Replica farol Winpower


RafaelR

Recommended Posts

Bom dia galera, 
antes de tudo... eu sei, eu sei, existem muitos tópicos sobre os malditos faróis que todos amamos =D, mas tem varias questões que eu não consegui a resposta, e como são varias resolvi criar um tópico novo...

O meu é um Comfortline 15/15 com pacote Elegance, 200 km rodados (heheh). A unica critica que eu tenho do carro são os faróis halógenos, eles são bons, mas parece que com a distancia ele perde muito a força de iluminação (normal). Mas admito que sinto falta de um farol bom, meu pai tem uma Cayenne (Se acostumar mal é foda kkk) é notável como os faróis são muito mais eficientes que o do Golf, evidente que tem muito mais tecnologia, mas eu queria um farol que fosse pelo menos próximo da eficiência do xenom da Cayenne, e acabei notando que junto com isso poderia adicionar um toque mais Premium a frente do carro. Esse é o farol pelo qual estou interessado( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704905616-farol-led-golf-mk7-gti-tsi-variant-xenon-pisca-led-winpower-_JM

As duvidas são:
Farois Winpower são mesmo de qualidade? A lampada também? (Alguem tem?)

Os farois funcionam exatamente igual ao original (função auto, luz de estacionamento e etc)?

Não fica dando nenhum erro no painel ou algo do tipo?
Tem algum problema instalar na css?

A css consegue configurar a iluminação dos arcos via VCDS?

Perde mesmo a garantia da parte elétrica ou do carro todo? (Mesmo sendo instalado na css)
Alguém já teve um problema de funcionamento com o farol?

Tem algum problema em não ter o limpador de farol?
Alguém já teve problema com a Policia(ser parado etc)?
O xenom "5000k" alem da força de iluminação afeta a cor do feixe?(Queria branco, para parecer mais original possível)

Qualquer outra dica é bem vinda... Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou responder o que posso, pois não tenho o farol então nada com relação à experiência pessoal poderei te dar...
 

Tem algum problema instalar na css? 
Não sei como é seu relacionamento com as css e de qual cidade você é, porém aqui em São Paulo já passei por 4 css até agora e em todas elas eles são bem chatos com tamanho de roda, escapamento e faróis que não sejam originais. A css mais compreensível Sorana ( braz leme ) me disse que se eu queria mudar alguma característica do carro importar o escapamento e o farol do Golf R, porém o preço é muito proibitivo, então ele falou para comprar o escapamento do GTI lá na CSS que eles mesmo instalariam pelo pequeno preço de R$ 13580,00.
 

A css consegue configurar a iluminação dos arcos via VCDS?

O equipamento necessário para fazer a configuração eles tem, porém qualificação para fazer a configuração aí já é outro problema. 

 

Tem algum problema em não ter o limpador de farol?

De acordo com a arcaica lei teria problema sim, porém acredito que policiais não parariam um Golf achando que o xenon não é original, todavia se você fosse parado por um chato é possível que ele encrencasse sim..

 

O xenom "5000k" alem da força de iluminação afeta a cor do feixe?(Queria branco, para parecer mais original possível

acredito que a temperatura original das lampadas xenon sejam inferiores à 5000 k, pois o xenon do Golf ( do meu pelo menos ) não é tão branco como o de outras montadoras aí, até queria que o meu fosse mais branco pro azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, rafareusch, pô sobre as tuas dúvidas não vou poder contribuir. Mas queria saber o que tu tá achando do Golfão. Também comprei um Comfortline + Elegance, mas não peguei ainda. Qual era teu carro anterior ? Quais as mudanças mais sentidas ? E aí, o que tem pra nos dizer do Golf ?

 

Valeu, abraços, e boa sorte com o carro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, rafareusch, pô sobre as tuas dúvidas não vou poder contribuir. Mas queria saber o que tu tá achando do Golfão. Também comprei um Comfortline + Elegance, mas não peguei ainda. Qual era teu carro anterior ? Quais as mudanças mais sentidas ? E aí, o que tem pra nos dizer do Golf ?

 

Valeu, abraços, e boa sorte com o carro!

Eai cautz, cara, não quero desviar o assunto do tópico então estou te enviando por MP! (resumidamente o carro é incrível)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As RESPOSTAS são:

Farois Winpower são mesmo de qualidade? A lampada também? (Alguem tem?)

Eu tenho. Alta qualidade, semelhante ao original. Ninguém consegue dizer que não é original pela qualidade.

Os farois funcionam exatamente igual ao original (função auto, luz de estacionamento e etc)?

Mesma coisa.

Não fica dando nenhum erro no painel ou algo do tipo?

Nenhum erro.

Tem algum problema instalar na css?

A CSS Germânica de Campinas não quis instalar. Nem sabiam que existia esse farol. Instalei em 1h em uma lojinha de som por cem reais.

A css consegue configurar a iluminação dos arcos via VCDS?

Eu comprei o cabo VCDS pelo Michael aqui do fórum e configurei, é fácil. Se não configurar, os 4 arcos acendem como DRL, mas apagam quando vc liga o farol baixo. Precisa configurar pra acenderem também.

Perde mesmo a garantia da parte elétrica ou do carro todo? (Mesmo sendo instalado na css)

Se queimar a fiação, o carro pegar fogo ou explodir, vão dizer que foi o farol. É improvável que a css fique analisando as peças e componentes do carro numa revisão. Se um dia der alguma pane elétrica, vc leva antes em alguma oficina e manda reinstalar o farol de fábrica, é só depois leva o carro na css.

Alguém já teve um problema de funcionamento com o farol?

Não.

Tem algum problema em não ter o limpador de farol? Alguém já teve problema com a Policia(ser parado etc)?

Nunca fui parado (4 meses com o farol, 6600km).

O xenom "5000k" alem da força de iluminação afeta a cor do feixe?(Queria branco, para parecer mais original possível)

5000K pra mim é o ideal. Ótima iluminação e embeleza o carro. Melhora MUITO a aparência do carro, todo mundo fica olhando.

Qualquer outra dica é bem vinda... Obrigado!!

Eu comprei desse mesmo vendedor, mas paguei R$ 3.700 em julho. Deve ter subido pelo custo do dólar. Ma o vendedor é muito profissional e ágil. Recebi em uns 3 dias.

Se decidir comprar, vai ser uma ótima aquisição!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As RESPOSTAS são:

A css consegue configurar a iluminação dos arcos via VCDS?

Eu comprei o cabo VCDS pelo Michael aqui do fórum e configurei, é fácil. Se não configurar, os 4 arcos acendem como DRL, mas apagam quando vc liga o farol baixo. Precisa configurar pra acenderem também.

!!

Isso acontece com todos os farois duplo U ou só com o winpower? Como faz essa configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontece com todos os farois duplo U ou só com o winpower? Como faz essa configuração?

Acho que acontece com os que vem com halógena de fábrica, pois, quando acende o farol, apaga a DRL. Então tem que mudar esse comportamento.

Pra configurar é só comprar o cabo e seguir estritamente a sequência de comandos disponível em tópico do cabo aqui no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duvidas são:

Farois Winpower são mesmo de qualidade?

Nao sao da mesma qualidade, eu tinha importado para meu Jetta logo que descobriram o Mark da wplamps na china la no clube do Jetta, usei ate vender o carro e o verniz dos faróis estavam descascando quando vendi o carro!

 

A lampada também? (Alguem tem?)

Os xenon que vieram tem boa qualidade, nunca me deixaram na mao!

 

Os farois funcionam exatamente igual ao original (função auto, luz de estacionamento e etc)?

Ele tem o motor interno, no meu não estava ativo e pelo que eu lembro é quase impossível configurar isso!

 

Não fica dando nenhum erro no painel ou algo do tipo?

Não da erro pq os xenon são com canbus


Tem algum problema instalar na css?

Perde a garantia

 

A css consegue configurar a iluminação dos arcos via VCDS?

Voce tem que comprar o cabo e fazer vc mesmo, para o jetta tinha vários tutoriais para isso, eu mesmo fiz usando um cabo pirata que comprei por coincidência de um adm aqui do forum do Golf

 

Perde mesmo a garantia da parte elétrica ou do carro todo? (Mesmo sendo instalado na css)

Acho que perde a garantia do carro


Alguém já teve um problema de funcionamento com o farol?

Tirando o problema de descascar do farol, nunca tive problemas, usei por quase 2 anos

 

Tem algum problema em não ter o limpador de farol?

Tem, mas nunca me pararam, as lâmpadas são claras (o meu era de 4300k se não me engano)


Alguém já teve problema com a Policia(ser parado etc)?

Nunca tive


Os faróis sao legais,,, mas não ache que são iguais os originais pq não são! No começo parece muito, mas o desgaste desses faróis são maiores. O meu olhando de perto ja tava dando vontade de tirar e colocar os originais sem o led!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alias, queria desmistificar esse Winpower... Andei pesquisando e os gringos preferem um Helix e deste cara: http://www.becautoparts.com/collections/headlights/products/golf-7-hid-headlights-gti-style

 

No site dele, ele diz no que o dele é superior aos outros... 

Vale a pena dar uma olhada...

 

Peguei um desses. Está comigo faz 3 semanas mas não pude instalar porque o cara não mandou o kit de xenon junto. Pior, o farol chegou rapidinho por EMS e o xenon ele mandou por airmail sem tracking.

 

Pior que ele nem responde os email quando eu cobro o kit.

 

Acabei comprando um kit do mercado livre (não queria esses kits que queimam toda hora, mas foi o jeito) pra poder instalar logo esse farol.

 

Faço um review aqui depois.

 

Saiu por 3k, mas a receita meteu um imposto de 700.. mesmo com o cara declarando abaixo de 100USD. RF tá foda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei um desses. Está comigo faz 3 semanas mas não pude instalar porque o cara não mandou o kit de xenon junto. Pior, o farol chegou rapidinho por EMS e o xenon ele mandou por airmail sem tracking.

 

Pior que ele nem responde os email quando eu cobro o kit.

 

Acabei comprando um kit do mercado livre (não queria esses kits que queimam toda hora, mas foi o jeito) pra poder instalar logo esse farol.

 

Faço um review aqui depois.

 

Saiu por 3k, mas a receita meteu um imposto de 700.. mesmo com o cara declarando abaixo de 100USD. RF tá foda..

 

Valeu pela Info... Estava quase fechando um Winpower. Mandei um email pro cara dessa Becautoparts. Vamos ver o que ele responde.

 

 

Abs,

 

Tulio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela Info... Estava quase fechando um Winpower. Mandei um email pro cara dessa Becautoparts. Vamos ver o que ele responde.

Abs,

Tulio

Vou instalar o meu segunda-feira.. Depois digo aqui no forum como foi. Vou instalar com o kit xenon do mercado livre mesmo. Tinha comprado um morimoto com ele mas não chegou.

Enviado pelo Tapatalk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou instalar o meu segunda-feira.. Depois digo aqui no forum como foi. Vou instalar com o kit xenon do mercado livre mesmo. Tinha comprado um morimoto com ele mas não chegou.

Enviado pelo Tapatalk.

So uma pergunta voce comprou o Winpower ou o Becautoparts? O cara não responder é complicado hein? Ele ta falando que possui um melhor pós venda e o produto dele é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So uma pergunta voce comprou o Winpower ou o Becautoparts? O cara não responder é complicado hein? Ele ta falando que possui um melhor pós venda e o produto dele é melhor.

Becautoparts.

Pois é.. Até agora não curti o pos venda porque ele mandou o kit xenon separado do farol e por outro metodo de envio.. Sem tracking e extremamente demorado.. E nao ta adiantando reclamar disso porque ele nao respondeu meus emails.

Enviado pelo Tapatalk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, onde você vai instalar em Brasília?

Eu vou instalar com um mecanico que é marido de uma amiga do trabalho. Posso te indicar se der tudo certo.

Vou instalar la na casa dele mesmo. O cara parece firmeza, mandei os manuais de instalacao e videos do youtube e ele deu uma estudada no farol. Vamos ver na segunda e falo aqui como foi.

Enviado pelo Tapatalk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou instalar com um mecanico que é marido de uma amiga do trabalho. Posso te indicar se der tudo certo.

Vou instalar la na casa dele mesmo. O cara parece firmeza, mandei os manuais de instalacao e videos do youtube e ele deu uma estudada no farol. Vamos ver na segunda e falo aqui como foi.

Enviado pelo Tapatalk.

Meu maior grilo não é nem com a instalação do farol em si, uma vez que é plug & play e não requer nenhuma adaptação ou regulagem especial - tenho medo de causar dano à pintura do parachoque ou que ele seja mal montado.

Boa sorte e estou no aguardo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Becautoparts.

Pois é.. Até agora não curti o pos venda porque ele mandou o kit xenon separado do farol e por outro metodo de envio.. Sem tracking e extremamente demorado.. E nao ta adiantando reclamar disso porque ele nao respondeu meus emails.

Enviado pelo Tapatalk.

 

Cara da uma ligada direta pra ele... E cobra... 

Posta sua reclamação neste forum http://www.golfmk7.com/forums/showthread.php?t=4862&page=19 o pessoal da  Becautoparts faz uma propaganda grande la...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Vou tentar ajudar com a experiência de uso que tenho desses faróis (adquiridos em setembro do ano passado):

 

Farois Winpower são mesmo de qualidade? A lampada também? (Alguem tem?)

 

Acho a qualidade dos meus muito boa (modelo V1 com luz de seta em led). Não apresenta materiais cromados descascando, trincas ou coisas do tipo. O reator (Canbus) está funcionando bem e a lâmpada tem temperatura de cor de 4.300k.

 

Os farois funcionam exatamente igual ao original (função auto, luz de estacionamento e etc)?

 

Funcionam da mesmíssima maneira dos originais (halógenos) inclusive com a função de regulagem elétrica do facho mantida.

 

Não fica dando nenhum erro no painel ou algo do tipo?
 

Não. Mas não tive uma experiência boa nesse caso. No dia seguinte à instalação (que eu mesmo fiz) o farol baixo do lado direito parou de funcionar. Quatro dias depois apareceu uma mensagem de erro no painel pedindo para verificar a luz baixa e a luz de seta travou acesa. Assim ficou por 2 dias (ficava acessa mesmo com o carro desligado). Coloquei os faróis originais de volta e levei o carro à ccs. Lá ele ficou por quase 1 semana até descobrirem que uma placa eletrônica chamada unidade rede de bordo havia queimado. A peça foi substituída em garantia. Se tivesse que pagar por fora a mesma custaria R$ 5.000,00.

 

Tem algum problema instalar na css?

 

Não acho que tenha problema, difícil vai ser convencê-los a instalar algo que não é original e nem foi adquirido na ccs.

 

Dá configurar a iluminação dos arcos via VCDS?

 

Dá pra configurar, sim. Mas se você quiser alterar esses parâmetros através do VCDS a instalação do farol será um pouco diferente, pois não utilizará seu chicote.

 

Perde mesmo a garantia da parte elétrica ou do carro todo? (Mesmo sendo instalado na css)
 

Perde a garantia da parte elétrica, mesmo que você consiga a proeza de convencer o pessoal da ccs a instalá-lo.

 

Alguém já teve um problema de funcionamento com o farol?

 

Volte a 3º pergunta. Só complementando que consegui realizar a troca do farol e, desde então, está funcionando sem problemas (desde novembro do ano passado).

 

Tem algum problema em não ter o limpador de farol?
 

Se os cops perceberem ou se você precisar fazer algum tipo de vistoria do veículo no órgão de trânsito da sua cidade, sim.

 

Alguém já teve problema com a Policia(ser parado etc)?
 

Ainda não fui parado em blitz.

 

O xenom "5000k" alem da força de iluminação afeta a cor do feixe?(Queria branco, para parecer mais original possível)

 

Na verdade esse número se refere à temperatura da cor representada em kelvin (k) e não necessariamente à força da iluminação. Quanto menor o número de kelvin, mais amarelada será a luz. Exemplo: A temperatura de cor que equipa a maioria dos carros que saem de fábrica com lâmpadas halógenas é por volta de 3.000k. A maioria dos carros equipados com xênon de fábrica tem temperatura de cor de 4.300k (branca levemente amarelada). 5.000k é considerada super branca e acima desse número (>6.000k) a luz terá uma tonalidade puxando mais para o azul.

