OLEO MOTOR TSI 1.4


RCC

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9 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

São 4.3L ou 4 Litros???

No manual senão me engano, fala 4 Litros...

Na mesma CSS já colocaram os dois no meu carro. Eu sempre levo o óleo para revisão e sempre levei 5 litros, pois me informavam que no Golf ia um pouco mais de 4 litros. Na última revisão (30 mil km) colocaram somente os 4 litros e me devolveram um litro lacrado.

Comparando o volume com a vareta, quando colocam pouco mais de 4 litros a marca de óleo fica na marca máxima (que no manual indica que não precisa ser feito nada) e quando colocam 4 litros a marca de óleo fica no meio do hachurado (que no manual diz que pode completar com um pouco mais de óleo).

Acredito então que o ideal é um pouco mais de 4 litros mesmo.

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4 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

São 4.3L ou 4 Litros???

No manual senão me engano, fala 4 Litros...

Então Anghinoni vc tem razão no manual é isso mesmo....Mas para bater o nível certo na vareta nem mais nem menos, vai mais trezentos ml. Eu sempre acompanho as revisões(igual um téiúú cuidando do ninho), rsrsrs. O mecânico me disse que isso é muito recorrente, o manual vem quantidade x e o certo é y de quantidade de óleo.....Não sei se esses trezentos a menos, caso não ponha irá causar algum mal. Mas se for colocar tão somente quatro litros e puxar a vareta, não dara nível de acordo com o manual. Bem, no meu pelo menos não. Nas duas revisões programadas, bem aquela troca que tive que fazer pois eles não tinham o óleo certo. Forão três trocas, e todas 4.3lts.

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Na primeira revisão me proibiram de acompanhar ao lado. O consultor mandou colocar o carro defronte a um vidro da sala de espera e eu "assisti" a distância (o que não adiantou nada). Então não pude ver qual óleo colocaram (era por mangueira).

Será que existe alguma regulamentação sobre isso? Alguém já questionou à VW?

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50 minutos atrás, Mário Crispim disse:
51 minutos atrás, Mário Crispim disse:

Na mesma CSS já colocaram os dois no meu carro. Eu sempre levo o óleo para revisão e sempre levei 5 litros, pois me informavam que no Golf ia um pouco mais de 4 litros. Na última revisão (30 mil km) colocaram somente os 4 litros e me devolveram um litro lacrado.

Comparando o volume com a vareta, quando colocam pouco mais de 4 litros a marca de óleo fica na marca máxima (que no manual indica que não precisa ser feito nada) e quando colocam 4 litros a marca de óleo fica no meio do hachurado (que no manual diz que pode completar com um pouco mais de óleo).

Acredito então que o ideal é um pouco mais de 4 litros mesmo.

Na mesma CSS já colocaram os dois no meu carro. Eu sempre levo o óleo para revisão e sempre levei 5 litros, pois me informavam que no Golf ia um pouco mais de 4 litros. Na última revisão (30 mil km) colocaram somente os 4 litros e me devolveram um litro lacrado.

Comparando o volume com a vareta, quando colocam pouco mais de 4 litros a marca de óleo fica na marca máxima (que no manual indica que não precisa ser feito nada) e quando colocam 4 litros a marca de óleo fica no meio do hachurado (que no manual diz que pode completar com um pouco mais de óleo).

Acredito então que o ideal é um pouco mais de 4 litros mesmo.

Sim Mário, vc tem razão. Lembrando também que fica a critério do dono por 4 litros o que é necessário ou uma variação de 4.001 à 4.500lts. Mas bem como eu e vc salientamos; já que existe a marcação da vareta porque não usar. Não podemos extrapolar o nível, mas o máximo sim.

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16 minutos atrás, Barbosa51 disse:

 

Na primeira revisão me proibiram de acompanhar ao lado. O consultor mandou colocar o carro defronte a um vidro da sala de espera e eu "assisti" a distância (o que não adiantou nada). Então não pude ver qual óleo colocaram (era por mangueira).

Será que existe alguma regulamentação sobre isso? Alguém já questionou à VW?

