Golf GTI 2016 manual


iulik

Recommended Posts

Prezados, boa noite,

 

Adquiri semana passada um Golf GTI 15/15 mexicano e estou feliz com o carro, porem, vindo de um Citroem DS3, sinto bastante falta de uma embreagem.  Mesmo sabendo que as trocas no cambio DSG sejam muito mais rapidas, continuo preferindo o cambio manual, sinto que eu tenho mais controle do carro.

 

Alguem saberia me dizer se em 2016, com o Golf sendo fabricado no Brasil, haveria este opcional? Porque sei que la fora existe o carro manual.

 

Grato desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, boa noite,

 

Adquiri semana passada um Golf GTI 15/15 mexicano e estou feliz com o carro, porem, vindo de um Citroem DS3, sinto bastante falta de uma embreagem.  Mesmo sabendo que as trocas no cambio DSG sejam muito mais rapidas, continuo preferindo o cambio manual, sinto que eu tenho mais controle do carro.

 

Alguem saberia me dizer se em 2016, com o Golf sendo fabricado no Brasil, haveria este opcional? Porque sei que la fora existe o carro manual.

 

Grato desde ja

Li em vários lugares que terá Golf 1.4 Highline e Comfortline manuais. GTI acredito que continue apenas DSG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Amigos. Por acaso sabem de algum dono de gti que não conseguiu troca em garantia de dsg quebrado e que fez um swap pra manual?? Sofro que nem o amigo aí por ter sonhado com o gti MT e não ter sido lançado aqui. Juro que vou balançar se vir algum gti anunciado com câmbio quebrado....

Enviado de meu SM-G930P usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RacerX disse:

Amigos. Por acaso sabem de algum dono de gti que não conseguiu troca em garantia de dsg quebrado e que fez um swap pra manual?? Sofro que nem o amigo aí por ter sonhado com o gti MT e não ter sido lançado aqui. Juro que vou balançar se vir algum gti anunciado com câmbio quebrado....

Enviado de meu SM-G930P usando Tapatalk
 

Fiz esse swap numa Dodge Dakota V8 R/T, coloquei o cambio completo da V6 Sport... Criei meu próprio parque de diversões. Mas hoje os carros tem muita tecnologia e sensores embarcados, não deve ser nada fácil  um swap desses, se é que é possível....

 

Abcs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, boa noite,
 
Adquiri semana passada um Golf GTI 15/15 mexicano e estou feliz com o carro, porem, vindo de um Citroem DS3, sinto bastante falta de uma embreagem.  Mesmo sabendo que as trocas no cambio DSG sejam muito mais rapidas, continuo preferindo o cambio manual, sinto que eu tenho mais controle do carro.
 
Alguem saberia me dizer se em 2016, com o Golf sendo fabricado no Brasil, haveria este opcional? Porque sei que la fora existe o carro manual.
 
Grato desde ja
Olá iulik. Nunca ouvi falar deste swap.

Neste mundo não há muita coisa impossível, mas tecnicamente o desafio pode ser muito complexo.

O primeiro desafio seria obter os componentes. Não sei se algum carro ao menos usa esse conjunto mecânico no Brasil. E, se usar, certamente as relações de transmissão estariam todas erradas para o seu GTI. O carro poderia ficar com desempenho, dirigibilidade e consumo bem ruins. Você teria que comprar o câmbio de um GTI MK7 manual mesmo e como esse não existe aqui, teria que importar o conjunto.

Nos carros modernos não há componente isolado. Além de trocar o câmbio, você teria todo um trabalho de reprogramação de uma série de módulos eletrônicos que, eu duvido, alguém além do fabricante saiba como fazer. E talvez tivesse que trocar mais módulos e sensores além do óbvio sistema de comando do câmbio.