 

Espero ter ajudado.

 

Inté

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na semana passada fui fazer revisão. Ao final, o consultor ficou me fazendo diversas perguntas sobre o farol. Se é bom, quanto paguei, onde comprei. Falou que achou muito bonito, e que sempre vão clientes na css perguntando sobre farol em led, e ele não sabia indicar. Disse que vai pesquisar esse meu pra indicar pro pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
Em 6 de dezembro de 2015 at 7:22 PM, Free2rhyme disse:

Vou tentar ajudar com a experiência de uso que tenho desses faróis (adquiridos em setembro do ano passado):

 

Farois Winpower são mesmo de qualidade? A lampada também? (Alguem tem?)

 

Acho a qualidade dos meus muito boa (modelo V1 com luz de seta em led). Não apresenta materiais cromados descascando, trincas ou coisas do tipo. O reator (Canbus) está funcionando bem e a lâmpada tem temperatura de cor de 4.300k.

 

Os farois funcionam exatamente igual ao original (função auto, luz de estacionamento e etc)?

 

Funcionam da mesmíssima maneira dos originais (halógenos) inclusive com a função de regulagem elétrica do facho mantida.

 

Não fica dando nenhum erro no painel ou algo do tipo?
 

Não. Mas não tive uma experiência boa nesse caso. No dia seguinte à instalação (que eu mesmo fiz) o farol baixo do lado direito parou de funcionar. Quatro dias depois apareceu uma mensagem de erro no painel pedindo para verificar a luz baixa e a luz de seta travou acesa. Assim ficou por 2 dias (ficava acessa mesmo com o carro desligado). Coloquei os faróis originais de volta e levei o carro à ccs. Lá ele ficou por quase 1 semana até descobrirem que uma placa eletrônica chamada unidade rede de bordo havia queimado. A peça foi substituída em garantia. Se tivesse que pagar por fora a mesma custaria R$ 5.000,00.

 

Tem algum problema instalar na css?

 

Não acho que tenha problema, difícil vai ser convencê-los a instalar algo que não é original e nem foi adquirido na ccs.

 

Dá configurar a iluminação dos arcos via VCDS?

 

Dá pra configurar, sim. Mas se você quiser alterar esses parâmetros através do VCDS a instalação do farol será um pouco diferente, pois não utilizará seu chicote.

 

Perde mesmo a garantia da parte elétrica ou do carro todo? (Mesmo sendo instalado na css)
 

Perde a garantia da parte elétrica, mesmo que você consiga a proeza de convencer o pessoal da ccs a instalá-lo.

 

Alguém já teve um problema de funcionamento com o farol?

 

Volte a 3º pergunta. Só complementando que consegui realizar a troca do farol e, desde então, está funcionando sem problemas (desde novembro do ano passado).

 

Tem algum problema em não ter o limpador de farol?
 

Se os cops perceberem ou se você precisar fazer algum tipo de vistoria do veículo no órgão de trânsito da sua cidade, sim.

 

Alguém já teve problema com a Policia(ser parado etc)?
 

Ainda não fui parado em blitz.

 

O xenom "5000k" alem da força de iluminação afeta a cor do feixe?(Queria branco, para parecer mais original possível)

 

Na verdade esse número se refere à temperatura da cor representada em kelvin (k) e não necessariamente à força da iluminação. Quanto menor o número de kelvin, mais amarelada será a luz. Exemplo: A temperatura de cor que equipa a maioria dos carros que saem de fábrica com lâmpadas halógenas é por volta de 3.000k. A maioria dos carros equipados com xênon de fábrica tem temperatura de cor de 4.300k (branca levemente amarelada). 5.000k é considerada super branca e acima desse número (>6.000k) a luz terá uma tonalidade puxando mais para o azul.

 

Espero ter ajudado.

 

Inté

Free2rhym, comprei um Golf GTI com o farol winpower e não consigo configurar nda. 

Seu comentário acima me chamou a atencao pois o modo de instalar pode ser a causa.

Entendi que quando é instalado de forma normal, utilizando o chicote do farol não dá para configurar, correto?

no caso teria que utilizar o que ? Um chicote diferente? Ou apenas a forma que de instalar muda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...