OLEO MOTOR TSI 1.4


RCC

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Eu procurei esta informação, são 4 litros com a troca do filtro de oleo. (para o 1.4 tsi)

 

Em uma troca de oleo enfiaram 5 litros no meu carro. Estranhei, esperei o oleo baixar e medi.

Resultado, estava acima do recomendado.

Fiz retirarem o oleo que estava acima da marca máxima, exatamente 1 litro

 

Me devolveram o dinheiro (em crédito para a próxima troca mas devolveram rs

 

Tomem cuidado ao colocar mais oleo do que o recomendado, a pressão do sistema de lubrificação aumentará, haverá contaminação do oleo e perda das propriedades lubrificantes, causando danos ao motor.

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Eu procurei esta informação, são 4 litros com a troca do filtro de oleo. (para o 1.4 tsi)

 

Em uma troca de oleo enfiaram 5 litros no meu carro. Estranhei, esperei o oleo baixar e medi.

Resultado, estava acima do recomendado.

Fiz retirarem o oleo que estava acima da marca máxima, exatamente 1 litro

 

Me devolveram o dinheiro (em crédito para a próxima troca mas devolveram rs

 

Tomem cuidado ao colocar mais oleo do que o recomendado, a pressão do sistema de lubrificação aumentará, haverá contaminação do oleo e perda das propriedades lubrificantes, causando danos ao motor.

Pois é... No meu sempre colocaram em torno de 4,5l. Sempre verifiquei e estava dentro da marcação.

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Quanto à melhor especificação de oleo para utilizar, também não entendi ainda.

No site da castrol é recomendado um, no SAC outro, no manual da VW outro... Dificil hein

Bom, pra mim, quanto a especificação sigo o que está no manual, no site e no atendimento da VW: 502 00

 

O 508 88 é quase uns 10 reais mais barato por litro... Muita vantagem para CSS dizer que esse óleo atende o nosso carro, né? <_<

 

Quanto às especificações SAE, tanto o site da Castrol, quanto o da VW recomendam o 5W40 para o Golf. Sei que no manual tem disponível o 0W30, assim como também já teve no site da VW, mas talvez a VW tenha retirado devido ao nosso clima.

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Eu procurei esta informação, são 4 litros com a troca do filtro de oleo. (para o 1.4 tsi)

 

Em uma troca de oleo enfiaram 5 litros no meu carro. Estranhei, esperei o oleo baixar e medi.

Resultado, estava acima do recomendado.

Fiz retirarem o oleo que estava acima da marca máxima, exatamente 1 litro

 

Me devolveram o dinheiro (em crédito para a próxima troca mas devolveram rs

 

Tomem cuidado ao colocar mais oleo do que o recomendado, a pressão do sistema de lubrificação aumentará, haverá contaminação do oleo e perda das propriedades lubrificantes, causando danos ao motor.

Se eu fosse vc escreveria para a VW relatando essa cagada.

Para ver se eles abrem os olhos para o nível de qualificação das css.

Se ninguém nunca comunicar as fábricas, as reclamações futuras ficam sem força.

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Se eu fosse vc escreveria para a VW relatando essa cagada.

Para ver se eles abrem os olhos para o nível de qualificação das css.

Se ninguém nunca comunicar as fábricas, as reclamações futuras ficam sem força.

 

Não foi em css, foi em um Rei do Oleo onde sempre fiz as trocas...

Não acredito que tenha sido maudade, foi orelhada do cara que fez a troca. Quando percebi eles se desculparam e tals, inclusive o gerente veio se desculpar e oferecer o crédito

Relevei porque já conhecia a loja e sempre fiz as manutenções lá.

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Não foi em css, foi em um Rei do Oleo onde sempre fiz as trocas...

Não acredito que tenha sido maudade, foi orelhada do cara que fez a troca. Quando percebi eles se desculparam e tals, inclusive o gerente veio se desculpar e oferecer o crédito

Relevei porque já conhecia a loja e sempre fiz as manutenções lá.

Ele não tinha que te dar o crédito.

Tinha que devolver o valor de 1 litro.

Vc não tem preocupação em ter um problema com a garantia.

Ela determina que qualquer serviço seja feito na css.

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Isso mesmo, desisti da garantia pelo valor absurdo cobrado e mau serviço prestado (no meu caso, até então).

 

Aceitei o crédito porque já conhecia a oficina, sempre levei os carros lá e continuarei levando. Inclusive já utilizei o crédito.

 

Quanto à garantia, realmente abri mão e estou correndo um risco. Porém, pensei muito e pesei benefícios e riscos antes de decidir.

Os itens que a garantia cobre são os que raramente darão problema, principalmente em um carro de boa qualidade (que acredito que o golf tenha).

Os custos da manutenção estavam exagerados, não havia tabela com mão de obra, para mim que rodo mais de 30mil km por ano seriam muito caro.

A única coisa que me deixa com um certo medo ou arrependimento são os relatos de problemas no cambio..

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Isso mesmo, desisti da garantia pelo valor absurdo cobrado e mau serviço prestado (no meu caso, até então).

 

Aceitei o crédito porque já conhecia a oficina, sempre levei os carros lá e continuarei levando. Inclusive já utilizei o crédito.

 

Quanto à garantia, realmente abri mão e estou correndo um risco. Porém, pensei muito e pesei benefícios e riscos antes de decidir.

Os itens que a garantia cobre são os que raramente darão problema, principalmente em um carro de boa qualidade (que acredito que o golf tenha).

Os custos da manutenção estavam exagerados, não havia tabela com mão de obra, para mim que rodo mais de 30mil km por ano seriam muito caro.

A única coisa que me deixa com um certo medo ou arrependimento são os relatos de problemas no cambio..

Vc tem os seus motivos para abrir mão da garantia.

Mas a única coisa que ela não cobre são as peças consideradas de desgaste e por 3 anos. Não é uma garantia parcial. É total.

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Vc tem os seus motivos para abrir mão da garantia.

Mas a única coisa que ela não cobre são as peças consideradas de desgaste e por 3 anos. Não é uma garantia parcial. É total.

 

Peças de desgaste são praticamente tudo que eu já precisei trocar em um carro:

Amortecedores, coxins, batentes, bieletas, terminais de direção, velas, cabos... (sem falar de palhetas, pneus, pastilhas, discos de freio, luzes)

Fora isso o único item que deu problema em um carro meu foram os cabos de acionamento do câmbio de um Punto, quando ele estava com 80 mil km rodados já.

 

Realmente existem alguns itens importantes, como sistema elétrico e de ar condicionado, motor, câmbio.

Mas são itens que raramente dão problema.

 

Eu sempre me questionei se é certo as fábricas falarem em "Garantia total" e excluírem vários itens. Até mesmo este tratamento diferente que é dado para carros no primeiro ano de garantia e para os demais anos.

 

Só um detalhe, nos meus dois Civic eu fiz as revisões até os 100 mil km em css. Além de ser um serviço muito bom, tinha preço justo.

Já após os 100 mil km a honda não tabela o valor das revisões e o preço vira um absurdo. Mas até os 100 mil é só tranquilidade.

Os carros já nem tinham garantia, mas eu fazia a revisão pela tranquilidade de saber que estava com o carro bem cuidado.

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Já após os 100 mil km a honda não tabela o valor das revisões e o preço vira um absurdo. Mas até os 100 mil é só tranquilidade.

Desvirtuando um pouco do tema do tópico, mas isso é uma coisa que preocupa na VW. Os preços são tabelados até a revisão de 60 mil km. Eu vou passar isso fácil. Alguém sabe se após isso fica por conta da CSS?

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Peças de desgaste são praticamente tudo que eu já precisei trocar em um carro:

Amortecedores, coxins, batentes, bieletas, terminais de direção, velas, cabos... (sem falar de palhetas, pneus, pastilhas, discos de freio, luzes)

Fora isso o único item que deu problema em um carro meu foram os cabos de acionamento do câmbio de um Punto, quando ele estava com 80 mil km rodados já.

 

Realmente existem alguns itens importantes, como sistema elétrico e de ar condicionado, motor, câmbio.

Mas são itens que raramente dão problema.

 

Eu sempre me questionei se é certo as fábricas falarem em "Garantia total" e excluírem vários itens. Até mesmo este tratamento diferente que é dado para carros no primeiro ano de garantia e para os demais anos.

 

Só um detalhe, nos meus dois Civic eu fiz as revisões até os 100 mil km em css. Além de ser um serviço muito bom, tinha preço justo.

