OLEO MOTOR TSI 1.4


RCC

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Amigo, te entendo e o meu comentário não foi direcionado à você.

Apenas aproveitei a ocasião para tocar no assunto.

Concordo contigo, a lavagem deveria ser uma cortesia.

Como uma retribuição de vc ter escolhido aquela css para realização do serviço.

Se eu fosse gerente de alguma css eu poria isso em prática.

Mas a questão da lavagem grátis, eu entendo que é pessoal e não vinculado a marca.

Só fiz revisão em carro quando comprado zero e foram VW, Nissan, Mitsubishi e agora VW novamente.

Em todos esses só tive lavagem grátis na Nissan e assim mesmo em uma css.

Alias, faço questão de frisar, foi a css da Nissan Dara de São Conrado no Rio de Janeiro.

No final dos serviços eles me entregaram uma ficha que tinha até a espessura dos discos, pastilhas e lonas.

E eles verificaram mesmo, pq acompanhei os serviços.

Um amigo conversando comigo teve zero Ford e GM e tbm não teve lavagem grátis.

Acredito que o corte desta prática tem mais a ver como uma nova forma de arrancar o nosso dinheiro.

Na Hamburgo não te deram lavagem grátis. Não me lembro bem, mas acho que meu carro foi lavado quando fiz revisão lá.
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Na Hamburgo não te deram lavagem grátis. Não me lembro bem, mas acho que meu carro foi lavado quando fiz revisão lá.

Não só não deram lavagem grátis, como me perguntaram quando deixei o carro se eu queria lavar?

Não quis.

Se fosse racionamento de água, como disseram ao amigo aí em cima, diriam logo que não era possível lavar.

Pensamento de mercenários. Ganhar dinheiro em qualquer coisa. Sugar o máximo.

 

Aproveito pra te informar que a Hamburgo está com um problema.

Eles não estão comprando peças da fabrica para atendimento de garantia.

Se for necessário trocar peças eles te pedem para vc procurar outra css.

Isso é ridículo.

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Aproveito pra te informar que a Hamburgo está com um problema.

Eles não estão comprando peças da fabrica para atendimento de garantia.

Se for necessário trocar peças eles te pedem para vc procurar outra css.

Isso é ridículo.

Nossa! Isso é o cúmulo... Se eu que gastei quase 100k no carro já estou p da vida com essas CSSs e esse pós venda, coitado do cara que paga 200k na touareg.

CSSs aqui no Rio tá osso!

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Tinha uma concessionária VW perto da minha antiga casa que sempre fazia a lavagem grátis dos carros nas revisões.

Faliu.

 

Claro que não faliu por conta da lavagem grátis, mas o problema das concessionárias é que trabalham com margem muito baixa, se não tentarem economizar o máximo possível, acabam quebrando.

E agora nesta crise, a situação está muito feia... Na concessionária em que comprei o carro, no interior, estavam mandando gente embora para conseguir se manter.

Estão fechando concessionária em cidades menores, com pouco movimento e etc...

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Tinha uma concessionária VW perto da minha antiga casa que sempre fazia a lavagem grátis dos carros nas revisões.

Faliu.

 

Claro que não faliu por conta da lavagem grátis, mas o problema das concessionárias é que trabalham com margem muito baixa, se não tentarem economizar o máximo possível, acabam quebrando.

E agora nesta crise, a situação está muito feia... Na concessionária em que comprei o carro, no interior, estavam mandando gente embora para conseguir se manter.

Estão fechando concessionária em cidades menores, com pouco movimento e etc...

Margem muito baixa??

Margem muito baixa, acredito que seja só para serviços de garantia.

Acho que a margem de lucro para os serviços extras é alta demais.

Tanto nas peças, quanto na mão de obra.

O resultado disso é que a maioria dos clientes só procuram as css para serviços de garantia.

Serviços extra garantia, procuram oficinas paralelas.

E os poucos clientes de serviços extras, somados aos clientes de garantia, acredito ser muito pouco para manter a infra-estrutura de uma css.

 

Acho que a solução delas seria praticar preços decentes.

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Não dá para comparar os gastos de uma concessionária com a oficina do zé da esquina.

Concessionária só trabalha com peças originais, mão de obra treinada e paga todos os impostos.

O custo é bem mais alto em relação às oficinas paralelas.

Sim Bereba, o que vc falou faz sentido.

Mas o quantitativo do pessoal treinado é muito baixo. Já vi coisas bizarras dentro de css.

1- Colocar rodas erradas no carro e não saber o sentido de rotação do pneu. Isso com o supervisor acompanhando o serviço

2- Encher reservatório de expansão até a boca (isso duas vezes)

3- Não ter a mínima ideia do que é RODA LIVRE do Golf

4- Entregar o carro com 40PSI em cada roda e não ver que o estepe é de outra marca

5- Só passar o scanner no carro na revisão, quando o cliente fizer reclamação

 

Em poucos minutos enumerei 5 tópicos que já aconteceram comigo

O 1, 3 e 4 no meu Golf atual, os outros restantes em VW tbm

 

Viu a qualidade do serviço, somente pra um cliente?

Isso pode cobrar caro?

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@RCC, me desculpe, mas pelo que eu entendi a pessoa disse que vc sentiria diferença entre o óleo 0W30 e o 5W40.

Se realmente foi isso, acho que essa pessoa abusou, rsrs

Jogou um marketing pra cima de vc e colou.

Muita perfumaria, pois a diferença entre esses óleos é muito pequena, ainda mais no nosso clima.

Uma prova que a diferença é pequena, é que ambos os óleos servem no carro, logo, não podem ter diferença expressiva.

Sentir um óleo ou outro, como esses no carro, é ter uma sensibilidade do "caraio".

Não estou chutando não. Já fiz curso de lubrificação e lubrificantes na extinta Atlantic, foi há muitos anos, mas os conceitos não mudam, são os mesmos.

Os fabricantes lançam novos produtos a todo o momento e muitas vezes as diferenças são irrisórias.

Muito marketing, pois é isso que vende.

As pessoas ficam atentadas a comprar tudo que é novo.

Se não lançar produto ou rótulo novo, vai padecer na prateleira.

Ola Jorge ! Voce pode ter razao, até pq tem experiência na area, mas ...... que tal checar na pratica ?....kkkkk. Brincadeira.

Pode ser uma impressao, mas agora estou sentindo o TSI rasgar o asfalto ....rsrs. O baguio chega a 180 rapido. Tem BMW Sedan com dificuldade de chegar na Golfeira....hehe.

Abs

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  • 1 month later...

Levei meu Golf pra fazer 2ª revisão hoje, e o óleo utilizado foi o 508 88, Castrol API SN...

 

Vou explicar, como sempre acompanho a revisão, troquei uma idéia com o mecanico pra saber qual óleo ele tinha disponivel...

 

1º - Tinha o Pentosyn (deve ser esse o nome), API SN 508 88, essa era a granel...

2º - Castrol API SN 508 88, no frasco fechado

3º - Eu perguntei se ele não tinha nenhum com especificação 502 00, daí ele trouxe um Castrol, 502 00, MAS API SL... tambem no frasco...

 

Veja bem, API SL, o outro API SN (ultima norma que saiu eu acredito)... 

 

Tive a opção e escolhi o Castrol API SN 508 88 (no frasco fechado), ele proprio me recomendou o 508 88, toda a linha VW está usando o 508 88... não sei porque ainda não atualizaram no site, todas css estão utilizando esse óleo nos importados (só na css hoje, tinha 3 Golf TSi, 2 Golf GTi, 2 Jetta TSi e uma Tiguan)...

 

Das duas uma, ou a VW tá moscando e utilizando um óleo errado nos carros mais caros da marca, e logo menos todos esses carros vão apresentar problemas no motor e a VW vai ter que reparar o motor de milhares de carros (incluindo Passat, Tiguan, Jetta, Fusca, Golf)... ou a VW tá utilizando o óleo correto e não atualizou no site, porque as css estão atualizadas e só estão utilizando esse 508 88... acredito que eles estão utilizando esse óleo já há uns 3 anos que foi quando saiu essa nova norma da VW... já era pra ter algum bo relacionado ao uso de óleo errado...

 

Na minha opinião, a VW não iria cometer um erro infantil desse, o óleo ao contrario do que alguns disseram no tópico tem o mesmo custo, se eu colocasse o 502 00, seria $223, não tem porque os caras colocarem um óleo errado por burrice ou teimosia...

 

 

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3 horas atrás, Rapts disse:

Levei meu Golf pra fazer 2ª revisão hoje, e o óleo utilizado foi o 508 88, Castrol API SN...

 

Vou explicar, como sempre acompanho a revisão, troquei uma idéia com o mecanico pra saber qual óleo ele tinha disponivel...

 

1º - Tinha o Pentosyn (deve ser esse o nome), API SN 508 88, essa era a granel...

2º - Castrol API SN 508 88, no frasco fechado

3º - Eu perguntei se ele não tinha nenhum com especificação 502 00, daí ele trouxe um Castrol, 502 00, MAS API SL... tambem no frasco...

 

Veja bem, API SL, o outro API SN (ultima norma que saiu eu acredito)... 

 

Tive a opção e escolhi o Castrol API SN 508 88 (no frasco fechado), ele proprio me recomendou o 508 88, toda a linha VW está usando o 508 88... não sei porque ainda não atualizaram no site, todas css estão utilizando esse óleo nos importados (só na css hoje, tinha 3 Golf TSi, 2 Golf GTi, 2 Jetta TSi e uma Tiguan)...

 

Das duas uma, ou a VW tá moscando e utilizando um óleo errado nos carros mais caros da marca, e logo menos todos esses carros vão apresentar problemas no motor e a VW vai ter que reparar o motor de milhares de carros (incluindo Passat, Tiguan, Jetta, Fusca, Golf)... ou a VW tá utilizando o óleo correto e não atualizou no site, porque as css estão atualizadas e só estão utilizando esse 508 88... acredito que eles estão utilizando esse óleo já há uns 3 anos que foi quando saiu essa nova norma da VW... já era pra ter algum bo relacionado ao uso de óleo errado...

 

Na minha opinião, a VW não iria cometer um erro infantil desse, o óleo ao contrario do que alguns disseram no tópico tem o mesmo custo, se eu colocasse o 502 00, seria $223, não tem porque os caras colocarem um óleo errado por burrice ou teimosia...

 

 

O óleo 508 88 é, pelo menos, 10 reais por litro mais barato que o 502 00. Se eles te cobram a mesma coisa, é pq estão economizando.

Até onde sei, a Audi utiliza o 502 00 nos TSI dela... Pq ela não atualizou para p 508 88?

No meu entender, as CSSs querem economizar/ganhar o máximo.

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34 minutos atrás, Mário Crispim disse:

O óleo 508 88 é, pelo menos, 10 reais por litro mais barato que o 502 00. Se eles te cobram a mesma coisa, é pq estão economizando.

Até onde sei, a Audi utiliza o 502 00 nos TSI dela... Pq ela não atualizou para p 508 88?

No meu entender, as CSSs querem economizar/ganhar o máximo.

Mesmo preço brother...

 

Só ver no mercado livre, na faixa de 30 a 35 reais (Castrol), tanto o 502 00 quanto o 508 88... na css idem, independente do óleo utilizado mesmo preço...

No meu modo de ver a VW logo menos vai abandonar essa norma 502 00, que já existe desde 2005, e vai adotar só a 508 88... a Audi deve seguir o mesmo caminho, já que o (s) motor (es) são iguais.

 

Se voce ver aqui no tópico mesmo tem um usuario que diz ter feito revisão num Audi, mostra até a pagina do óleo Pentosin, norma 502 00, mas API SL... foi o óleo que eu coloquei na última vez, o API já esta na letra SN... coloquei mais por causa desse mito do 502 00 x 508 88...

 

Agora coloco só 508 88 API SN, se der problema no motor a VW assume a responsa e eu e milhares de consumidores ganhamos um motor novo, simples assim.

 

 

 

 

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Ola Rapts , td bem ? Se voce tiver como provar, realmente podera procurar seus direitos. Mas tenha atenção porque na NF da CCS eles só marcam uma descrição padrao de oleo. Pelo menos pra mim nunca constou se é 5W40 ou 0W30, se é 50200 ou 50888 ou se é SL ou SN. No meu caso, fiz questao de pedir um email para CCS informando todas características do oleo referente NF tal. Como oleos da norma 50888 nao foram testados nos carros importados Turbos da VW , é considerado então uma caixa preta. Pode ser que funcione bem como pode ser que danifique as peças e proprio funcionamento interno do motor. Na minha revisao fizeram a merda de colocar norma 50888, por isso solicitei tirar e colocar 50200. Como eles nao tem docto da fabrica autorizando a norma 50888 no GOLF TSI entao nao tinham o que falar. Se vc falar com o tecnico da fabrica Castrol , ele vai te explicar em detalhes por que vc nao se deve colocar um oleo da norma que nao esta homologada. Boa sorte e abs !

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Pessoal, de fato a CSS deveria colocar nos nossos carros aquilo que o manual especifica mas, tecnicamente falando, não deveríamos nos preocupar muito com isso. A classificação API garante a compatibilidade para trás, via de regra. A excessão é para motores com comando de válvulas com tipo "flat tapped", que não devem usar os SM em diante, pois há casos relatados de desgaste excessivo nos cames e tuchos. Mas o EA-211 e o EA-888 tem comandos roletados, então os óleos API SN não devem causar nenhum problema. O que o cara do vídeo falou é verdade: a VW não deve ter testado o SN nos nossos motores, mas isso não quer dizer que seja um problema. E mais: na troca de óleo feita na CSS eu exigiria alguma declaração de qual óleo foi usado e guardaria comigo. Se no futuro houver problema, que o Juiz se encarregue disso.

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Na minha primeira revisão já tinham separado o 508 88 e eu argumentei, abri o site no celular, vieram o gerente e até o representante do dono, abriram o site e o sistema interno deles e verificaram que eu estava certo. Aí trocaram pelo 502 00.

Eu realmente acredito que não haja problemas em utilizar o 508 88, mas como o colega falou acima, este lubrificante não foi homologado, o que faz dele uma incógnita em nossos motores.

Abraços.

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14 horas atrás, RCC disse:

 

Ola Rapts , td bem ? Se voce tiver como provar, realmente podera procurar seus direitos. Mas tenha atenção porque na NF da CCS eles só marcam uma descrição padrao de oleo. Pelo menos pra mim nunca constou se é 5W40 ou 0W30, se é 50200 ou 50888 ou se é SL ou SN. No meu caso, fiz questao de pedir um email para CCS informando todas características do oleo referente NF tal. Como oleos da norma 50888 nao foram testados nos carros importados Turbos da VW , é considerado então uma caixa preta. Pode ser que funcione bem como pode ser que danifique as peças e proprio funcionamento interno do motor. Na minha revisao fizeram a merda de colocar norma 50888, por isso solicitei tirar e colocar 50200. Como eles nao tem docto da fabrica autorizando a norma 50888 no GOLF TSI entao nao tinham o que falar. Se vc falar com o tecnico da fabrica Castrol , ele vai te explicar em detalhes por que vc nao se deve colocar um oleo da norma que nao esta homologada. Boa sorte e abs !

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Mas eu não preciso procurar meus direitos...

 

Meu carro é original, revisão feita na css, qual vai ser o argumento da VW se o carro apresentar problema no motor??

 

Quem tá falando que o 508 88 não foi testado?? Só vi isso na internet mesmo (em alguns foruns e naquele video do cara que vende óleo), porque na css, pelo menos a que eu faço revisão do meu carro (que aliás é do mesmo grupo de uma css Audi, Hyundai), o óleo usado em todos veículos importados é o 508 88.

 

Depois de uma rapida pesquisa na internet, eu percebi que essa nova norma 508 88 da VW é superior (uma evolução na verdade) ao 502 00, essa norma atende motores flex, a gasolina e alcool, é é específico para regiões mais quentes como America do Sul, Asia e Africa.

 

Em outros sites de óleo ainda tem a observação que esse tipo de oleo é usado em paises que proibem o uso da norma VW 504 00 (usado na Europa) , e que ele é apto a trabalhar com combustiveis de baixa qualidade... 

 

Eu na última revisão coloquei o 502 00 API SL, de lá pra cá vejo que a discussão continua, a VW coloca o 508 88 (por padrão), mas no manual que é de 2013 e pode estar desatualizado (porque essa nova norma é de 2013 ou 2014) a recomendação é o 502 00... dessa vez tinha a opção de colocar o mesmo 502 00 API SL (mesmo valor), mas preferi o 508 88 API SN, que é o óleo que está sendo usado em todas css VW nos carros importados, com exceção quando alguem acompanha a revisão e pede pra colocar o 502 00.

 

Eu como coloquei no post anterior não vou esquentar minha cabeça mais com isso...


