amortecedores traseiras...o que ainda não ocorreu...

Ocorre que ...pelo que estou vendo....o problema não será resolvido...

A minha pergunta é. ..algum de vcs já ouviu falar ou usou esse Urethane Buffer?....é um dispositivo de poliuretano que ...eu acho..se encaixa nas molas...e reduz ....muito...a vibração e trepidações do carro...talvez venha a ser uma solução. ....ou então .....tenhamos que nos unir para exigir da VW Premium uma solução  definitiva....o que acham?

Grande abraço 

Ricardo Steimback

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Ricardo steimback disse:

Bom dia a todos.

Acabo de entrar para esse grupo pois ,como vcs , comprei uma golf variant 16/16 e desde o primeiro dia percebi esse barulho seco na traseira...

Na ccs decidiram que vão trocar os amortecedores traseiras...o que ainda não ocorreu...

Ocorre que ...pelo que estou vendo....o problema não será resolvido...

A minha pergunta é. ..algum de vcs já ouviu falar ou usou esse Urethane Buffer?....é um dispositivo de poliuretano que ...eu acho..se encaixa nas molas...e reduz ....muito...a vibração e trepidações do carro...talvez venha a ser uma solução. ....ou então .....tenhamos que nos unir para exigir da VW Premium uma solução  definitiva....o que acham?

Grande abraço 

Ricardo Steimback

Fala Steimback.

Pois bem, vou relatar o que vivenciei usando no carro os Urethanes Cushion.

O carro anterior que possuí foi um HB20X. Caso alguém ainda não saiba, mas a suspensa de todos os HB's(antes dessa repaginada dele), dá final de curso de amortecedor com um facilidade absurda. Lugares(ressaltos em pista/remendos/cabeceiras de pontes) onde eu passava tranquilo com outros carros no caso dele ás topadas eram inevitáveis, isso independente de estar só ou com mais gente(o que tornava a topada mais violenta ainda). Vcs já repararam com os hb"s assentam a traseira com facilidade tremenda? Coloquem dois adultos atrás e verás o que estou dizendo.

Como o meu ex era um pouco alto, o centro de gravidade judiava dele em  velocidades entre 110/140km, o carro que ficava meio galeando/passarinhando em pista. Eu rodei com ele uns 5.000km sem Urethanes. Depois comprei e rodei mais uns quase 50.000km com os Urethanes.

No caso do HB o carro mudou consideravelmente. As sensações de passarinhar sumiram, rolava bem menos em curvas.

Já os amortecedores dando final de curso, reduziu mais da metade, eu estimo uns 70%.

Agora vamos falar do Golf, apesar do seu ser uma SW, creio que o projeto quase que é o mesmo em sua totalidade. O meu é um Confort. originalíssimo. Gosto muito da suspensão dele, já disse e volto a tc aqui, que acho ela nem mole e nem dura e sim FIRME. Nos mesmíssimos lugares que passava com o ex(onde tava as topadas), no Mexicano não faz nem cosquinha. Final de curso? Sim já tive! Inclusive era uma senhora cratera, dando até empeno nas duas rodas da direita. A suspensão do Golf é 10(para mim), não precisando de Urethane nem em sonho.

Mas se atente a um detalhe, cada casa é único. Tem que ver com atenção esses sintomas na sua SW.

 

Felicidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, sobrinho disse:

Fala Steimback.

Pois bem, vou relatar o que vivenciei usando no carro os Urethanes Cushion.

O carro anterior que possuí foi um HB20X. Caso alguém ainda não saiba, mas a suspensa de todos os HB's(antes dessa repaginada dele), dá final de curso de amortecedor com um facilidade absurda. Lugares(ressaltos em pista/remendos/cabeceiras de pontes) onde eu passava tranquilo com outros carros no caso dele ás topadas eram inevitáveis, isso independente de estar só ou com mais gente(o que tornava a topada mais violenta ainda). Vcs já repararam com os hb"s assentam a traseira com facilidade tremenda? Coloquem dois adultos atrás e verás o que estou dizendo.

Como o meu ex era um pouco alto, o centro de gravidade judiava dele em  velocidades entre 110/140km, o carro que ficava meio galeando/passarinhando em pista. Eu rodei com ele uns 5.000km sem Urethanes. Depois comprei e rodei mais uns quase 50.000km com os Urethanes.

No caso do HB o carro mudou consideravelmente. As sensações de passarinhar sumiram, rolava bem menos em curvas.

Já os amortecedores dando final de curso, reduziu mais da metade, eu estimo uns 70%.

Agora vamos falar do Golf, apesar do seu ser uma SW, creio que o projeto quase que é o mesmo em sua totalidade. O meu é um Confort. originalíssimo. Gosto muito da suspensão dele, já disse e volto a tc aqui, que acho ela nem mole e nem dura e sim FIRME. Nos mesmíssimos lugares que passava com o ex(onde tava as topadas), no Mexicano não faz nem cosquinha. Final de curso? Sim já tive! Inclusive era uma senhora cratera, dando até empeno nas duas rodas da direita. A suspensão do Golf é 10(para mim), não precisando de Urethane nem em sonho.

Mas se atente a um detalhe, cada casa é único. Tem que ver com atenção esses sintomas na sua SW.

 

Felicidades.

Bom dia a todos.

Acabo de entrar para esse grupo pois ,como vcs , comprei uma golf variant 16/16 e desde o primeiro dia percebi esse barulho seco na traseira...

Na ccs decidiram que vão trocar os amortecedores traseiras...o que ainda não ocorreu...

Ocorre que ...pelo que estou vendo....o problema não será resolvido...

A minha pergunta é. ..algum de vcs já ouviu falar ou usou esse Urethane Buffer?....é um dispositivo de poliuretano que ...eu acho..se encaixa nas molas...e reduz ....muito...a vibração e trepidações do carro...talvez venha a ser uma solução. ....ou então .....tenhamos que nos unir para exigir da VW Premium uma solução  definitiva....o que acham?

Grande abraço 

Ricardo Steimback

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu tb esta com barulho na traseira. Fui descobrir pelo retrovisor. O tampão esta pulando. A borracha que tem na tampa nao esta encostando nesse tampao maledeto...

Ai fica fazendo tuc tuc em qualquer ondulação. Bolar agor pra prender no lugar...

Super bonder... 😂😂😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rica -SC ...Mantem-nos informado sobre o resultado do atendimento da VW em relação ao seu amortecedor . 

Até o momento na ultima revisão resolveram o barulho da suspensão diminuindo e não anulando por total mas já está ótimo e até agora não voltou  a fazer , espero que continue assim . 

Abs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...