Troca de mecatrônica - CORTESIA


Recommended Posts

Pessoal, por favor, gostaria de relatos de quem conseguiu troca da mecatronica FORA DE GARANTIA!  

Irei recorrer judicialmente,  golf 1.4 2013 , erro de cambio ,  está havendo recusa em trocar na cortesia.

Orçamento -  20 mil reais. DISCAUTOL - 3 lagoas  Mato Grosso do Sul

Preciso de informações sólidas de usuários que conseguiram a cortesia para pleitear a minha

OBRIGADO

WhatsApp Image 2020-04-30 at 11.59.38.jpeg

WhatsApp Image 2020-04-30 at 11.58.23.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, comprei um ontem e confesso que estou surpreso com tamanho problemas que o câmbio da. Estou com o carro tem 1 dia e ja vou juntar dinheiro para manutenção desse câmbio. 
BOm se serve de ajuda amigo, eu li relatos que eles estavam fazendo a manutenção de cortesia desse câmbio apenas para veículos com histórico de revisões em dia nas CSS. 
 

5 horas atrás, Lucas Prates Silva disse:

Não queria que virasse processo. ESTOU TENDO MTA DOR DE CABEÇA

E pra virar processo gostaria de mais relatos de cortesia para me ajudar.

MEU CASO TAMBÉM PODE VIR A AJUDAR MAIS PESSOAS!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, comprei um ontem e confesso que estou surpreso com tamanho problemas que o câmbio da. Estou com o carro tem 1 dia e ja vou juntar dinheiro para manutenção desse câmbio. 
BOm se serve de ajuda amigo, eu li relatos que eles estavam fazendo a manutenção de cortesia desse câmbio apenas para veículos com histórico de revisões em dia nas CSS. 
 
 
Curta o seu carro e nem esquente a cabeça com isso.

Quanto mais voce pensa em coisa ruim, sempre acontece!

A reclamação são de todos que estão ou tiveram problema.

Estou com o meu a 5 anos, sem problemas e vai ficar comigo por um bom tempo ainda.

No mais curta ele e nem esquente a cabeça, tem tantas qualidades...

Abraços!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver todas as revisões feitas na css eles dão cortesia. Deram no meu para o novo proprietário uns meses atrás. Mas eles levam pra reparar em Blumenau pelo que eu entendi. Se for coisa de 4 a 7 mil, eu mandaria pra Blumenau e lá eles colocam um anel de reforço que impede a quebra. Foi um erro de projeto que a parede de um cilindro de pressão é muito fina e se rompe. Tem no YouTube isso. até a vw fala que os que foram reparados lá nunca mais quebraram. E tem um vídeo no YouTube que o cara comprou um câmbio novo em dezembro e abriu. A vw não corrigiu a espessura do cilindro de pressão. Não adianta trocar por um câmbio novo que vai quebrar de novo. Tem que reforçar o cilindro.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer te desanimar mas acho difícil você ganhar.

Das pessoas que tiveram a troca de cortesia, que eu sei, todas continuaram fazendo manutenção na CSS.

O problema se caracteriza como vicio oculto, mas o carro tem 7 anos de uso e mais de 130mil km rodados.

 

Agora o orçamento ta fora da realidade, uma mecatrônica nova costuma custar entre 4 a 6 mil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Gabriel Nascimento disse:

Sem querer te desanimar mas acho difícil você ganhar.

Das pessoas que tiveram a troca de cortesia, que eu sei, todas continuaram fazendo manutenção na CSS.

O problema se caracteriza como vicio oculto, mas o carro tem 7 anos de uso e mais de 130mil km rodados.

 

Agora o orçamento ta fora da realidade, uma mecatrônica nova costuma custar entre 4 a 6 mil.

Verdade!

Conversei com o mecânico chefe outro dia e ele informou que a troca em cortesia é dada apenas 1 ano após o vencimento da garantia. Para os demais anos, fica muito mais difícil, praticamente impossível.

Estou indo para a Nona revisão e vou começar a fazer por fora!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver todas as revisões feitas na css eles dão cortesia. Deram no meu para o novo proprietário uns meses atrás. Mas eles levam pra reparar em Blumenau pelo que eu entendi. Se for coisa de 4 a 7 mil, eu mandaria pra Blumenau e lá eles colocam um anel de reforço que impede a quebra. Foi um erro de projeto que a parede de um cilindro de pressão é muito fina e se rompe. Tem no YouTube isso. até a vw fala que os que foram reparados lá nunca mais quebraram. E tem um vídeo no YouTube que o cara comprou um câmbio novo em dezembro e abriu. A vw não corrigiu a espessura do cilindro de pressão. Não adianta trocar por um câmbio novo que vai quebrar de novo. Tem que reforçar o cilindro.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk


Eu não diria que a parede do acumulador de pressão tem erro de dimensionamento. Caso o problema fosse esse, não teríamos carros que já passaram de 100.000km sem problemas.
Eu diria que o problema está no controle da pressão, que quando excede, o que não acontece em todos os carros, o acumulador se rompe.
Mas quem garante que os acumuladores reforçados resistindo a essa pressão elevada, o sistema não vai se romper em outro local?
O elo fraco da corrente pode ter mudado de local.
Entendo que o sistema deveria ter um controle de pressão mais eficaz, além de uma válvula de segurança num by pass, para não perder o fluido.
A propósito, já vi vários vídeos tratando desse assunto. E neles são colocados que o acumulador tem parede fina.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim foi o que o advogado disse.

foi trocada aos 90 mil aproximadamente.  

amigo... o tempo do produto nao isenta necessariamente  a fabrica de responsabilidade.  carros quebram , sim.   concordo.

mas esse erro é vicio oculto e cronico.   é bem específico  neste cambio e neste modelo.     nao é qualquer forma de "quebra".  

mas enfim.   vou entrar judicialmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Eu não diria que a parede do acumulador de pressão tem erro de dimensionamento. Caso o problema fosse esse, não teríamos carros que já passaram de 100.000km sem problemas.
Eu diria que o problema está no controle da pressão, que quando excede, o que não acontece em todos os carros, o acumulador se rompe.
Mas quem garante que os acumuladores reforçados resistindo a essa pressão elevada, o sistema não vai se romper em outro local?
O elo fraco da corrente pode ter mudado de local.
Entendo que o sistema deveria ter um controle de pressão mais eficaz, além de uma válvula de segurança num by pass, para não perder o fluido.
A propósito, já vi vários vídeos tratando desse assunto. E neles são colocados que o acumulador tem parede fina.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Não é normal quebrar câmbio nem com 100.000 km...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...