Recommended Posts

Postado

Rodolpho, o protocolo ODBII é um só, vale para qualquer carro produzido a partir de 1997 independente de marca, modelo ou ano.

Na verdade são mais de um, porém os leitores suportam ao mesmo tempo vários protocolos ou todos, por isso parece ser apenas um. O produto que estou comprando diz aceitar os seguintes:

ISO15765-4 (CAN)

ISO14230-4 (KWP2000)

ISO9141-2

J1850 VPW

J1850 PWM

O vendedor não tem certeza, mas acha que o do GTI seria o CAN-BUS, primeira opção.

Postado

Tem razão, pesquisando um pouco vi que o OBDII suporta 5 padrões de sinalização, que são exatamente os 5 padrões mencionados acima. Assim, você não deveria ter problema de compatibilidade com nenhum carro. O GTI deve ter arquitetura CAN-BUS, como todo o resto da linha VW e Audi.

Postado

Ah, um ODBII com link de wifi.

Comprei no passado um BAFX baratinho da Amazon (20 dolares), clássico com bluetooth e funciona melhor com Android (se bem que ele já pareou com Apple). Usei com o Torque Pro num Android por algum tempo, até perder o interesse. Depois serviu mais para ver e apagar diagnósticos de falhas, até aparecer o VCDS e sua enorme funcionalidade.

Como é o lag dele? O BAFX tinha mais ou menos meio segundo entre a informação no painel do carro e o mesmo número no celular, na média, os que enviavam mais rápido custavam 2 ou 3x mais. Como você vai usar em performance, a velocidade de envio do sinal será importante (esqueça a compatibilidade, já pluguei o BAFX em Golf, Audi, Passat, JAC J3 e até um 911, e funcionou com todos, do mesmo jeito - não costuma ser um problema, até por isso achei que era um protocolo de sinais só).

E, por último, estes aparelhos costumam ser esquecidos conectados (uma vez que o conector fica meio escondido na parte de baixo do painel), e podem drenar a bateria. Um conector wifi deve drenar muito mais rápido. Alguns desligam sozinhos depois de x minutos inativos, vale a pena checar se o seu é assim.

Saudações.​

Postado

Ah, um ODBII com link de wifi.

Comprei no passado um BAFX baratinho da Amazon (20 dolares), clássico com bluetooth e funciona melhor com Android (se bem que ele já pareou com Apple). Usei com o Torque Pro num Android por algum tempo, até perder o interesse. Depois serviu mais para ver e apagar diagnósticos de falhas, até aparecer o VCDS e sua enorme funcionalidade.

Como é o lag dele? O BAFX tinha mais ou menos meio segundo entre a informação no painel do carro e o mesmo número no celular, na média, os que enviavam mais rápido custavam 2 ou 3x mais. Como você vai usar em performance, a velocidade de envio do sinal será importante (esqueça a compatibilidade, já pluguei o BAFX em Golf, Audi, Passat, JAC J3 e até um 911, e funcionou com todos, do mesmo jeito - não costuma ser um problema, até por isso achei que era um protocolo de sinais só).

E, por último, estes aparelhos costumam ser esquecidos conectados (uma vez que o conector fica meio escondido na parte de baixo do painel), e podem drenar a bateria. Um conector wifi deve drenar muito mais rápido. Alguns desligam sozinhos depois de x minutos inativos, vale a pena checar se o seu é assim.

Saudações.​

Eu cheguei a questionar a velocidade de conexão, mas eles não sabem responder em específico (os do ML). Realmente o leg é importante, já que quero medir 0-100, mas o que eu vou comprar é barato, então provavel que não seja dos melhores.

Os apps pra apple só funcionam em wifi, nenhum em bluetooth, mas acho que não deve dar diferença. Chevei a ver o TORQUE PRO, mas só para Android.

Mas valeu pelas dicas!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora