Recommended Posts

Postado

Pessoal, boa noite.

Meu Golf 1.4 manual faz um barulho na suspensão dianteira que parece umas batidas quando arranco forte com o carro em primeira marcha e o carro começa a cantar pneu, a sensação é que a suspensão está com alguma folga.  A concessionária reconheceu que o barulho não é normal, mas ainda não tem uma solução, já que não encontrou nada de anormal na revisão. Alguém já passou por algo parecido e que possa passar uma dica do que pode ser?

Postado

Pois é. Também acredito que seja o controle de tração. Acontece que fiz um teste desligado o controle na CM e mesmo assim fez o tal barulho. Inclusive, piscou a luz de atuação do sistema de controle de estabilidade no painel. Alguém já reparou isso?

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Postado

Uma das piores coisas que poderiam acontecer com o Golf é virar nacional, a novela a gente já conhece de outros modelos anteriores, queda de qualidade, preço mais alto do que o lançamento importado e sem contar que nacionalizando essa versão 7 aqui no Brasil vai parar no tempo, no mercado Europeu novamente vai sair as versões 8,9,10 e quem sabe em 2021 o Brasil volte com a versão 11 do Golf...kkkkk... parece piada, mas infelizmente é assim que funciona nessa terra de índios, vende-se por décadas a bijuteria ultrapassada em relação ao mercado estrangeiro e ainda por cima, a preço de ouro... 

Postado

Uma das piores coisas que poderiam acontecer com o Golf é virar nacional, a novela a gente já conhece de outros modelos anteriores, queda de qualidade, preço mais alto do que o lançamento importado e sem contar que nacionalizando essa versão 7 aqui no Brasil vai parar no tempo, no mercado Europeu novamente vai sair as versões 8,9,10 e quem sabe em 2021 o Brasil volte com a versão 11 do Golf...kkkkk... parece piada, mas infelizmente é assim que funciona nessa terra de índios, vende-se por décadas a bijuteria ultrapassada em relação ao mercado estrangeiro e ainda por cima, a preço de ouro... 

Verdade, ficaremos uns bons anos com a versão mk7 por aqui.

Sempre acontece isso.

Imagine agora com a crise brasileira, com a alta do dólar e com o escândalo da VW.

Postado

O meu é 13/14, ainda alemão, vou fazer o teste com o controle de tração desligado para verificar, mas o tu tu tu é bem forte. O de vocês é manual também ou este barulho também aparece no DSG?

tive um alemão e mexicano .

os dois fazem esse barulho

tenho um amigo que ficava puto com isso e trocou os coxim do motor por PU , o carro passa mais vibração mas não existe o tu tu tu alto que parece q vai desmontar o carro .

Postado

Como alguns já falaram aqui, não tem nenhuma relação com o controle de tração. É um efeito que se chama wheel hop (realmente nunca achei a tradução pra português) e o problema está efetivamente nos coxins que não são rígidos o suficiente. Trocar por um mais rígido elimina o problema como o Beto já falou.

A propósito, o wheel hop é muito prejudicial ao carro Rufino, se o seu está fazendo isso, pare de dar arrancadas fortes.

Postado

Sim, variant mexicana.

Detalhe. As duas vezes em que aconteceu foi arrancando forte em asfalto molhado. Uma com controle de tração ligado e a outra desligado.

Postado

é mexicano ?

ele não desliga o controle de tração , aparece desligado mas acaba atuando e faz tu tu tu bem forte na carroceria .

O meu é alemão e mesmo desligando o controle de tração na CM, já vi entrando em ação. Ele parecia piscar e acho que o icone do motor piscava tb. Acho que acenderam outras luzes tb.

Postado

Como alguns já falaram aqui, não tem nenhuma relação com o controle de tração. É um efeito que se chama wheel hop (realmente nunca achei a tradução pra português) e o problema está efetivamente nos coxins que não são rígidos o suficiente. Trocar por um mais rígido elimina o problema como o Beto já falou.

A propósito, o wheel hop é muito prejudicial ao carro Rufino, se o seu está fazendo isso, pare de dar arrancadas fortes.

Wheel hop pode ser traduzido como salto, pulo da roda

Postado

Fiz alguns testes e me parece que o problema está nos coxins do motor, filmei as rodas em movimento e não tem nenhuma variação ou trepidação, mas quando filmei o coxim do motor, esse sim parece trabalhar muito, vou colocar o vídeo  no you tube e depois posto o link aqui.

Postado

O meu é alemão 13/14 dsg desliguei o asr controle de tração pela CM e coloquei no modo Sport

Esperando sair cantando pneu no início e depois ir liso

Pisei tudo é fundo, o carro começou a trepidar tum tum tum no asfalto, parecia a roda batendo no asfalto

Mas ainda não havia pensado que podia ser o coxim do motor

E nem esse whell hope, vou pesquisar o que é isso

E falta eu testar o carro com o controle de tração ligado

Postado

é mexicano ?

ele não desliga o controle de tração , aparece desligado mas acaba atuando e faz tu tu tu bem forte na carroceria .

@betoutp, por coincidência choveu bastante no Rio de Janeiro ontem e aí aproveitei para fazer um teste no ASR desligado.

O meu é mexicano e só fez o tu tu tu quando já tinha passado bem dos 6000RPM. Ele foi até a 6500RPM.

Usei modo manual.

Depois liguei o ASR e aí o tu tu tu apareceu bem cedo.

O que pode causar tbm o tu tu tu, acredito que o EDS que atua em linha reta e há tbm o XDS para  curva.

Só podemos desligar o ASR, mas o EDS, XDS e o ESC não podemos desligar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora