Recommended Posts

Postado

Que o carro é top e deixa seus concorrentes para trás não temos dúvida porém, como todo projeto de engenharia, sempre pode melhorar. A idéia desse tópico é levantar características do veículo que poderiam ser melhoradas na próxima geração do golf. Quem sabe alguém de marketing da VW esteja infiltrado em nosso fórum e talvez possa levar essas informações adiante.[emoji1]

Na minha opinião mudaria:

1 - eliminação das tão discutidas retenções

2 - túnel traseiro. Acho muito alto

3 - resposta do acelerador saindo de velocidade zero, acho meio lerdo

4 - porta AMI poderia ser trocada por uma usb e uma entrada auxiliar

5 - fechamento automático dos vidros ao travar o carro, com opção de configurar na CM

6 - tela da CM, poderia ser maior desde a versão de entrada

7 - possibilidade de acionar apenas a luz de leitura do motorista.

8 - forração das portas traseiras poderiam ser almofadadas como as da dianteira

9 - barulho da válvula de alívio do turbo poderia ser um pouquinho mais alto.

Isso é o que me veio neste momento.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Postado

5 - fechamento automático dos vidros ao travar o carro, com opção de configurar na CM 

Isso já é assim quando vc trava o carro e mantém o botão pressionado, acho ruim desta forma, mas já funciona. Acho que só não da para configurar na CM. 

Postado

Isso já é assim quando vc trava o carro e mantém o botão pressionado, acho ruim desta forma, mas já funciona. Acho que só não da para configurar na CM.

Lindenberg, o sacal é ficar segurando. E se soltar para. Poderia ser um toque e fecha tudo até o final. Isso que eu quis dizer.

Postado

Lindenberg, o sacal é ficar segurando. E se soltar para. Poderia ser um toque e fecha tudo até o final. Isso que eu quis dizer.

Concordo, ficar segurando para fechar tudo realmente é ruim, o ideal seria dois toques e fechar tudo. 

Postado

[...]

Na minha opinião mudaria:

1 - eliminação das tão discutidas retenções

2 - túnel traseiro. Acho muito alto

3 - resposta do acelerador saindo de velocidade zero, acho meio lerdo

4 - porta AMI poderia ser trocada por uma usb e uma entrada auxiliar

6 - tela da CM, poderia ser maior desde a versão de entrada

7 - possibilidade de acionar apenas a luz de leitura do motorista.

8 - forração das portas traseiras poderiam ser almofadadas como as da dianteira

9 - barulho da válvula de alívio do turbo poderia ser um pouquinho mais alto.

Isso é o que me veio neste momento.

Legal o tópico!! Pena que já tem gente levando para o mi mi mi....

Feedback sobre alguns pontos acima (tem coisa que não precisa esperar o mk8):

2. Concordo, mas acho que é em função de existir uma versão 4Motion (Golf R) com tração nas 4.

4. Já está com USB desde o modelo 2015. Também odeio está MDI... Se o nacional (modelo 2016) vier com a mesma CM que no Variant (MIB2), teremos também na USB conectividade AppConnect.

5. Compartilho o desejo

6. As centrais MIB2 passam de 5" para 6,3" na versão de entrada do modelo 2016.

8

7. Não tinha pensado desta forma. Achei interessante.

9. Seria legal, mas será que a maioria dos clientes pensam assim?

O que eu gostaria (sou um cara de eletrônica):

10. CarNet!!!!

11. Modo vallet (monitoras o uso do seu carro enquanto com manobrista)

12. Poder pegar pacotes mais top com bancos de tecido (queria o Xadrez do GTE ou do GTI)

13. Faróis Full LED

14. Head up display

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

Legal o tópico!! Pena que já tem gente levando para o mi mi mi....

Feedback sobre alguns pontos acima (tem coisa que não precisa esperar o mk8):

2. Concordo, mas acho que é em função de existir uma versão 4Motion (Golf R) com tração nas 4.

4. Já está com USB desde o modelo 2015. Também odeio está MDI... Se o nacional (modelo 2016) vier com a mesma CM que no Variant (MIB2), teremos também na USB conectividade AppConnect.

5. Compartilho o desejo

6. As centrais MIB2 passam de 5" para 6,3" na versão de entrada do modelo 2016.

8

7. Não tinha pensado desta forma. Achei interessante.

9. Seria legal, mas será que a maioria dos clientes pensam assim?

O que eu gostaria (sou um cara de eletrônica):

10. CarNet!!!!

11. Modo vallet (monitoras o uso do seu carro enquanto com manobrista)

12. Poder pegar pacotes mais top com bancos de tecido (queria o Xadrez do GTE ou do GTI)

13. Faróis Full LED

14. Head up display

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O meu é 2015 e não veio USB, mas sim AMI

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Postado

Uma das piores coisas que poderiam acontecer com o Golf é virar nacional, a novela a gente já conhece de outros modelos anteriores, queda de qualidade, preço mais alto do que o lançamento importado e sem contar que nacionalizando essa versão 7 aqui no Brasil vai parar no tempo, no mercado Europeu novamente vai sair as versões 8,9,10 e quem sabe no ano de 2025 o Brasil volte com a versão 11 do Golf...kkkkk... parece piada, mas infelizmente é assim que funciona nessa terra de índios, vende-se por décadas a bijuteria ultrapassada em relação ao mercado estrangeiro e ainda por cima, a preço de ouro... 

Postado

porta AMI abre mais possibilidades .

quem não quiser a AMI tenho a porta USB para trocar :)

AMI vc pode passar videos com ipod , colocar mirror link , tv ... e pode colocar USB com um cabo AMI USB .

Bem colocado Beto. Não tinha atentado para isso. Deixa a AMI lá. Continuo com minha USB no acendedor de cigarro.

Postado

Lembrei de outras.

Acho que faltou uma tomada 12v para os ocupantes do banco traseiro. A do porta malas deve ter sido pensada para caixas térmicas com sistema de refrigeração termoelétrico. Vejo muito pouco uso para ela.

Com relação ao sistema start stop, não uso, e toda vez que ligo o carro preciso desativar. Poderia ter uma opção na CM para escolher normalmente ligado ou normalmente desligado.

Postado

Uma das piores coisas que poderiam acontecer com o Golf é virar nacional, a novela a gente já conhece de outros modelos anteriores, queda de qualidade, preço mais alto do que o lançamento importado e sem contar que nacionalizando essa versão 7 aqui no Brasil vai parar no tempo, no mercado Europeu novamente vai sair as versões 8,9,10 e quem sabe no ano de 2025 o Brasil volte com a versão 11 do Golf...kkkkk... parece piada, mas infelizmente é assim que funciona nessa terra de índios, vende-se por décadas a bijuteria ultrapassada em relação ao mercado estrangeiro e ainda por cima, a preço de ouro...

Eu também imaginei isso do atraso nas próximas gerações, mas agora que a VW possui a MQB implantada será que essa diferença permanecerá? Pois teoricamente se as próximas gerações estiverem na MQB nao vejo motivos pra não lançar as novas versões.

O problema seria somente capar os itens, como já está ocorrendo.

Enviado pelo Tapatalk.

Postado

Eu também imaginei isso do atraso nas próximas gerações, mas agora que a VW possui a MQB implantada será que essa diferença permanecerá? Pois teoricamente se as próximas gerações estiverem na MQB nao vejo motivos pra não lançar as novas versões.

O problema seria somente capar os itens, como já está ocorrendo.

Enviado pelo Tapatalk.

Tomara que seja diferente né? É que aqui no Brasil é tão comum sermos taxados de idiotas úteis para as montadoras que para isso mudar um dia, pode levar tempo, ou nem acontecer. Pegue como exemplo a Hyundai TUCSON, pela amor de Deus o carro é um dinossauro já, a ix35 é o seu sucessor no mundo todo e era para ter o mesmo preço da antiga TUCSON nessa substituição natural que aconteceu no mundo inteiro. Mas a CAOA conhecendo o consumidor idiota brasileiro, lançou a ix35 sendo outro carro, por um preço extremamente fora da realidade, tipo R$ 120.000,00 e o resultado disso é que o brasileiro desinformado vai lá, compra o produto a um preço que não vale e o dinossauro que teria que ser substituído fica em um patamar mais "baixo" cobrando o preço que deveria valer a ix35. Trazer uma nova versão do i30 com motor de enceradeira 1.6 cobrando muito mais caro que o antigo 2.0? Vender que um Veloster tem 140cv, sendo que não tem nem 115cv? rs...Enfim, de todas as montadoras aqui no Brasil, eu acho a VW a menos desonesta em relação a produtos, claro que ela também visa o brasileiro desinformado e conformado que paga o que se pede, mas em comparação com algumas outras marcas a desonestidade da VW passa até ser aceitável...kkkkk... Bom, espero de verdade que o Golf não pare no tempo como aconteceu com as outras versões e que a VW continue sempre correndo na frente da concorrência, pois quem ganha com isso somos nós, sempre! O UP TSI por exemplo foi um tapa na cara da concorrência, pois aquele cara que não gostava do 1.0 por causa do motor manco, mas ao mesmo tempo queria um carro para o dia-dia mais econômico, hoje essa mesma pessoa não pensa em outro carro. Vejo muitos donos de Onix 1.4, Ford Ka 1.5, HB-20 1.6 entre outros desses populares, migrando sem pensar 2 vezes para o UP TSI, pois o carrinho surpreendeu, anda bem, bebe pouco, o que mais a pessoa quer para o dia-dia?

Enfim, tomara que a VW continue assim, correndo na frente como fez nos últimos anos em relação a tecnologia, até em carros de entrada. Começou com o Jetta TSI, um belo produto que bebe menos combustível que um motor V6 e anda muito mais, foi aí que VW começou a acertar no mercado brasileiro com produtos diferenciados, mais econômicos e muito mais eficientes e sem vender nenhuma mentira, sempre procurando cumprir aquilo que promete.

Postado

Para o MK8, eu 'pediria' HUD, farois led (e por que não laser, vamos sonhar alto!), o novo sistema semi-autônomo que já equipa o novo A4, e aquele botão com sensor de toque na console que equipa os Audi e BMW, que acho muito mais funcional que o touch screen na tela do painel (mas esse acho que não deixam colocar, é um forte fator de diferenciação entre Audi e VW). Poderiam também eliminar a alavanca de câmbio, como já fazem Ferrari, Jag, Land rover, e até a Fiat :). Ele já vai vir certamente com comando por toque, então isso não precisa mais 'pedir'.

E tudo isso, é claro, hergestellt in Deutschland...

Postado

Poderiam calibrar melhor o sensor do Park Assist. Várias vezes estou dirigindo e se passa uma moto por mim (ainda que longe do carro) o sensor dispara

@alban, já percebi isso, mas notei que nesses casos o carro está levemente inclinado. Dessa forma o sensor parece captar obstáculos mais longe. Não sei se é o seu caso.

Postado

Tomara que seja diferente né? É que aqui no Brasil é tão comum sermos taxados de idiotas úteis para as montadoras que para isso mudar um dia, pode levar tempo, ou nem acontecer. Pegue como exemplo a Hyundai TUCSON, pela amor de Deus o carro é um dinossauro já, a ix35 é o seu sucessor no mundo todo e era para ter o mesmo preço da antiga TUCSON nessa substituição natural que aconteceu no mundo inteiro. Mas a CAOA conhecendo o consumidor idiota brasileiro, lançou a ix35 sendo outro carro, por um preço extremamente fora da realidade, tipo R$ 120.000,00 e o resultado disso é que o brasileiro desinformado vai lá, compra o produto a um preço que não vale e o dinossauro que teria que ser substituído fica em um patamar mais "baixo" cobrando o preço que deveria valer a ix35. Trazer uma nova versão do i30 com motor de enceradeira 1.6 cobrando muito mais caro que o antigo 2.0? Vender que um Veloster tem 140cv, sendo que não tem nem 115cv? rs...Enfim, de todas as montadoras aqui no Brasil, eu acho a VW a menos desonesta em relação a produtos, claro que ela também visa o brasileiro desinformado e conformado que paga o que se pede, mas em comparação com algumas outras marcas a desonestidade da VW passa até ser aceitável...kkkkk... Bom, espero de verdade que o Golf não pare no tempo como aconteceu com as outras versões e que a VW continue sempre correndo na frente da concorrência, pois quem ganha com isso somos nós, sempre! O UP TSI por exemplo foi um tapa na cara da concorrência, pois aquele cara que não gostava do 1.0 por causa do motor manco, mas ao mesmo tempo queria um carro para o dia-dia mais econômico, hoje essa mesma pessoa não pensa em outro carro. Vejo muitos donos de Onix 1.4, Ford Ka 1.5, HB-20 1.6 entre outros desses populares, migrando sem pensar 2 vezes para o UP TSI, pois o carrinho surpreendeu, anda bem, bebe pouco, o que mais a pessoa quer para o dia-dia?