Espero que a VW atualize logo a informação que a norma 502 00 se tornou obsoleta e agora a nova norma correta é a 508 88, ou que assuma que há mais de 2 anos esta usando uma norma errada de óleo, e que a correta é a 502 00... e claro assuma as responsabilidades de futuros problemas nos motores turbo de milhares de consumidores.

 

 

 

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Senhores boa tarde, sou novo no fórum e mais um (no momento) feliz proprietário de um golf confortline TSI mexicano com DSG. O carro ainda está com 389 km rodados e estou com algumas dúvidas, a primeira é que tem só duas semanas que peguei o veículo e já está aparecendo uma mensagem de troca de óleo em 30 dias, queria saber se é normal essa troca pois estou achando muito cedo, a segunda é sobre as luzes do farol que sempre estão acesas mesmo qdo movo o botão para o zero ou automático, fica bem fraco mas fica ligado e queria saber se é assim mesmo. No mais o carro e só alegria, estarei sempre no fórum dando umas lidas e aprendendo a cuidar da máquina de forma correta.

obrigado!!

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Senhores boa tarde, sou novo no fórum e mais um (no momento) feliz proprietário de um golf confortline TSI mexicano com DSG. O carro ainda está com 389 km rodados e estou com algumas dúvidas, a primeira é que tem só duas semanas que peguei o veículo e já está aparecendo uma mensagem de troca de óleo em 30 dias, queria saber se é normal essa troca pois estou achando muito cedo, a segunda é sobre as luzes do farol que sempre estão acesas mesmo qdo movo o botão para o zero ou automático, fica bem fraco mas fica ligado e queria saber se é assim mesmo. No mais o carro e só alegria, estarei sempre no fórum dando umas lidas e aprendendo a cuidar da máquina de forma correta.

obrigado!!

Amigo, as luzes drl são normais ficarem acesas, é obrigatório na europa e pelo visto veio pro Brasil no golf da mesma maneira.

Segundo que esse aviso é pq a CSS ou vc retirou o carro deve ter esquecido de zerar o contador de 6 meses, que é o período de troca, leve a CSS que vc comprou e peça pra zerarem, leva 5 minutos no máximo. Aí só avisara quando já na estiver perto da troca obrigatória por tempo ou km.

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opa valeu pelos esclarecimentos, vou levar a css semana que vem para zerar o contador!!!!

Fizeram isso comigo também. Esqueceram de zerar o indicador. Mas não precisa levar lá para isso. Você mesmo consegue zerar. Basta uma busca no YouTube.

Enviado de algum lugar distante usando Tapatalk

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  • 3 weeks later...

Com essa mudança não resta a menor dúvida de que o Golf importado deve usar apenas o VW 502 00, na pior das hipóteses com a especificação API SM - NUNCA API SL!!!!!!

Mudanccedila_zpsqe5tgjyb.jpg

Óleo correto: qualquer marca dentre as homologadas, SAE 5W40, VW 502 00 e API SN!!!! Não há se falar que o VW 508 88 é evolução do VW 502 00, uma vez que a melhora se dá com relação à especificação API.

PQAItimeline_zpswx4t2bzb.gif

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É esse ai

46 minutos atrás, Lobin disse:

Com essa mudança não resta a menor dúvida de que o Golf importado deve usar apenas o VW 502 00, na pior das hipóteses com a especificação API SM - NUNCA API SL!!!!!!

Mudanccedila_zpsqe5tgjyb.jpg

Óleo correto: qualquer marca dentre as homologadas, SAE 5W40, VW 502 00 e API SN!!!! Não há se falar que o VW 508 88 é evolução do VW 502 00, uma vez que a melhora se dá com relação à especificação API.

PQAItimeline_zpswx4t2bzb.gif

É esse ai mesmo que eu tenho usado nas trocas, batendo certo com o que manda no manual do meu auto. Nível de óleo na vareta batendo certo com o que manda também no manual entrando exatos 4.3lts. Na ordem de serviço eu pago sempre cinco litros, porém trago os setecentos que sobram para casa.

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20 minutos atrás, sobrinho disse:

É esse ai

É esse ai mesmo que eu tenho usado nas trocas, batendo certo com o que manda no manual do meu auto. Nível de óleo na vareta batendo certo com o que manda também no manual entrando exatos 4.3lts. Na ordem de serviço eu pago sempre cinco litros, porém trago os setecentos que sobram para casa.

São 4.3L ou 4 Litros???

No manual senão me engano, fala 4 Litros...

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