Pois é Barbosa, já li enes relatos aqui da galera ficar de longe na revisão. É PHODA!!! Não consigo me ver em uma situação dessas. Como eu sou aqui do interior de MT, os concessionários são mais maleáveis nesse quesito de acompanhar a revisão. Aqui a princípio todos da css foram enfáticos em dizer que não podia e mimimi mimimi, blá blá blá. Ai com "jeitim" consegui contornar a situação. Vc aparenta ser um cara bem comunicativo e extrovertido, tenta perguntar a eles o porque de tal situação, tem algo a esconder, tem algo que eu não possa ver? Alegue que vc é apaixonado por carros, principalmente por esse, diga que vc não quer policiar e nem corrigir ninguém, enfim faça os seus argumentos.  Eles vão alegar um monte de coisas, e vc ira dizer que quer tão somente acompanhar a revisão e nada mais. Bata o pé, com educação, vá desarmado rsrsrsrs. Não tem porque eles negarem esse pedido. Ninguém merece ficar atrás daquele "aquário"(blindex), igualzinho um novilho desgarrado do rebanho rsrsrs.....Sorte!!!

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  • 1 month later...

Concordo com o RCC,

Não há homologações de utilização de óleo nos importados TSI além ddo VW 50 200!!!

Já temos relatos de diversos Golf, principalmente os 15/15, com ruído no motor e a VW não tem respostas... Vejam neste forum sobre ruídos nos motores do Golf.

Ou foi 1 lote de motores com defeitos de fábrica ou estão fazendo merda ao utilizar óleo da norma VW 50 888.

Na minha modesta opinião, motor turbo não pode utilizar óleo com as mesmas característica dos óleos que são utilizados em motores aspirados, pois são regimes distintos (Temperatura mais alta, avanço de giro muito mais rápido etc)...

Obs. Comprei o meu 15/15 0km e amanhã estou levando na CSS para esgotarem todo o óleo, substituir o filtro de óleo e adicionar o óleo da norma VW  50 200, de preferência o  0w30 A3 da Castrol "Edge Professional".

O contato do RCC com o fabricante do lubrificante foi bastante esclarecedor.

Mantenho vocês informados...  

 

 

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Bom dia pessoal,

Só para atualizar meu caso:

1) Voltei na CSS onde comprei o carro e descobri que não trocaram nem o óleo e nem o filtro para me entregar o carro, ou seja, 1 ano de transporte + estoque + movimentações em pátio e CSS com óleo vencido!

2) Não  queriam trocar o  óleo pois não era responsabilidade  da CSS, uma vez que esta comprou o carro da VW wm 12/2015 e me venderam em março, logo 4 meses não precisariam trocar o óleo (são uns brincalhões).

PS. Após muita discussão e conversa com o chefe de oficina (sem respostas e pouco conhecimento) e também com o gerente de vendas, consegui trocar o óleo e filtro.

3) Acompanhei as trocas e fotografei tudo, pois vou precisar disso perante a justiça.

4) Fiz questão de utilizar o MF 10W 40, óleo homologado pela VW e de acordo  com a norma VW 50 200. 

Obs. Os óleos da normar VW 50 888 não está homologado em carros equipados com motor TSI. Fiquem atentos pois podem ter problemas relacionado à lubrificação.

5) Não confiando na reputação da CSS Carbel (técnicos fracos e sem controle da entrega técnica, pois não trocaram o óleo para entrega do carro),  voltei novamente à CSS Recreio, deixei o carro durante todo o dia para esfriar.

6) Retornei a CSS Recreio e acompanho de 2 chefes de oficina e gerente geral, funcionamos o carro e o barulho foi analisado.

Obs.  Segundo 1 dos chefes de oficina e o gerente,  trata-se de um barulho "normal", pois é referente ao  ajuste de correia de distribuição do duplo comando de válvulas.

Tal informação não me convenceu e agora já partir pra cima da VW. 

Informação  de que aquele barulho é normal é brincadeira!!!

 

Situação atual: Carro com apenas 2900km apresentando ruído e ninguém resolve e não assumem nada. Sonho frustrado!!!

Qualquer novidade, posto mais informações.

 

 

 

 

 

Fizeram análise na CSS Recreio aqui  de BH e informaram que o ruído é característico 

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Bom dia pessoal,

Só para atualizar meu caso:

1) Voltei na CSS onde comprei o carro e descobri que não trocaram nem o óleo e nem o filtro para me entregar o carro, ou seja, 1 ano de transporte + estoque + movimentações em pátio e CSS com óleo vencido!

2) Não  queriam trocar o  óleo pois não era responsabilidade  da CSS, uma vez que esta comprou o carro da VW wm 12/2015 e me venderam em março, logo 4 meses não precisariam trocar o óleo (são uns brincalhões).

PS. Após muita discussão e conversa com o chefe de oficina (sem respostas e pouco conhecimento) e também com o gerente de vendas, consegui trocar o óleo e filtro.

3) Acompanhei as trocas e fotografei tudo, pois vou precisar disso perante a justiça.

4) Fiz questão de utilizar o MF 10W 40, óleo homologado pela VW e de acordo  com a norma VW 50 200. 

Obs. Os óleos da normar VW 50 888 não está homologado em carros equipados com motor TSI. Fiquem atentos pois podem ter problemas relacionado à lubrificação.

5) Não confiando na reputação da CSS Carbel (técnicos fracos e sem controle da entrega técnica, pois não trocaram o óleo para entrega do carro),  voltei novamente à CSS Recreio, deixei o carro durante todo o dia para esfriar.

6) Retornei a CSS Recreio e acompanho de 2 chefes de oficina e gerente geral, funcionamos o carro e o barulho foi analisado.

Obs.  Segundo 1 dos chefes de oficina e o gerente,  trata-se de um barulho "normal", pois é referente ao  ajuste de correia de distribuição do duplo comando de válvulas.

Tal informação não me convenceu e agora já partir pra cima da VW. 

Informação  de que aquele barulho é normal é brincadeira!!!

 

Situação atual: Carro com apenas 2900km apresentando ruído e ninguém resolve e não assumem nada. Sonho frustrado!!!

Qualquer novidade, posto mais informações.

 

 

 

 

 

Fizeram análise na CSS Recreio aqui  de BH e informaram que o ruído é característico 

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Valeu pela informação Ismael,

O meu carro esta com 3000 km e apenas troquei (custo da CSS) pq descobri que na revisão de entrega não tinham substituído o óleo nem o filtro, ou seja, peguei o carro 0km com óleo vencido, pois o motor foi fabricado em março de 2015.

Porém o barulho ainda ocorre com o motor frio. Hoje está em outra CSS para verificar. Caso não resolvam novamente e venham com desculpas do tipo "ruído característico do projeto", vou partir para troca em outro local utilizando o  óleo API SN.

Abraço

 

 

 

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Olha cara, se tu já usa um óleo 5w40 de qualquer fabricante que seja, é que a carga de aditivos seja igual ou superior a que o carro necessite, ele não vai parar de fazer barulho. Procurei nas páginas anterior e não achei seu comentário falando como era o barulho...

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Veja alguns exemplos Ismael...

 

1) Exemplo 1 (ruído crítico)
 
Golf Variant de SP (ruído crítico)
 
 
E-mail  do proprietário: gerin.marco@gmail.com
 
Mantenho contato  com ele  para saber das tratativas. O mesmo aguarda peças para substituição.
 
 
2) Exemplo 2  (ruído somente veículo frio)
 
 Ruído similar ao que ocorre com o meu. O meu ocorre somente com o veículo frio até atingir a temperatura normal de uso "90 graus".
 

https://www.youtube.com/watch?v=pznCllgk-4Y

 
Obs. Gostaria de saber se há possibilidade deste barulho "evoluir" e ocorrer também com o motor quente... A VW não  sabe responder!!!
 
 
3) Exemplo 3 (ruído nos componentes da correia de distribuição).
 
 
 
 
Obs. Como pode  ouvir nos vídeos, o ruído é  diferente do apresentado no meu veículo e nos outros 2 exemplos acima
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8 horas atrás, Ismael disse:

Utilizo o PentoSynth R 5w40 API SN 50888 50999. É perfeitamente compatível com o motor do meu golf e muito superior ao óleo da castrol

O seu carro já é o flex? Se não for o caso, baseado em que documento você afirma com tanta certeza que o 508 88 pode ser usado na versão mono combustível?

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O seu carro já é o flex? Se não for o caso, baseado em que documento você afirma com tanta certeza que o 508 88 pode ser usado na versão mono combustível?

Lobin

Tenho um tsi 15/15 mexico, portanto apenas gasolina e no manual complementar de tropicalizacao possui um folheto que esclarece sua pergunta. Este manual de tropicalização vem embalado e fechado/lacrado com plastico.

Postei acima duas fotos deste folheto...

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32 minutos atrás, Andracula disse:

Lobin

Tenho um tsi 15/15 mexico, portanto apenas gasolina e no manual complementar de tropicalizacao possui um folheto que esclarece sua pergunta. Este manual de tropicalização vem embalado e fechado/lacrado com plastico.

Postei acima duas fotos deste folheto...

Sim. E pelo que pude ver, seria VW 502 00. E se você observar na minha postagem, vai ver que o Castrol deixou de integrar o rol de produtos homologados.

Essa tabela está disponível na página oficial da VW Brasil, no link http://www.vw.com.br/content/medialib/vwd4/br/editorial/oleosFluidos/vw-502-00-pdf/_jcr_content/renditions/rendition_0.download_attachment.file/vw-502-00.pdf

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49 minutos atrás, Lobin disse:

Sim. E pelo que pude ver, seria VW 502 00. E se você observar na minha postagem, vai ver que o Castrol deixou de integrar o rol de produtos homologados.

Essa tabela está disponível na página oficial da VW Brasil, no link http://www.vw.com.br/content/medialib/vwd4/br/editorial/oleosFluidos/vw-502-00-pdf/_jcr_content/renditions/rendition_0.download_attachment.file/vw-502-00.pdf

O Castrol é homologado e recomendado.

Esta lista são as "outras opções no mercado".

http://www.vw.com.br/pt/servicos/dicas-e-cuidados/oleos_e_fluidos.html

 

 

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@GUSTAVO SOARES LANA O meu deve ser do mesmo lote que o seu. março/15, retirei em dezembro/15 e já tinha 50km. Nem por isso pedi para trocar o óleo, hoje está com 7.500km e a cor se mantem laranja, nao escureceu. Não faz nenhum barulho além do normal.

Essa história de encher o saco dos cara pra trocarem o óleo por causa do tempo pra mim é perda de tempo, daqui a pouco discutimos com eles e acabam fudendo com a gente colocando óleo de gol. hahaha 

Eu concordo que deveria sair com óleo zerado da css, mas desconheco qual faz isso de trocar o óleo na entrega do carro.

Relaxa que teu carro tá na garantia, vão consertar. Não fica se apegando ao que aconteceu aos outros tentando encontrar o mesmo problema na sua caranga. Se tá com ruído será consertado, nunca vi ninguem aqui do clube ficar sem conserto.

Já tive Fox 14 que com 700km foi trocado o cabeçõte, fiquei sem o carro por uns 10 dias, ainda me deram carro reserva.

Te aconselho a ter calma, senão estiver contente com a css, vai em outra. Eu por exemplo nunca mais coloco os pés na Carburgo aqui do RS, nesse caso do Fox, primeiramente fui ali, antes trocaram tuchos que nada resolveu, me devolveram o carro com sensores soltos, faltando suporte do cabo de velas, tampa das vávulas com parafusos totalmente frouxos, certamente nem apertaram o cabeçote com torquímetro. Poderia ter ferrado todo o motor do carro ou até ter me envolvido em acidente.

Depois disso fui na css onde comprei o carro (fica em outra cidade) e lá foi tudo resolvido.

Minha consideração final é, troque de css.

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Sim. E pelo que pude ver, seria VW 502 00. E se você observar na minha postagem, vai ver que o Castrol deixou de integrar o rol de produtos homologados.

Essa tabela está disponível na página oficial da VW Brasil, no link http://www.vw.com.br/content/medialib/vwd4/br/editorial/oleosFluidos/vw-502-00-pdf/_jcr_content/renditions/rendition_0.download_attachment.file/vw-502-00.pdf

Lobin!

Exatamente vw 502 00!

Fiz uma pesquisa rapida e a diferenca do custo deste oleo fora da concessionaria esta proximo de 20 reais...

Quem puder comprar fora e levar...

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