Enfim, tomara que a VW continue assim, correndo na frente como fez nos últimos anos em relação a tecnologia, até em carros de entrada. Começou com o Jetta TSI, um belo produto que bebe menos combustível que um motor V6 e anda muito mais, foi aí que VW começou a acertar no mercado brasileiro com produtos diferenciados, mais econômicos e muito mais eficientes e sem vender nenhuma mentira, sempre procurando cumprir aquilo que promete.

Golfray,

Concordo em partes contigo. Até pensei em não comentar para não desviar o assunto do tópico, porém acho q você puxou um assunto que poderia perfeitamente virar um tópico tipo "respeito das montadoras com seus consumidores".

Vou me ater na parte dos produtos, já que no pós venda é quase unânime que a VW é péssima, visto nos mesmo que compramos o Golf é que até hoje se encontra no hotsite como VW premium e não temos direito ao programa, pra citar só um ponto.

Quanto aos produtos, eu até concordo que das 4 grandes, a VW é a montadora que trabalha com uma oferta maior de linha premium, porém essa afeta uma minoria de compradores... Da linha que a galera realmente compra Golf / Jetta pra baixo, acho que a VW demonstra muito pouco respeito ao consumidor.

Se vc olhar bem, produtos como Gol, Fox, Saveiro, são defasados e cheio de maquiagem... Motores ultrapassado sem quase toda a linha, exceto por Golf, Jetta Highline e as versões completas do Fox (com o MSI de 120cv) e agora o TSI do Up, que é bem legal, mas na pratica não foge tanto do desempenho dos motores 1.6 mais modernos... Embora eu reconheça e prefira a eficiência do turbo.

Linhas cheia de versões e opcionais, preços absurdos para alguns carros... O próprio Up que vc citou foi um projeto global que sofreu algumas gambiarras para o nosso mercado, porém não atende em boa parte a necessidade do brasileiro, que em média tem 1 carro por família e infelizmente é caro demais, embora seja referencia no motor e na segurança, é pequeno, apertado e feio demais... A última é gosto pessoal.

Uma das coisas que a vanguarda elogia muito na VW é que ela dificilmente muda, mas em tempos atuais não mudar é não evoluir, não trazer novas tecnologias e disponibilizar produtos de ponta. Um exemplo que acho interessante é o que a Ford fez, com o plano one Ford, aonde hoje a linha toda é global e existe uma promessa de produtos sincronizados com no máximo 1 ano e meio em seus diferentes mercados.

Enfim, já me alonguei demais, mas acho o assunto interessante... Preferia mil vezes que a VW fosse por um caminho assim e que tivéssemos um Polo europeu ao invés de Gol/Fox... Fiz questão demais de ter um Golf agora, pq acho muito difícil que a VW atualize nosso Golf tão cedo... Na Europa já falam de uma reestilizacao no Golf atual que seria batizado inclusive de MK 8 e será lançado agora nosso MK 7 nacional.... Enfim, é isso...

Abs

Postado

Bom, sugestões para o MK8 BRASILEIRO:

- Volta da suspensão Multilink, ao menos no Highline

- Volta do DSG na nova versão de 10 marchas (se não me engano)

É o mínimo que eu "exigiria" para pegar um outro Golf na troca do meu atual. Se a VW fizesse isso, o resto eu acho que estamos bem servidos, e eu aceitaria de boa.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora