OLEO MOTOR TSI 1.4


RCC

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Levei meu carro para a revisão e fiquei de olho na troca do óleo. Vi a mecânica (sim, é uma mulher) usando uma garrafa num fox e tirei essa foto da garrafa vazia:

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Colocaram no GTI um óleo a granel e, quando eu questionei, a mecânica, sem pestanejar, mostrou um boletim técnico da VW que falava poder usar esse 5W40 508 88. Me levou no depósito e mostrou o tonel lacrado desse óleo, da marca MOTUL. Garantiu que o processo a granel, além de mais barato, evita a contaminação do óleo, pq não é manipulado, e evita colocar a quantidade errada, porque o sistema libera a quantidade exata de óleo. Falou, ainda, que VW tinha acabado o contrato de exclusividade com a Castrol. Ela parecia bem segura e acostumada à minha pergunta hehehehe.

O consultor, vendo minha desconfiança, ofereceu o Castrol, que ele diz ter uma caixa para os clientes que querem o que está no site, mas ao maravilhoso valor de R$ 98 o litro...

Gostei do atendimento. Ainda fizeram a revisão no valor de R$ 236, mesmo a tabela já com valor novo (265). Não empurraram nada, nem insistiram no alinhamento/balanceamento.

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Levei meu carro para a revisão e fiquei de olho na troca do óleo. Vi a mecânica (sim, é uma mulher) usando uma garrafa num fox e tirei essa foto da garrafa vazia:

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Colocaram no GTI um óleo a granel e, quando eu questionei, a mecânica, sem pestanejar, mostrou um boletim técnico da VW que falava poder usar esse 5W40 508 88. Me levou no depósito e mostrou o tonel lacrado desse óleo, da marca MOTUL. Garantiu que o processo a granel, além de mais barato, evita a contaminação do óleo, pq não é manipulado, e evita colocar a quantidade errada, porque o sistema libera a quantidade exata de óleo. Falou, ainda, que VW tinha acabado o contrato de exclusividade com a Castrol. Ela parecia bem segura e acostumada à minha pergunta hehehehe.

O consultor, vendo minha desconfiança, ofereceu o Castrol, que ele diz ter uma caixa para os clientes que querem o que está no site, mas ao maravilhoso valor de R$ 98 o litro...

Gostei do atendimento. Ainda fizeram a revisão no valor de R$ 236, mesmo a tabela já com valor novo (265). Não empurraram nada, nem insistiram no alinhamento/balanceamento.

Minha 1a revisão foi na última terça-feira 24/11.

Tbm cobrado 236,00

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Minha 1a revisão foi na última terça-feira 24/11.

Tbm cobrado 236,00

A revisão do 2.0 é R$261:

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Mas a atendente havia falado R$ 236 por telefone. Quando o consultor falou que ficaria 261, eu reclamei. Ele checou a tabela da atendente e estava desatualizada. Aceitou fazer pelos R$236 sem problemas hehehe

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A revisão do 2.0 é R$261:

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Mas a atendente havia falado R$ 236 por telefone. Quando o consultor falou que ficaria 261, eu reclamei. Ele checou a tabela da atendente e estava desatualizada. Aceitou fazer pelos R$236 sem problemas hehehe

Por sua causa a atendente deve ter tomado um esporro depois...

Era gatinha??  :)

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Agora tenho certeza absoluta de qual o melhor oleo para GOLF , TIGUAN, TOUAREG, CC e outros Premium turbos da VW.

Hoje recebi retorno de uma profissional da fabrica da Castrol. Fiquei uns 20 minutos com ela na linha e tive explicações bem completas.

Percebi claramente que ela tinha muito conhecimento e experiência. Demonstrou que sabia do que estava falando !

Me explicou detalhes técnicos dos oleos, comentou sobre as normas 50200 e 50888 da VW, falou dos benefícios e tecnologias, e outros pontos bem interessantes. Na real, me passou uma verdadeira aula.

Resumindo : O oleo mais indicado e adequado para motores de alta performance da VW ( modelos de carros citados acima ) é o CASTROL MAGNATEC A3 EDGE PROFESSSIONAL 0W30.

Este oleo é homologado pela VW, conforme norma 50200. A norma 50888 nao pode ser utilizada no GOLF e companhia dos turbinados. Segundo a Castrol, esta versão 0W30 atende a climas extremamente frios, mas tambem serve perfeitamente para climas tropicais como varios locais do Brasil.

Este modelo de oleo oferece mais desempenho para o motor, inclusive ela informou que sentirei na pratica, ao acelerar o veiculo. Outra vantagem é melhoria no consumo. A viscosidade deste oleo é melhor, dentre outas vantagens citadas.

Temos a opção de utilizar o MAGNATEC 5W40 MF professional, mas tem que ser na norma 50200.

Tomarei as providências para a que concessionária realize a substituição do oleo + flitro ( sem custos ) , pois foi colocado oleo da norma 50888 no meu carro.

Recebi tbm email da fabrica VW informando o que o correto é a norma 50200.

Espero ter ajudado tambem aos interessados.

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Em São Paulo não encontrei uma css que utiliza-se o 50200, apenas o 50888. Também não aceitam que eu compre o óleo em outro lugar e leve para a troca. Olha que procurei hein. RCC, se tiver sucesso mande notícias, obrigado pela informação.

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Em São Paulo não encontrei uma css que utiliza-se o 50200, apenas o 50888. Também não aceitam que eu compre o óleo em outro lugar e leve para a troca. Olha que procurei hein. RCC, se tiver sucesso mande notícias, obrigado pela informação.

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Humba, faça como eu. Entre no chat da VW pergunte se pode levar o óleo por fora, tire print das telas e leve impresso na CSS. É venda casada! Eles não podem se negar.

 

Se quiser, posso te enviar por e-mail a conversa com a atendente.

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Agora tenho certeza absoluta de qual o melhor oleo para GOLF , TIGUAN, TOUAREG, CC e outros Premium turbos da VW.

Hoje recebi retorno de uma profissional da fabrica da Castrol. Fiquei uns 20 minutos com ela na linha e tive explicações bem completas.

Percebi claramente que ela tinha muito conhecimento e experiência. Demonstrou que sabia do que estava falando !

Me explicou detalhes técnicos dos oleos, comentou sobre as normas 50200 e 50888 da VW, falou dos benefícios e tecnologias, e outros pontos bem interessantes. Na real, me passou uma verdadeira aula.

Resumindo : O oleo mais indicado e adequado para motores de alta performance da VW ( modelos de carros citados acima ) é o CASTROL MAGNATEC A3 EDGE PROFESSSIONAL 0W30.

Este oleo é homologado pela VW, conforme norma 50200. A norma 50888 nao pode ser utilizada no GOLF e companhia dos turbinados. Segundo a Castrol, esta versão 0W30 atende a climas extremamente frios, mas tambem serve perfeitamente para climas tropicais como varios locais do Brasil.

Este modelo de oleo oferece mais desempenho para o motor, inclusive ela informou que sentirei na pratica, ao acelerar o veiculo. Outra vantagem é melhoria no consumo. A viscosidade deste oleo é melhor, dentre outas vantagens citadas.

Temos a opção de utilizar o MAGNATEC 5W40 MF professional, mas tem que ser na norma 50200.

Tomarei as providências para a que concessionária realize a substituição do oleo + flitro ( sem custos ) , pois foi colocado oleo da norma 50888 no meu carro.

Recebi tbm email da fabrica VW informando o que o correto é a norma 50200.

Espero ter ajudado tambem aos interessados.

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Praticamente todas CSS estão utilizando o 508 88, pois é mais barato que  502 00. Acho que, na garrafa, dá uns 10 reais de diferença... Imagina no tambor, o quanto ela não economiza.

 

Todas as revisões eu levei o óleo por fora... Sempre Shell 5W40 API SN...

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Fiz a revisão outro dia no Audi, o óleo utilizado é o Pentosin 5w30 502.00

 

http://www.pentosin.net/specsheets/Pento_High_Performance_5W-30.pdf

 

Uma montadora usar marca X outra marca Y se da pelo fato de acordo e contrato comercial. Tenho um cliente que é 

uma famosa marca de óleo nos EUA.

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Fiz a revisão outro dia no Audi, o óleo utilizado é o Pentosin 5w30 502.00

 

http://www.pentosin.net/specsheets/Pento_High_Performance_5W-30.pdf

 

Uma montadora usar marca X outra marca Y se da pelo fato de acordo e contrato comercial. Tenho um cliente que é 

uma famosa marca de óleo nos EUA.

A marca é o menor dos problemas. O próprio site da VW colocar outras marcas além do Castrol. O problema está na especificação errada que as CSS estão utilizando.

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Revisão agendada para janeiro e óleo já comprado.

Alemão, atende a norma 502.00.

Conforme a menina que me ligou da ccs, posso levar o óleo, agora resta saber se não vão colocar o comum e guardar o que eu levei para vender para outros...

 

Onde vc comprou? E quanto foi o litro?

 

Minha humilde opinião? Segunda opção...

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Revisão agendada para janeiro e óleo já comprado.

Alemão, atende a norma 502.00.

Conforme a menina que me ligou da ccs, posso levar o óleo, agora resta saber se não vão colocar o comum e guardar o que eu levei para vender para outros...

Red, vc comprou 5 litros? Como vai 4,5 litros exija que deixem o meio litro que sobrou no porta malas. Todas as minhas revisões fiz isso. Assim dá pra garantir que vão usar.
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Deixe-me entender o resumo da ópera! Temos aqui dois pontos de discussão e alguns pontos em comum:

- pontos em comum:

1) o pós-venda não sabe nada;

2) a css tem o dever de aceitar o óleo comprado fora;

3) as especificações 5W40 e 0W30 independem das normas VW 50.200 e da 50.888;

4) independente da marca, o importante é a especificação do óleo.

- pontos de discussão:

1) a norma VW 50.888 é mais moderna que a 50.200; mesmo assim ela é imprópria para o TSI?

2) A VW reconhece os óleos 5W40 e 0W30 como próprios para o TSI, mas a Castrol recomenda somente o 0W30. Em qual norma VW?

Pelo que percebi, nossas dúvidas pairam entre as normas VW corretas para o motor TSI e a especificação SAE de viscosidade. É isso?

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