Replica farol Winpower


RafaelR

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Em 06/12/2015 at 7:22 PM, Free2rhyme disse:

Vou tentar ajudar com a experiência de uso que tenho desses faróis (adquiridos em setembro do ano passado):

 

Farois Winpower são mesmo de qualidade? A lampada também? (Alguem tem?)

 

Acho a qualidade dos meus muito boa (modelo V1 com luz de seta em led). Não apresenta materiais cromados descascando, trincas ou coisas do tipo. O reator (Canbus) está funcionando bem e a lâmpada tem temperatura de cor de 4.300k.

 

Os farois funcionam exatamente igual ao original (função auto, luz de estacionamento e etc)?

 

Funcionam da mesmíssima maneira dos originais (halógenos) inclusive com a função de regulagem elétrica do facho mantida.

 

Não fica dando nenhum erro no painel ou algo do tipo?
 

Não. Mas não tive uma experiência boa nesse caso. No dia seguinte à instalação (que eu mesmo fiz) o farol baixo do lado direito parou de funcionar. Quatro dias depois apareceu uma mensagem de erro no painel pedindo para verificar a luz baixa e a luz de seta travou acesa. Assim ficou por 2 dias (ficava acessa mesmo com o carro desligado). Coloquei os faróis originais de volta e levei o carro à ccs. Lá ele ficou por quase 1 semana até descobrirem que uma placa eletrônica chamada unidade rede de bordo havia queimado. A peça foi substituída em garantia. Se tivesse que pagar por fora a mesma custaria R$ 5.000,00.

 

Tem algum problema instalar na css?

 

Não acho que tenha problema, difícil vai ser convencê-los a instalar algo que não é original e nem foi adquirido na ccs.

 

Dá configurar a iluminação dos arcos via VCDS?

 

Dá pra configurar, sim. Mas se você quiser alterar esses parâmetros através do VCDS a instalação do farol será um pouco diferente, pois não utilizará seu chicote.

 

Perde mesmo a garantia da parte elétrica ou do carro todo? (Mesmo sendo instalado na css)
 

Perde a garantia da parte elétrica, mesmo que você consiga a proeza de convencer o pessoal da ccs a instalá-lo.

 

Alguém já teve um problema de funcionamento com o farol?

 

Volte a 3º pergunta. Só complementando que consegui realizar a troca do farol e, desde então, está funcionando sem problemas (desde novembro do ano passado).

 

Tem algum problema em não ter o limpador de farol?
 

Se os cops perceberem ou se você precisar fazer algum tipo de vistoria do veículo no órgão de trânsito da sua cidade, sim.

 

Alguém já teve problema com a Policia(ser parado etc)?
 

Ainda não fui parado em blitz.

 

O xenom "5000k" alem da força de iluminação afeta a cor do feixe?(Queria branco, para parecer mais original possível)

 

Na verdade esse número se refere à temperatura da cor representada em kelvin (k) e não necessariamente à força da iluminação. Quanto menor o número de kelvin, mais amarelada será a luz. Exemplo: A temperatura de cor que equipa a maioria dos carros que saem de fábrica com lâmpadas halógenas é por volta de 3.000k. A maioria dos carros equipados com xênon de fábrica tem temperatura de cor de 4.300k (branca levemente amarelada). 5.000k é considerada super branca e acima desse número (>6.000k) a luz terá uma tonalidade puxando mais para o azul.

 

Espero ter ajudado.

 

Inté

Tive o mesmo problema de queimar a placa que controla os farois do carro... pelo que vi acontece de queimar a placa quando usamos  o chicote adicional pra manter os leds ligados... se instalar sem aquele chicote  da win power não da problema... o unico porem é que o led desliga quando o farol baixo liga...

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  • 11 months later...

Desculpem ressuscitar o tópico, mas fiquei em dúvida com os faróis...Ele queima essa placa que controla os faróis mesmo? Quais cuidados tem que tomar ao instalar os Winpower pra evitar esse tipo de problema? Tem que usar algum chicote específico? Não me importo dos LEDs apagarem ao acender o farol baixo. Só quero os Xenons e que não dêem problema. Prefiro manter o carro íntegro com os LEDs desligados do que queimar alguma placa por mexer nele com o VCDS...

@Simoa dá uma luz aqui! Abraço.

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  • 7 months later...
Em 06/12/2015 at 7:22 PM, Free2rhyme disse:

Vou tentar ajudar com a experiência de uso que tenho desses faróis (adquiridos em setembro do ano passado):

 

Farois Winpower são mesmo de qualidade? A lampada também? (Alguem tem?)

 

Acho a qualidade dos meus muito boa (modelo V1 com luz de seta em led). Não apresenta materiais cromados descascando, trincas ou coisas do tipo. O reator (Canbus) está funcionando bem e a lâmpada tem temperatura de cor de 4.300k.

 

Os farois funcionam exatamente igual ao original (função auto, luz de estacionamento e etc)?

 

Funcionam da mesmíssima maneira dos originais (halógenos) inclusive com a função de regulagem elétrica do facho mantida.

 

Não fica dando nenhum erro no painel ou algo do tipo?
 

Não. Mas não tive uma experiência boa nesse caso. No dia seguinte à instalação (que eu mesmo fiz) o farol baixo do lado direito parou de funcionar. Quatro dias depois apareceu uma mensagem de erro no painel pedindo para verificar a luz baixa e a luz de seta travou acesa. Assim ficou por 2 dias (ficava acessa mesmo com o carro desligado). Coloquei os faróis originais de volta e levei o carro à ccs. Lá ele ficou por quase 1 semana até descobrirem que uma placa eletrônica chamada unidade rede de bordo havia queimado. A peça foi substituída em garantia. Se tivesse que pagar por fora a mesma custaria R$ 5.000,00.

 

Tem algum problema instalar na css?

 

Não acho que tenha problema, difícil vai ser convencê-los a instalar algo que não é original e nem foi adquirido na ccs.

 

Dá configurar a iluminação dos arcos via VCDS?

 

Dá pra configurar, sim. Mas se você quiser alterar esses parâmetros através do VCDS a instalação do farol será um pouco diferente, pois não utilizará seu chicote.

 

Perde mesmo a garantia da parte elétrica ou do carro todo? (Mesmo sendo instalado na css)
 

Perde a garantia da parte elétrica, mesmo que você consiga a proeza de convencer o pessoal da ccs a instalá-lo.

 

Alguém já teve um problema de funcionamento com o farol?

 

Volte a 3º pergunta. Só complementando que consegui realizar a troca do farol e, desde então, está funcionando sem problemas (desde novembro do ano passado).

 

Tem algum problema em não ter o limpador de farol?
 

Se os cops perceberem ou se você precisar fazer algum tipo de vistoria do veículo no órgão de trânsito da sua cidade, sim.

 

Alguém já teve problema com a Policia(ser parado etc)?
 

Ainda não fui parado em blitz.

 

O xenom "5000k" alem da força de iluminação afeta a cor do feixe?(Queria branco, para parecer mais original possível)

 

Na verdade esse número se refere à temperatura da cor representada em kelvin (k) e não necessariamente à força da iluminação. Quanto menor o número de kelvin, mais amarelada será a luz. Exemplo: A temperatura de cor que equipa a maioria dos carros que saem de fábrica com lâmpadas halógenas é por volta de 3.000k. A maioria dos carros equipados com xênon de fábrica tem temperatura de cor de 4.300k (branca levemente amarelada). 5.000k é considerada super branca e acima desse número (>6.000k) a luz terá uma tonalidade puxando mais para o azul.

 

Espero ter ajudado.

 

Você disse que após ter trocado a unidade rede de bordo na concessionária você instalou os faróis da Winpower novamente e não teve mais problema. Você instalou os mesmos faróis de Winpower da mesma maneira e não deu mais problema ? Ou teve algo diferente que você fez ?

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Você disse que após ter trocado a unidade rede de bordo na concessionária você instalou os faróis da Winpower novamente e não teve mais problema. Você instalou os mesmos faróis de Winpower da mesma maneira e não deu mais problema ? Ou teve algo diferente que você fez ?
A instalação ocorreu da mesma maneira, mas os faróis foram substituídos 'em garantia'.

Inté

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12 horas atrás, Free2rhyme disse:

A instalação ocorreu da mesma maneira, mas os faróis foram substituídos 'em garantia'.

Inté

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 

Ok, entendi. Então na verdade você acabou instalando novos faróis Winpower, diferentes daqueles que haviam sido instalados quando deu o problema, certo ? Você sabe se a unidade rede de bordo trocado pela concessionária é o que chamam também de módulo BCM ? Creio ser a mesma coisa. Você sabe confirmar isso ?

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11 horas atrás, Argemiro Silva disse:

Ok, entendi. Então na verdade você acabou instalando novos faróis Winpower, diferentes daqueles que haviam sido instalados quando deu o problema, certo ? Você sabe se a unidade rede de bordo trocado pela concessionária é o que chamam também de módulo BCM ? Creio ser a mesma coisa. Você sabe confirmar isso ?

Outra dúvida: você fez aquela alteração via VCDS para o DRL acender junto com o farol ?

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Outra dúvida: você fez aquela alteração via VCDS para o DRL acender junto com o farol ?
Não sei se a placa possui outro nome...

Quanto aos DRL, não fiz nenhum ajuste via VCDS. Usei apenas o chicote principal dos faróis.

O DRL fica aceso quando os faróis estão ligados, só a intensidade que fica um pouco menor, mas acho que isso é normal.

Inté

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  • 3 months later...

Pessoal preciso de uma ajuda... vi que os farois winpower apagam os arcos em led quando acionado a luz baixa e que isso deve ser configurado via VCDS correto? Porém gostaria de saber: entre o winpower e o sonar qual vocês preferem? Notei que o sonar a luz alta fica no milha e o winpower é igual ao original é bixenon, ou seja, a mesma lampada do baixo eé a do alto.

O sonar a alta é separado do farol baixo (ela fiem outra lampada no milha) e pelo que vi ficam os 4 arcos acesos mesmo com a alta e a baixa acesa também (vi no golf de um amigo), então é só instalar sem problemas.... nâo tenho o cabo vcds queria so comprar os farois e instalar sem ter que configurar nada outer problemas.

Então com isso qual desses dois farois voces me recomendam? Preciso de uma luz!!!

agradeço quem puder responder com base em experiência!

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Pessoal preciso de uma ajuda... vi que os farois winpower apagam os arcos em led quando acionado a luz baixa e que isso deve ser configurado via VCDS correto? Porém gostaria de saber: entre o winpower e o sonar qual vocês preferem? Notei que o sonar a luz alta fica no milha e o winpower é igual ao original é bixenon, ou seja, a mesma lampada do baixo eé a do alto.
O sonar a alta é separado do farol baixo (ela fiem outra lampada no milha) e pelo que vi ficam os 4 arcos acesos mesmo com a alta e a baixa acesa também (vi no golf de um amigo), então é só instalar sem problemas.... nâo tenho o cabo vcds queria so comprar os farois e instalar sem ter que configurar nada outer problemas.
Então com isso qual desses dois farois voces me recomendam? Preciso de uma luz!!!
agradeço quem puder responder com base em experiência!

Pra constar, o meu é winpower e os arcos acendem anoite e ele tem uma lampada halogena pra luz alta, mas o farol baixo (xenon) também levanta.
abraço
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1 hora atrás, RafaelR disse:


Pra constar, o meu é winpower e os arcos acendem anoite e ele tem uma lampada halogena pra luz alta, mas o farol baixo (xenon) também levanta.
abraço

E o alto fica naquele farol com o arco de led menor? Onde fica aquele pingo de luz? Você precisou configurar alguma coisa via vcds?

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E o alto fica naquele farol com o arco de led menor? Onde fica aquele pingo de luz? Você precisou configurar alguma coisa via vcds?

Aonde tem o pingo de luz ele tem outro projetor, ali fica a lampada halogena, é diferente do original, Nunca mexi em VCDS. O carro não está comigo mais, vendi para um familiar, troquei por outro Golf, mas quero reportar que na ultima semana um dos xenon simplesmente nao ligou, acendeu um erro no painel como lampada queimado, após desligar e ligar o carro voltou a funcionar normalmente, coloquei no final de 2015. Abraço


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