6ª Revisão Golf TSI 1.4 AT - 2014 Modelo Alemão


lucianomib

Recommended Posts

Boa noite, pessoal. Estou querendo fazer a 6ª revisão do Golf, porém as concessionárias da VW estão em dúvida. Uma delas quer trocar o óleo e filtro do DSG, outra disse que não é previsto consultando pelo chassi. No manual do carro diz que tem que trocar. 

Estou sem garantia já no carro, o antigo dono perdeu. Será que vale a pena pagar 1700,00 na CSS pela troca se em uma mecânica cobram muito menos que a metade do valor? Alguém já fez essa revisão dos 60 mil km e sabe dizer se trocaram o óleo do DSG (no 1.4 TSI AT)???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta muito caro heim... apesar de ter perdido a garantia, eu acho que se vc exigir eles fazem pela nova regra de revisoes, no caso da sexta revisao é isso aqui

 

6º Serviço Tempo: 01:30 h Novo Golf - 1.4 TSI DSG - 2014

Peça Quantidade

ÓLEO DO MOTOR 4

ANEL DE VEDAÇÃO 1

FILTRO DE ÓLEO 1

FILTRO DE POEIRA E PÓLEN 1

Total 594,29

Valor da mão de obra inclusa na revisão.

 

 

 

pede para fazer o que esta descrito no site, eu faria isto

 

http://www.vw.com.br/pt/servicos/plano_de_manutencao.html

 

 

se perdeu a garantia eu nao faria nem a pau nesse valor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa foi a resposta da VW
 
"Sr. Mario, Boa Tarde!
 
Com relação à sua solicitação registrada em nossa central de relacionamento, esclarecemos que:
 
A transmissão do Golf GTI DSG de 6 marchas é diferente da transmissão de 7 marchas do Golf 1.4, por isso não é necessário realizar a substituição do óleo da transmissão no 6° serviço.
O óleo é long life e não deve ser substituído, exceto casos de vazamento ou realização de algum reparo que possa por ventura surgir.
 
 
 
Atenciosamente,
 
 
Nayara Moreira
A serviço da Volkswagen do Brasil
B-VPS-4 – Central de Relacionamento com Clientes
 
Volkswagen do Brasil - Indústria de Veículos Automotores Ltda.
Via Anchieta km 23,5 CPI: 1048
Bairro Demarchi - São Bernardo do Campo - SP
CEP: 09823-901
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucianomib porque o dono antigo do carro perdeu a garantia? O que ele aprontou? 

Não tinha conhecido ninguém ainda que na prática havia ficado sem garantia...

Ele apenas deixou de fazer as revisões na CSS. Depois de eu ver na CSS sobre isso, resolvi fazer em uma mecânica de importados aqui em Floripa, mesmo. Os caras da VW são muito enrolados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Essa foi a resposta da VW
 
"Sr. Mario, Boa Tarde!
 
Com relação à sua solicitação registrada em nossa central de relacionamento, esclarecemos que:
 
A transmissão do Golf GTI DSG de 6 marchas é diferente da transmissão de 7 marchas do Golf 1.4, por isso não é necessário realizar a substituição do óleo da transmissão no 6° serviço.
O óleo é long life e não deve ser substituído, exceto casos de vazamento ou realização de algum reparo que possa por ventura surgir.
 
 
 
Atenciosamente,
 
 
Nayara Moreira
A serviço da Volkswagen do Brasil
B-VPS-4 – Central de Relacionamento com Clientes
 
Volkswagen do Brasil - Indústria de Veículos Automotores Ltda.

Via Anchieta km 23,5 CPI: 1048

Bairro Demarchi - São Bernardo do Campo - SP

CEP: 09823-901

 

 

Eu até conversei com o Mário, que fez essa pergunta pra VW. Depois, pra tirar a prova real, mandei o mesmo questionamento que ele para a VW e olha a resposta:

 

Sr. Luciano, boa tarde. 

Agradecemos o seu contato.

Em atenção a sua mensagem, compreendemos os fatos citados.

Esclarecemos que na sexta revisão do modelo Golf DSG é necessário a substituição do óleo e o filtro da transmissão automática, conforme manual de manutenção e garantia.

Desta forma, orientamos dirigir-se ao Gerente de Serviços do concessionário Volkswagen para obter mais informações quanto a troca do item e execução do serviço.

A Central de Relacionamento VW permanece à sua disposição.

Atenciosamente,

Daiane Ferreira

Central de Relacionamento com Clientes

0800 019 5775

www.vw.com.br/faleconosco

 

Então, dá pra confiar na VW? Bando de desorganizados esses caras ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até conversei com o Mário, que fez essa pergunta pra VW. Depois, pra tirar a prova real, mandei o mesmo questionamento que ele para a VW e olha a resposta:

 

Sr. Luciano, boa tarde. 

Agradecemos o seu contato.

Em atenção a sua mensagem, compreendemos os fatos citados.

Esclarecemos que na sexta revisão do modelo Golf DSG é necessário a substituição do óleo e o filtro da transmissão automática, conforme manual de manutenção e garantia.

Desta forma, orientamos dirigir-se ao Gerente de Serviços do concessionário Volkswagen para obter mais informações quanto a troca do item e execução do serviço.

A Central de Relacionamento VW permanece à sua disposição.

Atenciosamente,

Daiane Ferreira

Central de Relacionamento com Clientes

0800 019 5775

www.vw.com.br/faleconosco

 

Então, dá pra confiar na VW? Bando de desorganizados esses caras ¬¬

Vc disse se estava perguntando sobre o GTI ou TSI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6a revisão?? Você anda hein? Não cheguei ainda na segunda...

 

Os  Audi A3 demandam troca do óleo e filtro da transmissão nos 60.000km. Não veria padrão diferente para a linha VW, que usa powertrain parecido.

 

Uma recomendação: custa 3-4 vezes mais caro fazer em uma concessionária, eu comprei o óleo no Mercado Livre e levei para trocar em uma oficina especializada em câmbio, que cobrou R$200 pelo serviço. Como você não deve ter mais a garantia, eu faria fora da CSS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No manual está bem claro que a troca deve ser feita na 6ª revisão. De uma especulada em ccs da audi e veja se eles fazem a troca.

 

No meu caso estou indo para a 5ª revisão só que minha caixa de cambio foi trocada com 40.000 km porem a ccs não deu nenhuma nf ou documento comprovando a troca mas técnicamente tenho que fazer a troca com 100.000 km.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...
  • 1 month later...

Pessoal, desculpem reviver o tópico, mas alguém chegou à alguma conclusão a respeito da troca do óleo dos Golf's TSI alemão ?

Sei que o DSG de 7 marchas possui as embreagens à seco, mas a transmissão banhada a óleo. Ao contrário do DSG 6 marcas (dos GTI) que possui embreagens também banhada a óleo.

No manual fala que é necessário fazer a troca do óleo do DSG 7 no 6º serviço.

Deixei meu carro (Golf 1.4 TSI DSG) hoje para fazer o 7º serviço (está com 69k km). e vi que a revisão anterior não foi trocado nenhum óleo da transmissão. E agora questionei o consultou técnico e ele jurou de pé junto que esse óleo é long life, não se troca e não consta no plano de manutenção do sistema deles.

Aí fica a dúvida, é ou não é para trocar ?

Minha teoria é que isso estava previsto inicialmente no manual dos Golf's alemães porém depois a VW viu que era desnecessário esta troca. Mas é bom ter certeza se precisa mesmo ou não...

Alguem que manja dos paranauê consegue verificar na VW da Alemanha ? De repente pode matar a charada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, high_tension disse:

No manual fala que é necessário fazer a troca do óleo do DSG 7 no 6º serviço.

No manual do meu TSI tb fala dessa troca, mas chegou-se à conclusão que foi erro na tradução dos primeiros manuais. Só de curiosidade, vê se no seu manual, na parte que fala do DSG, ensina a fazer Launch Control sem mencionar que é só no DSG 6 do GTI como nos manuais atuais. E tb esqueceram de colocar a bateria como item de desgaste natural, entre outros detalhes que não me lembro agora....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, chrisarec disse:

No manual do meu TSI tb fala dessa troca, mas chegou-se à conclusão que foi erro na tradução dos primeiros manuais. Só de curiosidade, vê se no seu manual, na parte que fala do DSG, ensina a fazer Launch Control sem mencionar que é só no DSG 6 do GTI como nos manuais atuais. E tb esqueceram de colocar a bateria como item de desgaste natural, entre outros detalhes que não me lembro agora....

De fato, na página 195 do meu manual consta "Programa Launch Control" sem fazer nenhuma menção ao tipo de câmbio (se é para o DSG6 ou 7).

Engraçado que nessa mesma página, há uma nota onde diz: "Nunca deixar o veículo rodar na posição de marcha N, especialmente com o motor desligado. A transmissão automática não é lubrificada e pode, assim, ser danificada." Ou seja, essa parte também não faz menção ao tipo de cambio, sendo que sabemos que existe diferença entre a lubrificação da embreagem entre o DSG6 e 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, high_tension disse:

De fato, na página 195 do meu manual consta "Programa Launch Control" sem fazer nenhuma menção ao tipo de câmbio (se é para o DSG6 ou 7).

Engraçado que nessa mesma página, há uma nota onde diz: "Nunca deixar o veículo rodar na posição de marcha N, especialmente com o motor desligado. A transmissão automática não é lubrificada e pode, assim, ser danificada." Ou seja, essa parte também não faz menção ao tipo de cambio, sendo que sabemos que existe diferença entre a lubrificação da embreagem entre o DSG6 e 7.

realmente, LAUNCH só no DSG 6, e depende do ano, meu Jetta não faz(acho que só se fazer remap de cambio).

 

sobre o lance do N, posso estar enganado, mas em N tanto faz qual DSG for, pois deve estar relacionado a engrenagens e não as embreagens(como disse ai, DSG6 diferencia pelo fato de ter embreagem banhada a óleo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2018 at 10:58 AM, high_tension disse:

Pessoal, desculpem reviver o tópico, mas alguém chegou à alguma conclusão a respeito da troca do óleo dos Golf's TSI alemão ?

Sei que o DSG de 7 marchas possui as embreagens à seco, mas a transmissão banhada a óleo. Ao contrário do DSG 6 marcas (dos GTI) que possui embreagens também banhada a óleo.

No manual fala que é necessário fazer a troca do óleo do DSG 7 no 6º serviço.

Deixei meu carro (Golf 1.4 TSI DSG) hoje para fazer o 7º serviço (está com 69k km). e vi que a revisão anterior não foi trocado nenhum óleo da transmissão. E agora questionei o consultou técnico e ele jurou de pé junto que esse óleo é long life, não se troca e não consta no plano de manutenção do sistema deles.

Aí fica a dúvida, é ou não é para trocar ?

Minha teoria é que isso estava previsto inicialmente no manual dos Golf's alemães porém depois a VW viu que era desnecessário esta troca. Mas é bom ter certeza se precisa mesmo ou não...

Alguem que manja dos paranauê consegue verificar na VW da Alemanha ? De repente pode matar a charada....

Pelo que sei, não é necessária a troca de óleo preventiva para o DSG7. Só se tiver que abrir a caixa por alguma razão.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...