Já após os 100 mil km a honda não tabela o valor das revisões e o preço vira um absurdo. Mas até os 100 mil é só tranquilidade.

Os carros já nem tinham garantia, mas eu fazia a revisão pela tranquilidade de saber que estava com o carro bem cuidado.

Para o Golf não há distinção na garantia do 1o ao 3o ano. Para os demais da VW fabricados no Brasil, sim.

Não acho isso correto.

Realmente o que vc falou é verdade sobre os componentes que não são de desgastes serem mais difíceis de dar problema.

Acho os serviços de revisão caro, mas alguns nem tanto.

Fiz a minha 1a revisão e paguei 236,00

Acho um bom valor, levando-se em consideração que foi usado óleo sintético.

Acho o Golf um carro extremamente caro em todos os sentidos.

Fazer algum serviço no câmbio DSG ou motor deve ser uma loucura.

Na realidade, fazer qualquer serviço neste carro deve ser uma loucura.

Em css, faria somente se precisasse de um ferramental que não existisse no mercado paralelo. Mexer no DSG, por exemplo.

Abrir mão da garantia acho uma loteria.

Sem contar que ter o caderno de revisões carimbado com todas as revisões de garantia valoriza o carro na hora da negociação.

Passa transparência e segurança.

Nunca tive um carro roubado, mas tbm nunca abri mão do seguro.

Não gosto de contar com a sorte.

Mas como disse anteriormente, é uma opção sua e respeito.

Não digo que vc está errado e nem que eu esteja certo.

São pontos de vista diferentes.

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Fiz a primeira revisão hoje com praticamente 10k segundo eles puseram o Castrol 5w40 sintético, nem perguntei se era de galão, sendo o que a VW indica está valendo.

Gostei do atendimento da mina pampulha em bh, atenciosos,mas cobraram a lavagem, coisa que toda montadora quase faz por cortesia.

Enviado de meu SGP551 usando Tapatalk

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Fiz a primeira revisão hoje com praticamente 10k segundo eles puseram o Castrol 5w40 sintético, nem perguntei se era de galão, sendo o que a VW indica está valendo.

Gostei do atendimento da mina pampulha em bh, atenciosos,mas cobraram a lavagem, coisa que toda montadora quase faz por cortesia.

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Amigo, lavagem por garantia, grátis?

Sou do Rio de Janeiro..

Só tive uma única vez na Mitsubishi de São Conrado há uns 4 anos.

Nas VW que conheço daqui, tbm não rola.

E em outras Mitsubishi já não rolava tbm.

 

Mas não devemos brigar por cortesias e sim por preços honestos nos serviços.

É claro que as css não podem e nem devem cobrar o mesmo preço que uma oficina comum fazendo uma revisão.

Há toda uma infraestrutura, logística por trás para se manter que uma oficina pequena nem sonha em ter e tudo tem seu preço.

 

Fazendo uma analogia, é igual quando ao cara reclama do preço da bebida no restaurante.

O cliente não quer ver que a bebida está gelada - tem que ter geladeira e energia elétrica

O garçom serve a bebida - tem que ter salario, impostos

O local tem ar condicionado e conforto - tem que ter energia elétrica, tem que ser proprietário ou aluguel e mais IPTU e coloca impostos aí em cima... enfim, muitos custos

 

Sei que estou parecendo um babaca dizendo isso aqui.

Mas tem gente aqui que reclama de 100,00 reais acima do preço do óleo colocado no carro numa revisão.

Faça uma visão ampla do que há por trás disso tudo

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Deixe-me entender o resumo da ópera! Temos aqui dois pontos de discussão e alguns pontos em comum:

- pontos em comum:

1) o pós-venda não sabe nada;

2) a css tem o dever de aceitar o óleo comprado fora;

3) as especificações 5W40 e 0W30 independem das normas VW 50.200 e da 50.888;

4) independente da marca, o importante é a especificação do óleo.

- pontos de discussão:

1) a norma VW 50.888 é mais moderna que a 50.200; mesmo assim ela é imprópria para o TSI?

2) A VW reconhece os óleos 5W40 e 0W30 como próprios para o TSI, mas a Castrol recomenda somente o 0W30. Em qual norma VW?

Pelo que percebi, nossas dúvidas pairam entre as normas VW corretas para o motor TSI e a especificação SAE de viscosidade. É isso?

Ola Alexandre ! Td blz ?

Faz um mes que fiz a 1a. revisao, e passei este tempo pesquisando algumas informações. Sou atendido super bem na CSS Amazon SP, mas cheguei a conclusão que o oleo utilizado 5W40 50888 estava incorreto.

Segue meus comentários sobre pontos em comum:

1- Os caras tem uma opiniao propria que contradiz com a especificação da fabrica VW e Castrol. Acham que pode utilizar o 5W40 da norma 50888 mas isso é definitivamente nao recomendado , segundo os fabricantes.

2-Nao tenho informações, mas seria bom saber se podemos levar o oleo de escolha propria e que seja o oleo recomendado.

3-Pode ser utilizado 5W40 ou 0W30, mas precisa ser na norma 50200. Os oleos da norma 50888 sao para carros NACIONAIS ( Fox, Gol, etc ) a partir de 2014. Segue abaixo encarte com as informações. A Castrol enviou ficha técnica de ambos em Pdf, e que mostra as normas e outros detalhes. Se precisarem, posso enviar por email.

4. Sim, Pode ser outra marca, desde que esteja nestas especificações e norma. Veja outras marcas recomendadas. http://www.vw.com.br/pt/servicos/dicas-e-cuidados/oleos_e_fluidos.html

Pontos de discussão :

1 - Sim, segundo uma tecnica especialista da fabrica Castrol, o oleo 50888 foi desenvolvido recentemente ( realmemte moderno e atual ) , mas nao foi testado nos motores dos importados ( Golf, Touareg, Tiguan , etc ). Por isso não é recomendado pela VW e nem Castrol. É uma caixa preta. Pode ser que sirva muito bem, mas pode ser que o motor tenha danos a longo prazo.

2- Segundo este encarte dos oleos e esta tecnica da Castrol, os oleos 5W40 e 0W30 podem ser utilizados, mas ambos precisam ser das normas 50200. Estes sim foram projetados, testados e aprovados para o motor do MK7 e cia. Segundo ela, o 0W30 tem tecnologia superior ( tem preço maior tbm ) e é muito recomendado para o TSI pois é um oleo para carros de alta performance e turbinados. Ela me explicou varios detalhes tecnicos sobre a superioridade deste produto. Comentou tambem que ele é indicado para locais de climas muito frio, mas também atende a climas tropicais / calor. Ressaltou inclusive que ao acelerar o carro devo sentir a diferença do funcionamento do motor com este oleo. As especificações SAE destes oleos ( fabricados atualmente ) atende aos requisitos.

Apos estes argumentos que obtive sobre as normas, a CSS aceitou trocar sem custos pelo oleo Castrol Edge Professional 0W30 da norma 50200 + filtro oleo. Fiz a substituição ontem, mas ainda não tive chances de fazer um 0 a 200...kkk.

Abraços

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Amigo, lavagem por garantia, grátis?

Sou do Rio de Janeiro..

Só tive uma única vez na Mitsubishi de São Conrado há uns 4 anos.

Nas VW que conheço daqui, tbm não rola.

E em outras Mitsubishi já não rolava tbm.

Mas não devemos brigar por cortesias e sim por preços honestos nos serviços.

É claro que as css não podem e nem devem cobrar o mesmo preço que uma oficina comum fazendo uma revisão.

Há toda uma infraestrutura, logística por trás para se manter que uma oficina pequena nem sonha em ter e tudo tem seu preço.

Fazendo uma analogia, é igual quando ao cara reclama do preço da bebida no restaurante.

O cliente não quer ver que a bebida está gelada - tem que ter geladeira e energia elétrica

O garçom serve a bebida - tem que ter salario, impostos

O local tem ar condicionado e conforto - tem que ter energia elétrica, tem que ser proprietário ou aluguel e mais IPTU e coloca impostos aí em cima... enfim, muitos custos

Sei que estou parecendo um babaca dizendo isso aqui.

Mas tem gente aqui que reclama de 100,00 reais acima do preço do óleo colocado no carro numa revisão.

Faça uma visão ampla do que há por trás disso tudo

Eu não sou de reclamar por bobeira, só acho que uma lavagem boba como essa poderia ser cortesia, não tem nada a ver com garantia. Não fico chorando por 100 reais a mais no custo, tanto é que sempre fiz revisões em CSS em todos meus carros. Também acho bizarro o pessoal chorar por merreca andando em um carro de mais de 80k, mas não é esse o caso.

Na renault, fiat, hyundai, Peugeot e mesmo Chevrolet não lembro de cobrarem por fora lavagem, só fiz questão de frisar, e sim, acho sinal de bom atendimento bobeiras assim. Claro que sei que tudo era embutido no preço do carro e revisão, não tem almoço grátis. Me falaram que agora está assim em todas em função de racionamento de água, que tiveram que investir em reciclagem de água da lavagem e reaproveitamento da chuva, etc..

Eu sempre fiz revisões dentro de CSS, inclusive com carros fora da garantia e de alta km, só quis passar minha experiência na Mila de belo horizonte, talvez possa interessar a alguem.

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  • 2 weeks later...

Fiz a revisão outro dia no Audi, o óleo utilizado é o Pentosin 5w30 502.00

 

http://www.pentosin.net/specsheets/Pento_High_Performance_5W-30.pdf

 

Uma montadora usar marca X outra marca Y se da pelo fato de acordo e contrato comercial. Tenho um cliente que é 

uma famosa marca de óleo nos EUA.

 

 

Nova revisão no A3, agora mandaram Shell Helix Ultra 5w40  !!!

 

VW: 502.00/505.00 

 

É uma bica na CSS mas tudo pela garantia  :lol: 

 

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Ola Alexandre ! Td blz ?

Faz um mes que fiz a 1a. revisao, e passei este tempo pesquisando algumas informações. Sou atendido super bem na CSS Amazon SP, mas cheguei a conclusão que o oleo utilizado 5W40 50888 estava incorreto.

Segue meus comentários sobre pontos em comum:

1- Os caras tem uma opiniao propria que contradiz com a especificação da fabrica VW e Castrol. Acham que pode utilizar o 5W40 da norma 50888 mas isso é definitivamente nao recomendado , segundo os fabricantes.

2-Nao tenho informações, mas seria bom saber se podemos levar o oleo de escolha propria e que seja o oleo recomendado.

3-Pode ser utilizado 5W40 ou 0W30, mas precisa ser na norma 50200. Os oleos da norma 50888 sao para carros NACIONAIS ( Fox, Gol, etc ) a partir de 2014. Segue abaixo encarte com as informações. A Castrol enviou ficha técnica de ambos em Pdf, e que mostra as normas e outros detalhes. Se precisarem, posso enviar por email.

4. Sim, Pode ser outra marca, desde que esteja nestas especificações e norma. Veja outras marcas recomendadas. http://www.vw.com.br/pt/servicos/dicas-e-cuidados/oleos_e_fluidos.html

Pontos de discussão :

1 - Sim, segundo uma tecnica especialista da fabrica Castrol, o oleo 50888 foi desenvolvido recentemente ( realmemte moderno e atual ) , mas nao foi testado nos motores dos importados ( Golf, Touareg, Tiguan , etc ). Por isso não é recomendado pela VW e nem Castrol. É uma caixa preta. Pode ser que sirva muito bem, mas pode ser que o motor tenha danos a longo prazo.

2- Segundo este encarte dos oleos e esta tecnica da Castrol, os oleos 5W40 e 0W30 podem ser utilizados, mas ambos precisam ser das normas 50200. Estes sim foram projetados, testados e aprovados para o motor do MK7 e cia. Segundo ela, o 0W30 tem tecnologia superior ( tem preço maior tbm ) e é muito recomendado para o TSI pois é um oleo para carros de alta performance e turbinados. Ela me explicou varios detalhes tecnicos sobre a superioridade deste produto. Comentou tambem que ele é indicado para locais de climas muito frio, mas também atende a climas tropicais / calor. Ressaltou inclusive que ao acelerar o carro devo sentir a diferença do funcionamento do motor com este oleo. As especificações SAE destes oleos ( fabricados atualmente ) atende aos requisitos.

Apos estes argumentos que obtive sobre as normas, a CSS aceitou trocar sem custos pelo oleo Castrol Edge Professional 0W30 da norma 50200 + filtro oleo. Fiz a substituição ontem, mas ainda não tive chances de fazer um 0 a 200...kkk.

Abraços

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@RCC, me desculpe, mas pelo que eu entendi a pessoa disse que vc sentiria diferença entre o óleo 0W30 e o 5W40.

Se realmente foi isso, acho que essa pessoa abusou, rsrs

Jogou um marketing pra cima de vc e colou.

Muita perfumaria, pois a diferença entre esses óleos é muito pequena, ainda mais no nosso clima.

Uma prova que a diferença é pequena, é que ambos os óleos servem no carro, logo, não podem ter diferença expressiva.

Sentir um óleo ou outro, como esses no carro, é ter uma sensibilidade do "caraio".

 

Não estou chutando não. Já fiz curso de lubrificação e lubrificantes na extinta Atlantic, foi há muitos anos, mas os conceitos não mudam, são os mesmos.

Os fabricantes lançam novos produtos a todo o momento e muitas vezes as diferenças são irrisórias.

Muito marketing, pois é isso que vende.

As pessoas ficam atentadas a comprar tudo que é novo.

Se não lançar produto ou rótulo novo, vai padecer na prateleira.

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Eu não sou de reclamar por bobeira, só acho que uma lavagem boba como essa poderia ser cortesia, não tem nada a ver com garantia. Não fico chorando por 100 reais a mais no custo, tanto é que sempre fiz revisões em CSS em todos meus carros. Também acho bizarro o pessoal chorar por merreca andando em um carro de mais de 80k, mas não é esse o caso.

Na renault, fiat, hyundai, Peugeot e mesmo Chevrolet não lembro de cobrarem por fora lavagem, só fiz questão de frisar, e sim, acho sinal de bom atendimento bobeiras assim. Claro que sei que tudo era embutido no preço do carro e revisão, não tem almoço grátis. Me falaram que agora está assim em todas em função de racionamento de água, que tiveram que investir em reciclagem de água da lavagem e reaproveitamento da chuva, etc..

Eu sempre fiz revisões dentro de CSS, inclusive com carros fora da garantia e de alta km, só quis passar minha experiência na Mila de belo horizonte, talvez possa interessar a alguem.

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Amigo, te entendo e o meu comentário não foi direcionado à você.

Apenas aproveitei a ocasião para tocar no assunto.

Concordo contigo, a lavagem deveria ser uma cortesia.

Como uma retribuição de vc ter escolhido aquela css para realização do serviço.

Se eu fosse gerente de alguma css eu poria isso em prática.

 

Mas a questão da lavagem grátis, eu entendo que é pessoal e não vinculado a marca.

Só fiz revisão em carro quando comprado zero e foram VW, Nissan, Mitsubishi e agora VW novamente.

Em todos esses só tive lavagem grátis na Nissan e assim mesmo em uma css.

Alias, faço questão de frisar, foi a css da Nissan Dara de São Conrado no Rio de Janeiro.

No final dos serviços eles me entregaram uma ficha que tinha até a espessura dos discos, pastilhas e lonas.

E eles verificaram mesmo, pq acompanhei os serviços.

 

Um amigo conversando comigo teve zero Ford e GM e tbm não teve lavagem grátis.

 

Acredito que o corte desta prática tem mais a ver como uma nova forma de arrancar o nosso dinheiro.

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Amigo, te entendo e o meu comentário não foi direcionado à você.

Apenas aproveitei a ocasião para tocar no assunto.

Concordo contigo, a lavagem deveria ser uma cortesia.

Como uma retribuição de vc ter escolhido aquela css para realização do serviço.

Se eu fosse gerente de alguma css eu poria isso em prática.

Mas a questão da lavagem grátis, eu entendo que é pessoal e não vinculado a marca.

Só fiz revisão em carro quando comprado zero e foram VW, Nissan, Mitsubishi e agora VW novamente.

Em todos esses só tive lavagem grátis na Nissan e assim mesmo em uma css.

Alias, faço questão de frisar, foi a css da Nissan Dara de São Conrado no Rio de Janeiro.

No final dos serviços eles me entregaram uma ficha que tinha até a espessura dos discos, pastilhas e lonas.

E eles verificaram mesmo, pq acompanhei os serviços.

Um amigo conversando comigo teve zero Ford e GM e tbm não teve lavagem grátis.

Acredito que o corte desta prática tem mais a ver como uma nova forma de arrancar o nosso dinheiro.

Engraçado que sempre lavaram meu carro nas Renaults, fiz 10 revisões lá e em várisas css distintas em SP e MG no meu último carro. Gostava muito do pós venda deles.

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