Sinceramente não me lembro de ter visto essa troca nem mesmo em fóruns estrangeiros, mas se quiser mesmo essa "aventura", sugiro que faça uma busca em sites fora do Brasil.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei dando um pesquisada fora. Tem gringo doido q fez. Mas lá acharam um câmbio inteiro MT por 700usd. Tirei de cogitação mas agora tô lembrando que temos esse conjunto mecânico no Brasil sim!!!! Que alegria cara! O sonho de doido não tá morto! Kkk duas pérolas pelo menos saíram no Brasil com o câmbio do mk6 gti! Fusca e a3!!!

Enviado de meu SM-G930P usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RacerX disse:

Andei dando um pesquisada fora. Tem gringo doido q fez. Mas lá acharam um câmbio inteiro MT por 700usd. Tirei de cogitação mas agora tô lembrando que temos esse conjunto mecânico no Brasil sim!!!! Que alegria cara! O sonho de doido não tá morto! Kkk duas pérolas pelo menos saíram no Brasil com o câmbio do mk6 gti! Fusca e a3!!!

Enviado de meu SM-G930P usando Tapatalk
 

Boa noite,

também cogitei essa possibilidade instalando o cambio mq 350  do Fusca 2.0 TSI  , se não me engano de 211cv, acredito que as relações de marchas sejam praticamente iguais as do golf , haja vista potencia e torque de ambos.

  Há  algum tempo fiz essa pergunta ao pessoal da FMC coding, especializada em vw / audi desde 2009, lá eles fazem  muitas intalaçoes/ altereaçoes nesse golf mk7: park assist, lante assist, sign assist... e até acc! 

Eis a resposta : 

Possível é. Necessitaria de codifição de varias centrais para aceitar a alteração de câmbio. O problema é que provavelmente deverá ser feita alteração de software de algumas centrais (ex.: motor: 01) e tais alterações podem ocasionar troca do módulo físico e esta troca deverá ser liberada em concessionária devido a proteção de componentes. O custo envolvido tornaria a troca inviável financeiramente. Atenciosamente FMC Coding

 09/9/2017 09:49 

Acredito que em breve teremos algum pioneiro nesse swap!

Saudaçoes!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto será que custa a importação direta de um GTI com transmissão manual?
Em 2013 um colega de trabalho importou um Ford Mustang GT com o auxílio de uma importadora independente. Saiu cerca de R$150 mil a vista e com isenção de alguns impostos por pessoa física, mas parece que essa regra mudou. Melhor vc buscar uma empresa que poderá te auxiliar com valores mais próximos da realidade atual.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,
também cogitei essa possibilidade instalando o cambio mq 350  do Fusca 2.0 TSI  , se não me engano de 211cv, acredito que as relações de marchas sejam praticamente iguais as do golf , haja vista potencia e torque de ambos.
  Há  algum tempo fiz essa pergunta ao pessoal da FMC coding, especializada em vw / audi desde 2009, lá eles fazem  muitas intalaçoes/ altereaçoes nesse golf mk7: park assist, lante assist, sign assist... e até acc! 
Eis a resposta : 

Possível é. Necessitaria de codifição de varias centrais para aceitar a alteração de câmbio. O problema é que provavelmente deverá ser feita alteração de software de algumas centrais (ex.: motor: 01) e tais alterações podem ocasionar troca do módulo físico e esta troca deverá ser liberada em concessionária devido a proteção de componentes. O custo envolvido tornaria a troca inviável financeiramente. Atenciosamente FMC Coding

 09/9/2017 09:49 
Acredito que em breve teremos algum pioneiro nesse swap!
Saudaçoes!
 
Muito interessante eles, fazem um monte de retrofit no Golf, inclusive ACC [emoji44][emoji44][emoji44]

Ja até mandei msg pra eles no instagram.

Pior de tudo é que eles atendem em Sao Bernardo, muito longe daqui de casa... [emoji23][emoji23][emoji23]

Enviado de meu Atari 2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Muito interessante eles, fazem um monte de retrofit no Golf, inclusive ACC emoji44.pngemoji44.pngemoji44.png

Ja até mandei msg pra eles no instagram.

