Speed Buster 1.4 Tsi


Movido

Recommended Posts

  • 3 months later...

Boa noite Fernando! Não da nenhuma mensagem de erro. Funciona perfeito, quem usar o carro nunca vai imaginar que está chipado! Eu realmente estava pensando vender, porém quando tirei percebi o quanto fazia diferença, eu semana passada enviei para DTE System para atualizar, pois saiu uma atualização para o Golf 1.4tsi em fevereiro desse ano e o meu foi adquirido em dezembro do ano passado! O melhor é que vc tem um carro um pouco mais forte sem aumentar o consumo! O meu com Chip na estrada andando de boa usando o módulo normal de condução fez 18km/L

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Boa noite Fernando! Não da nenhuma mensagem de erro. Funciona perfeito, quem usar o carro nunca vai imaginar que está chipado! Eu realmente estava pensando vender, porém quando tirei percebi o quanto fazia diferença, eu semana passada enviei para DTE System para atualizar, pois saiu uma atualização para o Golf 1.4tsi em fevereiro desse ano e o meu foi adquirido em dezembro do ano passado! O melhor é que vc tem um carro um pouco mais forte sem aumentar o consumo! O meu com Chip na estrada andando de boa usando o módulo normal de condução fez 18km/L

 

E ai blz? Entao, estou quase comprando o DTE, mas queria uma ultima opiniao sua. Depois de tanto tempo utilizando o que voce achou, vale a pena mesmo? Vlw!!

Obs: tenho um TSI..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, só para vc ter noção o meu está anunciado e preciso tirar o anúncio! Tirei para vender na segunda-feira e não sabia que dava tanta diferença! Estou avaliando se vou fechar mesmo ou, já estou com dor de corno! Só para ter noção até o consumo melhora andando de boa e se pisar a diferença é grande!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, só para vc ter noção o meu está anunciado e preciso tirar o anúncio! Tirei para vender na segunda-feira e não sabia que dava tanta diferença! Estou avaliando se vou fechar mesmo ou, já estou com dor de corno! Só para ter noção até o consumo melhora andando de boa e se pisar a diferença é grande!!!

Blz entao fera, vlw pela ajuda. Optei pelo DTE pois vi que você falou que o mesmo não "força" o motor, não quero botar um acessório e ficar esquentando a cabeça com manutenção..

 

Vlw ae amigao!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Boa tarde Felipe,

 

O meu carro por enquanto está sem o chip, depois que troquei a embreagem não coloquei de volta, mais tenho certeza que a embreagem não foi pelo chip, o carro já acusava o problema antes! Só não voltei porque vou rodar alguns km original para ter certeza que não vai dar nada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...
  • 4 weeks later...
  • 1 year later...
  • 4 months later...

O tópico está um pouco "morto", mas vou contar uma experiência traumática que tive com um dos produtos citados neste tópico e aproveitar e tirar um dúvida.

Tive um pedal booster (Sprint Booster para ser mais específico) em meu antigo Focus 2.0 câmbio manual ano 2009 que fiquei 5 anos (desde 2014 tenho um Golf 1.4 TSI DSG alemão).

Pois bem, instalei o Sprint Booster no Focus logo no primeiro ano com o carro, pois como a maioria deve saber, esse carro era muito fraco em baixa. De fato, o Sprint Booster melhorou muito a experiência com o carro, associado a um filtro K&N que eu também tinha instalado na mesma época. Na verdade a dupla não alterou quase nada na potência e torque máximos do carro, apenas melhorou a curva de ambos.

Passados uns 2 anos, estava andando com o carro em uma rua da minha cidade e eis que o acelerador eletrônico acionou sozinho repentinamente. A minha sorte é que a via não estava movimentada, então consegui desengatar a marcha, encostar o carro e desligá-lo. Na hora eu não me liguei que poderia estar relacionado com o Sprint Boster (já estava há 2 anos com ele ligado e usando direto que até me esqueci que eu tinha). Achei que fosse algum problema no próprio acelerador do carro ou na central eletrônica. Naquele dia o problema não voltou mais e acabei desencanando (não deveria ter feito isso).

No dia seguinte, fui usar o carro novamente e em um cruzamento onde eu deveria parar, o carro novamente acelerou sozinho. Na tentativa de desengatá-lo e parar o carro, acabei avançando um pouco no cruzamento e parei o carro quase na metade do cruzamento. Por sorte o carro que vinha conseguiu desviar sem atingir o meu carro.

Encostei o carro e desta vez me toquei que poderia estar relacionado ao Sprint Boster. Desconectei-o ali mesmo na rua e o carro voltou ao normal sem apresentar mais o problema. Passados alguns dias, resolvi instalá-lo novamente e testar o carro em uma via particular, e o problema retornou. Resumo da ópera, realmente o problema era no Sprint Booster.

Quando comprei o Golf (em 2014) cheguei a cogitar instalar algo para remover o "lag" do carro em baixa (turbo lag?), mas devido a uma experiência traumática com o Sprint Booster no Focus, sempre acabo desistindo da ideia de mexer no meu Golf.

Ou seja, não confio mais nesses pedal boosters que agem diretamente no acelerador eletrônico, pois qualquer falha nesses equipamentos o acelerador pode falhar (acelerar de uma vez ou não responder), o que dependendo da situação pode ser fatal (eu pego muita estrada).

Porém não tenho muita experiências com chips de potência ou remaps. Então a pergunta que eu faço para os senhores é: dado o cenário acima que falei, os chips/remaps são mais confiáveis ? Existe o risco de falha nesses equipamentos que possam causar aceleração ou perda de potência espontâneas ?

Abraços e desculpem pelo longo texto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
Em 23/03/2018 at 1:04 PM, high_tension disse:

O tópico está um pouco "morto", mas vou contar uma experiência traumática que tive com um dos produtos citados neste tópico e aproveitar e tirar um dúvida.

Tive um pedal booster (Sprint Booster para ser mais específico) em meu antigo Focus 2.0 câmbio manual ano 2009 que fiquei 5 anos (desde 2014 tenho um Golf 1.4 TSI DSG alemão).

Pois bem, instalei o Sprint Booster no Focus logo no primeiro ano com o carro, pois como a maioria deve saber, esse carro era muito fraco em baixa. De fato, o Sprint Booster melhorou muito a experiência com o carro, associado a um filtro K&N que eu também tinha instalado na mesma época. Na verdade a dupla não alterou quase nada na potência e torque máximos do carro, apenas melhorou a curva de ambos.

Passados uns 2 anos, estava andando com o carro em uma rua da minha cidade e eis que o acelerador eletrônico acionou sozinho repentinamente. A minha sorte é que a via não estava movimentada, então consegui desengatar a marcha, encostar o carro e desligá-lo. Na hora eu não me liguei que poderia estar relacionado com o Sprint Boster (já estava há 2 anos com ele ligado e usando direto que até me esqueci que eu tinha). Achei que fosse algum problema no próprio acelerador do carro ou na central eletrônica. Naquele dia o problema não voltou mais e acabei desencanando (não deveria ter feito isso).

No dia seguinte, fui usar o carro novamente e em um cruzamento onde eu deveria parar, o carro novamente acelerou sozinho. Na tentativa de desengatá-lo e parar o carro, acabei avançando um pouco no cruzamento e parei o carro quase na metade do cruzamento. Por sorte o carro que vinha conseguiu desviar sem atingir o meu carro.

Encostei o carro e desta vez me toquei que poderia estar relacionado ao Sprint Boster. Desconectei-o ali mesmo na rua e o carro voltou ao normal sem apresentar mais o problema. Passados alguns dias, resolvi instalá-lo novamente e testar o carro em uma via particular, e o problema retornou. Resumo da ópera, realmente o problema era no Sprint Booster.

Quando comprei o Golf (em 2014) cheguei a cogitar instalar algo para remover o "lag" do carro em baixa (turbo lag?), mas devido a uma experiência traumática com o Sprint Booster no Focus, sempre acabo desistindo da ideia de mexer no meu Golf.

Ou seja, não confio mais nesses pedal boosters que agem diretamente no acelerador eletrônico, pois qualquer falha nesses equipamentos o acelerador pode falhar (acelerar de uma vez ou não responder), o que dependendo da situação pode ser fatal (eu pego muita estrada).

Porém não tenho muita experiências com chips de potência ou remaps. Então a pergunta que eu faço para os senhores é: dado o cenário acima que falei, os chips/remaps são mais confiáveis ? Existe o risco de falha nesses equipamentos que possam causar aceleração ou perda de potência espontâneas ?

Abraços e desculpem pelo longo texto.

eu to na mesma duvida quanto ao meu golf, nao sei o q fazer, queria mas tenho medo tambem acho q esse up vai ficar de fora

quanto ao problema de embreagem do Movido, pode ter apenas se agravado com o DTE, mas a gente sabe q a causa é outra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...