Pior de tudo é que eles atendem em Sao Bernardo, muito longe daqui de casa... emoji23.pngemoji23.pngemoji23.png

Enviado de meu Atari 2600
 

Bom dia,

conhece alguem que já fez algum retrofit com eles? 

estão dizendo que irão fazer retrofit do cluster de TFT no golf mk7 , esse pretendo fazer! 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, saulo coelho disse:

Bom dia,

conhece alguem que já fez algum retrofit com eles? 

estão dizendo que irão fazer retrofit do cluster de TFT no golf mk7 , esse pretendo fazer! 

abç

Ainda não, mas como eles atendem na cidade do lado de onde moro, fica facil.

Pelas fotos do Instagram, tem até troca de painel do TSI pelo GTI, software da propria CSS e algumas coisas mais.

O meu maior medo é instalar esses acessórios que não foram instalados na linha de produção.

No primeiro Fox do meu pai, veio sem vidro e trava elétrica, mandei colocar, numa loja de som e acessórios que me indicaram, fizeram a maior cagada, teve infiltração no carro, vidros e travas funcionavam quando queriam e outras coisas mais...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro caminho que estou analisando é transformar o tsi no gti. Banco xadrez já vi vendendo, assim como as capas. Ups de motor são raros além do stg 2 e muito artesanais no Brasil. Mas já vi uns argentinos loucos colocarem 300hp com miolo original no tsi! Então a ideia seria chip+filtro+escape+dump+downpipe e se caso aparecesse uma turbina plug n play. Na suspensão iria de koni com molas originais gti. Acho q com isso já dá pra ter um sorriso a mais no rosto e alguma margem de segurança. Além do fator sleeper...

Enviado de meu SM-G930P usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RacerX disse:

Outro caminho que estou analisando é transformar o tsi no gti. Banco xadrez já vi vendendo, assim como as capas. Ups de motor são raros além do stg 2 e muito artesanais no Brasil. Mas já vi uns argentinos loucos colocarem 300hp com miolo original no tsi! Então a ideia seria chip+filtro+escape+dump+downpipe e se caso aparecesse uma turbina plug n play. Na suspensão iria de koni com molas originais gti. Acho q com isso já dá pra ter um sorriso a mais no rosto e alguma margem de segurança. Além do fator sleeper...

Enviado de meu SM-G930P usando Tapatalk
 

Bom dia,

vejo um possivel entrave, o cambio tanto o automatico, o automatizado e o manual e a embreagem será que suportariam!

 Se pensar , por exemplo, em colocar uma embreagem mais robusta no cambio manual: nesse caso a bronzina axial do virabrequim ( aquela que parece um meia lua) trabalharia sobrecarregada diminuindo drasticamente sua vida útil!

Semi-eixos,homocineticas e juntas deslizantes, do golf 1.4 são menos robustos até do que o do golf gti mk4 1.8 turbo de 177cv!  teria que pensar tambem em discos de freios maiores, daí tambem poderia vir algumas incompatibilidades!

 Sopesando tudo, melhor com certeza é pegar logo o golf gti mk7, pode ser até bem rodado , dessa forma o preço cai bastante e se pensar numa possivel substituição do conj  motor/cambio sai bastante em conta no mercado de peças usadas COM PROCEDENCIA, e com alguns ups o carro fica ...( não tenho palavra pra descrever! pois o meu  original e o acho excelente), e ainda por cima confiável.  

Uma coisa que penso  futuramente,  quando o golf gti mk7 for meu segundo carro, e essa tecnologia embarcada do golf estiver mais bem dominada , popularizada, é colocar o cambio mq 350 , ai teria um conjunto robusto aprovado pela propria vw!

 

Saudações!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,
vejo um possivel entrave, o cambio tanto o automatico, o automatizado e o manual e a embreagem será que suportariam!
 Se pensar , por exemplo, em colocar uma embreagem mais robusta no cambio manual: nesse caso a bronzina axial do virabrequim ( aquela que parece um meia lua) trabalharia sobrecarregada diminuindo drasticamente sua vida útil!
Semi-eixos,homocineticas e juntas deslizantes, do golf 1.4 são menos robustos até do que o do golf gti mk4 1.8 turbo de 177cv!  teria que pensar tambem em discos de freios maiores, daí tambem poderia vir algumas incompatibilidades!
 Sopesando tudo, melhor com certeza é pegar logo o golf gti mk7, pode ser até bem rodado , dessa forma o preço cai bastante e se pensar numa possivel substituição do conj  motor/cambio sai bastante em conta no mercado de peças usadas COM PROCEDENCIA, e com alguns ups o carro fica ...( não tenho palavra pra descrever! pois o meu  original e o acho excelente), e ainda por cima confiável.  
Uma coisa que penso  futuramente,  quando o golf gti mk7 for meu segundo carro, e essa tecnologia embarcada do golf estiver mais bem dominada , popularizada, é colocar o cambio mq 350 , ai teria um conjunto robusto aprovado pela propria vw!
 
Saudações!
 
Legal. Concordo. Mas meu problema não é com o preço. É com o câmbio automático!! [emoji23][emoji24][emoji24] meu carro ideal seria o gti MT. Tive 2 mk4 inclusive. O de 150 e o de 180. O risco de componentes acredito que fique no desgaste prematuro do disco de embreagem. Os outros componentes não vi relatos de quebra nem fora nem no Brasil. É difícil, mas a partir do momento que se vai fazer a menor modificação no carro, já há algum risco relacionado.

Enviado de meu SM-G930P usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RacerX disse:

Legal. Concordo. Mas meu problema não é com o preço. É com o câmbio automático!! emoji23.pngemoji24.pngemoji24.png meu carro ideal seria o gti MT. Tive 2 mk4 inclusive. O de 150 e o de 180. O risco de componentes acredito que fique no desgaste prematuro do disco de embreagem. Os outros componentes não vi relatos de quebra nem fora nem no Brasil. É difícil, mas a partir do momento que se vai fazer a menor modificação no carro, já há algum risco relacionado.

Enviado de meu SM-G930P usando Tapatalk
 

com toda certeza teria que substituir a embreagem completa( disco , plato, volante) , temos inumeras ofertas de embreagens que suportaria essa cavalaria e todo esse torque, problema é a durabilidade das bronzinas!  qto a quebra dos componenetes acho razoavel que não há, porem se desgastariam muito rapido, daria aquelas folgas que fazem a direção trepidar qdo se acelera um pouco mais forte1

Porque então não pensemos em importar um kit manual original usado para o golf gti mk7? !!!

abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, chrisarec disse:

Um sleeper simples e barato é vc trocar o T do TSI por um M, e colar aqueles adesivos "bebê a bordo" e dos bonequinhos do pai, mãe e duas crianças no vidro traseiro rs

" O meu tem tudo isso! Mandei instalar também dois jogos de aparabarros.  A La Machina é conhecido aqui por essas cercanias como o Golfão do Tiozão do Brejão". Para quem é jovem e não conhece, aqui segue foto...

Resultado de imagem para fotos de parabarros de carros da volquis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com todo o respeito aos amantes de câmbio manual; Mas já dizia Jean Wyllys no cantinho escondidinho de uma sauna; Amor que fica é amor de pica.
Vai gostar de bater palanca, debrear e embrear lá na casa do Carvalho!!!
Porra sobrinho! Não precisávamos dessa! Kkk

Enviado de meu SM-G930P usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, RacerX disse:

Porra sobrinho! Não precisávamos dessa! Kkk

Enviado de meu SM-G930P usando Tapatalk
 

 Boa noite,  

RacerX

viu como aqui é interessante, tem sempre alguém disposto a ajudar! a trocar bons conhecimentos!  e como são interessantes, respeitosas, oportunas, polidas algumas colocações! 

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Boa noite,  
RacerX
viu como aqui é interessante, tem sempre alguém disposto a ajudar! a trocar bons conhecimentos!  e como são interessantes, respeitosas, oportunas, polidas algumas colocações! 
Saudações!
Kkk é verdade! Tenho um tempinho por aqui também e curto muito! Não deve nada para outros fóruns de outros carros e marcas por onde passei.

Enviado de meu SM-G930P usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...